Novo update da UI chega hoje para usuários preview

zedacapela

Guerreiro
Eu particularmente, não gostei.

Achei que, realmente, está mais bonita e mais rápida. Porém, tínhamos uma visualização e acesso melhor aos itens principais.

Senti falta da guia abrir indo para a esquerda. Eu usava mais assim na Home do que com o botão Xbox.

A mudança dos itens da guia para horizontal, também não me agradou de início. Mas, esse ponto, com um pouco de costume passa a ser natural.

No geral, eu achei que ficou tudo muito carregado. Sou da opinião de que menos é mais. E na nova Dash o mais ficou exagerado, lógico que é opinião minha e já deixei meu feedback para a MS.
 

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
Testar jogos do Xbox One e Windows 10 antes do lançamento ficou mais fácil
Muitos jogos não têm versões de demonstração ou nem sempre estamos com dinheiro para jogar todos os jogos que queremos. Pensando também nisso, temos...
sea-of-thieves-640x300.jpg


Muitos jogos não têm versões de demonstração ou nem sempre estamos com dinheiro para jogar todos os jogos que queremos. Pensando também nisso, temos boas notícias novas oriundas da Microsoft para a comunidade Xbox.

A Microsoft anunciou mudanças ao programa de Insider do Xbox que tornam a experiência mais ampla ao público, porque agora qualquer um pode alcançar o penúltimo estágio da sua linha de experimentos sem a necessidade de convites especiais.

Nós já explicamos, mas não custa nada repetir, conhecido como Xbox Insider, o programa é dividido em quatro fases, agora chamadas de Omega (antes Ring 4), Delta (Ring 3) e as já conhecidas Beta e Alpha. Esta é a ordem que determina o nível de exclusividade do esquema, sendo que o Alpha continua sendo uma área acessível apenas mediante convite.

Desde o começo deste ano, qualquer jogador já podia entrar na fase hoje chamada de Omega, o que mudou (além de parte dos nomes) é que agora é possível galgar degraus no Xbox Insider para chegar à camada Beta — de onde a Microsoft promete levar algumas pessoas até o Alpha.

A melhor parte: o que irei ganhar se participar disso?
O Omega garante acesso levemente antecipado a atualizações de software, é o plano mais simples. Quando atinge um mês de atividade e alcança o nível 2 de participação (que é contabilizada de acordo com seus feedbacks), o jogador ganha um passe para o Delta, em que os usuários recebem atualizações ainda mais cruas.

Quando tem três meses de programa e nível 4 de participação, a pessoa conquista o direito de chegar ao Beta, ficando a um passo do Alpha. Essas duas últimas categorias dão acesso a testes com bastante antecedência. A nova interface do Xbox One, por exemplo, vem sendo experimentada pelo pessoal no Alpha e será liberada em breve para quem está no Beta.

Além de ter as novidades do Xbox em primeira mão, a Microsoft está negociando com estúdios caseiros e independentes para que eles também abram versões antecipadas para esse público, não apenas no Xbox mas também no Windows 10. Um dos principais exemplos é o divertido “Sea of Thieves“, da Rare.

Como participo?
Para entrar no programa de testes não tem complicações. Basta procurar por Xbox Insider Hub” na loja do console e se credenciar.

Atenção!
Isso não é um bônus ou favor da Microsoft, entenda que os testadores dessas versões antecipadas do sistema estão sujeitos a receberem bugs. Se você quer que seu Xbox funcione sem problemas, não entre nisso. Se você não se importa com bugs que possam ocorrer, gosta de usar e jogar em primeira mão, e está dispositivo a ajudar a Microsoft no desenvolvimento do sistema com feedbacks, então se credencie como um Insider do Xbox.
Fonte:http://www.windowsclub.com.br/testa...dows-10-antes-do-lancamento-ficou-mais-facil/
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Que saudades da primeira dash do xbox one!
A única coisa que me faltava naquela dash era apps serem ouvidos em segundo plano! Acrescentando isso não precisa de mais nada, aí era só trabalhar no desempenho! Logicamente era lenta, mas nada que uma otimizada não resolvesse...
Dividir tela era um puta recurso sensacional! #saudade
Poder minimizar o jogo para uma tela menor e vê-lo ainda em funcionamento era algo também muito bacana! #saudade
Uma home enxuta sem um monte de informação desnecessária! #saudade

Entendo que o conceito de comunidade, compartilhamento e transmissão é o futuro mas, impressionante que isso vem sendo mais importante do que o conteúdo que o console tem para oferecer. E isso me entristece.

É óbvio que a atual dash será mais rápida, afinal por qual outro motivo teríamos uma nova dash se não fosse por melhor otimização. Se gastassem todo esse tempo para otimizar a anterior teríamos também uma dash mais rápida!!!!
Sendo muito sincero, nunca fiquei tão decepcionado com o xbox one como estou agora. Pois, pessoalmente, essa dash é uma perda de tempo grotesca. Diversos projetistas perdendo tempo para me entregarem algo completamente semelhante a anterior, o que mudou foram os itens da vertical passarem para a horizontal. Não vi NENHUM acréscimo inerente que fosse possível apenas nessa dash. Todos poderiam ter acrescido a dash anterior.

