Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

Osf3k

Jogador
Julho 24, 2021
98
169
Pereira Barreto - SP
Acho que deve ter algum Cod esse ano porque está pronto, os proximos talvez.
Warzone é multiplayer então com certeza irá ser multiplataforma.

Eu aposto mais em remanejar as esquipes para fazerem outros jogos, reviverem os classicos e tal
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que deve ter algum Cod esse ano porque está pronto, os proximos talvez.
Warzone é multiplayer então com certeza irá ser multiplataforma.

Eu aposto mais em remanejar as esquipes para fazerem outros jogos, reviverem os classicos e tal
Esse ano, ano que vem e possivelmente 2024, creio que já está tudo em andamento, os jogos estão em produção por Sledgehammer, Infinity Ward e Treyarch.
Na sequência é que as coisas podem mudar. Podem, não necessariamente vão.
Na cabeça do pessoal é tudo muito fácil, "contrata mais". Só que tá faltando gente no mercado, não foi apenas uma questão de "malvadeza" que fez os estúdios como Beenox acabarem trabalhando pra CoD. Esse ano não se faz nada pela MS, mas quando legalmente puderem assumir, creio que uma das perguntas que Spencer vai fazer para os estúdios líderes de CoD é "o que vocês precisam para liberar alguns dos estúdios de suporte?" Mais tempo? Isso só quem conhece a realidade do trabalho poderá dizer. Problema é quando a resposta é "preciso de 90 caras experientes nas seguintes posições". Tá uma briga de faca pelos caras bons. Quando é assim, os custos de produção aumentam bastante, com isso sobe a régua para o faturamento bater o custo, com isso o aumento do risco, com mais risco menos propensão a inovar.

É um meio complicado.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,092
2,471
São Paulo
Já passado o maior alvoroço por conta da aquisição, como proprietário de um Xbox, eu penso desta forma:

Não me importo muito se a Microsoft disponibilizar novos jogos da Activision/Blizzard no PlayStation. Eu tenho um Xbox, e só vou sair ganhando com tantos jogos no Game Pass. Financeiramente, talvez seja interessante manter os jogos lá porque é basicamente a concorrência te pagando pros gamers de lá jogarem os SEUS jogos, e você usa esse dinheiro pra produzir ainda mais jogos e agradar ainda mais a sua base de jogadores.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Já passado o maior alvoroço por conta da aquisição, como proprietário de um Xbox, eu penso desta forma:

Não me importo muito se a Microsoft disponibilizar novos jogos da Activision/Blizzard no PlayStation. Eu tenho um Xbox, e só vou sair ganhando com tantos jogos no Game Pass. Financeiramente, talvez seja interessante manter os jogos lá porque é basicamente a concorrência te pagando pros gamers de lá jogarem os SEUS jogos, e você usa esse dinheiro pra produzir ainda mais jogos e agradar ainda mais a sua base de jogadores.

Sou dessa linha também, Tato. Claro que alguns exclusivos são importantes, nem tudo é Game Pass, existe a questão de vendas diretas, e o público que compra poucos jogos e não gosta de assinaturas também precisa ver alguma vantagem na plataforma Xbox. CoD exclusivo seria um forte atrativo, mas no balanço geral acho que faria mais mal do que bem à MS. Nem todo mundo simplesmente se rende e troca de videogame, vai saber quantos jogadores simplesmente vão se apegar aos CoD já lançados e ficar neles até desligarem os servidores?
Overwatch é uma franquia que pelo que a gente "ouve" está passando por turbulências, creio que cortar uma fatia grande da sua base não ajudaria em nada. Posso ter me esquecido de mais alguma coisa importante, mas os demais jogos creio que seja tanto compreensível como necessário que se tornem exclusivos em console da plataforma Xbox, incluindo Diablo. E colocar Beenox, High Moon, etc. a produzir novos exclusivos também.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,193
3,979
a

Entendi mais pela linha que o @Saci falou.

Porém para um gosto particular acho que isso seria o ideal, do outro lado, o que eles podem, tem se tornado exclusivo, sejam definitivas ou temporária (que cá entre nós é uma merda).
Então, soa até como uma resposta, pegar uma das franquias mais famosas (se não a mais) e coloca-la no Xbox / PC. Quer um publico muito abrangente? Coloque na Steam mas em console concorrendo com o Xbox acho uma tremenda furada.
 
  • Curtir
Reações: Hauk

Osf3k

Jogador
Julho 24, 2021
98
169
Pereira Barreto - SP
Pois é, acho que a MS ta vendo a aquisição em um prazo bem maior do que a gente imagina (talvez coisas para 2026 em diante), muito mais pelo tempo que a equipe pode fazer um jogo, eu imagino hoje a divisão Xbox como uma Netflix, você que fazer algo? apresenta o projeto, se for aprovado toma a grana e vai fazer. O que é bom porque acho que cada estúdio fica livre para agir como bem entender.

