Microsoft mostra o poder do directx 12 em um novo vídeo

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,566
1,887
Interessante né... melhora em 20% a performance da GPU, aí a gente vai e olha as epecs de Quantum Break e toma um susto. Ou o jogo que usa DirectX 12 é mal otimizado, ou vai ser um novo marco gráfico.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
A Microsoft está com todas as ferramentas nas mãos para poder tornar os jogos no Windows 10 uma realidade rentável, basta que ela não tenha uma dessas ideias mirabolantes e estrague tudo.

@DouglasFranchin, vc que entende bastante disso, me dá uma ajuda. Eu sei que o DX12 está embutido no W10, mas pelo que eu entendi, os jogos da Steam tb poderão utilizá-lo, não? Ou essa API de alguma forma estaria atrelada à loja do W10? Pq aí sim isso seria uma carta na manga da Microsoft.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
A Microsoft está com todas as ferramentas nas mãos para poder tornar os jogos no Windows 10 uma realidade rentável, basta que ela não tenha uma dessas ideias mirabolantes e estrague tudo.

@DouglasFranchin, vc que entende bastante disso, me dá uma ajuda. Eu sei que o DX12 está embutido no W10, mas pelo que eu entendi, os jogos da Steam tb poderão utilizá-lo, não? Ou essa API de alguma forma estaria atrelada à loja do W10? Pq aí sim isso seria uma carta na manga da Microsoft.


Directx12 estará disponivel a qualquer desenvolvedor que quiser usa-lo, sendo totalmente opcional. Todos os jogos da microsoft estarãm sendo produzidos apartir do directx12.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Eu ainda estou bem cético com relação ao DirectX12, com certeza terá melhorias mas não creio que sairá da água pro vinho como mostrado nesse trailer aí não viu - é bom dizer que estou me referindo à consoles, nos PC's o bolso é o limite rsrsrs.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Eu ainda estou bem cético com relação ao DirectX12, com certeza terá melhorias mas não creio que sairá da água pro vinho como mostrado nesse trailer aí não viu - é bom dizer que estou me referindo à consoles, nos PC's o bolso é o limite rsrsrs.


No console ele so faria o xone não ter tantas quedas de frames e talvez encostar um pouco no ps4 no quisito performance.
 
  • Curtir
Reações: Ferux

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Só o multi-threading já desafoga muito a CPU para outras tarefas. Com certeza irá melhorar a performance no Xone, mas nessa faixa mesmo de 20% em média, dependendo do jogo.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Acho engraçado como a MS anuncia tudo como o "poder". É o poder do DirecX12, o poder da Nuvem, o poder do Xbox One. É muito poder!
1zTWkEj.png


Brincadeiras a parte, acho o DX12 muito promissor, mas ainda aguardo pra me impressionar. O que o @DouglasFranchin falou é verdade, se pegarmos os requisitos de Quantum Break como exemplo, não sei bem o que esperar.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Acho engraçado como a MS anuncia tudo como o "poder". É o poder do DirecX12, o poder da Nuvem, o poder do Xbox One. É muito poder!
1zTWkEj.png


Brincadeiras a parte, acho o DX12 muito promissor, mas ainda aguardo pra me impressionar. O que o @DouglasFranchin falou é verdade, se pegarmos os requisitos de Quantum Break como exemplo, não sei bem o que esperar.


tenho o pé atras com quantum break, tanto pela interaçao com cenario q sera limitada, quanto pelo esquema de live action de 20min.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Brincadeiras a parte, acho o DX12 muito promissor, mas ainda aguardo pra me impressionar.
Aí você tocou no ponto chave. Não é nada para se impressionar. Dependendo do jogo, não haverá sequer percepção, já que não há nada pra comparar e um ganho de 20% em performance pode significar o quê para o One? Um aumento de 30fps para 35fps dependendo do jogo? A biblioteca é excelente, linda e revolucionária mas não vai tirar leite de pedra. Vai ser um One melhor que o próprio One e só.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,258
19,049
Manaus
Aí você tocou no ponto chave. Não é nada para se impressionar. Dependendo do jogo, não haverá sequer percepção, já que não há nada pra comparar e um ganho de 20% em performance pode significar o quê para o One? Um aumento de 30fps para 35fps dependendo do jogo? A biblioteca é excelente, linda e revolucionária mas não vai tirar leite de pedra. Vai ser um One melhor que o próprio One e só.
Verdade, os maiores benefícios do DX12 se darão fora da vista do jogador, nos bastidores do desenvolvimento.
O Xbox One (e o ps4 também) tem potência suficiente para nos dar grandes jogos por um bom tempo. Eles já saíram e continuarão a sair.
Correr atrás de mais 'gráficos' é apenas uma questão natural do processo, e não uma obrigação, desde que os jogos sejam bons. Apesar de um game com maior fidelidade gráfica ser apreciável, não define a qualidade de um jogo.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Performasse por performasse é muito relativo.

O Directx é uma API, então na vida real o objetivo dela é facilitar pro desenvolvedor, não tirar leite de pedra.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Performasse por performasse é muito relativo.

O Directx é uma API, então na vida real o objetivo dela é facilitar pro desenvolvedor, não tirar leite de pedra.
A principal característica do Directx 12, diferente das versões anteriores é trabalhar com multi-threading, então sim, há ganho de performance, ainda que pequeno nas GPUs mais antigas, como é o caso do One.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
No console ele so faria o xone não ter tantas quedas de frames e talvez encostar um pouco no ps4 no quisito performance.
O One devia ter sido pensando como um console para jogos desde o inicio...agora precisam ficar correndo atrás para aumentar um pouco o desempenho do mesmo.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,566
1,887
A Microsoft está com todas as ferramentas nas mãos para poder tornar os jogos no Windows 10 uma realidade rentável, basta que ela não tenha uma dessas ideias mirabolantes e estrague tudo.

@DouglasFranchin, vc que entende bastante disso, me dá uma ajuda. Eu sei que o DX12 está embutido no W10, mas pelo que eu entendi, os jogos da Steam tb poderão utilizá-lo, não? Ou essa API de alguma forma estaria atrelada à loja do W10? Pq aí sim isso seria uma carta na manga da Microsoft.
Não manjo de nada não cara uahua... mas como foi dito, DirectX12 é parte integrada do W10 e está disponível pra qualquer desenvolvedor, assim como acontece com o DirectX11.
O detalhe é que por exemplo, Rise of the Tomb Raider na Steam não diz nada sobre DirectX12, já na Windows Store, faz parecer que é obrigatório ter Windows 10 por causa do DirectX12. Quando na verdade a versão vendida não roda usando DirectX12. Somente agora, nesse evento da MS que rolou no final de fevereiro é que mostraram o jogo rodando com o DX12.
O que a MS faz é não vender o jogo pra quem tem W7, mesmo que o jogo rode nesse sistema, aí sim obrigando o upgrade.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
A principal característica do Directx 12, diferente das versões anteriores é trabalhar com multi-threading, então sim, há ganho de performance, ainda que pequeno nas GPUs mais antigas, como é o caso do One.

Ainda assim não muda nada no que eu disse.

Já que isso só vai aparecer em jogos novos você não vai nem saber ou perceber.

No caso do Xbox One como você disse a diferença vai ser pífia. Mesmo porque consoles já são aparelhos de baixa API, duvido que vai mudar muita coisa.

O novo DX é bom mesmo pra PC's. Mas mesmo assim, nem tanto.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)