Alguns novos modelos são bons, como o neon em volta dos itens que estamos a selecionar, isso é excelente para não se perder, pois diversas vezes eu me perdia. O ruim é que este neon não está presente em tudo, e por diversas vezes faz falta, pois depois que se acostuma com ele parece que o seu local de seleção simplesmente desaparece, por exemplo quando leva o cursor para o topo da home já fica difícil entender onde está o cursor.
O recurso da nat também é incrível. Espero que este recurso ganhe muitas funcionalidades, sem dúvidas, tem grande potencial, ainda mais para nós brasileiros de internet variável para menos.

Em compensação o console te encheu de blocos para navegar. Para ver os amigos online agora temos que abrir aba sobre aba, se quiser ver em específico um amigo é mais uma aba, se quiser entrar no mesmo grupo que ele é mais outra...
Se quiser gravar um clipe de jogo com um tempo diferente do pré determinado ficou outro cocô, mais uma vez é aba sobre aba...
Se quiser uma imagem de fundo.. azar, terá um borrão que deixará sua bela escolha de tela de fundo apenas pela metade...
Minha marcações é lenda desde a atualização! Até agora estão bugadas e não aparecem, indisponíveis até o momento... já fiquei triste de a microsoft ter tirado a possibilidade de marcar jogos que eu tinha desejo em comprar, agora as marcações de jogos e apps que tenho nem aparecem...
Hd externo também tá estranho até o momento...
Podemos acrescentar paginas gigantes para baixo na home podendo marcar jogos e apps... legal mas, qual o sentido de querer fazer isso se eu já tenho as marcações que é muito mais útil e cabe muito mais coisas do que somente um item gigantescamente decorativo? (que provavelmente irá bugar quando minha internet made in brazil começar a variar, afinal tem imagem, transmissão, capturas e infos ali).

Se é para perder tempo com nova dash que me entregue algo completamente personalizável. Até hoje não posso criar uma pasta com o nome "corrida" dentro dos "jogos e apps" pra poder jogar todos os jogos de corrida dentro, ou mesmo criar um bloco que seja, ou mesmo organizar aquela budéga do jeito que eu querer, deixando o jogo que eu querer em primeiro! Até hoje eu não posso escolher essa porcaria de aba abrir do lado esquerdo ou direito (saudades do tempo em que eu fixava o app do NBA Game Time e poder assistir o Kevin Durant destruir o King James e ainda jogando um bf4 na eterna zavod, tudo isso em um grupo com mais quatro amigos) (só me faltava poder abrir um app de música em segundo plano viu rsrsrsrs)

Lembrando que o xbox360 ainda é muito mais inteligente em trabalhar com a internet do que o xbox one... ele pausava os downloads automaticamente quando você entrava em um multiplayer online, assim como para assistir um vídeo ou usar qualquer recurso que necessitasse de sua velocidade total para melhorar a qualidade do serviço. Ele entendia muito bem que os recursos em primeiro plano são os essenciais para manter o cliente satisfeito durante o uso.

Me desculpem pela irritação mas, penso que isso é uma puta perda de tempo, pois será uma nova dash toda bugada que irá exigir tempo para corrigir, sendo que a base da dash anterior era muito boa e muito útil. E, como disse acima, todas as melhorias que apareceram nesta dash cabiam tranquilamente na dash anterior!
Agora irá perder tempo pra corrigir esse monte de letras em formato grelhado, esse monte de situação sem tradução pra diversos idiomas, esse monte de bugs que existem em uma nova dash, esse monte de jogos e apps que irão crashar/fechar/encerrar com essa nova dash.

Sinceramente, a grande alegria dessa semana foi ver spotify chegando a loja e Battlefield 1 no catálogo do EA Acess.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: hugoleonard

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Que saudades da primeira dash do xbox one!
A única coisa que me faltava naquela dash era apps serem ouvidos em segundo plano! Acrescentando isso não precisa de mais nada, aí era só trabalhar no desempenho! Logicamente era lenta, mas nada que uma otimizada não resolvesse...
Dividir tela era um puta recurso sensacional! #saudade
Poder minimizar o jogo para uma tela menor e vê-lo ainda em funcionamento era algo também muito bacana! #saudade
Uma home enxuta sem um monte de informação desnecessária! #saudade

Entendo que o conceito de comunidade, compartilhamento e transmissão é o futuro mas, impressionante que isso vem sendo mais importante do que o conteúdo que o console tem para oferecer. E isso me entristece.

É óbvio que a atual dash será mais rápida, afinal por qual outro motivo teríamos uma nova dash se não fosse por melhor otimização. Se gastassem todo esse tempo para otimizar a anterior teríamos também uma dash mais rápida!!!!
Sendo muito sincero, nunca fiquei tão decepcionado com o xbox one como estou agora. Pois, pessoalmente, essa dash é uma perda de tempo grotesca. Diversos projetistas perdendo tempo para me entregarem algo completamente semelhante a anterior, o que mudou foram os itens da vertical passarem para a horizontal. Não vi NENHUM acréscimo inerente que fosse possível apenas nessa dash. Todos poderiam ter acrescido a dash anterior.

Alguns novos modelos são bons, como o neon em volta dos itens que estamos a selecionar, isso é excelente para não se perder, pois diversas vezes eu me perdia. O ruim é que este neon não está presente em tudo, e por diversas vezes faz falta, pois depois que se acostuma com ele parece que o seu local de seleção simplesmente desaparece, por exemplo quando leva o cursor para o topo da home já fica difícil entender onde está o cursor.
O recurso da nat também é incrível. Espero que este recurso ganhe muitas funcionalidades, sem dúvidas, tem grande potencial, ainda mais para nós brasileiros de internet variável para menos.

