Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
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Rio Grande do Sul
Qual o lance com CoD? O jogo é tão forte desse jeito? É pelo online? Porque sinceramente não tenho interesse nenhum nele.
É, mas não só.

Em 2020, a franquia teve $3 bilhões de receita, graças ao forte lançamento de Black Ops Cold War. Já durante o ano inteiro de 2021 até junho de 2022, considerado um período fraco por conta da recepção não tão boa de Vanguard, rendeu outros $3 bilhões. De 2003 até a metade deste ano, foram $30 bilhões. São números que Microsoft/Sony sequer conseguem cogitar para suas IPs próprias.

Esses gráficos abaixos mostram o número de usuários ativos mensais de todos os jogos da publisher a cada trimestre, e depois separados por divisão. Mesmo com uma queda nos últimos trimestres, é quase 4x o total de MAU que a Microsoft tem hoje em sua divisão de jogos.


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pegasobr

Jogador
Outubro 27, 2020
143
114
SP
É, mas não só.

Em 2020, a franquia teve $3 bilhões de receita, graças ao forte lançamento de Black Ops Cold War. Já durante o ano inteiro de 2021 até junho de 2021, considerado um ano fraco por conta da recepção não tão boa de Vanguard, rendeu outros $3 bilhões. De 2003 até a metade deste ano, foram $30 bilhões. São números que Microsoft/Sony sequer conseguem cogitar para suas IPs próprias.

Esses gráficos abaixos mostram o número de usuários ativos mensais de todos os jogos da publisher a cada trimestre, e depois separados por divisão. Mesmo com uma queda nos últimos trimestres, é quase 4x o total de MAU que a Microsoft tem hoje em sua divisão de jogos.


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Caramba, que resposta foda!! Obrigado pela explicação/aula!
 

Flávio Neves

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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Netherlands
Não é por nada, mas toda empresa visa o lucro acima de qualquer coisa. Não dá pra esquecer, por exemplo, que a Microsoft acelerou o lançamento do 360 pra ganhar 1 ano de vantagem em relação ao ps3 ao custo do "probleminha" das 3rls ou que fez a burrada de pagar pela exclusividade temporária do Rise of the Tomb Raider.
Não dá pra torcer por empresas. Eu torço é para que elas fiquem trocando de posição no mercado o tempo todo e, com isso, vão criando formas da gente perder menos dinheiro.
Torcer por empresa é coisa de mongol. Qualquer empresa do mundo visa lucro, a diferença da Sony é como ela faz. Sony é safada, suas ações e comportamentos na busca do lucro são predatórios, desonestos.

Veja a atual situação, entrando com recursos contra a compra da ABK alegando paridade de conteúdo, mas qual console tem modos e itens exclusivos? Final Fantasy 7 remake está apenas em qual console? Ela paga para não sair no Xbox, e por aí vai.

A Sony levou ban aqui em casa depois da safadeza contra a Sega, e na época eu tinha Nintendo, vim comprar meu primeiro console Sega já quando haviam anunciado a saída do ramo.
 
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Flávio Neves

Guerreiro
Outubro 13, 2014
323
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Netherlands
Não é por aí que as coisas funcionam quando o assunto é precificação. As empresas grandes não esperam até os 48' do segundo tempo pra cortar $100 do seu preço - o que causaria um impacto financeiro gigantesco. Imagina o sangue frio de tomar uma decisão que, ao longo de uma geração, pode causar um "não ganho" de vários bilhões.

Os $299 do PlayStation na E3 1994 ou os $399 do PS4 na E3 2013 não foram uma resposta a quem anunciou antes, mas um alívio de que eles seriam realmente mais baratos. A Sony tinha sim o plano de vender o PS4 por $499, acompanhado daquela câmera PlayStation Eye, mas cortou esse plano meses antes do anúncio do valor final. Se fosse tão simples, ela teria feito a mesma coisa com o PS5 (que teve seu preço anunciado uma semana depois do Series X).
Exatamente aí que temos o caso Sony de safadeza. Ela mudou o preço de lançamento do PS1 minutos antes do anúncio, e isso foi dito por um cabeça da Sony em uma entrevista nesta década. Nesta conversa o cara explicou o porquê eles são sempre os últimos a fazer o evento na E3, para ter tempo de reação.

