Eu já penso que a MS quer competir com a Sony sim, mas hoje o terreno é dela e não tem como nem chegar perto pra tentar capturar a bandeira. Sem falar que nessa próxima geração a Sony já teria uma larga vantagem: a base de fãs. Eu disse teria.
Desde o fiasco do Xone em 2013 quando a MS viu que tinha que correr atrás tudo que aconteceu nos leva pro que está acontecendo hoje. Parece óbvio, e é, mas mas pra mim tem algo a mais aí. A MS simplesmente parou de tentar competir com a Sony, pegou outra saída na rotatória e começou a criar um novo terreno onde ela seria absoluta. Mas não criou para se isolar, ela quer e vai trazer a Sony pra esse terreno e quando a Sony chegar a MS já vai ter umas cartas na manga para competir décimo a décimo pela pole position.
A criação do Scorpio, o Gamepass, essas aquisições....tudo contribuindo pra um novo terreno, pois o outro Sony já dominou. É claro que a gigante nipônica não vai ficar parada e nem acredito que esteja, mas o que vejo como consumidor é que o sofá está tão confortável que não se vê necessidade de se levantar. O Now continua evoluindo a passos de tartaruga e nesse modelo de publicação de jogos atual todos já sabemos que não há espaço para erros. A Telltale que o diga.
Quando vc vê estúdios dizendo que agora podem sonhar, voar etc vc percebe que esse novo terreno tem futuro, tem espaço pra construir.
Não sei se esse modelo de assinaturas vai se sustentar pelos próximos 10-20 anos, mas HOJE e no futuro que podemos enxergar, esse modelo não só faz parte dele como é uma peça fundamental nele.
Desde o fiasco do Xone em 2013 quando a MS viu que tinha que correr atrás tudo que aconteceu nos leva pro que está acontecendo hoje. Parece óbvio, e é, mas mas pra mim tem algo a mais aí. A MS simplesmente parou de tentar competir com a Sony, pegou outra saída na rotatória e começou a criar um novo terreno onde ela seria absoluta. Mas não criou para se isolar, ela quer e vai trazer a Sony pra esse terreno e quando a Sony chegar a MS já vai ter umas cartas na manga para competir décimo a décimo pela pole position.
A criação do Scorpio, o Gamepass, essas aquisições....tudo contribuindo pra um novo terreno, pois o outro Sony já dominou. É claro que a gigante nipônica não vai ficar parada e nem acredito que esteja, mas o que vejo como consumidor é que o sofá está tão confortável que não se vê necessidade de se levantar. O Now continua evoluindo a passos de tartaruga e nesse modelo de publicação de jogos atual todos já sabemos que não há espaço para erros. A Telltale que o diga.
Quando vc vê estúdios dizendo que agora podem sonhar, voar etc vc percebe que esse novo terreno tem futuro, tem espaço pra construir.
Não sei se esse modelo de assinaturas vai se sustentar pelos próximos 10-20 anos, mas HOJE e no futuro que podemos enxergar, esse modelo não só faz parte dele como é uma peça fundamental nele.