Em compensação o console te encheu de blocos para navegar. Para ver os amigos online agora temos que abrir aba sobre aba, se quiser ver em específico um amigo é mais uma aba, se quiser entrar no mesmo grupo que ele é mais outra...
Se quiser gravar um clipe de jogo com um tempo diferente do pré determinado ficou outro cocô, mais uma vez é aba sobre aba...
Se quiser uma imagem de fundo.. azar, terá um borrão que deixará sua bela escolha de tela de fundo apenas pela metade...
Minha marcações é lenda desde a atualização! Até agora estão bugadas e não aparecem, indisponíveis até o momento... já fiquei triste de a microsoft ter tirado a possibilidade de marcar jogos que eu tinha desejo em comprar, agora as marcações de jogos e apps que tenho nem aparecem...
Podemos acrescentar paginas gigantes para baixo na home podendo marcar jogos e apps... legal mas, qual o sentido de querer fazer isso se eu já tenho as marcações que é muito mais útil e cabe muito mais coisas do que somente um item gigantescamente decorativo? (que provavelmente irá bugar quando minha internet made in brazil começar a variar, afinal tem imagem, transmissão, capturas e infos ali).

Se é para perder tempo com nova dash que me entregue algo completamente personalizável. Até hoje não posso criar uma pasta com o nome "corrida" dentro dos "jogos e apps" pra poder jogar todos os jogos de corrida dentro, ou mesmo criar um bloco que seja, ou mesmo organizar aquela budéga do jeito que eu querer, deixando o jogo que eu querer em primeiro! Até hoje eu não posso escolher essa porcaria de aba abrir do lado esquerdo ou direito (saudades do tempo em que eu fixava o app do NBA Game Time e poder assistir o Kevin Durant destruir o King James e ainda jogando um bf4 na eterna zavod, tudo isso em um grupo com mais quatro amigos) (só me faltava poder abrir um app de música em segundo plano viu rsrsrsrs)

Lembrando que o xbox360 ainda é muito mais inteligente em trabalhar com a internet do que o xbox one... ele pausava os downloads automaticamente quando você entrava em um multiplayer online, assim como para assistir um vídeo ou usar qualquer recurso que necessitasse de sua velocidade total para melhorar a qualidade do serviço. Ele entendia muito bem que os recursos em primeiro plano são os essenciais para manter o cliente satisfeito durante o uso.

Me desculpem pela irritação mas, penso que isso é uma puta perda de tempo, pois será uma nova dash toda bugada que irá exigir tempo para corrigir, sendo que a base da dash anterior era muito boa e muito útil. E, como disse acima, todas as melhorias que apareceram nesta dash cabiam tranquilamente na dash anterior!
Agora irá perder tempo pra corrigir esse monte de letras em formato grelhado, esse monte de situação sem tradução pra diversos idiomas, esse monte de bugs que existem em uma nova dash, esse monte de jogos e apps que irão crashar/fechar/encerrar com essa nova dash.

Sinceramente, a grande alegria dessa semana foi ver spotify chegando a loja e Battlefield 1 no catálogo do EA Acess.
eu te entendo, mas infelizmente o futuro dos consoles da MS (no meu ponto de vista) é ser algo totalmente voltado ao online, multiplayer, streaming e essas coisas que estão na moda.
Jogadores conhecidos como lobos solitarios ou serão convertidos ou aos poucos vão acabar vendo q não fazem mais parte do perfil da empresa.
Mas até ai tem outras opções no mercado !!! Eu até pensei esses dias q com tudo q vem acontecendo, as declarações e etc, a MS caminha para se tornar um steam e se isso se concretizar, é questão de tempo para vermos uma MS vendendo serviços e se isso der retorno mesmo...ahh cara, pode esquecer os jogos, pq vemos a VALVE q tem otimos titulos e simplesmente deixou eles para trás...pq da mais grana vender os jogos q produzi-los.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,605
35,821
São Paulo
Lembrando: é um alpha. Uma versao de testes (anterior a beta), que nós optamos por colaborar em dar feedback. É exatamente isso o que eles querem. Nao existe motivo nenhum pra chorar ou ficar acusando de incompetencia. É uma versao de teste. Testes com usuários. Testes. Se a grande maioria aprova, mantem. Se reprova, volta pro desenvolvimento.

Software funcionam dessa maneira, e isso o que estamos fazendo agora (TESTANDO) é INFINITAMENTE melhor do que deixar eles irem até o fim e liberar definitivamente uma versao sem nenhuma opinião dos usuários.

Lembrem-se disso galera.

E outra coisa: é possivel sair do preview a qualquer momento, basta querer. Mas, se quiser continuar, entenda que isso é feito para TESTAR.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,607
75,668
Rio Grande do Sul
e isso o que estamos fazendo agora (TESTANDO) é INFINITAMENTE melhor do que deixar eles irem até o fim e liberar definitivamente uma versao sem nenhuma opinião dos usuários.
Exato, melhor ter sei lá quantas mil pessoas incomodadas e insatisfeitas com as novidades agora do que lançar a parada em novembro e deixar milhões enfurecidos, causando um dano/problema ainda maior. E, convenhamos, se tem uma coisa que a Microsoft tem ouvido ultimamente é o feedback da galera, então aos que estão participando/testando e já receberam a nova dash:
- enviem feedback sobre o que acontece de errado (travamentos, lentidão, caracteres errados, etc.);
- sugiram melhorias (tirem as notificações do menu configurações ou removam a parte 'borrada' da página inicial pra poder ver o papel de parede);
- visitem os fóruns oficiais e postem suas impressões lá também;
- se não quiserem fazer isso, beleza, pelo menos classifiquem a build no app do Insider, é só dar lá entre 1-5 estrelas que já ajuda o pessoal do desenvolvimento a ter uma noção de como foi a recepção.
 
