A Microsoft está com todas as ferramentas nas mãos para poder tornar os jogos no Windows 10 uma realidade rentável, basta que ela não tenha uma dessas ideias mirabolantes e estrague tudo.
@DouglasFranchin, vc que entende bastante disso, me dá uma ajuda. Eu sei que o DX12 está embutido no W10, mas pelo que eu entendi, os jogos da Steam tb poderão utilizá-lo, não? Ou essa API de alguma forma estaria atrelada à loja do W10? Pq aí sim isso seria uma carta na manga da Microsoft.
Eu ainda estou bem cético com relação ao DirectX12, com certeza terá melhorias mas não creio que sairá da água pro vinho como mostrado nesse trailer aí não viu - é bom dizer que estou me referindo à consoles, nos PC's o bolso é o limite rsrsrs.
Acho engraçado como a MS anuncia tudo como o "poder". É o poder do DirecX12, o poder da Nuvem, o poder do Xbox One. É muito poder!
Brincadeiras a parte, acho o DX12 muito promissor, mas ainda aguardo pra me impressionar. O que o @DouglasFranchin falou é verdade, se pegarmos os requisitos de Quantum Break como exemplo, não sei bem o que esperar.
Aí você tocou no ponto chave. Não é nada para se impressionar. Dependendo do jogo, não haverá sequer percepção, já que não há nada pra comparar e um ganho de 20% em performance pode significar o quê para o One? Um aumento de 30fps para 35fps dependendo do jogo? A biblioteca é excelente, linda e revolucionária mas não vai tirar leite de pedra. Vai ser um One melhor que o próprio One e só.Brincadeiras a parte, acho o DX12 muito promissor, mas ainda aguardo pra me impressionar.
Verdade, os maiores benefícios do DX12 se darão fora da vista do jogador, nos bastidores do desenvolvimento.Aí você tocou no ponto chave. Não é nada para se impressionar. Dependendo do jogo, não haverá sequer percepção, já que não há nada pra comparar e um ganho de 20% em performance pode significar o quê para o One? Um aumento de 30fps para 35fps dependendo do jogo? A biblioteca é excelente, linda e revolucionária mas não vai tirar leite de pedra. Vai ser um One melhor que o próprio One e só.
A principal característica do Directx 12, diferente das versões anteriores é trabalhar com multi-threading, então sim, há ganho de performance, ainda que pequeno nas GPUs mais antigas, como é o caso do One.Performasse por performasse é muito relativo.
O Directx é uma API, então na vida real o objetivo dela é facilitar pro desenvolvedor, não tirar leite de pedra.
O One devia ter sido pensando como um console para jogos desde o inicio...agora precisam ficar correndo atrás para aumentar um pouco o desempenho do mesmo.No console ele so faria o xone não ter tantas quedas de frames e talvez encostar um pouco no ps4 no quisito performance.
Não manjo de nada não cara uahua... mas como foi dito, DirectX12 é parte integrada do W10 e está disponível pra qualquer desenvolvedor, assim como acontece com o DirectX11.A Microsoft está com todas as ferramentas nas mãos para poder tornar os jogos no Windows 10 uma realidade rentável, basta que ela não tenha uma dessas ideias mirabolantes e estrague tudo.
@DouglasFranchin, vc que entende bastante disso, me dá uma ajuda. Eu sei que o DX12 está embutido no W10, mas pelo que eu entendi, os jogos da Steam tb poderão utilizá-lo, não? Ou essa API de alguma forma estaria atrelada à loja do W10? Pq aí sim isso seria uma carta na manga da Microsoft.
A principal característica do Directx 12, diferente das versões anteriores é trabalhar com multi-threading, então sim, há ganho de performance, ainda que pequeno nas GPUs mais antigas, como é o caso do One.