Norte-americanos preferem a PS4 Pro à Project Scorpio

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.

jairopicanco

Viciado
4,491
8,827
Manaus
A empresa de estatísticas Nilsen publicou um novo estudo em que detalha as intenções de compra em relação à PlayStation 4 Pro, Project Scorpio e outras consolas disponíveis no mercado. Este estúdio está virado para os jogadores residentes nos Estados Unidos da América, que demonstraram ter um grande interesse pelas recentes consolas, bem como por aquelas que ainda estão por chegar.

O primeiro grupo de inquiridos é compreendido por jogadores com mais de 13 anos de idade. Os jovens têm uma certa inclinação para a Project Scorpio, uma vez que 13% do total de participantes confirmou que vão adquirir a nova consola da Microsoft. No entanto, a PlayStation 4 Pro é uma das consolas mais solicitadas, com a aprovação de 15% dos participantes. entre as consolas que mais pessoas planeiam comprar, estão a Switch (16%), a versão normal da PlayStation 4 (21%) e a Xbox One (17%).

O estudo indica também os interesses da população norte-americana com mais de 13 anos na sua generalidade. As expectativas de compra deste grupo inclinam-se mais para os lados da PlayStation 4 (15%), seguida da Xbox One e Switch (ambas com 12%). As pessoas que não estão tão habituadas ao mundo do entretenimento digital não se inclinam tanto para os novos modelos da Sony e da Microsoft. Apenas 11% está interessado na PlayStation 4 Pro, enquanto que 9% comprará a Project Scorpio.

Curiosamente 9% dessas pessoas não estão cientes da actual geração de consolas, nem dos planos que as companhias têm para o futuro. Apenas 14% da população sabe da existência da Project Scorpio, enquanto que 27% afirma conhecer a PlayStation 4 Pro. Por fim, 29% dos inquiridos confirmou que sabem da existência da Switch.

Na próxima E3 saberemos mais sobre a Project Scorpio, quem sabe se depois do evento os resultados não serão diferentes?

Fonte: Eurogamer
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.