[Invejinhaboa] Philzão já fechou QB e + ...

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
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CG
Um dos privilégios de ser responsável pela divisão Xbox da Microsoft é poder jogar os jogos antes de chegarem às mãos dos jogadores e Phil Spencer disse que já terminou Quantum Break.

Graças à comunicação directa que mantém com os seus seguidores no Twitter, Spencer respondeu a algumas questões, revelando que está impressionado com o trabalho que o Remedy Entertainment está a fazer.

"Quantum Break está a correr bem. Joguei-o até ao fim esta semana. O pessoal no Remedy é mesmo muito bom a contar histórias," disse Spencer sobre o exclusivo Xbox One.

Quantum Break está agendado para 5 de Abril e é um dos jogos mais aguardados deste ano de 2016. A capacidade para manipular o tempo e recorrer a habilidades especiais certamente vão tornar o gameplay bem interessante.

cigVEMd.png

Spencer disse ainda que já jogou a campanha e o multi de Gears of War 4 mas não partilhou quaisquer detalhes, preferindo deixar tal para mais tarde.

fonte : eurogamer
 
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Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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brasil
Adicionando informação, minuscula por sinal e obvia, a campanha de gears 4 ainda esta em estagio inicial de desenvolvimento mas parece que a historia ja foi bem fechada, e o multiplayer já esta numa fase de desenvolvimento mais alta, ate porque a beta tem previsão de ocorrer entre março e junho.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
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Brasil
Então será um jogo linear, abaixo de 20h de gameplay.
hummm

Pelo gênero do jogo e seu histórico, não imagino que seja de mundo aberto.
Pode ser algo mais como Halo, BF4, e os outros Gears, exploração dentro de limites no cenário.
Até porque para explorar uma boa história não precisa durar 100h e sim ter uma boa equipe de storytelling.
No máximo um The Witcher 3 conseguiu isso, mas veja o tempo de produção dele.
Logo imagino que será na lógica dos demais. Se tiver uma história em torno de umas 15 h no "insano" para mim já tá ótimo. Halo no Heroico eu fiz em 14 h e foi no ponto (sou fraquinho e impaciente para jogar sozinho no Lendário, o jogo muda muito, o tempo urge). :D
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Então será um jogo linear, abaixo de 20h de gameplay.
Como assim? Tá falando do Uncharted 4?
A ND colocou aquela questão de escolha de diálogos pra aumentar artificialmente a duração do jogo.
Vai que o cara perca uns segundos escolhendo aqui, mais uns ali e assim vai. [emoji14]

Eu não estava esperando algo maior que 20h em Quantum Break mesmo. Nem todo jogo precisa ter mapa e pontinhos brilhantes indicando missões principais, secundárias e atividades aleatórias que não acrescentam nada. Como contrataram atores para fazer os personagens, o jogo deve focar mesmo na história, e pra ela fluir bem não dá pra enrolar senão o jogador perde o interesse ou o pique depois de um tempo.

Se vier um jogo que dê pra finalizar entre 13h e 15h, sem correr nem enrolar, tá de boa.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Então será um jogo linear, abaixo de 20h de gameplay.

hummm
Tomara, de uns tempos pra cá, o mercado tem oferecido jogos que claramente tem uma campanha esticada demais, recorrendo a subterfúgios para prolongar excessivamente a campanha do jogo, como alguns jogos de mundo aberto da ubisoft, por exemplo. Espero algo equilibrado na relação gameplay - enredo.

Se o QB tiver umas 20h base de campanha, com alguns extras bem encaixados incentivando o replay do jogo, totalizando umas 35h de gameplay total, já considero de bom tamanho. Antes eu terminar com gostinho de quero mais do que o gosto amargo de quero menos. :)
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Não entendo a vontade de algumas pessoas quererem que tudo seja open world. Tem jogos e estilos de narrativa que funcionam infinitamente melhor em escalas menores, usando isso para manter o foco do jogador no enredo e em demais conteúdos realmente importantes. E pode-se fazer isso fácil fácil sem abrir mão de um bom gameplay, pois temos jogos realmente interessantes por ai que se olhar friamente, tu vai do ponto A ao B para avançar (Gears, The Last of Us, Alan Wake etc).

