Killzone: Shadow Fall rodará a 30 quadros por segundo.

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Sério que vocês realmente gostariam de jogos a 4K? Quantos de vocês estão dispostos a ter uma TV de 60" em suas salas? E eu não falo de preço, porque logo logo isso despenca, já que no momento é só novidade. Estou falando de aproveitamento dessa resolução. O que adianta o jogo possuir uma resolução mostruosa como essa, se a maioria dos jogadores vai jogar em uma TV, em média, de 42", já que não é todo mundo que tem uma sala enorme para enfiar uma Tv maior que 60". Então na minha opinião a Sony acerta em não colocar jogos nessa resolução, porque o nicho de mercado é restrito demais, são poucos usuários que aproveitariam isso. Além do mais, já imaginam a arquitetura que o console deveria possuir para rodar um jogo com essa resolução, com 30fps no mínimo? Inviável.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Alguns produtres já andaram falando que a principio os jogos rodariam a 1080p com 30fps (exceto corrida) o que sengundo eles não prejudica em nada na hora de jogar. Mas conforme o tempo for passando jogar a 1080p com 60fps vai se tornar comum.

A primeira safra de jogos pessoal realmente não fazem uso do potencial oferecido pelo console e como podem ver o PS4 com essa quantidade enorme de memória RAM foi criado para realmente durar mais tempo no mercado que o PS3, nem esquentem a cabeça com isso agora, podem ter certeza que as produtoras não vão demorar a mostrar coisas fantásticas.

Agora que o console tem uma arquitetura facil de programar e as engines que estão no mercado já não são novidades para as produtoras assim como criar texturas complexas também não são mais novidade para eles o que significar que o trabalho de modelagem se tornou agil, eu acredito que vão superar qualquer barreira que possa existir num espaço de tempo bem menor do que levaram para superar no PS3 e do Xbox 360.

Acho que dessa vez tudo está colaborando a nosso favor: Console super-potente, arquitera facil de programar, Blu-ray ou seja não vai mais haver reclamações por falta de espaço em disco o que é muito importante, o preço por tudo isso parece que vai ser bem amigavel (falo lá fora e não aqui dentro), controle parece ter sido realmente melhorado (sei que não é o ideal ainda), em fim, essa nova geração tem tudo para ser muito melhor do que a a geração PS3 e Xbox360 foram.

Apenas deem tempo ao tempo. !thumbsup


E outra coisa, ao que parece finalmente os serrilhados acabaram, tudo roda lisinho, limpo...ohhhh maravilha !amazed kkkkkk


Ah, quase esqueço, acho que foi na eurogamer.pt que li o seguinte: O PS3 e o Xbox 360 são 6x ou 8x superiores ao PS2 e Xbox. O PS4 que no momento é o único de nova geração é pelo menos 16x mais podereso que o PS3 e Xbox 360, algo assim.

Agora tentem imaginar o poder que isso representa e que ao longo do tempo irá ser muito explorado pelos programadores. O legal é que algumas matérias falam muito da parte da física que agora vai ser sim um show a parte por conta dos novos efeitos que vão poder fazer. Anciedade agora tá a 1000 !thumbsup
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Se até o PS3 tem jogos 1080p em 60fps, é claro que o PS4 também seria capaz. Acontece que sempre haverá um compromisso entre frame rate e quantidade/qualidade de objetos na tela. Em jogos de corrida, por exemplo, um frame rate alto é importante, já num jogo de ação, um visual mais sofisticado e maior quantidade de objetos na tela tem mais importância que frame rate.

Mesmo que o PS4 fosse tão potente quanto um PC ultra high-end, ainda sim poderíamos ter jogos em 30fps a partir do momento que determinada dev resolvesse utilizar esse poder extra para mximizar a qualidade visual do jogo ao invés de aumentar o frame rate. É tudo uma questão de prioridades do desenvolvedor para aquele jogo específico.

Eu não faço questão de 60fps. Mesmo no PC eu sempre priorizo qualidade em detrimento do frame rate. Vou aumentando a qualidade de tudo, principalmente anti aliasing até chegar num ponto em que o frame rate fica estável em 30fps com vsync. Ver serrilhados a 60fps não é pra mim.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1361732129=caddelin]
Qual jogo do ps3 roda 1080 a 60fps?
[/quote1361732129]

De cabeça lembro de Super Stardust HD e Wipeout. O GT5 roda um pouco abaixo, 1280x1080 a 60fps também. Mas não é esta a questão.
 

