O Hype de Destiny esta justificado?

SchmitzReis

Novato
Novembro 29, 2006
113
31
Belo Horizonte
Vamos lá, acho que agora tenho uma opinião um pouco mais concreta sobre o jogo:

Cheguei no LVL 20 ("Máximo"), e parece que agora me resta as missões de Strike (Assalto), PVP, Tarefas do NPC 99-40, Loop de missões e as tarefas diárias/semanais. Olhando deste modo, o jogo fica bem fraco, mas ai entra o esquema de buscar cada vez melhores itens e subir o Light LVL (níveis superiores à 20) o que muda completamente a dinâmica do jogo. No meu ponto de vista, o jogo continua divertido e desafiador, mas agora tenho mais certeza do que nunca que ele será realmente baseado em DLCs, e isso, por um lado me preocupa um pouco (e por outro me deixa mais empolgado).

Me preocupa pelo seguinte motivo: Jogos baseados em DLCs acabam custando uma fortuna, pois, querendo ou não, Destiny é um jogo em que você fica constantemente se comparando com amigos e outros players (seja pela arma, LVL, armaduras, veículos e etc). Caso um DLC, libere o jogador alcançar LVL maiores, acaba criando uma injustiça com quem não quer comprar os pacotes de expansão (exemplo; WOW).

Me empolga pelo seguinte motivo: As possibilidades de mudanças no jogo são infinitas. Por exemplo; algo que acho que faltou nesse jogo, é o PVP fora do Crisol, imagino um PVP de mundo aberto em um cenário mais amplo, com um maior número de players, talvez até mesclando PVE + PVP e busca de itens (algo tipo um DayZ - jogo que curto muito).

Mas, isso tudo fica no achismo por enquanto. Eu, continuo aproveitando o jogo, e acho que fui uma das melhores compras que fiz para o XOne.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Me preocupa pelo seguinte motivo: Jogos baseados em DLCs acabam custando uma fortuna, pois, querendo ou não, Destiny é um jogo em que você fica constantemente se comparando com amigos e outros players (seja pela arma, LVL, armaduras, veículos e etc). Caso um DLC, libere o jogador alcançar LVL maiores, acaba criando uma injustiça com quem não quer comprar os pacotes de expansão (exemplo; WOW).
Bem vindo ao mundo dos MMOs, praticamente todos funcionam nesses moldes. Mas eu vejo o Destiny mais na linha de Diablo do que para WoW.

A questão é que o público dos consoles não está acostumado com esse tipo de jogo, mas é engraçado ver reclamação quanto a repetição e ao mesmo tempo ver que adoram Diablo.
 
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SchmitzReis

Novato
Novembro 29, 2006
113
31
Belo Horizonte
Bem vindo ao mundo dos MMOs, praticamente todos funcionam nesses moldes. Mas eu vejo o Destiny mais na linha de Diablo do que para WoW.

A questão é que o público dos consoles não está acostumado com esse tipo de jogo, mas é engraçado ver reclamação quanto a repetição e ao mesmo tempo ver que adoram Diablo.

Hehehe fato, mas que seria bom um PVP em mundo aberto seria. Fora isso a repetição não me preocupa tanto pelo fato do Coop, joguei Diablo 3 com minha esposa, e assim que fechava o jogo, começava novamente heeheh, coop é sempre bom.
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Hoje li um texto que um cara postou na comunidade no face do destiny, e isso além de me deixar triste, é de se concordar, ainda mais lendo o que vocês escrevem.

"O que eu queria? Eu queria a "experiencia marcante" que a bungie tanto anunciou.. Eu queria algo que me prendesse a jogo, como ela anunicou. A experiencia é: um FPS, com gameplay tao bom quanto Halo, só que com história mal explorada e sem imersão. Um RPGzinho estilo Mass Effect, mas nem de longe tão bom quanto. É um misto de FPS com RPG e elementos de MMO (não, não é um MMO). É algo único. E no geral, faz os 3 gêneros bem. Mas, isoladamente, não é nem de longe melhor que nem um outro jogo que se destaca em um dos 3 generos (Halo, Mass Effect e diversos MMOs por ai).

