Tópico Oficial Mad Max - Beyond the Ubisoft Template(reviews)

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Menos cara, menos. Primeiro que não te citei porque não quis, simples, que eu saiba isso não é obrigatório. E não estou ofendido, ao contrário do que você demonstra aqui.
O maior problema na tua crítica é sempre generalizar achando que todo mundo (e não são poucos) que reconhece Witcher 3 como um dos melhores RPGs já feitos, está necessariamente pisando em outros jogos. Os outros pontos já foram muito bem rebatidos pelo BeBr.

E você comparou sim CDPR com Ubisoft. Enquanto com 1 jogo a CDPR consegue mais atenção positiva de crítica e público, a Ubisoft nos últimos 7 anos só vem copiando a si mesma. Nesse período a Ubisoft não lançou nada do nível de TW3 ou GTA V, ou RDR que você tanto cita, ou lançou e eu perdi? E se tudo que você consegue ver nas quests de TW3 é uma repetição do que já foi feito em outros jogos, melhor parar por aqui porque não vamos a lugar nenhum com essa discussão.
Ahh, não vamos mesmo e nem devemos ir a lugar algum, isso aqui é troca de opiniões, se virar debate eu fujo mesmo, ficar enumerando fatos, jogar wikipedia e metacritic na tela pra provar o meu gosto, to fora.
Alguém comparava o maravilhoso aí com Assassins sabe-se lá pq, lembrei o dito cujo que a Ubi não é não, uma empresa de um jogo só como a Cd Projekt é, e me desculpe por ter o gosto diferente do seu e seus especialistas apoiadores aqui do site, mas eu ainda me lembro de Prince of Persia, Rainbow Six Vegas e curti mto Assassins Creed Revelations pra citar um deles, é mta pretensão apontar sua preferência e rebaixar a dos outros como inválida.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
- Em termos de mecânica, The Witcher 3 não é inovador, mas com relação aos gráficos, enredo, detalhes (se você parar e analisar os detalhes estão lá), dublagem, conteúdo agregado ao valor pago pelo jogo, etc etc, é inovador e um divisor de águas;
Aqui eu tenho que discordar. The Witcher 3 não é inovador em nada. Não tem um componente em TW3 que já não foi trabalhado em outro jogo anteriormente.
Alguns até mesmo dentro da própria franquia.

The Witcher 3 é um jogaço com A maiúsculo, com toda certeza. Eu passei mais de 140 horas jogando, isso não é pouca coisa.
Agora, eu enquadro ele na mesma categoria de The Last of Us (outro jogo onde qualquer crítica é considerada uma ofensa, principalmente por ser exclusivo) por um único motivo: ao mesmo tempo em que eles não apresentam absolutamente nada de inovador, eles são absurdamente competentes em tudo que se propõem a fazer, superando a grande maioria dos jogos que temos por aí em quase todos os quesitos. Seja em mecânicas de jogo, em detalhes, no cuidado gráfico, na coerência das ações, na brutalidade real - ou na realidade brutal -, na empatia com as personagens e os caminhos da narrativa.

Mas concordo que é um divisor de águas e elevou bastante os padrões para os futuros jogos do gênero.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Ahh, não vamos mesmo e nem devemos ir a lugar algum, isso aqui é troca de opiniões, se virar debate eu fujo mesmo, ficar enumerando fatos, jogar wikipedia e metacritic na tela pra provar o meu gosto, to fora.
Alguém comparava o maravilhoso aí com Assassins sabe-se lá pq, lembrei o dito cujo que a Ubi não é não, uma empresa de um jogo só como a Cd Projekt é, e me desculpe por ter o gosto diferente do seu e seus especialistas apoiadores aqui do site, mas eu ainda me lembro de Prince of Persia, Rainbow Six Vegas e curti mto Assassins Creed Revelations pra citar um deles, é mta pretensão apontar sua preferência e rebaixar a dos outros como inválida.

Eu também lembro de Chaos Theory, mas essa Ubisoft já não existe há tempos e hoje tudo o que ela faz é pasteurizado e repetido ao extremo. Pouco importa o que o metacritic diz, até porque geralmente as notas dos jogos dela são boas pelo jabá de sempre. AC pra mim é uma das séries mais desgastadas e chatas dessa indústria ao lado de COD. Puros caça-níqueis, mas se criticar isso é rebaixar tua opinião, o que posso fazer?

