Durante uma visita ao estúdio da Sony no Japão, Colin Moriarty, editor da IGN, teve a oportunidade de entrevistar Mark Cerny sobre Knack, onde disse ser um título secundário, ou uma "segunda compra":
"Crash Bandicoot foi a IP mais vendida pelo Playstationn 1, mas o mundo mudou. Acho que parte do motivo de nós criarmos "jogos de mascotes" naquela época era por ser o que o hardware podia suportar. Nós fazíamos jogos com personagens de cabeça grande porquê tínhamos pixels do tamanho do seu punho."
Mas tudo isso mudou quando os hardwares permitiram que os designers criassem jogos mais fotorealísticos. Com isso, Cerny e seus contemporâneos perceberam que a audiência preferia esses jogos aos títulos de mascote que ele ajudou a criar no passado, como Spyro the Dragon e Ratchet & Clank.
"Além disso, nossa audiência também envelheceu", continuou Cerny. "Nossa audiência era sumariamente de adolescentes naquele tempo, no tempo de Sonic the Hedgehog... então é bem claro que o núcleo dos jogadores se distanciou dos jogos de personagem."
Então, onde Knack se encaixa no ecossistema do Playstation 4? E por que criar um jogo de um gênero que está perdendo popularidade? Bom, em primeiro lugar, Cerny gosta de fazer jogos de plataforma. Ele tem raízes no gênero se voltarmos a Kid Chameleon e Sonic the Hedgehog no Megadrive. Mas ele também acredita que esse gênero é um caminho para atrair novos jogadores aos consoles. Knack, de alguma maneira, é uma forma de convencer as pessoas a entrar em um mundo que elas não sabiam conheciam, ou não tinham interesse.
"Eu sabia que haveriam vários jogos core no lançamento", admite Cerny, "mas eu não via títulos mais simples. Então com um jogador hardcore, certamente você comprará o Playstation 4 e Killzone, Watch Dogs ou Destiny. Mas e o resto da família? Esse foi o principal pensamento por trás de Knack"
Matéria original: http://www.ign.com/articles/2013/09/...-playstation-4
Entrevista interessante, tanto pelo criador do jogo colocar seu título como "secundário", quanto pela visão sobre o atual mercado.
"Crash Bandicoot foi a IP mais vendida pelo Playstationn 1, mas o mundo mudou. Acho que parte do motivo de nós criarmos "jogos de mascotes" naquela época era por ser o que o hardware podia suportar. Nós fazíamos jogos com personagens de cabeça grande porquê tínhamos pixels do tamanho do seu punho."
Mas tudo isso mudou quando os hardwares permitiram que os designers criassem jogos mais fotorealísticos. Com isso, Cerny e seus contemporâneos perceberam que a audiência preferia esses jogos aos títulos de mascote que ele ajudou a criar no passado, como Spyro the Dragon e Ratchet & Clank.
"Além disso, nossa audiência também envelheceu", continuou Cerny. "Nossa audiência era sumariamente de adolescentes naquele tempo, no tempo de Sonic the Hedgehog... então é bem claro que o núcleo dos jogadores se distanciou dos jogos de personagem."
Então, onde Knack se encaixa no ecossistema do Playstation 4? E por que criar um jogo de um gênero que está perdendo popularidade? Bom, em primeiro lugar, Cerny gosta de fazer jogos de plataforma. Ele tem raízes no gênero se voltarmos a Kid Chameleon e Sonic the Hedgehog no Megadrive. Mas ele também acredita que esse gênero é um caminho para atrair novos jogadores aos consoles. Knack, de alguma maneira, é uma forma de convencer as pessoas a entrar em um mundo que elas não sabiam conheciam, ou não tinham interesse.
"Eu sabia que haveriam vários jogos core no lançamento", admite Cerny, "mas eu não via títulos mais simples. Então com um jogador hardcore, certamente você comprará o Playstation 4 e Killzone, Watch Dogs ou Destiny. Mas e o resto da família? Esse foi o principal pensamento por trás de Knack"
Matéria original: http://www.ign.com/articles/2013/09/...-playstation-4
Entrevista interessante, tanto pelo criador do jogo colocar seu título como "secundário", quanto pela visão sobre o atual mercado.