Lizardcube, Guard Crush Games and DotEmu anunciam Streets of Rage 4

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
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Kingman, AZ
Só lembrando que vai ser o próprio Yuzo Koshiro o responsável pelas músicas do SoR 4. Ou seja, vem coisa boa, muitooo boaaa por ai.
As músicas do SoR 1 e 2 são excelentes. Do 3 eu nuca curti.... E no 4 vai ter opção para as músicas do 1 e 2 !!!! Mais uma bola dentro para esse jogo....

Off: Espero que Battletoads melhore muito, senão a surra vai ser feia que ele vai levar do SoR4 !
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Off: Espero que Battletoads melhore muito, senão a surra vai ser feia que ele vai levar do SoR4 !
Eu acho que o novo Battletoads vem sofrendo com excesso de liberdade criativa, e é lógico que a repercussão com os noventistas foi negativa.
Se eu fosse apostar, diria que estão repaginando o jogo, pra remeter mais aos clássicos.

O Street of Rage 4, por sua vez, é nítido o cuidado que estão tendo com a parte artística, com um traço que ativa o gatilho da nostalgia e ao mesmo tempo consegue ser moderno. Projetos desse naipe devem ser conduzidos com sabedoria.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
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Kingman, AZ
Eu acho que o novo Battletoads vem sofrendo com excesso de liberdade criativa, e é lógico que a repercussão com os noventistas foi negativa.
Se eu fosse apostar, diria que estão repaginando o jogo, pra remeter mais aos clássicos.

O Street of Rage 4, por sua vez, é nítido o cuidado que estão tendo com a parte artística, com um traço que ativa o gatilho da nostalgia e ao mesmo tempo consegue ser moderno. Projetos desse naipe devem ser conduzidos com sabedoria.
Falou tudo ! E espero que acertem a mão no Battletoads... sou fã da série e de beat em ups no geral....
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Pior que é estranho esse sumiço do Battletoads. Lembro que o jogo estava até sendo cogitado pro ano passado.

Espero mesmo que estejam repaginando o jogo, devido as criticas.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Pior que é estranho esse sumiço do Battletoads. O jogo estava até sendo cogitado pro ano passado.

Espero mesmo que estejam repaginando o jogo, devido as criticas.
Se conseguissem algo próximo ao que estão fazendo aó no SoR4 ia ficar show de bola mesmo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Eu acho que o novo Battletoads vem sofrendo com excesso de liberdade criativa, e é lógico que a repercussão com os noventistas foi negativa.
Se eu fosse apostar, diria que estão repaginando o jogo, pra remeter mais aos clássicos.

O Street of Rage 4, por sua vez, é nítido o cuidado que estão tendo com a parte artística, com um traço que ativa o gatilho da nostalgia e ao mesmo tempo consegue ser moderno. Projetos desse naipe devem ser conduzidos com sabedoria.
Fora a questão da arte, eu achei a jogabilidade de Battletoads um pouco lenta pelos vídeos, isso tb prejudicou a primeira impressão. SoR4 parece ser bem mais dinâmico (considerando os limites de um beat'em up tradicional).
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Esqueci de atualizar a situação aqui, mas o lançamento de Streets of Rage 4 não será em 23 de abril.

Via an email that was sent out by PR representatives for Dotemu, it was clarified that this release date for Streets of Rage 4 is incorrect. Despite being false, however, it was said that the actual launch date for Streets of Rage 4 is coming very soon. Assuming that the game is set to arrive in the near future, we’ll likely hear more about an official date quite soon.
 

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
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São paulo
Esqueci de atualizar a situação aqui, mas o lançamento de Streets of Rage 4 não será em 23 de abril.

Via an email that was sent out by PR representatives for Dotemu, it was clarified that this release date for Streets of Rage 4 is incorrect. Despite being false, however, it was said that the actual launch date for Streets of Rage 4 is coming very soon. Assuming that the game is set to arrive in the near future, we’ll likely hear more about an official date quite soon.
tava na expectativa que fosse em Abril, mas vai valer a pena esperar mais um pouco pra curtir este lançamento :D
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Bacana saber que já vai sair direto no gamepass.

To voltando devagarinho a jogar (PC), e acho que vou assinar porque está valendo demais esse plano.

Já até até o amigo das épocas de moleque para jogar o SoR4 assim que sair, igual quando fazíamos na época do Mega Drive com as fitas alugadas hahaha.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Texto bem legal que saiu no blog do PlayStation hoje.


Como a Lizardcube Recriou os Personagens de Streets of Rage 4, Disponível para PS4 em 30 de Abril

O futuro do retrô: recriando os personagens icônicos do Streets of Rage original.