Aquele vídeo na época do One do cara emprestando jogo, foi filmado assim que terminou o evento do Xbox. E em outra conversa foi admitido que o PS4 teria DRM parecido com do One e eles mudaram de ideia depois da treta com Xbox.
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
É como já disseram a cima ae , isso é capitalismo.
Minha única reclamação é a MS não combater de acordo com o pode que tem , já têm um bom tempo que ter um PS é ter a certeza que vai receber a maioria dos jogos lançados. E pra piorar , agora até conteúdos extras.
Eles jogam " sujo " , jogam , mas nada impede do Xbox fazer o mesmo. A primeira coisa que eu ia fazer se fosse o Phil , era fazer propostas irrecusáveis para as pessoas mais importantes da Naughty Dog e Santa Mônica virem para o Xbox ?
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
Acho que se a Microsoft continuar jogando limpo, vai facilitar o processo de aquisição de grandes estúdios e publishers.
Talvez mais para frente seja a hora de ficar mais agressiva.
Imaginem um futuro no qual a Microsoft tenha adquirido mais 2 ou 3 publishers. Daí ela reduz o preço dos consoles (ex: $400 no SX e $230 no SS) e começa a fazer um marketing mais forte. Tipo grande portais de noticias, copa do mundo, champions league, cinemas, etc.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Exatamente aí que temos o caso Sony de safadeza. Ela mudou o preço de lançamento do PS1 minutos antes do anúncio, e isso foi dito por um cabeça da Sony em uma entrevista nesta década. Nesta conversa o cara explicou o porquê eles são sempre os últimos a fazer o evento na E3, para ter tempo de reação.

Aquele vídeo na época do One do cara emprestando jogo, foi filmado assim que terminou o evento do Xbox. E em outra conversa foi admitido que o PS4 teria DRM parecido com do One e eles mudaram de ideia depois da treta com Xbox.
O plano da SCEA sempre foi lançar por $299, o braço japonês estava receoso porque eles já estavam perdendo dinheiro com o console sendo vendido pelo equivalente a $400 no Japão. O lado americano ficou tentando até o último momento convencer os caras que dava, tanto pra ser agressivo em preço como na expectativa de redução de custos com o passar dos anos - tanto que quando o preço sugerido foi reduzido para $99 vários anos depois, eles estavam tendo lucro na venda de cada unidade.

Aquele vídeo na época do One do cara emprestando jogo, foi filmado assim que terminou o evento do Xbox.
Isso aqui foi resposta direta mesmo, aproveitaram o momento pra jogar pra galera.
E em outra conversa foi admitido que o PS4 teria DRM parecido com do One e eles mudaram de ideia depois da treta com Xbox.
Não teria. A Sony falou que políticas de DRM ficariam a cargo das empresas third party, ela não tem como controlar o que elas fazem. Depois, até reforçaram o uso do termo DRM em relação aos online pass pra jogar jogos usados online, algo que era comum no final da geração 360/PS3 e que felizmente caiu em desuso. Ao contrário da Microsoft que criou sistemas de autenticação e controle pra bloquear e restringir as formas de acessar conteúdo.
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Imaginem um futuro no qual a Microsoft tenha adquirido mais 2 ou 3 publishers. Daí ela reduz o preço dos consoles (ex: $400 no SX e $230 no SS) e começa a fazer um marketing mais forte.
Isso aqui é justamente o cenário que os órgãos reguladores querem evitar. Quando a compra da Activision passar, ela já terá duas (incluindo a maior de todas). Ir atrás de mais duas ou três na casa dos bilhões só ia escancarar o objetivo.
 
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patrickfb

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Vila Velha - ES
acho que depois da activision a MS deve "diminuir" o nível, nada grandioso como publisher gigante, mas o foco deve continuar o mesmo em grandes IPS.
Apostaria na NetherRealm com MK e talvez a CDPR que teve uma redução grande de mercado.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Por ser uma empresa maior, a capacidade financeira da Sony ajudou bastante no início (assim como ajudou a Sega por anos na concorrência com a Nintendo). Mas, como vemos com Xbox e PlayStation há mais de 20 anos, só poder financeiro não faz verão: a Microsoft é, sei lá, 20x maior que a Sony e mesmo assim as empresas competem em condições iguais praticamente. A Sony teve muita sorte de ter um bom produto e entrar no mercado em um momento em que Nintendo e Sega estavam tropeçando nas próprias pernas com o 32x/Saturn/64/Dreamcast em sequencia.

Esse vídeo aqui é bem bom sobre o assunto e os sucessivos erros que a Sega cometeu nos anos 90 e, mais do que isso, como ela não conseguiu identificar e acompanhar pra onde o mercado estava caminhando naquela época.

 
Editado por um moderador:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Por ser uma empresa maior, a capacidade financeira da Sony ajudou bastante no início (assim como ajudou a Sega por anos na concorrência com a Nintendo). Mas, como vemos com Xbox e PlayStation há mais de 20 anos, só poder financeiro não faz verão: a Microsoft é, sei lá, 20x maior que a Sony e mesmo assim as empresas competem em condições iguais praticamente. A Sony teve muita sorte de ter um bom produto e entrar no mercado em um momento em que Nintendo e Sega estavam tropeçando nas próprias pernas com o 32x/Saturn/64/Dreamcast em sequencia.

Esse vídeo aqui é bem bom sobre o assunto e os sucessivos erros que a Sega cometeu nos anos 90 e, mais do que isso, como ela não conseguiu identificar e acompanhar pra onde o mercado estava caminhando naquela época.