Em relação a curto prazo, acho que seria interessantíssimo (se for possível) colocar uns jogos antigos como retro no Gamepass, não sei como estão as questões de licenciamento. Mas tem bastante jogo bom que pode ser lançado pro Gamepass pra console e outros somente para o PC (a Sierra agora também é da MS e tem alguns jogos bons pra caramba).
 
  • Curtir
Reações: accoroni

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,207
Rio Grande do Sul
Em relação a curto prazo, acho que seria interessantíssimo (se for possível) colocar uns jogos antigos como retro no Gamepass, não sei como estão as questões de licenciamento.
Pois é, será que assumir a Activision fará alguma diferença para a retro? Será que tinha alguns títulos que eles não estavam liberando?
Vejo três coisas aí:
  • Sabendo da política de preços da Activision para muitos de seus títulos (caros mesmo anos após o lançamento) e uma aversão a liberar jogos em assinaturas no Xbox (na PS+ eles faziam, deram 5 COD lá em um período de três anos), dá pra supor que eles tenham batido o pé pra alguns jogos sim, embora a própria Activision tem 22 jogos na retro, incluindo quase todos da série Call of Duty, só não tem o primeirão;
  • Sobre o licenciamento, existem situações que nem a Activision tendo criado os jogos resolve, já que as licenças de uso estão hoje com outros estúdios/publishers, exemplos: 007 (IO Interactive) e Spider-Man (PlayStation Studios);
  • E tem ainda o lado técnico, como os jogos compatíveis são fruto 100% do trabalho da Microsoft, sem envolvimento dos desenvolvedores, tem casos que o jogo não vai rodar legal mesmo. Tem situações que eles resolvem, Forza Horizon por exemplo não tinha detector de colisão quando começaram a testar (dava pra atravessar o mapa, paredes, carros), mas outros fica ruim mesmo e, entre liberar algo e a experiência ser ruim, preferem nem encostar.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,880
18,443
Juiz de fora
Não sei se vai ser possível , mas assim que a MS for dona de fato da ActBliz seria legal fazer um apanhado do que eles estão fazendo ou pelo menos projetando. A Ninja Theory fez algo neste sentido e achei muito válido , se não a galera fica naquela expectativa que geralmente foge muito da realidade , ae o próprio público em vez de ajudar fica é atrapalhando.

A Blizzard começou bem , já sabemos que eles possuem uma nova I.P bem no início de produção , e parece que eles vão esclarecer mais algumas coisas.
 
  • Curtir
Reações: Rons e ronabs

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás


Isso é uma coisa que pensei esses dias, agora o Jez chamou a atenção. Uma vez que a Activision seja da MS, não terá mais acionistas da Activision. Todos lá respodem ao Spencer. E é mais difícil os acionistas da MS fazerem pressão sobre algum jogo específico, por exemplo pressionar para monetizar mais agressivamente algum projeto, pois o negócio é muito grande e dificilmente se entraria nesse detalhe.

Pros acionistas da MS o que interessa é o resultado geral, os 18 bilhões lá que entram na conta todo trimestre é o que realmente importa! Como eles foram conseguidos, de onde vieram, quem deu esse dinheiro pra eles... é um trabalho que só serve pro Globo Repórter.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Perfeitamente, o problema não é cod, mas covid.
Na real mesmo é que as ofertas de emprego na área de games cresceram mais do que o desenvolvimento de novos profissionais.
Olha só pra MS: liberou crescimento de TODOS os estúdios dela. Tem vaga aberta que não acaba mais. Só que não é só a MS.
Todas as grandes estão contratando. A produção de jogos nunca foi tão grande e está crescendo.
Olha o que as grandes chinesas tem investido, isso inclusive permite que estúdios menores nasçam, levando consigo veteranos da indústria como o diretor da série Yakuza.

Só que por ser uma indústria brutal com seus trabalhadores, hoje eles estão se aproveitando dessa situação para exigir melhores condições, ou não se sujeitar a determinadas condições que no passado era "só assim pra conseguir um bom emprego". Coisa comum o estúdio oferecer uma vaga, você mudar de estado, levar família, organizar o que vai fazer com as crianças e 4 meses depois tá na rua porque "deu ruim" com o financiamento do projeto. Direitos trabalhistas? Praticamente nenhum nessa hora, te vira.

Com a Covid, houve um avanço nas ferramentas de trabalho à distância. Com isso muitos lugares passaram a aceitar trabalho remoto em várias posições, assim como alguns trabalhadores passaram a SOMENTE aceitar trabalhos remotos pra não sofrer mais situações como a que eu descrevi acima. Só que essa rotina de trabalho híbrido é uma coisa que tem que ser aperfeiçoada em cada lugar. Há exceções como o estúdio de Ori, que todo mundo é trabalho remoto, os caras montaram um estúdio com pessoas de vários locais do mundo. Mas isso demanda planejar a estrutura pra isso funcionar bem. E tem gente que não se adapta, inclusive lideranças.