E sem esse drama de "eu contra todos do PXB", se não quer debater não me cote, simples.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Eu também lembro de Chaos Theory, mas essa Ubisoft já não existe há tempos e hoje tudo o que ela faz é pasteurizado e repetido ao extremo. Pouco importa o que o metacritic diz, até porque geralmente as notas dos jogos dela são boas pelo jabá de sempre. AC pra mim é uma das séries mais desgastadas e chatas dessa indústria ao lado de COD. Puros caça-níqueis, mas se criticar isso é rebaixar tua opinião, o que posso fazer?

E sem esse drama de "eu contra todos do PXB", se não quer debater não me cote, simples.
Ao menos eu quoto né, pouco de dignidade e coragem é sempre bem vindo já que busca o debate ao invés de aceitar e ser feliz.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Comece cotando todos os outros que te criticaram indiretamente aqui. Ah! São todos contra você, esqueci, foi mal.
Quotei lá acima, Jeferson sei lá oq, mas ele entra pouco pelo jeito. A resposta era pra ele, vc tomou pra vc e deu indireta, não fui eu quem trouxe vc nesse lindo debate, vc me chamou de cego aos 4 ventos.
Não existe drama aqui, mas não vou deixar mais uma vez um intrometido me fazer de vilão sem direito a resposta como fizeram em outro tópico enquanto fui suspenso por uma semana só pq não apoio Rare Replay, Gears Remaster ou amo Phil Spencer e agora Witcher.
Não quero perder o dia argumentando nem nada, entro e deixo a opinião assim como qualquer um, mas parece q tem q ser uma opinião certa senão sou ignorado e reportado pelos corajosos e sensíveis de plantão.
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
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Taió Santa Catarina
Aqui eu tenho que discordar. The Witcher 3 não é inovador em nada. Não tem um componente em TW3 que já não foi trabalhado em outro jogo anteriormente.
Alguns até mesmo dentro da própria franquia.

The Witcher 3 é um jogaço com A maiúsculo, com toda certeza. Eu passei mais de 140 horas jogando, isso não é pouca coisa.
Agora, eu enquadro ele na mesma categoria de The Last of Us (outro jogo onde qualquer crítica é considerada uma ofensa, principalmente por ser exclusivo) por um único motivo: ao mesmo tempo em que eles não apresentam absolutamente nada de inovador, eles são absurdamente competentes em tudo que se propõem a fazer, superando a grande maioria dos jogos que temos por aí em quase todos os quesitos. Seja em mecânicas de jogo, em detalhes, no cuidado gráfico, na coerência das ações, na brutalidade real - ou na realidade brutal -, na empatia com as personagens e os caminhos da narrativa.
Eu penso que reunir elementos de outros jogos de forma tão primorosa como os dois jogos citados pode ser considerado uma inovação.
Muitos jogos fazem isso mas de forma repetitiva e massante.
Você pode me citar qual jogo (isso apenas é um exemplo) conseguiu retratar mulheres tão bem? É apenas um detalhe, mas os rostos nesse jogo estão belíssimos como eu nunca havia visto antes, assim como o a anatomia do corpo. Pelo que me lembro muita gente dizia que uma característica inovadora do LA Noir eram as expressões dos rostos. Witcher 3 também consegue adicionar esse elemento de forma competente. Fallout 4 foi criticado nesse ponto por não terem evoluído nesse aspecto. Claro a proposta de fallout é outra mas é fato. The Witcher 3 também apresenta conteúdo sexual que não se encontra em muitos jogos, inovando nesse ponto também.
The Witcher é o único jogo que te dá 25 dlcs gratuitos, dando exemplo para outras produtoras de que não se deve explorar o jogador.
Quando terminei The Witcher 3, senti um vazio no coração. Eu havia me envolvido com os personagens e essa emoção que eu senti, para mim, é novidade no lmundo dos games. Eu havia me envolvido assim apenas em algumas séries de TV. Foi uma experiência com um game que eu não tinha tido antes.
Para mim, foi bastante inovador.
 

KevinBaconBR

Jogador
Setembro 1, 2011
223
55
Falar do Mad Max q é bom nada né?!

