Microsoft precisa prestar atenção como Sony e Nintendo apresentam seus jogos

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Vou falar sem ler a matéria.
Imagino que devam estar falando da apresentação do Unreal 5 e do Ghost Tsushima , ambos foram bons eventos , o primeiro basicamente a Sony deve ter dito :
_ Pô mano , quebra mais essa ae pô!!! Diz que está rodando no PS5 , na moral!

E o Ghost já está pra sair né , ja estava na hora de mostrar. Gameplay direto e sem enrolação , em contra partida um Stream 4k que não era 4k , seria melhor gravar em vídeo na resolução certa. Pessoalmente não me empolgou
O Direct da Nintendo é exatamente como é o nome , apresentação/anúncio/vídeo , a diferença que não tem muita falação.

O Xbox hoje está em check , tem aqueles que só querem confirmar a falha , os que estão gostando e os que querem que melhore. O lado positivo de toda essa " crítica" e que vão estimular os caras a cumprir com cada expectativa dos jogadores , só nos resta esperar até Julho. A desculpa que ainda não deu tempo não cola mais
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,574
5,570
Desculpa gente, a Microsoft vem acertando muito na forma de apresentar consoles desde 2017 com Xbox One X. Agora na hora de apresentar jogos ela continua pecando e precisa sim ser alertada para não subir num pedestal e acabar fazendo uma grande cagada mais na frente.
Quando tem que elogiar eu elogio, quando tem que criticar eu critico mesmo, não podemos perder o senso crítico por causa dos acertos nos ultimos anos. Melhorou? Sim muito, mas sempre é possível melhorar ainda mais e as críticas da comunidade são essenciais para isso ( ponto para MS que sempre procura ouvir muito o consumidor).

Ps: até hoje eu não engulo Gears 5 sem gameplay da campanha na E3, e o lançamento todo cagado cheio de bug. Ori recentemente veio pelo mesmo caminho de bugs no lançamento
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu acho que colocar toda expectativa em um só evento já é um erro da Microsoft. Não pode ser isso de "vai ou racha". E se rachar?

Eu joguei aqui "Xbox Series X" no Google, fui nas notícias e só tem tópico de framerate, isso que eu disse que não ia pegar legal muito antes de sair na mídia e me disseram que era coisa de entusiasta. Aí se você joga "PS5" só tem notícia da techdemo, "impressionante", "isso é next-gen", e você vê o marketing do Xbox SIMPLESMENTE PARADO. NÃO FAZ NADA, estão destruindo seu console na mídia e não sai NADA. Parece que a galera não lê, não sabe o que está acontecendo, não tem feeling nenhum de mercado.

A Xbox precisa fazer o Series X ficar na mídia o tempo todo, positivamente, entrar na cabeça das pessoas. Não precisa anunciar um jogo por semana, mas mostra os games antigos rondando no console, mostra os com Optimized, mostra alguma techdemo de Ray Tracing em tempo real. Olha aqui The Division 2 a 4K@60FPS, olha os loadings. Olha aqui Forza Horizon 4, Sea of Thieves, State of Decay 2 (que inclusive recebeu patch gráfico), rodando no Series X em 4K@60FPS. Chama os parceiros pra mostrar esses games que já sairam, mostrar a força do console. Mostra o HDR automático, mostra algum jogo da Retro a 4K com framerate desbloqueada 120fps+, alguma coisa em 8K talvez. Vai dando o gostinho semanalmente do poder, toda semana até Julho com uma ou duas novidades, gameplay, recurso... Se move.

Eu lembro o quão impressionante foi esse artigo da DF. Ali eu já tinha descoberto o quão forte era, Forza a 4K@90fps. Eles precisam de algo assim para o Series X, antes da apresentação de Julho, semanalmente.

Seria excelente mesmo. E conteúdo pra isso, MS tem.
Só de retrô MS poderia ir soltando uns vídeos da bagaça rodando, pois esse parece ser um ponto que a Sony ainda está começando.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Eu consigo concordar com todo mundo.