MS vai botar todo mundo a aprender a trabalhar com o Teams. :blush:
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,207
Rio Grande do Sul
Só que por ser uma indústria brutal com seus trabalhadores, hoje eles estão se aproveitando dessa situação para exigir melhores condições, ou não se sujeitar a determinadas condições que no passado era "só assim pra conseguir um bom emprego"
To em uns 80% do último livro do Schreier (Press Reset: Ruin and Recovery in the Video Game Industry) e tem umas histórias ali que são pancada. Galera que muda de estado, leva família e depois se lasca, a gente tem muita sorte de existirem pessoas tão dedicadas pra criar os jogos, porque é uma insegurança muito grande. A quebradeira da 38 Studios (Kingdoms of Amalur: Reckoning - naquelas, porque os caras estavam fazendo um jogo, demorando horrores e queimando dinheiro - deles e do governo - e compraram a Big Huge Games pra ter algo pra lançar e botar dinheiro pra dentro) faliu uma galera, pessoal perdeu casa, descobriu que tinha dívida em banco (porque a empresa tinha combinado de lidar com a mudança e realocação das pessoas, assumindo a hipoteca das antigas casas, o que obviamente não cumpriram).

E impressiona a quantidade de casos relatados, de diversos estúdios, em que os desenvolvedores diziam que tudo parecia tranquilo, recebendo em dia, com jogo lançado e indo bem. Basta um executivo acordar com a pá virada e centenas de pessoas podem ir pra rua.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,134
Manaus
Na real mesmo é que as ofertas de emprego na área de games cresceram mais do que o desenvolvimento de novos profissionais.
Olha só pra MS: liberou crescimento de TODOS os estúdios dela. Tem vaga aberta que não acaba mais. Só que não é só a MS.
Todas as grandes estão contratando. A produção de jogos nunca foi tão grande e está crescendo.
Olha o que as grandes chinesas tem investido, isso inclusive permite que estúdios menores nasçam, levando consigo veteranos da indústria como o diretor da série Yakuza.

Só que por ser uma indústria brutal com seus trabalhadores, hoje eles estão se aproveitando dessa situação para exigir melhores condições, ou não se sujeitar a determinadas condições que no passado era "só assim pra conseguir um bom emprego". Coisa comum o estúdio oferecer uma vaga, você mudar de estado, levar família, organizar o que vai fazer com as crianças e 4 meses depois tá na rua porque "deu ruim" com o financiamento do projeto. Direitos trabalhistas? Praticamente nenhum nessa hora, te vira.

Com a Covid, houve um avanço nas ferramentas de trabalho à distância. Com isso muitos lugares passaram a aceitar trabalho remoto em várias posições, assim como alguns trabalhadores passaram a SOMENTE aceitar trabalhos remotos pra não sofrer mais situações como a que eu descrevi acima. Só que essa rotina de trabalho híbrido é uma coisa que tem que ser aperfeiçoada em cada lugar. Há exceções como o estúdio de Ori, que todo mundo é trabalho remoto, os caras montaram um estúdio com pessoas de vários locais do mundo. Mas isso demanda planejar a estrutura pra isso funcionar bem. E tem gente que não se adapta, inclusive lideranças.

MS vai botar todo mundo a aprender a trabalhar com o Teams. :blush:
Sim, a indústria cresceu, além de que hoje em dia são necessários muito mais pessoas para desenvolver 1 jogo AAA que no passado.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Lobo Larsen

Guerreiro
Março 9, 2017
265
394
Santarém, PA
Tem um jogo lá do tempo dos arcades do X360 que você usa o avatar, mas esqueci o nome rsrs

Salvo engano, teve vários jogos que faziam uso dos avatares, e inclusive tinha games em que você ganhava itens cosméticos para o avatar após conseguir determinadas conquistas.
Bem que essa moda podia voltar...
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,207
Rio Grande do Sul
Mais um infográfico pra dar uma dimensão da quantidade de estúdios/equipes distribuídos pelas principais publishers do mercado e também mostra de forma um pouco mais clara o salto que a Microsoft está dando com as últimas aquisições, os tentáculos da Tencent e a organização do Embracer Group.

Criação do @LioOneMorePixel.

0UcAgEa.jpeg
 

Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo
Isso também é uma resposta que a empresa tá respaldada pelos executivos e pelos investidores a investir pesado no gaming, a Activision pode ter sido só o começo, afinal ela era o topo do cadeia third party
Acho que isso mesmo e também que talvez os investidores principais, e definitivamente. board, já devem ter sido consultados e feito tudo qto é pergunta antes do anúncio.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mais um infográfico pra dar uma dimensão da quantidade de estúdios/equipes distribuídos pelas principais publishers do mercado e também mostra de forma um pouco mais clara o salto que a Microsoft está dando com as últimas aquisições, os tentáculos da Tencent pelo mercado e a organização do Embracer Group.

Criação do @LioOneMorePixel.

0UcAgEa.jpeg

Cadê o monitor 60" quando a gente mais precisa dele?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)