Joguei uns 40 minutos hoje, vou deixar minhas impressões:
De cara já não gostei da movimentação do Max, mto lenta e pesada. Mas o combate está uma delicia, igual do Batman!
Depois quando comecei a dirigir achei uma merda, porem já li em foruns gringos q isso é do carro, e de acordo q vai evoluindo vai ficando cada vez melhor. (jogada mto inteligente essa, assim como o esquema de sobrevivencia, agua, comida, etc...).
Mas então cheguei uma parte q tinha uma pequena, mas pequena mesmo, perseguição... E A CADA EXPLOSÃO ERA UM ORGASMO!!! O combate de carro promete MUITO. Gostei muito do pouquinho q experimentei.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,072
5,707
A verdade é que tinha pessoas torcendo para esse jogo ser uma bomba desde um tópico passado que continha uma votação :rolleyes:
Quanto a propaganda feita ao jogo, a Warner fez uma parceria com o Uber e estão fazendo corridas gratuitamente com carros do filme, em Seattle, pela PAX.
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
A verdade é que tinha pessoas torcendo para esse jogo ser uma bomba desde um tópico passado que continha uma votação :rolleyes:
Quanto a propaganda feita ao jogo, a Warner fez uma parceria com o Uber e estão fazendo corridas gratuitamente com carros do filme, em Seattle, pela PAX.

Eu nunca entendi de onde surgiu o hype por esse jogo e sempre recomendei cautela.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Alguém comparava o maravilhoso aí com Assassins sabe-se lá pq, lembrei o dito cujo que a Ubi não é não, uma empresa de um jogo só como a Cd Projekt é, e me desculpe por ter o gosto diferente do seu e seus especialistas apoiadores aqui do site, mas eu ainda me lembro de Prince of Persia, Rainbow Six Vegas e curti mto Assassins Creed Revelations pra citar um deles, é mta pretensão apontar sua preferência e rebaixar a dos outros como inválida.

Acho que você exagerou um pouco.

A única coisa que disse, é que esta fórmula que Assassins Creed proliferou, e pelo visto nunca mais saiu dela, está ficando desgastada e não está mais caindo nas graças da mídia, e acho que isto é totalmente dentro do conceito do tópico.

A longevidade de Assassins Creed e de seus derivados, tais como, Far Cry, Shadow of Mordor e muitos outros que seguiram esta fórmula é basicamente a mesma, mudando o contexto e o tema, de acordo com a época do jogo. Tipo: "viaje o enorme mapa cheio de pontos praticamente idênticos, invadindo bases idênticas, e destruindo torres idênticas, cheias de inimigos idênticos, fazendo todos os view points e etc. São 50 incríveis torres e 400 generais para vencer e ficar com o mapa todo pra você e depois... E depois terminar o jogo :D "

A minha única menção a The Witcher, é de que o jogo criou muito conteúdo extra significativo, que te incentiva a fazer quase tudo, por linhas muito interessantes de quests, pequenos enredos engraçados ou sombrios, desafios interessantes e boas recompensas, que foje bastante disto que aconteceu com Shadow of Mordor e agora com Mad Max. Em Shadow of Mordor mesmo, eu acabei indo direto para as missões e as side quests (leia-se ícones amarelos, deixando os vermelhos de lado) e completei com jogo com cerca de 30%. fala sério, um jogo com 70% de encheção de linguiça repetitiva de matar generais e conquistar bases dos orcs???.

O capricho da Cdprojekt em um jogo de mundo aberto, é sim algo que devia ser adotado. Gostaria de um Assassins Creed que trabalhasse desta forma, e Assassins Creed com todo o seu contexto histórico, tinha muito pra caprichar aí.

E como eu disse, pois, pelo visto você é um fã, eu gosto de Assassins Creed apesar dos pesares. Joguei todos, inclusive os portáteis, e quase sempre compro no lançamento. Estou de olho em Syndicate, parece que estão tentando resgatar as raízes, sem aquela forçada de multiplayer e etc, o que já é bom. A única coisa que gostaria é de mais conteúdo significativo. Meu mapa de Assassins Creed IV Black Flag está lá todo vermelho ainda, porque fechei e não tive paciência de destruir 50 bases inimigas e matar 50 comandantes para tomá-las, em batalhas insanamente difíceis e repetitivas de navio.

Claro que todo jogo cai um pouco em repetição em certo tempo, nem The Witcher ou GTA estão livre disto, mas não dá para comparar em escala com os outros títulos citados, que fazem isto a exaustão, entupindo o jogo de conteúdo desinteressante, por isto, acho que não é pedir muito para que esta longevidade e conteúdo extra tenha um pouco mais de capricho, é?
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
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Kotaku também não foi muito com a cara do Mad Max, tacou um Não pro jogo.

