Monte seu top 3 de 2022

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,308
3,374
Bom galera mais um ano de jogatina chegando ao fim e tomei a liberdade de abrir esse tópico para exposição e discussão sobre o top3 de cada um.
Não precisa ser apenas com jogos lançados em 2022, é sobre o seu ano.
Sem restrição de plataforma.
Da uma notinha no final ou um mini texto se quiser.
Citar uma decepção e menção honrosa tambem é interessante.
Para começar, vou mandar o meu:

1 - Elden Ring
Sem muito o que falar aqui simplesmente o jogo do ano e para mim o jogo da geração, não jogava nada tão magnífico desde Zelda de 2017, certamente será difícil bater.

2 - Pokemon Legends: Arceus
Melhor Pokemon em mto mto tempo, não me divertia tanto desse o Green/fire do GBA. Finalmente a game freak saiu da zona de conforto e inovou, ainda falta carinho mas já foi um grande avanço. Jogo obrigatório para fãs.
3 - Forza Horizon 5
Fazia tempo que um jogo de corrida não me pegava e Forza me fez gastar umas boas horas. O México é de fato um lugar muito interessante para uma corrida

Decepção: Battlefield 2042
Comprei essa bomba na pré venda após um lapso mental e é isso.
Menção Honrosa: Shin Megami Tensei 5
Peguei esse tem poucos dias e estou vidrado, não vai dar tempo de terminar esse ano acredito, então esse jogao deve ficar pra lista do ano que vem.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Bom, vou fazer sobre os lançados esse ano, diria que são 4 games que aproveitei bastante esse ano:

1 - Elden Ring

Acho que esse também não precisa comentar. É um sonho em forma de jogo, às vezes beirando o sentido literal. O jogo que salvou esse ano.

2 - Call Of Duty Modern Warfare II

Apesar de não trazer a revolução que o MW 2019 trouxe à franquia, é uma sólida continuação. E nunca vi tanto conteúdo em um jogo, simplesmente me perco nas imensas possibilidades do multiplayer.

3 - Temtem

Tá aí um jogo que estava em Early Access há muito tempo, mas nada conhecia sobre até o lançamento 1.0 na Xbox. Pois se Temtem promete ser um "Pokémon" fora do Nintendo, ele conseguiu ser muito mais do que isso. Jogo fantástico, cheio de possibilidades, muito além do que a Nintendo hoje é capaz de fazer e indispensável para quem era fã daqueles clássicos do GBA/DS.

4 - Scorn

Bom jogo, mas entra por falta de concorrentes mesmo, já que não joguei nada da Playstation esse ano. Ambientação macabra, escatológica, com uma história ainda mais bizarra. Curto, mas que funciona muito bem na Game Pass
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,996
12,514
Barbacena
Vamos lá:

03 - Cyberpunk 2077 : Depois de quase um ano de lançado, finalmente recebemos o jogo que todos aguardavam. Uma sra experiência, com um excelente enredo e mta coisa legal pra fazer no jogo. Tecnicamente, ficou bem legal no SX. Mesmo com todos os merecidos questionamentos ao jogo, pra mim que paguei R$39,90 não posso reclamar. Agora é aguardar o DLC e quem sabe qdo a agenda estiver mais folgada voltar ora tentar o 1000g.

02 - Plague Tale Requiem: Esse conseguiu entregar uma sra experiência em todos os aspectos: Narrativo, técnico, sonoro. Só tenho elogios a esse jogo, é tudo que esperamos de uma sequência, maior e melhor que seu antecessor em todos aspectos. Rodando no SX, acho que só perdeu pro The Calisto Protocol em gráficos, lindíssimo!!!!

01 - Elden Ring: Meu jogo do ano e acho que não teve nem concorrente. Não desfazendo de outros jogos, mas é que ER conseguiu entregar algo que nenhum outro jogo fez em 2022. Ficou em evidência por uns 3 ou 4 meses, voltando agora com força total nas merecidas premiações que vem recebendo. Pra quem não jogou, não resta outro conselho que não seja: JOGUE. Tecnicamente não enfrentei nemhum problema jogando no SX, o VRR funcionou mto bem nesse título e foi um grande diferencial pra versão dos consoles Series no lançamento.