Já sobre a duração, sou do que prefere qualidade o invés de quantidade. Não adianta ter 20 horas e não usá-las de forma que atraia e nem consiga prender a atenção do jogador. Prefiro muito mais que tenha por volta de suas 9 horas, mas que cada minuto seja muito bem aproveitado. Se tiver mais de 15h e ainda consegui manter um rítimo bacana, espalhando bem a trama junto com o gameplay ao longo de toda a jogatina, melhor ainda!

E se "mundo" do jogo ficar no mesmo tamanho dos cenários de Alan Wake, acho que vai ser ótimo... sem ser pequeno, mas também sem ser desnecessariamente enorme para proposta do game.

Já sobre o Phill, eita vida boa rs. Ser boss é assim mesmo, só chegar lá e falar: "bota essa porra pra rodar que hoje eu vou ver como está ficando" :D.
 
Última edição:

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
492
533
Espirito Santo
Não entendo a vontade de algumas pessoas quererem que tudo seja open world. Tem jogos e estilos de narrativa que funcionam infinitamente melhor em escalas menores, usando isso para manter o foco do jogador no enredo e em demais conteúdos realmente importantes. E pode-se fazer isso fácil fácil sem abrir mão de um bom gameplay, pois temos jogos realmente interessantes por ai que se olhar friamente, tu vai do ponto A ao B para avançar (Gears, The Last of Us, Alan Wake etc).

Já sobre a duração, sou do que prefere qualidade o invés de quantidade. Não adianta ter 20 horas e não usá-las de forma que atraia e nem consiga prender a atenção do jogador. Prefiro muito mais que tenha por volta de suas 9 horas, mas que cada minuto seja muito bem aproveitado. Se tiver mais de 15h e ainda consegui manter um rítimo bacana, espalhando bem a trama junto com o gameplay ao longo de toda a jogatina, melhor ainda!

E se "mundo" dos jogo ficar no mesmo tamanho dos cenários de Alan Wake, acho que vai ser ótimo... sem ser pequeno, mas também sem ser desnecessariamente enorme para proposta do game.

Já sobre o Phill, eita vida boa rs. Ser boss é assim mesmo, só chegar lá e falar: "bota essa porra pra rodar que hoje eu vou ver como está ficando" :D.
Concordo, essa modinha open world ta foda, eu quero mais jogos no estilo do novo tomb raider q é linear mais tb tem exploração com puzzles e areas grandes, a possibilidade de voltar aos mapas q vc já passou tb é da hora.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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5,527
vc chama "modinha", eu chamo tendência.
Já que vamos pagar R$ 230,00 num jogo, vc prefere 15h ou 40h? Não quero todos os jogos "a la TW3", mas que venham com campanhas maiores e/ou com efeito repetição.
acabei de assistir 10 minutos de gameplay de The Division, não gostei nem um pouco... sério mesmo! E esse sim vai ter efeito repetição.

Repetir não é a formula, mas 15h é curto. Lembro de meu amigo que passou 6 meses com Hype em Halo 5 e zerou em 2-3 dias. Não tocou mais no jogo.
 

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
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Espirito Santo
vc chama "modinha", eu chamo tendência.
Já que vamos pagar R$ 230,00 num jogo, vc prefere 15h ou 40h? Não quero todos os jogos "a la TW3", mas que venham com campanhas maiores e/ou com efeito repetição.
acabei de assistir 10 minutos de gameplay de The Division, não gostei nem um pouco... sério mesmo! E esse sim vai ter efeito repetição.

Repetir não é a formula, mas 15h é curto. Lembro de meu amigo que passou 6 meses com Hype em Halo 5 e zerou em 2-3 dias. Não tocou mais no jogo.
Vc ta certo, o problema é quando eles colocam um mundo aberto sem necessidade e acaba deixando o jogo chato e repetitivo, por isso prefiro um jogo no estilo do novo tomb raider aonde ele não é mundo aberto mais tem um bom tempo de campanha e se o cara buscar os 100% chega a da 50 hrs de jogo.
 
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Reações: jairopicanco

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
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Brasil
vc chama "modinha", eu chamo tendência.
Já que vamos pagar R$ 230,00 num jogo, vc prefere 15h ou 40h? Não quero todos os jogos "a la TW3", mas que venham com campanhas maiores e/ou com efeito repetição.
acabei de assistir 10 minutos de gameplay de The Division, não gostei nem um pouco... sério mesmo! E esse sim vai ter efeito repetição.

Repetir não é a formula, mas 15h é curto. Lembro de meu amigo que passou 6 meses com Hype em Halo 5 e zerou em 2-3 dias. Não tocou mais no jogo.