MS acerta em vários pontos com o Xbox mas tbm erra em outros.
No lançamento do Xbox One vou dizer aqui pq todo mundo já esqueceu, foram meses de hype absurdo pro One e ZERO pro PS4, e em 1h a Sony conseguiu apagar todo o marketing do One. Eu não consigo ver isso acontecer com o SX simplesmente pq a MS não ta dando brechas pra vacilo e todo mundo sabe que a Sony ama lacrar e mitar nas cagadas da MS e Nintendo.
Inside sem gameplay foi um deslize, mas facin de resolver.

Na real, o xbox ta mais forte doq nunca e doi na alma dos gamers em saber que vale a pena ter um Xbox.
Ontem msm num grupo de whats um amigo meu falou q vai comprar o ps5 daqui uns 4 anos e perguntei 'mas pq ps5? Pq tu já decidiu que será o ps5', e a resposta foi "não consigo me ver com um Xbox, é muito zoado, podem oferecer 300 jogos free mês mas não vou comprar".
Isso de um cara que nem hater é.
Tenta convencer um usuário de Iphone ou de crack a mudar seus hábitos, é bem difícil.

Eu queria uma guerrinha basica pra dar umas risadas, queria ver o Phill Spancer mais agressivo, mas nada disso vai convencer o outro lado passar pro lado verde, mas por alguma razão o marketing good vibes paz e amor ta chamando mais atenção do grande público, e esse é o certo a se fazer.
 
  • Curtir
Reações: xxdrummerxx

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Ah muito tempo eu bato nesta tecla. Enquanto a MS insistir em focar seu marketing em poder, configuração, o console mais poderoso da geração e do mercado, nuvem e outros quesitos técnicos que só interessam pra gente chata como a gente aqui deste fórum, ela vai errar.

Um exemplo claro é esse aqui do nosso colega de fórum:

E o Ghost já está pra sair né , ja estava na hora de mostrar. Gameplay direto e sem enrolação , em contra partida um Stream 4k que não era 4k , seria melhor gravar em vídeo na resolução certa. Pessoalmente não me empolgou

Enquanto vocês não se empolgam porque uma tech-demo não rodou em 4K no Youtube, um jogo DA ATUAL geração conseguiu gerar um pequeno buzz e chamar atenção do consumidor para a marca do concorrente. Afinal, o que importa para a grande massa é isso, preto no branco.

A Sony erra no seu marketing, mas algo que na minha opinião faz sentido é: se ela vai falar sobre números, configurações do seu próximo console, ela faz um evento CHATO pra caralho, porque ela quer conversar com quem é CHATA, entende disso. Ela conversa diretamente com o desenvolvedor, esse é objetivo e o público alvo.

Agora, quando ela quer conversar e se engajar com o consumidor, ela prefere mostrar jogos, porque é isso que ele quer e espera de um console.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Eu acho que colocar toda expectativa em um só evento já é um erro da Microsoft. Não pode ser isso de "vai ou racha". E se rachar?

Eu joguei aqui "Xbox Series X" no Google, fui nas notícias e só tem tópico de framerate, isso que eu disse que não ia pegar legal muito antes de sair na mídia e me disseram que era coisa de entusiasta. Aí se você joga "PS5" só tem notícia da techdemo, "impressionante", "isso é next-gen", e você vê o marketing do Xbox SIMPLESMENTE PARADO. NÃO FAZ NADA, estão destruindo seu console na mídia e não sai NADA. Parece que a galera não lê, não sabe o que está acontecendo, não tem feeling nenhum de mercado.

A Xbox precisa fazer o Series X ficar na mídia o tempo todo, positivamente, entrar na cabeça das pessoas. Não precisa anunciar um jogo por semana, mas mostra os games antigos rondando no console, mostra os com Optimized, mostra alguma techdemo de Ray Tracing em tempo real. Olha aqui The Division 2 a 4K@60FPS, olha os loadings. Olha aqui Forza Horizon 4, Sea of Thieves, State of Decay 2 (que inclusive recebeu patch gráfico), rodando no Series X em 4K@60FPS. Chama os parceiros pra mostrar esses games que já sairam, mostrar a força do console. Mostra o HDR automático, mostra algum jogo da Retro a 4K com framerate desbloqueada 120fps+, alguma coisa em 8K talvez. Vai dando o gostinho semanalmente do poder, toda semana até Julho com uma ou duas novidades, gameplay, recurso... Se move.