Menções honrosas dos jogos que joguei em 2022:
  • Sonic Frontiers​
  • Dying Light 2​
  • Tynikin​
  • The Pedestrian​
  • Tales of Arise​
  • Forza Horizon 5 e seu DLC​
  • TMNT Sheders Revenge​
  • Nobody Saves The World​
Ainda estou jogando o The Calisto Protocol e curtindo mto, tbm tem tudo pra figurar nas minhas recomendações.​
 
Última edição:

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,308
3,374
2 - Call Of Duty Modern Warfare II

Apesar de não trazer a revolução que o MW 2019 trouxe à franquia, é uma sólida continuação. E nunca vi tanto conteúdo em um jogo, simplesmente me perco nas imensas possibilidades do multiplayer.
Eu pensei em colocar ele mas como a campanha ficou abaixo da minha expectativa decidi não colocar. Mas concordo em muito sobre o multiplayer não atoa já tenho quas 100h nele.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

waynemineiro

Guerreiro
Setembro 26, 2020
178
259
Divinópolis, Minas Gerais
Alan Wake Remastered - Apesar do jogo estar um pouco datado, jogar ele em 2022 fez meu hype explodir para continuação;
Tiny Tina's Wonderlands - Não sou muito fã de FPS, mas o estilo gráfico deste jogo e sua jogabilidade me agradaram a ponto de fazer eu ter interesse na franquia Borderlands (acabei comprando o 3);
Marvel's Guardians of the Galaxy - Depois da decepção que foi jogar o Avengers, quase não dei uma chance para esse jogo. Mas esse é bem agradável tendo uma campanha com boa duração, sem ficar chata como acontece no Avengers.

Menção honrosa: Forza Horizon (Xbox 360) Graças ao bug da Microsoft Store, consegui comprar o jogo e tive a chance de jogar o começo da franquia que mais curto no Xbox. A progressão do jogo me agradou, apesar de ser bem diferente dos novos jogos. Ainda torço para um bug parecido com o Forza Horizon 2, único jogo da franquia que ainda não joguei.
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Difícil selecionar só três, mas ...

1. Doom Eternal, faz tempo que não jogava um jogo tão frenético e divertido, incrível.
2. Outer Wilds, pela experiência super diferenciada, bem criativo.
3. Hollow Knight, melhor metroidvania que já joguei na vida, maravilhoso.

Menções honrosas:
- Blasphemous, segundo melhor metroidvania, muito bom.
- Tunic, deveria ter ganhado melhor game Indie, é espetacular.

Obs: não joguei Elden Ring ainda :(
 
Última edição:

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
966
2,026
Jundiaí
Vo quebrar a regra e seguir logo pro top 10 igual ano passado, porque conforme eu zerava, eu já rankeava na minha cabeça pra quando chegasse a hora de escrever no tópico kk

1. Elden Ring - Não tem o que falar, clássico instantâneo. Eu vejo um monte de problemas aqui, principalmente em certas boss fight frenéticas que tiraram a possibilidade de variação de build que eu tanto gosto, mas nada consegue apagar a grandiosidade desse jogo.

2. Dark Souls III - Provavelmente eu deveria ter jogado antes de Elden Ring, pra poder acompanhar a evolução da From na ordem correta e curtir mais os jogos. Mas mesmo assim é top 2 do meu ano.

3. God of War Ragnarok - Eu não suporto jogo com história/muita cutscene mas o gameplay do Gow é tão daora que vale a pena. Diferente do Elden Ring, nesse jogo eu não vejo defeito nenhum, mas tem bem menos qualidades também.