O caminho da SEGA era o fracasso, não havia alternativa. Ela cometeu inúmeros erros absurdos ao longo dos anos, chega a ser surpreendente que ela tenha conseguido sobreviver por tanto tempo.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Vila Velha - ES
Por ser uma empresa maior, a capacidade financeira da Sony ajudou bastante no início (assim como ajudou a Sega por anos na concorrência com a Nintendo). Mas, como vemos com Xbox e PlayStation há mais de 20 anos, só poder financeiro não faz verão: a Microsoft é, sei lá, 20x maior que a Sony e mesmo assim as empresas competem em condições iguais praticamente. A Sony teve muita sorte de ter um bom produto e entrar no mercado em um momento em que Nintendo e Sega estavam tropeçando nas próprias pernas com o 32x/Saturn/64/Dreamcast em sequencia.

Esse vídeo aqui é bem bom sobre o assunto e os sucessivos erros que a Sega cometeu nos anos 90 e, mais do que isso, como ela não conseguiu identificar e acompanhar pra onde o mercado estava caminhando naquela época.


a paridade entre ms x sony foi muito por conta da importância que o xbox tinha na MS. Na real era um dos principais, se não o principal setor da sony x xbox.
Hoje estamos vendo a MS de cabeça, nessa condições fica quase impossível pra sony competir financeiramente.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
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Torcer por empresa é coisa de mongol. Qualquer empresa do mundo visa lucro, a diferença da Sony é como ela faz. Sony é safada, suas ações e comportamentos na busca do lucro são predatórios, desonestos.

Veja a atual situação, entrando com recursos contra a compra da ABK alegando paridade de conteúdo, mas qual console tem modos e itens exclusivos? Final Fantasy 7 remake está apenas em qual console? Ela paga para não sair no Xbox, e por aí vai.

A Sony levou ban aqui em casa depois da safadeza contra a Sega, e na época eu tinha Nintendo, vim comprar meu primeiro console Sega já quando haviam anunciado a saída do ramo.
Aí que está meu ponto. Não acho que existe diferença entre uma e outra: todas fariam a mesma coisa na posição da Sony para manter a liderança, principalmente considerando o poderio econômico da Microsoft.
Eu acredito que a postura de bom moço do Phil e da Microsoft, consequentemente, é meramente uma forma de facilitar as aquisições de outras grandes no mercado, diminuindo a preocupação dos reguladores.
De qualquer forma, meu intuito não é te convencer do contrário e muito menos te convencer a comprar um console da Sony. Quero apenas trazer outro ponto de vista à discussão.
 
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LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
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Rio de Janeiro
Na minha opinião, a Sony foi muito competente nas gerações anteriores. Trouxe o PS1 no momento que a Sega e Nintendo patinavam. O PS2 foi o DVD player mais barato na época, mesmo sendo menos potente que alguns de seus rivais. O PS3 chegou caro e com desempenho inferior ao X360, mas tinha bons jogos e sua base já desenvolvida. O PS4 vencia o X1 no desempenho, e aproveitou o lançamento sem foco da MS (mesmo com a chegada do One X e do Game Pass, conseguiu segurar o rojão).
Mas agora, parece que a MS resolveu focar na divisão Xbox e no metaverso. E sabe que nesse meio, seu rivais são bigtechs (Apple, Google, Amazon e Tencent). A Sony não tem $ para sobreviver numa competição entre esses gigantes, então ela fará de tudo para evitar que esses gigantes também entrem de cabeça nesse mercado.
Lembrem que a EA está se oferecendo e a Apple é o principal boato como comprador, e a Apple bateu de frente com a Epic devido ao Fortnite. Se a Sony perder COD, FIFA e etc, não tem exclusivo que segure um console (A sega está aí para provar isso).
 

Flávio Neves

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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Netherlands
O plano da SCEA sempre foi lançar por $299, o braço japonês estava receoso porque eles já estavam perdendo dinheiro com o console sendo vendido pelo equivalente a $400 no Japão. O lado americano ficou tentando até o último momento convencer os caras que dava, tanto pra ser agressivo em preço como na expectativa de redução de custos com o passar dos anos - tanto que quando o preço sugerido foi reduzido para $99 vários anos depois, eles estavam tendo lucro na venda de cada unidade.


Isso aqui foi resposta direta mesmo, aproveitaram o momento pra jogar pra galera.

Não teria. A Sony falou que políticas de DRM ficariam a cargo das empresas third party, ela não tem como controlar o que elas fazem. Depois, até reforçaram o uso do termo DRM em relação aos online pass pra jogar jogos usados online, algo que era comum no final da geração 360/PS3 e que felizmente caiu em desuso. Ao contrário da Microsoft que criou sistemas de autenticação e controle pra bloquear e restringir as formas de acessar conteúdo.

 

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