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Gostaria que a microsoft trouxesse mais rpgs para a plataforma, principalmente de turnos.
Ele comentou que o "cut funding" era de investimentos em projetos de risco.Mas não larga o osso hein, parceiro? O que então é mais provável de ter acontecido?
( ) Esse Zhuge ter errado - e ter errado feio - ano passado e a Microsoft nunca sequer cogitou cortar verba da divisão Xbox
( ) A Microsoft cortou verba da divisão Xbox e alguns meses depois voltou atrás mudando toda sua matriz estrutural de negócios a longo prazo porque... porque a Microsoft tá perdida e o Zhuge dificilmente erra!
E não tem essa de "let it go" não. O estrago já foi feito, esse "rumor" já se espalhou pela mídia e já teve até tópico aqui no fórum. Um "insider" tem que ter o MÍNIMO de responsabilidade nas previsões que faz e calcular o impacto dos seus rumores. Como será que um dono de Xbox se sente ao acessar um fórum/site de games e ver que deram holofote para um random que acabou de dizer que a Xbox já não vai mais receber apoio direto da Microsoft? E que fique bem documentado isso aqui. Dá próxima vez ninguém vai mais cair no papo dele porque ele errou FEIO e insider que não acerta não tem credibilidade, seja com a Xbox, seja com qualquer outra marca ou assunto.
O que eu sinto aqui é aquela velha historinha mesmo: os caras criam rumores, criam teorias, flammeiam bastante, aí quando a coisa inteira é desmentida vem o "já passou, para de ser conspiratório, ninguém quer ferrar com o Xbox". Tá difícil hein galera, tá difícil...
Gostaria que a microsoft trouxesse mais rpgs para a plataforma, principalmente de turnos.
E, até que se prove o contrário com jogos, é exatamente isso que está acontecendo.
Daí já discordo. Se o investimento em jogos pode demorar 2 a 4 anos pra resultar em um lançamento, tem que rever essa metodologia de validação.
Evidência de investimento se confere com gastos, contratações, então isso pode estar acontecendo nesse exato momento (pode por que há um indicativo da liderança da marca nesse sentido).
Você pode até argumentar que alguns jogos foram caros em sua produção, o que pode ter impactado o retorno financeiro, mas quase ninguém compra é o exagero do exagero, sendo que um destes quebrou recordes de lançamento dentro da MS. São esses comentários descabidos que geram discussões descabidas!Sabe Quantum Break, Sunset Overdrive, ReCore, esses jogos single player que a Microsoft vai lá, investe uma grana, lança e quando chega no mercado quase ninguém compra?
Ele comentou que o "cut funding" era de investimentos em projetos de risco.
Sabe Quantum Break, Sunset Overdrive, ReCore, esses jogos single player que a Microsoft vai lá, investe uma grana, lança e quando chega no mercado quase ninguém compra? Ou que nem chegam a ser lançados por problemas de desenvolvimento/gestão, como Fable Legends e Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, que sozinhos torraram quase $100 milhões antes de serem cancelados?
É esse tipo de projeto que foi afetado pelo "cut funding". O Zhuge explicou isso. A gente explicou isso no tópico também. E, até que se prove o contrário com jogos, é exatamente isso que está acontecendo.
Jogos com foco single com custos menores, como Super Lucky's Tale, Cuphead e Ori and the Will of the Wisps; jogos vindos do PC com potencial rápido de lucro como Path of Exile e PUBG; jogos maiores com forte componente online e potencial de monetização - Sea of Thieves, State of Decay, Crackdown 3, além de Halo 6 e Forza Horizon 4 que devem sair esse ano.
Rsrs, que osso?Mas não larga o osso hein, parceiro? O que então é mais provável de ter acontecido?
( ) Esse Zhuge ter errado - e ter errado feio - ano passado e a Microsoft nunca sequer cogitou cortar verba da divisão Xbox
( ) A Microsoft cortou verba da divisão Xbox e alguns meses depois voltou atrás mudando toda sua matriz estrutural de negócios a longo prazo porque... porque a Microsoft tá perdida e o Zhuge dificilmente erra!