4. Deathloop
- Grata surpresa, nunca tinha jogado nada da Arkane e não me dou bem com jogos em primeira pessoa. Comprei porque a mídia física tava barata e eu queria bancar tanto a Sony quanto a MS ao mesmo tempo. Gostei tanto que escrevi vários textões tentando convencer o povo daqui a jogar quando saiu no gamepass, já que o marketing em si não chamou atenção. Não deu certo, foi um ou outro que zerou e vi muito mais comentários negativos kk mas ta tudo certo bola pra frente se não tiver sequência a culpa é de VOCÊS.

5. Returnal - Jogo lazarento de difícil e com uma platina encardida. Por causa disso é extremamente impopular e foi uma aposta bem arriscada da Sony, que teve sua fórmula de first party quebrada. Espero que mais pessoas deem valor quando sair no PC.

6. Sekiro - O tal do "melhor jogo da From antes de Elden Ring" segundo o PXB, baseado na enquete do @Nerd Guapo . Enfim pra mim só ta acima de Dark Souls 2 e Demon's Souls mesmo. Ótimo jogo, curti, mas achei o combate bem superestimado, é mais rhythm/adventure que action.

7. Death's Door
- Curti demais mas parece que faltou alguma coisa. Não me animei pra buscar os troféus porque eu teria que olhar o google o tempo inteiro/teria que perder horas explorando aquele mapa confuso da porra.

8. Kena -Um dos poucos indies que zerei na vida, com certeza a lista não passa de 5. Eu ia falar que foi o primeiro mas lembrei de outros enquanto escrevo aqui. Fiquei bem surpreso em como o combate é bem feito. No geral é tudo muito legal mas muito simples, acho que pra um primeiro título de um estúdio ta ótimo.

9. Alex Kidd in Miracle World DX - Eu nunca tinha jogado o original. Além de ser novo demais pra isso, eu sou também anti-Sega com força. Aí comprei a mídia física só porque vinha chaveiro e umas coisinhas legais. Resultado, achei bom pra caramba e me pareceu uma experiência melhor que o primeiro Mario do Nes. Contra Sonic então não tem comparação, pra mim é um massacre, mil vezes o macaco de motinha do que o ouriço azul que coleciona jogos horríveis.

10. Trials of Mana - No caso o remake, eu admito, ta aí mais pra compor o top 10 porque é meio escroto kk mas falei que ia fazer um top 10 então tive que incluir isso aí. Dos jogos que eu não gostei esse é o que eu menos não gostei então ta aí.

Decepção: Ghostwire Tokyo - Coisa horrorosa devia ser proibido fazer jogo tão ruim. Se o criador do Sonic e Balan ta preso, o criador desse aqui devia ter o mesmo destino.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
1 - God Of War Ragnarok
Sou muito fã da franquia e essa sequencia foi muito boa, ser o primeiro titulo da que eu experimentei no lançamento e acompanhei a história por mim mesmo ao invés de pelo YT foi muito especial pra mim, fiz quase tudo do jogo e fiquei com gostinho de quero mais.

2 - Elden Ring
Sou viciado nos jogos Souls e Elden Ring foi um prato pra mim que curte o genêro, o unico motivo de não ter dado o primeiro lugar no meu coração foi seu lançamento bosta no PC que me fez morrer mais do que o normal, a parte técnica que na minha opinião deixou a desejar e por ultimo o fato deles terem errado a mão no quesito variedade, a partir das 70 horas eu achei muito repetitivo as dungeons e acabei zerando a esmo pq não aguentava mais.

3 - Cyberpunk 2077
Esse aqui é complicado, eu já gostei dele mesmo com o lançamento bugado, não zerei ele por ter vendido meu Series S e comprando agora pro PS5 foi um primor jogar ele numa versão next gen, fiz tudo diferente da primeira gameplay, escolhas, build e achei muito mais divertido.

Menções honrosas:
- Ghost Of Tsushima
- It Takes Two
- Sekiro
- Ace Combat 7
- Halo Infinite
- Mario Odissey
- the Last Of Us Part 2
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)