É algo "esquecível". Nada marcante.

É algo massante. Depois que você acaba a história e passa do level 20, só te sobra fazer PvP (que nao tem nada demais...) e missoes de patrulha e strikes REPETIDAMENTE, MUITAS E MUITAS VEZES ATÉ ENCHER O SACO... Sempre a mesma coisa, pra conseguir, com muuuuuuiiito, esforço, fazer reputacao e ganhar marcas para comprar armaduras com luz e armas melhores... para então.. fazer tudo novamente, mais milhares de vezes até você ficar com tendinite.

A única coisa que está me fazendo continuar é esperar pelas Raids de lvl 26 pra cima.. Mesmo assim, temo que elas sejam apenas mais do mesmo, só que mais dificeis...

Em suma: falta imersão, falta algo que me faça querer voltar a jogar toda semana... Porque fazer mais do mesmo sempre, vai enjoar logo.."

Eai, concordam com o cara??
 
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thebereis

Jogador
Setembro 15, 2014
66
46
Acho que a maior sacanagem de Destiny foram as missões exclusivas para os donos do PS4. Ok. entendo que a Sony fez o seu contrato com a Bungie onde a Bungie faria conteúdo exclusivo para Sony. Eu não me importaria se este conteúdo fosse uma arma, fosse um nível a mais, fosse um fantasma com o tema do Kratos, agora eu pagar o mesmo preço que os donos do PS4 ( Ou mais, no meu caso paguei a versão digital mais cara) para ainda assim jogar menos que os companheiros da outra plataforma, é muita sacanagem...
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Hoje li um texto que um cara postou na comunidade no face do destiny, e isso além de me deixar triste, é de se concordar, ainda mais lendo o que vocês escrevem.

"O que eu queria? Eu queria a "experiencia marcante" que a bungie tanto anunciou.. Eu queria algo que me prendesse a jogo, como ela anunicou. A experiencia é: um FPS, com gameplay tao bom quanto Halo, só que com história mal explorada e sem imersão. Um RPGzinho estilo Mass Effect, mas nem de longe tão bom quanto. É um misto de FPS com RPG e elementos de MMO (não, não é um MMO). É algo único. E no geral, faz os 3 gêneros bem. Mas, isoladamente, não é nem de longe melhor que nem um outro jogo que se destaca em um dos 3 generos (Halo, Mass Effect e diversos MMOs por ai).

É algo "esquecível". Nada marcante.

É algo massante. Depois que você acaba a história e passa do level 20, só te sobra fazer PvP (que nao tem nada demais...) e missoes de patrulha e strikes REPETIDAMENTE, MUITAS E MUITAS VEZES ATÉ ENCHER O SACO... Sempre a mesma coisa, pra conseguir, com muuuuuuiiito, esforço, fazer reputacao e ganhar marcas para comprar armaduras com luz e armas melhores... para então.. fazer tudo novamente, mais milhares de vezes até você ficar com tendinite.

A única coisa que está me fazendo continuar é esperar pelas Raids de lvl 26 pra cima.. Mesmo assim, temo que elas sejam apenas mais do mesmo, só que mais dificeis...

Em suma: falta imersão, falta algo que me faça querer voltar a jogar toda semana... Porque fazer mais do mesmo sempre, vai enjoar logo.."

Eai, concordam com o cara??

Parcialmente, esse lance de nivelar por equipamento eu achei uma sacanagem. Mas lembro que tanto em Halo, quanto em Gears of War muita gente jogou repetidamente modos horda sem a esperança de nenhuma recompensa (fora gamerscore), apenas pela diversão.

Creio que as Raids e os demais eventos planejados vão definir o que Destiny vai ser.