E não tem essa de "let it go" não. O estrago já foi feito, esse "rumor" já se espalhou pela mídia e já teve até tópico aqui no fórum. Um "insider" tem que ter o MÍNIMO de responsabilidade nas previsões que faz e calcular o impacto dos seus rumores. Como será que um dono de Xbox se sente ao acessar um fórum/site de games e ver que deram holofote para um random que acabou de dizer que a Xbox já não vai mais receber apoio direto da Microsoft? E que fique bem documentado isso aqui. Dá próxima vez ninguém vai mais cair no papo dele porque ele errou FEIO e insider que não acerta não tem credibilidade, seja com a Xbox, seja com qualquer outra marca ou assunto.
O que eu sinto aqui é aquela velha historinha mesmo: os caras criam rumores, criam teorias, flammeiam bastante, aí quando a coisa inteira é desmentida vem o "já passou, para de ser conspiratório, ninguém quer ferrar com o Xbox". Tá difícil hein galera, tá difícil...
Sim, é um "está" que se refere ao resultado prático do passado recente (últimos 12 meses) e o que se espera do futuro no curto prazo ( até o fim desse ano).
Depois disso, 2019 pra frente, vai depender dos acordos costurados nos últimos e nos próximos meses.
É esse tipo de projeto que foi afetado pelo "cut funding". O Zhuge explicou isso. A gente explicou isso no tópico também. E, até que se prove o contrário com jogos, é exatamente isso que está acontecendo.
Jogos com foco single com custos menores, como Super Lucky's Tale, Cuphead e Ori and the Will of the Wisps; jogos vindos do PC com potencial rápido de lucro como Path of Exile e PUBG; jogos maiores com forte componente online e potencial de monetização - Sea of Thieves, State of Decay, Crackdown 3, além de Halo 6 e Forza Horizon 4 que devem sair esse ano.
O mesmo aqui. Nada contra indies ou quem gosta deles, mas eles são prioridade pra mim somente quando não tenho nada mais pra jogar. E3 sem AAA é só pra não dizer que passou em branco.Esse eh o perigo! Hype demais e jogos de menos.
Foram 42 jogos se nao me engano, hype a milhao, e nao mostraram NADA AAA.
Pra mim E3 = AAA , se nao tiver é fail.
O que seria o movimento mais racional da empresa? "Putz, que ruim, toma mais 100 milhões aí pra compensar essa tristeza", ou "vamos fazer uma reestruturação interna antes de fazer mais investimentos pra esse tipo de coisa não acontecer de novo tão cedo"? Sou mais a segunda opção, de fazer um pente fino da divisão e entender onde as coisas estão apontando para o sucesso e onde estão apontando para o fracasso. "Situação reavaliada? Medidas corretivas tomadas? Plano de negócio revisado? Bora investir".
Sim, é exagero, foi mal. Mas é uma comparação válida no sentido de serem bons jogos que tem uma tração mais difícil mesmo que muitos que joguem elogiem e recomendem.Você pode até argumentar que alguns jogos foram caros em sua produção, o que pode ter impactado o retorno financeiro, mas quase ninguém compra é o exagero do exagero, sendo que um destes quebrou recordes de lançamento dentro da MS. São esses comentários descabidos que geram discussões descabidas!
Com toda certeza, empresas assim tem convicção naquilo que fazem, passam anos na mesa de planejamento e pensam no longo prazo. Nenhuma empresa desse porte vai, por exemplo, apresentar um console pensado para ser uma central de entretenimento onde um acessório é parte fundamental da experiência e desistir da ideia, retirar este acessório do pacote vendido ao consumidor apenas seis meses após lançado e azar de quem comprou o pacote pagando mais caro quando ainda era obrigatório. Nenhuma!Calma aí, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Primeiro que ninguém faz gestão corporativa de uma MULTINACIONAL BILIONÁRIA com "ah, esse mês a gente não te dá cheque" e "ah, esse mês a gente te dá".