No geral pelo que tenho lido, a maior parte das reclamações é com a repetição das missões e a simplicidade arroz com feijão das side quests. Talvez pra quem não se importe em missões repetitivas pode se divertir com o jogo.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Acho que você exagerou um pouco.

A única coisa que disse, é que esta fórmula que Assassins Creed proliferou, e pelo visto nunca mais saiu dela, está ficando desgastada e não está mais caindo nas graças da mídia, e acho que isto é totalmente dentro do conceito do tópico.

A longevidade de Assassins Creed e de seus derivados, tais como, Far Cry, Shadow of Mordor e muitos outros que seguiram esta fórmula é basicamente a mesma, mudando o contexto e o tema, de acordo com a época do jogo. Tipo: "viaje o enorme mapa cheio de pontos praticamente idênticos, invadindo bases idênticas, e destruindo torres idênticas, cheias de inimigos idênticos, fazendo todos os view points e etc. São 50 incríveis torres e 400 generais para vencer e ficar com o mapa todo pra você e depois... E depois terminar o jogo :D "

A minha única menção a The Witcher, é de que o jogo criou muito conteúdo extra significativo, que te incentiva a fazer quase tudo, por linhas muito interessantes de quests, pequenos enredos engraçados ou sombrios, desafios interessantes e boas recompensas, que foje bastante disto que aconteceu com Shadow of Mordor e agora com Mad Max. Em Shadow of Mordor mesmo, eu acabei indo direto para as missões e as side quests (leia-se ícones amarelos, deixando os vermelhos de lado) e completei com jogo com cerca de 30%. fala sério, um jogo com 70% de encheção de linguiça repetitiva de matar generais e conquistar bases dos orcs???.

O capricho da Cdprojekt em um jogo de mundo aberto, é sim algo que devia ser adotado. Gostaria de um Assassins Creed que trabalhasse desta forma, e Assassins Creed com todo o seu contexto histórico, tinha muito pra caprichar aí.

E como eu disse, pois, pelo visto você é um fã, eu gosto de Assassins Creed apesar dos pesares. Joguei todos, inclusive os portáteis, e quase sempre compro no lançamento. Estou de olho em Syndicate, parece que estão tentando resgatar as raízes, sem aquela forçada de multiplayer e etc, o que já é bom. A única coisa que gostaria é de mais conteúdo significativo. Meu mapa de Assassins Creed IV Black Flag está lá todo vermelho ainda, porque fechei e não tive paciência de destruir 50 bases inimigas e matar 50 comandantes para tomá-las, em batalhas insanamente difíceis e repetitivas de navio.

Claro que todo jogo cai um pouco em repetição em certo tempo, nem The Witcher ou GTA estão livre disto, mas não dá para comparar em escala com os outros títulos citados, que fazem isto a exaustão, entupindo o jogo de conteúdo desinteressante, por isto, acho que não é pedir muito para que esta longevidade e conteúdo extra tenha um pouco mais de capricho, é?
Não exagerei não, respondi de boa pra vc, me exaltei com os outros 2 por entrar na conversa só.
E uma coisa, eu não sou fã de Assassin´s Creed xiita como tem quem ache por aqui, vou na contra mão dos fãs que dizem que só o Ezio presta, curti demais o Revelations por voltar ao Altair e o 3 que todo mundo pegou pra cristo, o Unity babei nos gráficos, comprei bem depois dos bugs e curti o multi dele, só.
Acho injusto botar Watch Dogs por cima de tdo que se fala da Ubisoft apenas, ela tem mto mais acerto q erros.
E no mais, não há fórmulas únicas e originais em jogo algum que não se desgaste, e jogo há quase 30 anos pra saber o que falo. Sinto falta de conteúdo e Witcher tem isso, acho até que o Metal Gear não tem chance de desbancá-lo pela falta de npc´s nos vilarejos e mais detalhes dentro dos cenários, mas não vi nada no W3 que já não vi antes, melhorado sim, bacana, mas pra quem joga campanha direto e reto, não faz diferença.
Mad Max parecia ruim e agora parece mediano, mesmo com Shadows que tb só comprei meses atrás em promoção.
 

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