No fundo, acho que há espaço para vários tipos de jogos. Há pelo menos 2 tendências claras nos últimos anos:
- Os jogos com conteúdo adicional pago, onde a maioria é inútil:
- uma pequena parte acrescenta realmente algo interessante ao universo do jogo,
- outra parte são DLC cosméticas ou microtransações (que são um capítulo a parte, com algumas mais justas e outras influenciando diretamente no desempenho de quem pode pagar mais, desbalanceando partidas MP ou "viciando" os compulsivos em jogos SP).

- Outra são os jogos gigantescos, como The Witcher 3 (excelente, o melhor jogo que joguei em 2015, história adulta e bem escrita, adorei, mas não quitei nem metade das interrogações no mapa e não sei se voltarei a jogar as DLC, ainda estou pensando nisso) ou Fallout 4 (passei longe desse, nem devo pegá-lo tão cedo, talvez daqui a uns 4 anos com preço bem camarada).

No final, o que define o valor de um jogo não é uma equação tão simples diretamente proporcional ao tempo de duração deste, nem tão pouco à qualidade gráfica.
Envolve mais variáveis, como storytelling, mecânicas, capacidade de envolvimento do jogador, marketing (olha o hype aí), público-alvo, universo expandido (quando se trata de uma obra transmedia) e, por fim, talvez o mais importante, o gosto pessoal / tempo disponível do jogador para tal jogo.

De qualquer forma, as publishers se preocupam em manter esses diversos tipos de jogos aí, com diferentes "durações", buscando justamente atender a essa diversidade de público pagante.
2016 chegou! :):D
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,034
Manaus
Vc ta certo, o problema é quando eles colocam um mundo aberto sem necessidade e acaba deixando o jogo chato e repetitivo, por isso prefiro um jogo no estilo do novo tomb raider aonde ele não é mundo aberto mais tem um bom tempo de campanha e se o cara buscar os 100% chega a da 50 hrs de jogo.
Há uma certa ênfase em jogos de mundo aberto por uma necessidade da própria indústria justificar a compra de consoles / placas de vídeo mais potentes, é uma das maneiras de mostrar o poderio de uma nova geração de jogos, com mundos mais abertos, expansivos e detalhados, além do efeito 'GTA' nos jogos, de ter uma suposta liberdade de ir e vir no mapa. Mas isso não necessariamente é sinônimo de jogo bom, já que se você não gostar da 1h de jogo, qual incentivo você erá de prosseguir as outras dezenas de horas? Existe uma tênue linha entre o jogo longo e forçado.

Eu gostaria de ver os jogos evoluindo não na quilometragem do mapa ou quantidade de horas infladas com atividades aleatórias e coletáveis espalhados pelo mapa, mas no nível de interação com o mundo de jogo. Entra geração sai geração, e ainda não vi um jogo ter o mesmo impacto como Shenmue teve pra mim nesse sentido, (considerando o contexto da época), do mundo de jogo ser vivo, e os Npc´s parecerem realmente ter vida própria, suas próprias rotinas, permitindo você explorar/investigar cada cantinho do cenário à sua maneira, mas sem ser enfadonho. Tudo muito bem conectado, dando liberdade para o jogador conhecer mais e melhor o mundo de jogo em sua volta.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Os jogos nem saíram mas já tem gente cravando como Quantum Break e Uncharted 4 vão ser.
Eu aposto que ambos serão bons, mas não consigo afirmar se um está inflado artificialmente ou o outro vai ser curto.

Eu prefiro um bom jogo de 8 horas do que uma porcaria com 200 horas.
Lógico que se for bom e tiver 200 horas, ótimo. Mas não dá pra usar somente a duração do jogo como parâmetro pra dizer se o jogo valeu seu preço.

Eu também acho que essa "tendência" de open-world está um pouco exagerada. Não vejo problemas em jogos lineares, vejo problemas em jogos ruins. Open-world e fechados tem seu espaço, não preciso ser só por ser. Um exemplo disso, para mim, foi o próprio Metal Gear V que possui um mapa enorme e inútil. Suas missões caberiam muito bem numa estrutura clássica de fases, sem perder nada em qualidade.

E quanto ao Phil, se a gente fica com inveja branca porque ele já jogou os jogos que sabemos que vão sair, imaginem os jogos que ele já viu e nós nem sabemos que existem!
 

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