Última edição:

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,605
35,821
São Paulo
acho que nunca ouve um update com tanta reclamação do design da interface como esse. nao existe possibilidade alguma deles manterem as coisas como estão.
o time de desenvolvimento tem outras versões em paralelo, que provavelmente serão postas a prova já que esse modelo "nao foi aprovado" (ja antecipando)
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,255
19,037
Manaus
eu te entendo, mas infelizmente o futuro dos consoles da MS (no meu ponto de vista) é ser algo totalmente voltado ao online, multiplayer, streaming e essas coisas que estão na moda.
Jogadores conhecidos como lobos solitarios ou serão convertidos ou aos poucos vão acabar vendo q não fazem mais parte do perfil da empresa.
Mas até ai tem outras opções no mercado !!! Eu até pensei esses dias q com tudo q vem acontecendo, as declarações e etc, a MS caminha para se tornar um steam e se isso se concretizar, é questão de tempo para vermos uma MS vendendo serviços e se isso der retorno mesmo...ahh cara, pode esquecer os jogos, pq vemos a VALVE q tem otimos titulos e simplesmente deixou eles para trás...pq da mais grana vender os jogos q produzi-los.
Eu concordo com a sua perspectiva, apenas eu não seria tão radical na questão dos jogos. Acredito que a M$ continuará oferecendo jogos first party, porém numa quantidade mais enxuta, mas com uma estrutura que propicie maior longevidade na experiência de jogo, e também monetização, obviamente.
Se notarmos, a M$ vem trabalhando em políticas mais abertas que visam estimular a publicação de mais jogos terceiros.

A Valve consegue ser a querida do público do PC oferecendo ZERO de conteúdo novo próprio, porque sabe que é possível agradar os jogadores em diversas outras frentes que não seja só "exclusivo, exclusivo, exclusivo..." .
Steam aí pra provar. E não estou traçando uma comparação literal entre Steam e Xbox, apenas uma constatação.

Usando o exemplo do CS, quem mantém a franquia viva até hoje é a comunidade, com os mods e paixão empregada.
Talvez seja isso que a M$ busque para os jogos dela, a gosto ou contragosto de alguns.

Agora, é possível a M$ agradar os clientes dela tão quanto a Steam agrada a turma do Pc? Acredito que sim, culturas de jogatina à parte.
Algumas coisas relacionadas a serviço podemos ver hoje no cotidiano do Xbox, outras por enquanto as coisas estão no campo da possibilidades.
Veremos daqui a uns 2 anos.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
eu te entendo, mas infelizmente o futuro dos consoles da MS (no meu ponto de vista) é ser algo totalmente voltado ao online, multiplayer, streaming e essas coisas que estão na moda.
Jogadores conhecidos como lobos solitarios ou serão convertidos ou aos poucos vão acabar vendo q não fazem mais parte do perfil da empresa.
Mas até ai tem outras opções no mercado !!! Eu até pensei esses dias q com tudo q vem acontecendo, as declarações e etc, a MS caminha para se tornar um steam e se isso se concretizar, é questão de tempo para vermos uma MS vendendo serviços e se isso der retorno mesmo...ahh cara, pode esquecer os jogos, pq vemos a VALVE q tem otimos titulos e simplesmente deixou eles para trás...pq da mais grana vender os jogos q produzi-los.
Sim...
Entendo tudo isso e até frisei no texto, pois o futuro é comunidade e transmissões.
Também não sou do tipo "jogador solitário", estou constantemente em grupo e, as vezes até desligo o game quando não tem uma turma legal para jogar ou deixo de jogar por não ter a turma. Não que eu vá jogar o mesmo jogo, mas já virou um costume jogar alguns jogos com algum amigo em grupo conversando tudo quanto é assunto. Jogos de tiro e esportes são quase que obrigatórios estar em grupo, atualmente.

Porém, o que me entristece é o devido valor dado ao ato de jogar. A recompensa não é mais o prazer do jogo, e sim o ato de ter feito uma conquista ou troféu inacreditável, o ato de gravar um vídeo e mostrar os seus incríveis feitos está superando o ato de ter jogado aquele momento, transmitir é mais importante do que o prazer de jogar.

Ótimo, pra quem vive disso tudo bem... o que está ocorrendo é que eu não vivo disso e estou sendo obrigado a levar este pacote para casa e ter que me encaixar neste formato de que eu não preciso jogar, apenas assistir o colegas jogando em seus streaming e capturas...

Eu sou do tipo que gosto de recursos, mas o essencial para se ter sucesso em minhas mãos é questão de liberdade!
Não quero um console que me obrigue a fazer streaming pra poder jogar, não quero um console que me obrigue a escutar músicas enquanto jogo, porém, quero poder gravar jogos e ouvir músicas quando eu quiser.
O chato é que estão esfregando tudo isso na minha cara sem me dar o direito de escolha. Se eu pago por isso então tenho todo o direito de cobrar.
Aí o console me trás atrativos iniciais que me fazem comprar e depois some com os atrativos. Eu era um viciado naquela aba a direita para fixar apps, o NBA Game Time ficava lá antes mesmo de ligar o console... Mas aí acabaram com a minha alegria e tiraram o fixar, e tudo que eu sonhava é que num futuro próximo a microsoft ira mandar uma atualização onde eu iria definir o tamanho daquela aba maravilhosa.

