Tópico Oficial Lista completa de jogos disponíveis no Xbox Game Pass

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,092
1,232
Jundiai - SP
Eu vi news hoje falando que o Halo MCC vai receber uma nova grande atualização, trazendo correções/melhorias gerais no matchmarking, gráficos, e suporte a 4k no X.
Talvez depois dessa grande atualização eles coloquem no GamePass. Seria uma adição importante ao serviço, já que a saga Gears está toda lá.
Saquei, acho que vou segurar uns meses para ver, esse mês eu gastei demais comprando o console, controles e etc.

Vou começar pela série do gears =]
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,092
1,232
Jundiai - SP
Oi Pessoal,,

Eu consigo assinar o game pass com crédito do cartão presente ? Eu vi uma notícia que sim, mas lembro de ter lido no site da m$ no regulammento que não rola assinar serviços com cartão presente.

Fiquei confuso =[
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Oi Pessoal,,

Eu consigo assinar o game pass com crédito do cartão presente ? Eu vi uma notícia que sim, mas lembro de ter lido no site da m$ no regulammento que não rola assinar serviços com cartão presente.

Fiquei confuso =[

Isso é recente, não faz 1 ano que dá pra fazer isso. Coloque pra comprar o Game Pass e se você tiver saldo, deve aparecer a opção de usar o saldo pra pagar.
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu vi news hoje falando que o Halo MCC vai receber uma nova grande atualização, trazendo correções/melhorias gerais no matchmarking, gráficos, e suporte a 4k no X.
Talvez depois dessa grande atualização eles coloquem no GamePass. Seria uma adição importante ao serviço, já que a saga Gears está toda lá.

Eles estão trabalhando com essa equipe menor pra consertar o matchmaking da Master Chief Collection, e falaram de inclusive disponibilizar atualização pra insiders primeiro.
Uma vez que atinjam um nível de melhora aceitável, o passo mais esperto seria colocar no Game Pass, pois esse passo chamaria um monte de gente para experimentar o jogo e as melhorias poderiam ser colocadas em teste de fato. E com servidores mais cheios, quem comprou lá atrás talvez se animasse a dar uma brincada de novo.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,298
19,137
Manaus
Eles estão trabalhando com essa equipe menor pra consertar o matchmaking da Master Chief Collection, e falaram de inclusive disponibilizar atualização pra insiders primeiro.
Uma vez que atinjam um nível de melhora aceitável, o passo mais esperto seria colocar no Game Pass, pois esse passo chamaria um monte de gente para experimentar o jogo e as melhorias poderiam ser colocadas em teste de fato. E com servidores mais cheios, quem comprou lá atrás talvez se animasse a dar uma brincada de novo.
Uma experiência ruim que tive com o MCC além do matchmarking foi o coop on line cair várias vezes no Halo 1 e 2, onde tinha que começar toda a fase novamente.
A remasterização em si ficou excelente, visual limpinho, 60fps fluídos :) os extras dentro do pacote são ótimos também.
Eu já estava pensando em jogar toda a coletânea novamente, mas agora com essa notícia vou esperar.
 
  • Curtir
Reações: Saci

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,298
19,137
Manaus
:scream::scream::scream::scream: que loja é essa aè????
Na Bemol, aqui de Manaus. Tirei até foto

N2Y11qlMQZmhRc3MeNzdig.png
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Uma coisa legal que já tá acontecendo com o game pass, é aquela pergunta que ouvimos bastante quando recomendamos um filme para algum amigo, ultimamente a resposta é sempre a mesma, - Tem no Netflix??
Semana passada estava falando com 2 amigos sobre alguns jogos e perguntaram - Tem no Game Pass??

Isso é muito bom, mas apenas como contraponto, talvez aconteça com o XGP o que já acontece com os jogos da EA, as pessoas não compram mais jogos esperando sair no serviço um dia. Mas é claro que existe uma solução simples para isso, uma adesão em massa das publishers ao serviço da Microsoft. Se o XGP se mostrar rentável para todo tipo de jogo, a adesão das publishers vai acontecer naturalmente.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Isso é muito bom, mas apenas como contraponto, talvez aconteça com o XGP o que já acontece com os jogos da EA, as pessoas não compram mais jogos esperando sair no serviço um dia. Mas é claro que existe uma solução simples para isso, uma adesão em massa das publishers ao serviço da Microsoft. Se o XGP se mostrar rentável para todo tipo de jogo, a adesão das publishers vai acontecer naturalmente.
Quanto a isso, pode demorar um pouco, porque a gente não tem noção de que jogos podem entrar no Game Pass.
No caso da EA, é só uma questão de "quando" vai entrar no EA Access.

Isso podia afetar no primeiro momento os jogos da MS, mas ela já "resolveu" esse problema.

