Microsoft está contratando uma nova equipe Xbox em... Santa Monica/Califónia

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Gente, essa associação de quanto mais "A" maior o valor do jogo não está correta. Bom, indiretamente, sim, mas é por que cada "A" representa "A lot of (uma grande quantidade de)" uma grandeza (tempo, dinheiro, recursos humanos). Claro, quando você aumenta qualquer um desses itens, o projeto fica mais caro, mas não existe essa relação direta entre quantidades de A para cada faixa de preço. Um jogo feito por equipe pequena nunca será AAA, por mais caro e demorado que seja (caro e demorado=AA). Se a 343 fizer um jogo com 200 pessoas, gastando 90 milhões de dólares, mas em apenas 6 meses, também vai ser um AA (não teve o "a lot of time").
Então esse quarto "A" é pra ser "a lot of" alguma coisa que não explicaram.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A lot of marketing to generate buzz
Não é impossível, podem ter tirado um dos itens de "a lot of money" e aberto outra outra categoria. Marketing é um custo muito significativo de grandes produções, então faz algum sentido.

Edit: licenças também podem pesar no orçamento, dependendo do tipo de jogo.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Jogo + Microsoft + Santa Mônica + mesma frase = HYPEEEEEEE!

:D God of War da MS!!! :D
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
só pra ilustrar minha teoria Too Human of War:

maxresdefault.jpg

God-of-War-Kratos.jpg
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
A galera associando a cidade do suposto novo estúdio à possível qualidade do projeto é muito engraçado. Rsrsrsrs.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
existem algumas variaveis favoraveis pra esse pensamento: a california é o melhor lugar dos estados unidos para se trabalhar com isso, onde o salarios sao os mais altos (do mundo praticamente) e onde existe a maior oferta de profissionais ultra qualificados. mas tbm tem o lado negativo, justamente pelo alto custo e alta concorrencia, a Microsoft tem que realmente abrir a carteira pra contratar essa galera...
 
  • Curtir
Reações: Creis92

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
A galera associando a cidade do suposto novo estúdio à possível qualidade do projeto é muito engraçado. Rsrsrsrs.
É que a Califórnia é um dos estados mais caros pra produzir jogos, e essa região de Los Angeles/Santa Monica é uma das mais caras entre as mais caras, junto com a galera que fica na região da Baía de São Francisco.

Bota tudo isso num saco e o resultado é que o aluguel/compra do espaço do estúdio será caro, as contas serão altas, os salários do pessoal serão consideravelmente acima da média... E pra tudo isso valer a pena, o retorno esperado desse novo estúdio (jogo) também é alto, gerando assim expectativa que esse jogo seja condizente com tudo que o cerca em nível de produção/recepção.
 
  • Curtir
Reações: Creis92

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,222
14,444
Pernambuco
É que a Califórnia é um dos estados mais caros pra produzir jogos, e essa região de Los Angeles/Santa Monica é uma das mais caras entre as mais caras, junto com a galera que fica na região da Baía de São Francisco.

Bota tudo isso num saco e o resultado é que o aluguel/compra do espaço do estúdio será caro, as contas serão altas, os salários do pessoal serão consideravelmente acima da média, e pra tudo isso valer a pena, o retorno esperado desse novo estúdio (jogo) também é alto, gerando assim expectativa que esse produto seja condizente com tudo que o cerca.
Aaah, não sabia dessa. Legal.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,030
Manaus
Gente, essa associação de quanto mais "A" maior o valor do jogo não está correta. Bom, indiretamente, sim, mas é por que cada "A" representa "A lot of (uma grande quantidade de)" uma grandeza (tempo, dinheiro, recursos humanos). Claro, quando você aumenta qualquer um desses itens, o projeto fica mais caro, mas não existe essa relação direta entre quantidades de A para cada faixa de preço. Um jogo feito por equipe pequena nunca será AAA, por mais caro e demorado que seja (caro e demorado=AA). Se a 343 fizer um jogo com 200 pessoas, gastando 90 milhões de dólares, mas em apenas 6 meses, também vai ser um AA (não teve o "a lot of time").
Então esse quarto "A" é pra ser "a lot of" alguma coisa que não explicaram.
AAAA tá, entendi :)
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza e Saci

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
É que a Califórnia é um dos estados mais caros pra produzir jogos, e essa região de Los Angeles/Santa Monica é uma das mais caras entre as mais caras, junto com a galera que fica na região da Baía de São Francisco.

Bota tudo isso num saco e o resultado é que o aluguel/compra do espaço do estúdio será caro, as contas serão altas, os salários do pessoal serão consideravelmente acima da média... E pra tudo isso valer a pena, o retorno esperado desse novo estúdio (jogo) também é alto, gerando assim expectativa que esse jogo seja condizente com tudo que o cerca em nível de produção/recepção.

Eu já estava pensando que a água da da Califórnia ajuda no desenvolvimento de games AAAA
 

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
vai ser o estudio responsavel pelo reboot de Too Human!!
agora que caiu a ficha...
Baldur, mitologia nórdica... ta tudo conectado! hahah :laughing:
Raymon, acho que nós somos os únicos que querem uma continuação para o Too Human, rsrs

Mas se eu não me engano, a franquia pertencia a Silicon Knights e ela foi pro buraco né?

Não sei como funciona os contratos, mas seria legal se a Microsoft conseguisse os direitos
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)