Pra cada jogador a sua lista de importância é totalmente pessoal. Eu prefiro que na primeira página apareça meus amigos favoritos e o próximo menu seja o de formar um grupo, e logo abaixo deste eu quero um app para ouvir músicas enquanto jogo, pois estes são os recursos que mais uso. Outro jogador terá escolhas completamente diferente das minhas, então, por que não deixar isso customizável?
Eu gosto da aba comunidade, mas porque eu não posso economizar recursos e simplesmente poder ocultar essa aba assim como fazemos com uma aba de um navegador? Iria ser maravilhoso aquela aba não usar minha internet para poder carregar... e então só carregar na hora que eu entrar em um menu específico para ela.
O mesmo vale para a aba de entretenimento e a loja. A home do xbox é pesada porque para os padrões de internet do brasil essa primeira página tem muita informação para carregar e, claramente, o xbox one é muito dependente da conexão de rede.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu concordo com a sua perspectiva, apenas eu não seria tão radical na questão dos jogos. Acredito que a M$ continuará oferecendo jogos first party, porém numa quantidade mais enxuta, mas com uma estrutura que propicie maior longevidade na experiência de jogo, e também monetização, obviamente.
Se notarmos, a M$ vem trabalhando em políticas mais abertas que visam estimular a publicação de mais jogos terceiros.

A Valve consegue ser a querida do público do PC oferecendo ZERO de conteúdo novo próprio, porque sabe que é possível agradar os jogadores em diversas outras frentes que não seja só "exclusivo, exclusivo, exclusivo..." .
Steam aí pra provar. E não estou traçando uma comparação literal entre Steam e Xbox, apenas uma constatação.

Usando o exemplo do CS, quem mantém a franquia viva até hoje é a comunidade, com os mods e paixão empregada.
Talvez seja isso que a M$ busque para os jogos dela, a gosto ou contragosto de alguns.

Agora, é possível a M$ agradar os clientes dela tão quanto a Steam agrada a turma do Pc? Acredito que sim, culturas de jogatina à parte.
Algumas coisas relacionadas a serviço podemos ver hoje no cotidiano do Xbox, outras por enquanto as coisas estão no campo da possibilidades.
Veremos daqui a uns 2 anos.
Concordo com vc....mas eu ja vejo a MS indo mais pra linha do Steam...tbm não creio q eles sejam radicais ao ponto de não lançar mais jogos, mas é totalmente plausivel, eles viverem das franquias consagradas e manterem só elas.
Infelizmente eles fazem o que dá retorno financeiro e isso vai de encontro com o que a massa mais consome.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,255
19,037
Manaus
Porém, o que me entristece é o devido valor dado ao ato de jogar. A recompensa não é mais o prazer do jogo, e sim o ato de ter feito uma conquista ou troféu inacreditável, o ato de gravar um vídeo e mostrar os seus incríveis feitos está superando o ato de ter jogado aquele momento, transmitir é mais importante do que o prazer de jogar.
Esse é o efeito colateral do 'gaming social'. Estava até trocando uma ideia com amigos a respeito.
O ato de jogar virou um mero detalhe, o que vale mesmo é registrar seus feitos, como falaste bem.
Eles apenas estão adequando os consoles sob os fundamentos das mídias sociais, bem como a forma que as pessoas interagem.

Mas a ressalva que faço é que os jogadores acima dos 30 anos cresceram jogando num contexto distinto ao de hoje.
Os consoles eram mais diretos ao ponto no tocante a recursos, portanto havia menos distrações para a experiência central, que era jogar em frente a TV.
Hoje o perfil de jogo é outro. O Perfil mais antigo está envelhecendo e ficando cada vez mais em menor número...
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Ben10

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Sim...
Entendo tudo isso e até frisei no texto, pois o futuro é comunidade e transmissões.
Também não sou do tipo "jogador solitário", estou constantemente em grupo e, as vezes até desligo o game quando não tem uma turma legal para jogar ou deixo de jogar por não ter a turma. Não que eu vá jogar o mesmo jogo, mas já virou um costume jogar alguns jogos com algum amigo em grupo conversando tudo quanto é assunto. Jogos de tiro e esportes são quase que obrigatórios estar em grupo, atualmente.

Porém, o que me entristece é o devido valor dado ao ato de jogar. A recompensa não é mais o prazer do jogo, e sim o ato de ter feito uma conquista ou troféu inacreditável, o ato de gravar um vídeo e mostrar os seus incríveis feitos está superando o ato de ter jogado aquele momento, transmitir é mais importante do que o prazer de jogar.

Ótimo, pra quem vive disso tudo bem... o que está ocorrendo é que eu não vivo disso e estou sendo obrigado a levar este pacote para casa e ter que me encaixar neste formato de que eu não preciso jogar, apenas assistir o colegas jogando em seus streaming e capturas...