SplatterShock

Jogador
Maio 15, 2010
875
120
[quote1361738911=MaxSilva]
Sério que vocês realmente gostariam de jogos a 4K? Quantos de vocês estão dispostos a ter uma TV de 60" em suas salas? E eu não falo de preço, porque logo logo isso despenca, já que no momento é só novidade. Estou falando de aproveitamento dessa resolução. O que adianta o jogo possuir uma resolução mostruosa como essa, se a maioria dos jogadores vai jogar em uma TV, em média, de 42", já que não é todo mundo que tem uma sala enorme para enfiar uma Tv maior que 60". Então na minha opinião a Sony acerta em não colocar jogos nessa resolução, porque o nicho de mercado é restrito demais, são poucos usuários que aproveitariam isso. Além do mais, já imaginam a arquitetura que o console deveria possuir para rodar um jogo com essa resolução, com 30fps no mínimo? Inviável.
[/quote1361738911]
No começo quando a Sony veio com suas TVs 3D o pensamento foi quase o mesmo. O pessoal que ta reclamando ou pode ser porque eles tem como possuir uma TV 4k ou porque é aquele flamezinho só pra passa o tempo.
Além disso que se a Sony não aparecer com um "super blu-ray" esqueçe o 4k em jogo, mesmo tendo aquele esquema de jogar uma fração do jogo enquanto vc baixa o resto.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
Essa coisa do console ser ou não capaz de rodar o jogo a 1080p a 60fps é algo relativo e restritivo. Depende do jogo, não do console.

Se o PS4 receber um game com a qualidade gráfica de qualquer game de PS3, é claro que ele vai rodá-lo a 1080p e 100fps com a mão nas costas...

Agora a hora que os produtores estiverem trabalhando pra fazer o melhor grafico possível que o PS4 aguenta... eles vão se encontrar com uma balança nas mãos... De um lado, melhorar ainda mais a qualidade das texturas e efeitos, do outro lado diminuir a resolução e os frames por segundo..

Não é questão do console aguentar ou não, é questão do que a desenvolvedora vai priorizar. Eles podem deixar os gráficos médios pra aguentar 1080p a 60fps... ou aloprar em gráficos ultra, mas sacrificar a resolução pra 720p a 30fps...

Na maioria das vezes, a escolha vai a favor de sacrificar os fps e a resolução em troca de um motion blur mais rebuscado, ou uns efeitos mais bonitos.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
o que me chama a atenção é o pessoal que dizia que a nex-gen 1080P+60FPS era obrigatório

e agora esta aceitando 30 fps como normal e o importante é 1080p
 
M

MASTER JNO

Visitante
Pra mim os 1080p sempre foram a parte mais importante, porque no final das contas, rodando ou não a 60fps o fato é que nunca tive nada a reclamar dos jogos feitos até hoje. As produtoras sempres souberam dozar os fps na medida certa pra não prejudicar os jogos, quanto a isso fico tranquilo.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Só por via de curiosidade.

O desenvolvedor do Shadow Fall ,disse que esse novo Killzone está utilizando "somente" 1.5 GB GDDR5 , porque foi/está sendo desenvolvido nos primeiros Kits de desenvolvimento. Que tinha pouca RAM.

Menos que os 4GB GDDR5 previstos, que de ultima hora viraram 8GB .... Se com 1.5 GB fazem isso, imagina a quantidade de detalhes e texturas que vão colocar com 6~7 GB's GDDR5 , deduzindo que 1~2GB GDDR5 é para sistema..
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Pessoal reclamando à toa. Os consoles de hoje raramente conseguem entregar jogos em HD, quanto mais 1080p em 30 fps. Querem super desempenho e benchmarks de cair o queixo? Vão para o PC.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1361809445=John.]
Só por via de curiosidade.

O desenvolvedor do Shadow Fall ,disse que esse novo Killzone está utilizando "somente" 1.5 GB GDDR5 , porque foi/está sendo desenvolvido nos primeiros Kits de desenvolvimento. Que tinha pouca RAM.

Menos que os 4GB GDDR5 previstos, que de ultima hora viraram 8GB .... Se com 1.5 GB fazem isso, imagina a quantidade de detalhes e texturas que vão colocar com 6~7 GB's GDDR5 , deduzindo que 1~2GB GDDR5 é para sistema..
[/quote1361809445]

Imagino que quando você finalmente pegar o seu PS4, no minimo vai rolar aquele choro de alegria !grr !amazed kkkkkkkkkkk


É John, dessa vez ao que tudo indica vamos ter aqueles jogos tão sonhados e tanto aguardados. Agora, só depende das produtoras mostrar mesmo o seu talento !thumbsup
 

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