Cara, na hora de selecionar o prêmio, tava lá "Compre Live Gold X meses e ganhe xxxxxxxx".
Ou seja, a pessoa deveria ter comprado Live Gold pra poder resgatar.
Não dizia compre um jogo. Não dizia compre um console. Muito menos compre uma panela.
Botar a culpa na empresa é fácil.
É sempre mais fácil jogar a culpa nos outros do que admitir que quem está errado somos nós, e que a transgressão caminha bem do nosso lado.
Tinha algum regulamento explicando sobre "data de validade" da compra? Não. Em nenhum momento era especificado isso, é totalmente plausível interpretar que poderiam ser usadas notas fiscais de compras de anos atrás. E aí, certo ou errado? Não tem como saber, justamente porque a organização foi uma merda.
Segundo, eu não me lembro se o sistema dizia claramente "compre live gold x meses", se não me engano você na verdade deveria selecionar o tipo de recompensa pelo produto que comprou. Mas aí entra o questionamento na cabeça do usuário: "Poxa, comprei R$500 em jogos de
Xbox, eu não ganho nada? Deixa eu fazer um teste aqui para ver se funciona". Não estou querendo defender mal caratismo, mas a situação que descrevi acima é, em minha opinião, totalmente plausível e justificável. Se a promoção era especificada e unicamente para quem comprou live gold, então o mínimo que deveria era ter um sistema de autenticação, não um free code generation ridículo daqueles.
Outro ponto: e se eu comprasse 12 meses de gold direto da Microsoft Store? Não havia nada especificando onde eu deveria comprar a live, mas ao comprar esses 12 meses de gold a Microsoft não me manda uma DANFE. E aí, eu não ganho a recompensa? Repito que a organização foi pífia e o sistema não foi corretamente explicado.
Terceiro, no dia eu cheguei a falar com o suporte para saber sobre a tal promoção, pois estava achando tudo bem estranho. Falei com uma atendente que sequer sabia da promoção, por comentários que vi no Facebook a pessoa que me atendeu não era a única do suporte a desconhecer a situação. Outro ponto que mostra a completa falta de organização da empresa.
É claro que houve abuso e falta de bom senso de muitos, mas como eu disse isso é algo que aconteceria em qualquer lugar do mundo, não é algo que aconteceu exclusivamente por causa dos brasileiros. E querer negar a culpa da Microsoft é querer negar o óbvio. Tiveram culpa sim, teriam diversas, DIVERSAS maneiras, inclusive algumas bem simples, de evitar fraude.
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