Eu sou do tipo que gosto de recursos, mas o essencial para se ter sucesso em minhas mãos é questão de liberdade!
Não quero um console que me obrigue a fazer streaming pra poder jogar, não quero um console que me obrigue a escutar músicas enquanto jogo, porém, quero poder gravar jogos e ouvir músicas quando eu quiser.
O chato é que estão esfregando tudo isso na minha cara sem me dar o direito de escolha. Se eu pago por isso então tenho todo o direito de cobrar.
Aí o console me trás atrativos iniciais que me fazem comprar e depois some com os atrativos. Eu era um viciado naquela aba a direita para fixar apps, o NBA Game Time ficava lá antes mesmo de ligar o console... Mas aí acabaram com a minha alegria e tiraram o fixar, e tudo que eu sonhava é que num futuro próximo a microsoft ira mandar uma atualização onde eu iria definir o tamanho daquela aba maravilhosa.

Pra cada jogador a sua lista de importância é totalmente pessoal. Eu prefiro que na primeira página apareça meus amigos favoritos e o próximo menu seja o de formar um grupo, e logo abaixo deste eu quero um app para ouvir músicas enquanto jogo, pois estes são os recursos que mais uso. Outro jogador terá escolhas completamente diferente das minhas, então, por que não deixar isso customizável?
Eu gosto da aba comunidade, mas porque eu não posso economizar recursos e simplesmente poder ocultar essa aba assim como fazemos com uma aba de um navegador? Iria ser maravilhoso aquela aba não usar minha internet para poder carregar... e então só carregar na hora que eu entrar em um menu específico para ela.
O mesmo vale para a aba de entretenimento e a loja. A home do xbox é pesada porque para os padrões de internet do brasil essa primeira página tem muita informação para carregar e, claramente, o xbox one é muito dependente da conexão de rede.

Então cara eu já sou um pouco diferente, pois não sou de ficar em grupos, por exemplo eu jamais entraria em um grupo para ficar "conversando" enquanto jogo, pq isso tira minha atenção e imersão no jogo...Eu antes entrava no grupo e o pessoal falava: ei morts, fala ai, ta calado, nem conversa com a gente....
E eu respondia: to prestando atenção no jogo..
Tanto q hj eu não entro em grupo pra conversar....se fossemos jogar gears ai sim eu entraria e conversaria sobre o jogo..coisas q vamos fazer e etc..mas entrar em um grupo pra apenas "trocar ideia", bom ja tenho meus amigos, esposa para isso. Tipo, não me entenda mal, mas não to ali pra fazer amizade....to ali pra evitar que o mundo seja colonizado pelos locusts e etc..
E é ai que vejo que a MS aposta muito nisso em toda essa interação que pra mim é totalmente desnecessário...Mas até ai blz...eu sou uma curva fora da reta...A massa quer isso, então vc vai ter q ou aceitar e engolir isso ou mudar para outra plataforma q te atenda.

Eu ainda acho que as dash deveriam ser customizaveis por utilização...vc customiza como quer, mas ai eles terão um problema, pq ninguem em sã consciencia colocaria propaganda, muitos nem colocariam o mixer, muitos nem colocariam os filmes e ai onde eles vão ganhar dinheiro dando a real liberdade de escolha?

Eu vejo o xbox com um apelo mais aos jovens que querem interação, falar q fizeram tal coisa atraves de videos, publicações e etc...e pq será q isso ta te incomodando? Pq provavelmente vc não é o perfil q eles querem atingir...e sendo bem sincero, acho q não tem mais volta....Esse está sendo o diferencial da MS, um console voltado a 100% de interação online, com videos e todas essas coisas.

Nos gamers antigos, crescemos com uma coisa q está mudando...Mas ainda teremos outras opções...temos uma nintendo conservadora, uma sony um pouco menos conservadora e a MS que é totalmente Teen, next gen, Geração delta e essas coisas.

E cara numa boa, pra eles tirarem as coisas q eu e vc julgavamos legais, é pq pros jovens e ou grande maioria não era usual...Muleque não quer fixar nada, ele quer é publicar!
 
  • Curtir
Reações: Ben10

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
acho que nunca ouve um update com tanta reclamação do design da interface como esse. nao existe possibilidade alguma deles manterem as coisas como estão.
o time de desenvolvimento tem outras versões em paralelo, que provavelmente serão postas a prova já que esse modelo "nao foi aprovado" (ja antecipando)
Esse time de desenvolvimento da microsoft tá de sacanagem... poderia ter usado todo esse tempo otimizando a excelente dash anterior.
Essa dash atual não diferenciou em nada, é óbvio que tudo de ruim nela é apenas questão de costume, pois é igual a anterior só que na horizontal, ou seja, saímos do windows10 e voltamos para um navegador.
O problema é que o atual formato só foi perda de tempo, agora terá inúmeros bugs, apps e jogos crashando para resolverem, enquanto a outra dash estava lisinha, nada que uma otimização e troca de alguns comandos não resolvesse para deixar no mesmo patamar de velocidade da atual. Logo, podemos concluir que foi uma perda enorme de tempo para ter que otimizar essa atual e desbugar tudo que tiver de bug.

Aproveitando que você tem umas cartas na manga: pede pra voltar com a aba de fixar app a direita. Aquilo era um puta recurso, e olha só que legal: quem não quisesse usar não se incomodava, pois não tinha nenhuma obrigatoriedade, você podia fixa-lo a direita ou simplesmente usar o app normalmente.
 
