Tópico Oficial Novo Series X e controle, remasters de Oblivion/Fallout 3, novos Doom e Dishonored e mais...

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Esse Series X Slim all digital me agradou bastante, ainda mais se tiver as dimensões próximas de um Series S atual.

Agora, uma possível mudança de arquitetura para ARM me chamou a atenção. O que a MS estaria armando?
Pelo que eu entendi eles querem padronizar o hardware do console e celulares com o intuito de fazer o mesmo jogo rodar neles e nos servidores.
Tive a impressão que uma das ideias é fazer jogos rodarem uma parte no hardware da pessoa e outra nos servidores, para entregar um produto com uma qualidade muito superior ao hardware do console/celular.
Levando em consideração que eles querem que você fidelize a assinatura do GP seria uma forma de "obrigar" as pessoas a manterem a assinatura para jogar esses "super jogos".
Acho que o projeto do Kojima é um start para os aí.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Está explicado porque não largaram o osso da Xbox Live, ainda é quase 1/3 das receitas da Game Pass com investimento beirando a zero (Deals? Manter servidores no ar? Isso é o mínimo em qualquer plataforma, inclusive PC).

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o valor que eles pagam para colocar um game no Game Pass. Em alguns casos passa o valor de produção, chega ao valor de um estúdio de grande porte (a Crystal Dynamics foi vendida por 300MM, Insomaniac por 230MM).

Eu sei lá quem está negociando esses preços, mas estão fora da realidade. Não por acaso eles perceberam que a melhor forma é comprar o estúdio.
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Está explicado porque não largaram o osso da Xbox Live, ainda é quase 1/3 das receitas da Game Pass com investimento beirando a zero (Deals? Manter servidores no ar? Isso é o mínimo em qualquer plataforma, inclusive PC).

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o valor que eles pagam para colocar um game no Game Pass. Em alguns casos passa o valor de produção, chega ao valor de um estúdio de grande porte (a Crystal Dynamics foi vendida por 300MM, Insomaniac por 230MM).

Eu sei lá quem está negociando esses preços, mas estão fora da realidade. Não por acaso eles perceberam que a melhor forma é comprar o estúdio.
A maioria dos valores são estimativas de quanto a Microsoft acredita que o estúdio/publisher iria querer cobrar para disponibilizar o jogo no lançamento no serviço.

Como lançar um jogo no Game Pass acaba diminuindo o número de vendas do jogo na plataforma, tem que existir uma compensação com base na expectativa do quanto acreditam que cada título iria vender. Um valor (absurdo) de $300 milhões para Jedi Survivor seria suficiente para completar 4,2 milhões de unidades vendidas a preço cheio ($70), por exemplo, o que é um número bem alto.

No longo prazo, o melhor é o que tu comentou, comprar estúdios para criar os próprios jogos, aí pegar um ou outro jogo grande de vez em quando para complementar o catálogo quando os first estiverem mais em baixa.
 
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RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Pelo que eu entendi eles querem padronizar o hardware do console e celulares com o intuito de fazer o mesmo jogo rodar neles e nos servidores.
Tive a impressão que uma das ideias é fazer jogos rodarem uma parte no hardware da pessoa e outra nos servidores, para entregar um produto com uma qualidade muito superior ao hardware do console/celular.
Levando em consideração que eles querem que você fidelize a assinatura do GP seria uma forma de "obrigar" as pessoas a manterem a assinatura para jogar esses "super jogos".
Acho que o projeto do Kojima é um start para os aí.
Lembrando que ARM não significa apenas celulares. Toda a linha de PCs da Apple hoje utiliza ARM, e como já vimos ela conseguiu níveis surreais de perfomance e energia que catapultou os Macs pra outro nível.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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Vazaram conversas do Phil onde ele menciona não ver um futuro onde a Microsoft deve continuar investindo em jogos se a estratégia deles no mobile não der certo. Ele não ve o Xbox como uma marca forte dentro da Microsoft e não sabe dizer ainda se vai ter uma proxima geração. A resposta vai vir dos resultados que eles tiverem com a compra da ABK

O Vixolus do Resetera postou as conversas. Não vou repassar pra ca pq o layout delas é meio confuso

 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Lembra que a Xbox simplesmente parou de compartilhar os números da XGP e eu disse que tinha caroço no angu? E tinha mesmo: segundo o Phil Spencer, a XGP passou quase um ano com crescimento zero.



E apesar de muitos não acharem a ausência de lineup em 2022 catastrófica, o Phil achava. Isso deve ter pesado demais para estagnação do serviço.

 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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Parte da conversa do Phil

P: E a partir de hoje, é do seu entendimento da estratégia de jogos da Microsoft que a Microsoft continue a desenvolver um console Gen 10?
R: Acho que essa questão ainda precisa ser respondida. Para fins de planejamento, estamos assumindo que a Geração 10 acontecerá até que provem que não deveria.