Não. Se ele comentou isso em agosto de 2017, é porque as informações tem como base um período anterior, primeiro semestre por exemplo. Então, no curto prazo após a declaração (12 a 18 meses, que se encerra ali entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019), sabendo que a empresa possui poucos estúdios internos (talvez nenhum) capazes de entregar uma surpresa grande dentro desse prazo, o "futuro próximo" do console está sim bem definido. Em 2018 os jogos já anunciado serão lançados e o suporte de franquias blockbuster é quase garantido graças à regularidade/qualidade da 343i e da Playground. Ou seja: o que dá pra esperar nos próximos meses é isso aí: Halo 6, Forza Horizon 4, Crackdown 3, Sea of Thieves, State of Decay, Ori 2 pra destacar os principais, claro que tem outros pra complementar. Pra frente disso, aí sim entram os acordos que ganharam as páginas nas últimas semanas, projetos que provavelmente só vejamos o resultado de 2019 pra frente - ou seja, não em um "futuro próximo", tomando como ponto de partida o Cut Funding Day.Outra coisa é você afirmar categoricamente que "O futuro do Xbox já foi decidido. Não esperem que o status quo mude tão cedo" e 4 meses depois um desenvolvedor afirma que a Microsoft está financiando diretamente a divisão Xbox. Então você está me dizendo que 4 meses foi o tempo entre a Microsoft não ter mais cheques em branco e ter seu "futuro decidido", situação em que "O Phil tá trabalhando com os recursos disponíveis e as poucas opções que lhe restaram", e a Microsoft estar ativamente procurando novas franquias e estúdios para financiamento?
Foi exatamente isso que a gente comentou naquele tópico. Lembra aquele papo da Microsoft, que em maio de 2013 disse que tinha 1 bilhão de dólares pra investir em jogos para o Xbox One? Pensa que no mínimo 10% disso foi diretamente pro ralo só com dois jogos! Essas loucuras de sair jorrando dinheiro que não dão resultado precisavam parar, faz mal pro bolso e pega mal pra imagem da marca. Fable Legends e Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ foram dois jogos grandes e diferentes do line-up padrão da empresa cancelados em um período de menos de um ano, é um golpe duro na Microsoft Studios e claramente um sinal de que uma pisada no freio era necessária pra tentar colocar a coisa de volta nos trilhos.Pois é, mas daí fica difícil o pessoal entender. Os lançamento desse ano são reflexos do investimento dos anos anteriores, mas no que tu escreveu aqui:
... não evidências do que "está acontecendo" em termos de cut fundings, mas sim, do passado. E eu aposto na verdade não em uma política de redução de gastos com jogos, mas sim em um rearranjo financeiro. Acompanhe meu raciocínio:
Os caras cancelaram dois títulos que consumiram muitos, muitos milhões de dólares e não gerarão nenhuma receita, além de bad marketing.
O que seria o movimento mais racional da empresa? "Putz, que ruim, toma mais 100 milhões aí pra compensar essa tristeza", ou "vamos fazer uma reestruturação interna antes de fazer mais investimentos pra esse tipo de coisa não acontecer de novo tão cedo"? Sou mais a segunda opção, de fazer um pente fino da divisão e entender onde as coisas estão apontando para o sucesso e onde estão apontando para o fracasso. "Situação reavaliada? Medidas corretivas tomadas? Plano de negócio revisado? Bora investir".
Outra coisa é você afirmar categoricamente que "O futuro do Xbox já foi decidido. Não esperem que o status quo mude tão cedo", fazer um tópico com o título "Microsoft corta verba da divisão Xbox" e 4 meses depois um desenvolvedor afirma que a Microsoft está financiando diretamente a divisão Xbox. Então você está me dizendo que 4 meses foi o tempo entre a Microsoft não ter mais cheques em branco e ter seu "futuro decidido", situação em que "O Phil tá trabalhando com os recursos disponíveis e as poucas opções que lhe restaram", e a Microsoft estar ativamente procurando novas franquias e estúdios para financiamento?
Resumindo: Jogando@Victal e @Rafael Marquesmas como pode o pessoal ficar tão feliz com o novo Xbox One? Talvez porque por um minuto eles parem de dramatizar tanto o futuro da plataforma e curtam o que já tem hoje disponível, que é bastante coisa boa.