  • Curtir
Reações: zelopesxbox

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Esse time de desenvolvimento da microsoft tá de sacanagem... poderia ter usado todo esse tempo otimizando a excelente dash anterior.
Essa dash atual não diferenciou em nada, é óbvio que tudo de ruim nela é apenas questão de costume, pois é igual a anterior só que na horizontal, ou seja, saímos do windows10 e voltamos para um navegador.
O problema é que o atual formato só foi perda de tempo, agora terá inúmeros bugs, apps e jogos crashando para resolverem, enquanto a outra dash estava lisinha, nada que uma otimização e troca de alguns comandos não resolvesse para deixar no mesmo patamar de velocidade da atual. Logo, podemos concluir que foi uma perda enorme de tempo para ter que otimizar essa atual e desbugar tudo que tiver de bug.

Aproveitando que você tem umas cartas na manga: pede pra voltar com a aba de fixar app a direita. Aquilo era um puta recurso, e olha só que legal: quem não quisesse usar não se incomodava, pois não tinha nenhuma obrigatoriedade, você podia fixa-lo a direita ou simplesmente usar o app normalmente.
hahah cara não é querendo ser do contra, eu cheguei no xone agora, mas eu achei a dash ruim demais cara..kkkkkkkkkkkkk
Na verdade é q não estou acostumado com ela e por isso tudo é confuso..
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,605
35,821
São Paulo
nada que uma otimização e troca de alguns comandos não resolvesse para deixar no mesmo patamar de velocidade da atual. Logo, podemos concluir que foi uma perda enorme de tempo para ter que otimizar essa atual e desbugar tudo que tiver de bug.
eh.. hmmm ... errr.. não é bem assim cara. se fosse tao simples nao existiriam dezenas de versoes de TODOS os softwares do mundo. as vezes fazer X requer fazer ABCDEFHTGRFSELMKJNBA, consumindo tanto força de trabalho que é mais fácil fazer Y totalmente do zero.

Aproveitando que você tem umas cartas na manga: pede pra voltar com a aba de fixar app a direita. Aquilo era um puta recurso, e olha só que legal: quem não quisesse usar não se incomodava, pois não tinha nenhuma obrigatoriedade, você podia fixa-lo a direita ou simplesmente usar o app normalmente.
poucas pessoas utilizavam o recurso e a simples existencia dele consumia recursos do console.
 
  • Curtir
Reações: brenicio

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,255
19,037
Manaus
Concordo com vc....mas eu ja vejo a MS indo mais pra linha do Steam...tbm não creio q eles sejam radicais ao ponto de não lançar mais jogos, mas é totalmente plausivel, eles viverem das franquias consagradas e manterem só elas.
Infelizmente eles fazem o que dá retorno financeiro e isso vai de encontro com o que a massa mais consome.
Eu gosto da forma como a M$ trabalha no console, os jogos dela, serviços e tal, tornar o software acessível, etc.
Me acostumei com a dash atual, faço rápido as coisas que desejo. Não testei ainda a nova, mas se por um acaso mantivessem a atual, pra mim tava ok.
Eles precisam mesmo é melhorar a Store, colocar filtros de busca mais refinados, lista de desejos, melhorar a velocidade de navegação, enfim.

Percebi nesses 2 anos que estou com o Xone é que a M$ é uma empresa que se precisar dar um 180º na visão deles pra agradar a maioria, eles dão.
E sem precisar esperar um console de próxima geração pra justificar as mudanças.
Tem o ônus e o bônus disso. Se por um lado mostra uma empresa dinâmica e sensível a feedback, por outro pode forçar a mão, ao impor ao jogador um reaprendizado na usabilidade do console, o que pode incomodar algumas pessoas que querem uma maior estabilidade na proposta.

Agora, uma coisa é certa: a Microsoft pode ser várias coisas, menos empresa 'parada'.
 
  • Curtir
Reações: brenicio e Morts

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu gosto da forma como a M$ trabalha no console, os jogos dela, serviços e tal, tornar o software acessível, etc.
Me acostumei com a dash atual, faço rápido as coisas que desejo. Não testei ainda a nova, mas se por um acaso mantivessem a atual, pra mim tava ok.
Eles precisam mesmo é melhorar a Store, colocar filtros de busca mais refinados, lista de desejos, melhorar a velocidade de navegação, enfim.

Percebi nesses 2 anos que estou com o Xone é que a M$ é uma empresa que se precisar dar um 180º na visão deles pra agradar a maioria, eles dão.
E sem precisar esperar um console de próxima geração pra justificar as mudanças.
Tem o ônus e o bônus disso. Se por um lado mostra uma empresa dinâmica e sensível a feedback, por outro pode forçar a mão, ao impor ao jogador um reaprendizado na usabilidade do console, o que pode incomodar algumas pessoas que querem uma maior estabilidade na proposta.

Agora, uma coisa é certa: a Microsoft pode ser várias coisas, menos empresa 'parada'.
SIm de fato a MS se mexe, isso ta na cara...Ela escuta o feed back dos usuários, mas posso dizer pq ela se mexe? No meu ponto de vista é por conta dos consumidores.
A MS veio no inicio da geração segura de que ela colocarias as cartas na mesa e a gente seguisse o jogo conforme ela ditasse...Não foi isso q aconteceu...ela tomou na cabeça bonito e isso foi otimo, pois ela teve que rever muitas coisas e esse ouvido q ela da pros consumidores é prova de que ela precisa sim jogar conforme as nossas cartas e não conforme as delas.