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Ben Fiquet
Art Director, Lizardcube

Saudações, PS Blog. Meu nome é Ben Fiquet, e sou o CEO da Lizardcube e o Diretor de Arte de Streets of Rage 4. Foi uma jornada longa, mas finalmente chegamos aqui: Streets of Rage 4 chega para PS4 em uma semana! Todos aqui da Lizardcube, Dotemu e Guard Crush Games estão ansiosos para que vocês joguem e testem o conteúdo e os diversos modos de jogo que criamos para o novo game da série.

Hoje, gostaria de compartilhar algumas informações sobre o novo design de Blaze e Adam, dois dos personagens mais icônicos da série.

São 17 personagens para você escolher em Streets Of Rage 4, 12 deles são retrô, com todo o estilo glorioso de pixel-art, os outros 5 são icônicos heróis desenhados à mão em HD. Blaze Fielding apareceu em todos os jogos da série desde seu início, mas com estilos completamente diferentes de jogo para jogo. Para nós, era óbvio que ela teria que estar em Streets of Rage 4, mas nosso desafio foi como adaptar seus gráficos para os jogadores de 2020?

Streets of Rage 4


Decidi começar pelo que os fãs mais se lembram, que são os sprites originais da série. Um de seus traços mais icônicos é a paleta de cores: vermelho, delineado por sua mini-saia e um top apertado. Era importante manter estes atributos, pois expressavam não apenas a personagem em si, mas também as memórias de muitos jogadores ao redor do mundo.

Por isso, testei várias coisas diferentes em minha tentativa de “entender” a personagem. No meu ponto de vista, ela é uma mulher forte e independente — uma policial e dançarina profissional que não tem medo de limpar as ruas em uma mini-saia.

Gostei da jaqueta que ela usou no primeiro episódio, que dava para ela uma aparência mais urbana, então queria mantê-la — mas de um jeito mais moderno.

Streets of Rage 4


No fim das contas, o que me colocou no caminho certo foi reavaliar sua pose quando está parada, o que ajudou a entender o fluxo da ação e a dar mais ritmo aos formatos e contrastes.

Streets of Rage 4


A sexta imagem acima é legal, mas é um pouco agressiva. De todas as referências que encontrei, há sempre um elemento delicado em seu rosto. Além disso, todos os detalhes que incluí foram complexos demais para animar, o que é algo importante de se considerar na hora de produzir.

Um parênteses: como sou animador, eu crio meus designs sabendo que certos elementos ficarão mais legais quando forem animados. Por exemplo, o cinto elaborado que ela está vestindo fará um movimento muito maneiro quando ela se mexer.

Streets of Rage 4


O que nos trás para a animação, que é muito importante para mim, e também uma das maiores forças da Lizardcube.


Devido a limitações técnicas de tempo, os jogos originais não tinham muitos frames. Para atualizar o jogo para os dias de hoje, queria o máximo de fluidez e impacto possível. Isso se mostrou algo difícil para a produção, já que cada personagem jogável de Streets of Rage 4 tem aproximadamente mil frames. Além disso, temos também diversos inimigos, cada um com cerca de 300/400 frames. E tudo isso foi desenhado a mão, quadro a quadro, no Photoshop.


Para os golpes especiais, adicionei mais efeitos visuais para aumentar o impacto. Isso enfatiza que aquela ação é especial, e fazê-la parece mais recompensador. É também uma continuação da personagem — o estilo de Blaze é mais fluido, e usar seus efeitos azuis naturais com alguns formatos no estilo lotus e mandala deu aos seus golpes um tempero próprio.


Streets of Rage 4

Segui a mesma linha de raciocínio quando criei Adam. No entanto, como ele aparece apenas no primeiro episódio, eu tinha menos referências para usar. Tentei manter suas ombreiras, mas não tive sucesso — elas estavam muito ancoradas no estilo dos anos 80. Então, explorei outras direções… Os óculos fazem com que ele pareça mais misterioso, e me lembram um pouco de sua antiga sprite, onde seus olhos são quase imperceptíveis.

Streets of Rage 4
Streets of Rage 4


Por fim, após várias tentativas de fazê-lo usar uma jaqueta similar a de um detetive particular, aqui vai como ele ficou. Parecido, mas não igual.

Streets of Rage 4


O Design de Adam


Adam, do primeiro Streets of Rage, não tinha muitos golpes, então tivemos que pensar no que achamos que combinaria com ele. Uma de suas habilidades mais marcantes era sua corrida, além do uso da cor verde para destacar seus efeitos visuais. Tentei fazê-lo parecer forte, e como Axel já tinha um dragão como golpe defensivo, achei que o lobo ficaria legal.


Por fim, para o golpe Ultra de Adam, queríamos uma onda que se move para frente. Pensei que espadas saindo do chão seria algo novo, e que também serviria para descrevê-lo como a “espada da justiça”.


Obrigado pela leitura! Espero que gostem do jogo, e que os fãs de longo prazo curtam saber como atualizamos seus antigos favoritos. Não se esqueça que você pode escolher entre suas versões atualizadas ou o formato retrô, para jogar como nos dias de antigamente.
 
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