P. Quais são os fatores que potencialmente levam você a não oferecer mais uma geração? Quais são os fatores que levam você como líder da Microsoft Gaming a decidir "quer saber, nós simplesmente não vamos fazer mais consoles, não vamos oferecer uma Geração 10"?
R: Se não conseguirmos ganhar relevância fora do console e expandir o mercado com oportunidades para nós no Xbox, eu não encorajaria a fazer outro console.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Parte da conversa do Phil

P: E a partir de hoje, é do seu entendimento da estratégia de jogos da Microsoft que a Microsoft continue a desenvolver um console Gen 10?
R: Acho que essa questão ainda precisa ser respondida. Para fins de planejamento, estamos assumindo que a Geração 10 acontecerá até que provem que não deveria.

P. Quais são os fatores que potencialmente levam você a não oferecer mais uma geração? Quais são os fatores que levam você como líder da Microsoft Gaming a decidir "quer saber, nós simplesmente não vamos fazer mais consoles, não vamos oferecer uma Geração 10"?
R: Se não conseguirmos ganhar relevância fora do console e expandir o mercado com oportunidades para nós no Xbox, eu não encorajaria a fazer outro console.

Eu não me preocuparia com isso , perguntaram no extremo e ele respondeu. Até porque , esse crescimento no mobile não deve acontecer assim do dia pra noite.

Quase 10h depois da divulgação indevida, os documentos foram retirados do ar.


É bacana analisar os vazamentos , mas é uma puta sacanagem com a MS. Engraçado que dá PS não vazam nada , kkk.

De qualquer maneira , deveriam ser responsabilizados. Vazar todos os planos de uma empresa para os concorrentes e o mundo ?
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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Eu estava respondendo a sua pergunta sobre qual período vocês precisam ver um sucesso em PCs e dispositivos móveis, que se não vimos basicamente nenhum progresso nessas duas plataformas, então eu diria que não estamos conseguindo atender às necessidades dos jogadores nos dispositivos móveis, não atendendo às necessidades dos jogadores no PC e nesse negócio de consoles estamos distantes no terceiro lugar contra dois concorrentes consolidados sem qualquer dinâmica real para causar mudança nesse mercado, então eu - eu faria - sem tentar bancar a vítima, mas eu defenderia que a empresa deve procurar colocar as 10.000 pessoas que trabalham no Xbox agora em alguma área onde pensamos que poderíamos realmente fazer progresso.

6 Q. When you say "getting us out of the

7 market," do you mean Microsoft stops selling

8 a console or do you mean Microsoft exits

9 gaming?

10 A. When I just stated it I was more of

11 the latter. Clearly for Sony specifically,

12 us exiting the console business would be

13 enough for them to be able to realize their

14 success with their console business. So,

15 they might have less, I might've over -- I

16 may be over-claimed my strategic thesis for

17 them in saying that they would desire that we

18 completely exit the gaming business. They

19 would -- us exiting the console business

20 would benefit Sony pretty directly.

21 Q. Right. I think we talked earlier

22 some hours ago, if Microsoft is not in a

23 position, right, to exit the console business

24 until either subscription or cloud uptake is

25 sufficient to offset the loss from losing

2 console business, correct, as a strategic

3 matter?

4 A. That's not -- that's not what I

5 said.

6 What I tried to share was we're

7 gonna get to a point before the launch of

8 a new generation, assuming we got to

9 Generation 10 launch, where we have not made

10 progress off of console that our strategic

11 thesis are -- are you there? I can't --

12 Q. I'm here.

13 A. Okay. Our strategic thesis around

14 gaming has failed, and I believe that senior

15 leadership team at Microsoft, and I might

16 even advocate for it, would decide to exit

17 the business, not as an offset of revenue, I

18 mean, we're ten percent of Microsoft's

19 revenue, we're not a something that where the

20 company needs to backfill the gaming revenue

21 for Microsoft's benefit, it is more our

22 strategy, given their three billion people

23 who play video games, if we never get out

24 of this 200 million battle -- battle for the

25 200 million people who want to buy a gaming

2 console, this isn't a business that Microsoft

3 should be in.

4 So, my point was not about a

5 replacement for the strategy, but rather

6 success on the strategy of meeting gamers

7 where they are.

8 Q. And when you say it's not a

9 business Microsoft should be in, do you mean

10 all of gaming, that Microsoft Gaming would

11 cease to be a business at Microsoft or just

12 console?