Sobre os serviços da MS eles são de fato bons, mas no meu caso, no meu perfil, tanto faz serviço X ou Y, eu geralmente ligo o console vou pro jogo e pronto...
Mas eu to curioso pra ver qual rumo a MS vai seguir...
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
hahah cara não é querendo ser do contra, eu cheguei no xone agora, mas eu achei a dash ruim demais cara..kkkkkkkkkkkkk
Na verdade é q não estou acostumado com ela e por isso tudo é confuso..
Concordo que para qualquer novato o sistema do xone é sem o mínimo de intuição!
É como dar o meu pc na mão de meus avós... não sabem nem onde liga coitados.
Mas isso vc citou um fato primordial: é questão de costume!!!
Se eu largar o pc na mão de qualquer um para fuçar durante um mês, com certeza irá melhorar sua familiaridade.
Se vc @Morts não estava se entendendo com o modelo anterior, é bem possível que continuará não se entendendo com este, afinal, o que mudou foi a aba vertical ficarem horizontais.
É verdade que pode ter lhe ajudado visto que a semelhança com algum outro sistema ficou maior, por exemplo o do ps4 que tem abas principais na horizontal e sub-abas na vertical. Mas, mesmo com essa semelhança ainda continuará sendo difícil pra quem não é familiarizado com o sistema.

Então cara eu já sou um pouco diferente, pois não sou de ficar em grupos, por exemplo eu jamais entraria em um grupo para ficar "conversando" enquanto jogo, pq isso tira minha atenção e imersão no jogo...Eu antes entrava no grupo e o pessoal falava: ei morts, fala ai, ta calado, nem conversa com a gente....
E eu respondia: to prestando atenção no jogo..
Tanto q hj eu não entro em grupo pra conversar....se fossemos jogar gears ai sim eu entraria e conversaria sobre o jogo..coisas q vamos fazer e etc..mas entrar em um grupo pra apenas "trocar ideia", bom ja tenho meus amigos, esposa para isso. Tipo, não me entenda mal, mas não to ali pra fazer amizade....to ali pra evitar que o mundo seja colonizado pelos locusts e etc..
E é ai que vejo que a MS aposta muito nisso em toda essa interação que pra mim é totalmente desnecessário...Mas até ai blz...eu sou uma curva fora da reta...A massa quer isso, então vc vai ter q ou aceitar e engolir isso ou mudar para outra plataforma q te atenda.

Eu ainda acho que as dash deveriam ser customizaveis por utilização...vc customiza como quer, mas ai eles terão um problema, pq ninguem em sã consciencia colocaria propaganda, muitos nem colocariam o mixer, muitos nem colocariam os filmes e ai onde eles vão ganhar dinheiro dando a real liberdade de escolha?

Eu vejo o xbox com um apelo mais aos jovens que querem interação, falar q fizeram tal coisa atraves de videos, publicações e etc...e pq será q isso ta te incomodando? Pq provavelmente vc não é o perfil q eles querem atingir...e sendo bem sincero, acho q não tem mais volta....Esse está sendo o diferencial da MS, um console voltado a 100% de interação online, com videos e todas essas coisas.

Nos gamers antigos, crescemos com uma coisa q está mudando...Mas ainda teremos outras opções...temos uma nintendo conservadora, uma sony um pouco menos conservadora e a MS que é totalmente Teen, next gen, Geração delta e essas coisas.

E cara numa boa, pra eles tirarem as coisas q eu e vc julgavamos legais, é pq pros jovens e ou grande maioria não era usual...Muleque não quer fixar nada, ele quer é publicar!

Sim, concordo com sua opinião!
No mundo o público alvo sempre será o maior público!
Só que fico triste em ver que, mesmo eu que não sou contra a maioria dessas práticas, estou triste pela falta de opções. Esta situação em que, para atingir um público tem de excluir o outro é muito complicado.
Eu não sou contra o console ter tudo isso. Na verdade, quero até mais! Mas, porque tocar em segundo plano precisa tirar a aba de fixar? (Tudo bem não funcionar os dois ao mesmo tempo, mas ser excludentes?) Porque não posso ter um menu de jogos organizado de acordo com meus gostos? Porque a primeira aba do botão menu não pode ser mais personalizável? Porque a loja não tem ferramentas de busca como por preço?
É como se a microsoft desistisse da retrocompatibilidade porque saiu a pesquisa dizendo que 2% dos jogadores a usam. Mesmo que isso fosse verdade, não deixa de ser ruim tirar opções.

Agora, com relação a te entender mal... jamais! Gosto de discussões com opiniões divergentes! É de suma importância para o crescimento das partes envolvidas!
Como te disse, uso muito o grupo! E tenho diversos amigos e familiares que convivem diariamente comigo e ainda jogamos juntos, o que é excelente. Ter uma ferramenta de comunicação foi o que mais nos conquistou lá na época do xbox360. E isso é uma típica ferramenta que não atrapalha seu estilo de jogo, na verdade, até ajuda o seu estilo de jogador, pois a ferramenta também serve para jogar online e não ficar ouvindo asneiras de jogadores em partidas públicas. Jogos de tiro em primeira pessoa e jogos esportivos costumam ter comunidades bastante agressivas, nessas horas é bom estar em um grupo privado.
 

zelopesxbox

Jogador
Agosto 7, 2017
9
3
Santa Maria, RS
Aproveitando que você tem umas cartas na manga: pede pra voltar com a aba de fixar app a direita. Aquilo era um puta recurso, e olha só que legal: quem não quisesse usar não se incomodava, pois não tinha nenhuma obrigatoriedade, você podia fixa-lo a direita ou simplesmente usar o app normalmente.

Concordo, usava muito isso, assistia youtube e jogava junto, sinto falta.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)