Ontem o Benji-Sales e o Christopher Dring conversaram um pouco sobre a diferença entre os estúdios da Sony que estão se expandindo e as aquisições de estúdios da Microsoft, e o site do MeuXbox fez uma matéria traduzida bem legal:
Benji-Sales e Christopher Dring falam sobre as diferenças de crescimento dos PlayStation Studios e Xbox Game Studios
A Sony adotou a forma orgânica, onde a maioria de seus estúdios consegue lidar com 2 projetos de uma vez, enquanto o Xbox contém mais número de subsidiárias.
Nos últimos meses, e especialmente após a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, muitas comparações foram feitas entre as estratégias de crescimento do PlayStation Studios e do
Xbox Game Studios.
Diversas vezes, a Sony falou de “crescimento orgânico” para seus estúdios First-Party: um tema agora de volta ao centro das atenções após a SIE Santa Monica Studio citar sua Nova IP não anunciada.
Ao comentar este relatório, o conhecido analista de videogames ativo Benji-Sales propôs de fato a seguinte interpretação:
Ele discorda dessa interpretação Christopher Dring, da Games Industry, que responde:
Benji-Sales cita como diferentemente no passado, a Sony agora consegue lidar com seus estúdios criando 2 AAAs ao mesmo tempo. Por exemplo, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apartar (+ Spider-Man 2 já confirmado) pela Insomniac Games. A Guerrilla está criando o Horizon II: Forbbiden West, porém contém um segundo time com diretores de Rainbow Six Siege fazendo um jogo não anunciado. Também temos o próprio caso da SIE Santa Monica, com God of War: Ragnarok e sua Nova IP.
Independentemente das estratégias, é certo que a comparação entre
Xbox Game Studios e PlayStation Studios parece capaz de oferecer grandes produções sobre a próxima geração de consoles. O que você espera de ambos os lados da moeda nesta Nona-Geração de Consoles?
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Sempre falei que o melhor caminho pra Sony era realmente expandir os estúdios já existentes do que adquirir outros (talvez um ou outro que tenha um relacionamento mais próximo). A Microsoft como tinha poucos estúdios, teve que correr atrás e adquirir um pacotão, e ai talvez no futuro, depois que saírem os primeiros jogos e se firmarem, comecem a expandir também.