13 A. I would -- I mean all up 'cause

14 what I'm saying is, if you give us two or

15 three, four more years and we get to this

16 point where we haven't had success on PC in

17 that time frame and we haven't had success on

18 mobile, and I believe I was responding to

19 your question about what time frame do you

20 need to see success in PC and mobile, that if

21 we've seen basically no progress on those two

22 platforms, then I would say we're failing to

23 meet gamers' needs on console -- sorry, on

24 mobile, failing to meet gamers' needs on PC

25 and this console business we're a distant

2 third place to two entrenched competitors

3 without any real dynamic to cause that market

4 to change, so I -- I would -- not trying to

5 play victim, but I would advocate that the

6 company should look to deploy the 10,000

7 people that work on Xbox now in something

8 where we thought we could actually make

9 progress.
 

PunkSxE

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Eu não me preocuparia com isso , perguntaram no extremo e ele respondeu. Até porque , esse crescimento no mobile não deve acontecer assim do dia pra noite.
Eu acho preocupante pq coloca em duvida o futuro da marca. Mesmo que a tentativa de investir no mobile provavelmente dê certo, quem vai garantir?

O próprio Phil ter duvidas sobre a existência do Xbox em alguns é péssimo pra quem ja investe na marca, pra quem considera investir e pra quem desenvolve pra marca.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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P. Quais são os fatores que potencialmente levam você a não oferecer mais uma geração? Quais são os fatores que levam você como líder da Microsoft Gaming a decidir "quer saber, nós simplesmente não vamos fazer mais consoles, não vamos oferecer uma Geração 10"?
R: Se não conseguirmos ganhar relevância fora do console e expandir o mercado com oportunidades para nós no Xbox, eu não encorajaria a fazer outro console.
Essa compulsão da Microsoft em tentar expandir a plataforma para PC, Mobile, Cloud, torradeira etc tem origem na insatisfação que eles têm com os resultados no mercado de consoles. E essa resposta é o resumo de tudo isso.

Se a Series permanecer com essas vendas murchas, abaixo até da Xbox One, eu realmente não saberia dizer onde eles vão apostar na próxima geração.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Eu acho preocupante pq coloca em duvida o futuro da marca. Mesmo que a tentativa de investir no mobile provavelmente dê certo, quem vai garantir?

O próprio Phil ter duvidas sobre a existência do Xbox em alguns é péssimo pra quem ja investe na marca, pra quem considera investir e pra quem desenvolve pra marca.
Bom , os altos investimentos por si só já comprovam que eles querem ter grandes resultados . Acho que a questão é se vão alcançar e quando , e se não alcançar , qual o teto que ainda mantenha o negócio saudável.

Acho que ninguém têm dúvidas que o Xbox apartir de 2018 , tem quebrado vários paradigmas : Jogos no PC , Retrocompatibilidade com consoles anteriores ( 2 a 3 gerações ) , Serviços de jogos ( First Party dayone ) , Cloud Game ( mundial ) , e agora Mobile , grandes aquisições.

Então assim , eu vejo eles lutando bastante , e sempre pensei " Pô, esse tal Gamepass é muito bom , tem de dar certo , não vai ter outra empresa pra tomar essa atitude ". Mas sempre fiquei com o pé atrás , com o medo de acabar pois parecia bom demais.

Sobre os usuários e desenvolvedores desanimarem não vejo isso , enquanto estiverem trabalhando forte e investindo , eles devem permanecer ali. Principalmente agora , com a PS mudando o seu jeito de operar. Isso por si só, já deu uma balançada em alguns usuários.
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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De qualquer maneira , deveriam ser responsabilizados. Vazar todos os planos de uma empresa para os concorrentes e o mundo ?
Tem que apurar de quem foi o erro, se houve responsabilidade da própria corte americana (exemplo: eles devem assegurar a segurança e conformidade do que é jogado pra dentro dos arquivos do processo) ou se já saiu com uma falha do time de defesa da Microsoft (exemplo: saiu errado de lá e a justiça não precisa conferir, só sobe o que foi enviado e já era).

De qualquer forma, eu não queria estar na pele da pessoa responsável por isso. É um erro catastrófico que vai ficar marcado na carreira.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Segundo uma pessoa próxima do caso, o erro foi da própria Microsoft. Um representante do FTC também afirmou que a responsabilidade de disponibilizar os arquivos era da empresa.



EDIT
Declaração da juíza Corley, reforçando que a Microsoft subiu os arquivos em um link e disponibilizou para a corte, que só pegou o que tinha lá e jogou dentro dos arquivos do processo. Tudo foi retirado do ar e, agora, FTC e Microsoft devem encaminhar novamente os documentos até o dia 22 de setembro, com uma certificação assinada de que as partes revisaram o conteúdo e não inseriram nenhuma informação que não deve ser divulgada para o público.


F6Z6F1jXEAAs1Wa
 
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