Eu lembro o quão impressionante foi esse artigo da DF. Ali eu já tinha descoberto o quão forte era, Forza a 4K@90fps. Eles precisam de algo assim para o Series X, antes da apresentação de Julho, semanalmente.

Eu só não concordo com essa estratégia de pegar jogo da atual geração e mostrar como eles são melhores na nova. Isso é o mínimo esperado. Esse tiro sairia facilmente pela culatra entre os sites entendidões da internet. "Ah lá o Series X só pra jogos da geração passada. Microsoft continua sem jogos novos".
Foi bacana no One X porque era o mesmo console, mas mais poderoso. Agora é vida nova. Galera quer novidade, quer ver o potencial da nova geração. Quer a tech demo "do PS5" que talvez nem vire um jogo real mas já deu o gostinho de "uau isso não é possível no meu console atual".
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Eu acho que o momento da crítica aí meio que mistura as coisas.
A MS vêm fazendo um trabalho muito bom e transparente em relação ao XSX.

Porém os Inside Xbox já demonstram um cansaço há tempos e não é preciso reinventar a roda. O Nintendo Direct está ai muito bem e até os State of Play em menor escala.

Com todo o respeito, mas acho que Aron Greenberg e Major Nelson poderiam ficar fora das câmeras um pouco. Elas parecem ser a personificação da MS antiga, lenta e burocrática.
Com todo o respeito mas a Nintendo Direct é umas das coisas mais pateticas e cansativas que tem . Prefiro olhar um resumo do que foi mostrado .
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,984
12,488
Barbacena
Gostei muito do State of Play de ontem do Ghost Of Tsushima. Rápido e direto ao ponto. Melhor de tudo foi o anúncio do evento, onde já deixaram claro que não haveria nada relacionado ao Ps5. Isso não gerou expectativas, logo não teve polêmica quanto ao conteúdo. As Nintendo Direct também são assim, sem badalação e direto ao ponto. Acho esse o melhor caminho.
 
  • Curtir
Reações: Linho e User 1422

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,223
14,456
Pernambuco
Diminui o tempo de duração do Inside Xbox e aumenta os intervalos entre uma edição e outra, tenta trazer, além dos anúncios do Game Pass, algum anúncio third ou até first e episódios focados em apresentar a gameplay de um determinado jogo, como o State of Play fez com RE3 Remake e o Ghost of Tsushima. Tira aqueles 17 apresentadores barulhentos, os sem carisma do Graeme e do Major Nelson exalando Corote e coloca no lugar um narrador. Sim é basicamente uma cópia do formato do SoP. Pra mim funciona melhor.

Depois foca em melhorar a comunicação. Tentar quando for anunciar algo passar a informação do que realmente será mostrado e não deixar a informação entre linhas ou, em casos mais recentes, não passar informações falsas. E tentar não inflamar hypes que não serão correspondidos. E dar mais atenção à jogos que não sejam ta Santa Trindade. Tem uns aí que saíram tem pouco tempo que acho que nem a própria Microsoft lembra deles.

Só isso ☺.

Agora imagina o Aaron Greenger acorda e tem um e-mail: "Passe aqui no RH por favor".
images
 
Última edição:

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Ah muito tempo eu bato nesta tecla. Enquanto a MS insistir em focar seu marketing em poder, configuração, o console mais poderoso da geração e do mercado, nuvem e outros quesitos técnicos que só interessam pra gente chata como a gente aqui deste fórum, ela vai errar..
Eu começo a escrever e quando vejo já tem um wall imenso, prometo reduzir, mas dessa vez vai assim mesmo :no_mouth:

Sobre poder, não é bem por aí... Quer dizer, falar de poder é importante, mostrar games bonitos que justifiquem o upgrade para a nova geração é essencial. A Microsoft sofreu por ter um Xbox One mais fraco que a PS4, e a diferença era irrisória. Muita gente, inclusive jogadores casuais que eu conheço, compraram o PS4 não por conta dos jogos (jogos, alias, que ele não tinha, já que foi lançado com Killzone e Knack), mas porque era mais potente. Não sabia nada sobre resolução ou framerate, mas sabia sobre a força, porque a Sony investiu na história do 1080p. Isso é meio que um consenso hoje, o boom do PS4 foi em grande parte por conta disso.