Quanto às outras publishers, acho que é uma questão das pessoas enxergarem um padrão e daí vão passar a tentar adivinhar que jogos e quando entrarão.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,298
19,137
Manaus
Isso é muito bom, mas apenas como contraponto, talvez aconteça com o XGP o que já acontece com os jogos da EA, as pessoas não compram mais jogos esperando sair no serviço um dia. Mas é claro que existe uma solução simples para isso, uma adesão em massa das publishers ao serviço da Microsoft. Se o XGP se mostrar rentável para todo tipo de jogo, a adesão das publishers vai acontecer naturalmente.
Por um lado, é um bom indicativo do futuro promissor do Serviço.
A contrapartida que as produtoras tendem a trabalhar mais em algum tipo de monetização extra in game (microtransações, dlcs...).
Acredito que o maior alcance daqueles que compravam poucos jogos pode cobrir aqueles que passarão a não comprar mais jogos, apostando numa monetização mais longeva.

Não são poucos os jogos que tem vendido pouco no lançamento (a preço Full), e vendido mais durante os meses (a preço -50% ou além), então colocar na assinatura na prática talvez não fosse assim uma uma perda, mas um ganho mais garantido.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Edu Barros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,760
76,400
Rio Grande do Sul
Mas é claro que existe uma solução simples para isso, uma adesão em massa das publishers ao serviço da Microsoft.
Quando digo que essa é uma aposta bem arriscada, é porque é mesmo. Sei que tem gente genuinamente empolgada com o novo modelo de consumo e outros empolgados tão somente pela proposta partir da empresa que gostam, mas analisando a coisa friamente, dá pra perceber o tamanho do passo que a Microsoft tá tentando dar. Entre Microsoft, Sony e Nintendo, hoje só ela tem o suporte monetário necessário pra fazer isso acontecer.

Pega um jogo de 60 dólares, que tem, em média, esta divisão quando é vendido em disco:
- Publisher/developer ficam com $27 e se acertam entre si;
- Lojista fica com $15;
- Dono da plataforma fica com $8;
- Outros custos de produção, jogo parado, distribuição, somam $10.

Só abrindo um parênteses, aqui já dá pra ver o motivo das vendas na Live/PSN serem tão comemoradas por Microsoft e Sony e de vermos os percentuais de consumo nelas crescendo trimestre após trimestre. Só por vender uma cópia do seu jogo na sua própria plataforma e não numa quitanda qualquer, essa média de $15 que iria pro bolso de uma GameStop da vida vai direto pro bolso delas, a margem sobe bastante. Quando elas são também as publishers, vish, melhor ainda.

Agora voltando, levando em consideração um jogo exclusivo da Microsoft que irá pro Game Pass, Sea of Thieves. Como publisher e dona da plataforma, se for vendido físico no lançamento a Microsoft fica com $35, e se vender direto na própria loja online, amplia pra $50. Então, a receita de um jogo vendido pra uma pessoa ficaria entre 35 e 50 dólares. Mas este jogo estará disponível no Game Pass por $9.99. Sim, é aluguel, a pessoa não compra e perde o acesso após um período, tendo que se manter assinante para continuar jogando. Mas [2] esse não é o único jogo no Game Pass. Quando ele chegar, levando em conta a média de adições, terá em sua companhia outros 175 jogos. Logo, esse valor da assinatura não vai integralmente para este jogo. Dividindo igualmente entre todos, cada um fica literalmente com centavos, 6 centavos de dólar pra deixar redondo. A gente não tem acesso aos números e muito provavelmente não seja essa distribuição igualitária entre todos, AAA devem levar mais, indies menos, enfim. Vamos ser bem generosos e colocar um valor 10x maior, digamos que do valor total da assinatura de $9.99, $0.60 vai pra cobrir Sea of Thieves.

Sendo assim, se vender 1 milhão na primeira semana nas lojas físicas, tem $60 milhões de faturamento e a Microsoft fica com $35 milhões.
Se vender 1 milhão na primeira semana em sua loja digital, tem também $60 milhões de faturamento e a Microsoft fica com $50 milhões.
Mas pra atrair essa mesma cifra de faturamento no Game Pass e alocar o dinheiro pra Sea of Thieves, ela vai precisar de 100 milhões de assinaturas.
Assinaturas que poderão ser alcançadas ao longo do tempo em um serviço continuado, então consegue ali 4 milhões no primeiro mês, 3,3 milhões no segundo, 4,2 milhões no terceiro, 7 milhões quando lançar um blockbuster tipo Forza Horizon 4, enfim, vai oscilando mas ao longo do tempo compensa.

Seguindo os passos do Netflix, que é o que parece, é um modelo que abre mão do retorno rápido (venda direta) pra ganhar no longo (assinatura). Não tem como a Microsoft não perder dinheiro em um primeiro momento - ou deixar de ganhar. Mas a Microsoft fez lá suas planilhas e com certeza tem a convicção que esse é o melhor modelo e o melhor momento pra se aventurar nesse mar. Ela é uma empresa saudável e que tem esse dinheiro pra queimar, da mesma forma que fez quando queria lançar o Xbox, Bill Gates sabia e falou que iriam perder dinheiro entrando nesse mercado, mas o valor potencial de ganhos depois que se estivesse nele compensaria o custo inicial da brincadeira. Na reunião de aprovação da criação da marca/console, o papo foi literalmente "a gente passou mais de um ano pensando nisso, este é o melhor plano, se a gente quer entrar, esta é a máquina que devemos fazer, a estratégia que devemos utilizar". Com o Game Pass, deve ter sido igual.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)