Beleza, poder é importante mas não é tudo. Jogos mobilizam as pessoas bem mais. Concordo 100%, afinal do que serve o poder a não ser pra rodar jogos? Ghost of Tsushima é um jogo bonito, tem um gameplay interessante e parece realmente um AAA competente, mas ele foi anunciado em 2017, é resultado de uma política de first party da Sony lá atrás que agora dá seus resultados. A Microsoft deveria fazer o mesmo? Concordo, mas com o quê? Aí entra no problema de first party da Microsoft, que apesar de todos os estúdios e rumores, AINDA sofremos disso e vai se refletir na nova geração COM CERTEZA, por mais que a galera ache que isso são "águas passadas". Os movimentos da indústria são refletidos 3 ou 4 anos depois, estamos vendo hoje o que foi planejado 3 ou 4 anos atrás, o Series X ainda vai sofrer o que foi pensado lá atrás. Não adianta: rumor e hype de estúdio NÃO VAI VENDER, isso sim é coisa de bolha. A medida que esses games tomarem forma e começarem a sair, aí sim teremos impacto. Digo isso só pra situar a situação em que a Sony e a Microsoft se encontram e entendermos porque não temos um Ghost of Tsushima saindo daqui 2 meses na Xbox. Não dá pra cobrar isso deles hoje, são posições diferentes.

Enfim, voltando à questão dos first partys. Sei que a galera não gosta muito de falar sobre isso, mas nem sempre foi assim e nós podemos discutir aonde exatamente esse problema começou, se foi lá em 2013, se foi um pouco depois... Eu acredito que de 2017 pra frente a Microsoft simplesmente ESQUECEU que precisa de games, jogos de grande produção mesmo, mais Quantum Break e menos State of Decay 2. Não seguiu a linha de contratos que tinha, como Titanfall, Ryse, Rise of the Tomb Raider, Sunset etc, fechou a Lionhead e outros, e o problema de first party se tornou visível HOJE. Eu sei, a coisa no futuro parece promissora, mas o que a Sony mostra hoje vai impactar na PS5 diretamente, e é bem provável que vai sobressair o Series X, principalmente se houverem atrasos com relação ao COVID-19. A Sony tem mais coisas prontas no gatilho que é só dar um "totozinho" que já sai até com Bundle pra PS5 e vende horrores. Quem não lembra de The Last of Us Remastered? A Microsoft, por outro lado, pode ter problemas com os novos estúdios, jogos atrasando e saindo mais tarde. E aí vamos ter que se contentar com o que saiu esses últimos anos aí.


Então o que dá pra fazer HOJE? Mostrar o que tem (Julho) e apostar em abordagens de curto prazo. Gamepass vem funcionado bem, e mostrar que é uma plataforma mais forte também ajuda. A maioria dos jogos são multiplataformas, mostre que o seu console é o MELHOR lugar para se jogar, onde você terá a melhor experiência no geral. Crie um novo caminho, crie uma alternativa, nem sempre o parâmetro de comparação precisa ser a Sony. Joga com o que tem, e o que tem hoje, principalmente, é um console mais poderoso e o Gamepass, então use-os aos seu favor, esse é o diferencial da concorrência, faça o seu melhor com isso. Enquanto isso, continua colocando os games no forno e torcendo pra que saiam redondinhos.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
O Ray é tipo aquele desenho Avatar, o Aang.
De vez em quando fica os zoio azul a voa tudo.
Hoje não foi um bom dia pra terem aberto esse tópico, haha.
Casou com o fato de que essa semana me deu na telha de reativar a conta no Twitter, e tive que ir nos confins do universo pra resgatar a senha (a conta estava no email do nosso fundador Mauricio Alegretti). Agora que está tudo sob controle podemos perder o controle de forma organizada! :laughing:
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)