Sobre a história, tem 100% de razão. Mas eu já acho que funcionou bem a mistura do FPS com os elementos de avanço de personagem e equipamento (em minha opinião, de RPG não tem absolutamente nada - e isso não é ruim nesse conceito do jogo).
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Hoje li um texto que um cara postou na comunidade no face do destiny, e isso além de me deixar triste, é de se concordar, ainda mais lendo o que vocês escrevem.

"O que eu queria? Eu queria a "experiencia marcante" que a bungie tanto anunciou.. Eu queria algo que me prendesse a jogo, como ela anunicou. A experiencia é: um FPS, com gameplay tao bom quanto Halo, só que com história mal explorada e sem imersão. Um RPGzinho estilo Mass Effect, mas nem de longe tão bom quanto. É um misto de FPS com RPG e elementos de MMO (não, não é um MMO). É algo único. E no geral, faz os 3 gêneros bem. Mas, isoladamente, não é nem de longe melhor que nem um outro jogo que se destaca em um dos 3 generos (Halo, Mass Effect e diversos MMOs por ai).

É algo "esquecível". Nada marcante.

É algo massante. Depois que você acaba a história e passa do level 20, só te sobra fazer PvP (que nao tem nada demais...) e missoes de patrulha e strikes REPETIDAMENTE, MUITAS E MUITAS VEZES ATÉ ENCHER O SACO... Sempre a mesma coisa, pra conseguir, com muuuuuuiiito, esforço, fazer reputacao e ganhar marcas para comprar armaduras com luz e armas melhores... para então.. fazer tudo novamente, mais milhares de vezes até você ficar com tendinite.

A única coisa que está me fazendo continuar é esperar pelas Raids de lvl 26 pra cima.. Mesmo assim, temo que elas sejam apenas mais do mesmo, só que mais dificeis...

Em suma: falta imersão, falta algo que me faça querer voltar a jogar toda semana... Porque fazer mais do mesmo sempre, vai enjoar logo.."

Eai, concordam com o cara??
A grande questão é a forma como venderam o jogo.

Respondendo ao tópico de forma bem resumida:
O hype de Destiny está justificado? Não.

Respondendo de forma mais elaborada:
O hype de Destiny está justificado? Não da forma como foi vendido, mas apesar disso, trata-se de um bom jogo. O que vai determinar agora se as pessoas continuarão a jogar será a velocidade com que irão lançar e a qualidade dos DLCs.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Vou ser sincero todos pontos negativos que já citei depois de jogar digo que eles se mantém. O jogo não é a descoberta do fogo. Mas uma coisa tenho que dizer, ha muito tempo não me diverti como com destiny. E jogar com os amigos e tal é muito bom. O jogo tem suas falhas bem claras, mas o fator diversão vale o jogo, além de o jogo ter um potencial surreal.
Só imaginem: "guerras com mechs, guerras espaciais. Clan vs Clan. Novas classes( que de cara todas classes tem um espaço ali na classe que provavelmente vão adicionar algo)
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Não tirando o fator sacanagem deles, mas não falaram que tudo estaria disponível já no lançamento. :)
Mas deram a entender que ao menos um começo estaria. Nem isso entregaram.

Bem vindo ao mundo dos MMOs, praticamente todos funcionam nesses moldes. Mas eu vejo o Destiny mais na linha de Diablo do que para WoW.

A questão é que o público dos consoles não está acostumado com esse tipo de jogo, mas é engraçado ver reclamação quanto a repetição e ao mesmo tempo ver que adoram Diablo.

Até pra haver repetição o jogo precisa ter algo que prenda o jogador. Diablo inventou esse gênero e ele fez isso basicamente investindo em três coisas: loot interessante, randomização de mapas e lore bem feito. Destiny não tem nada disso. Não podemos generalizar.
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
597
344
Mas deram a entender que ao menos um começo estaria. Nem isso entregaram.



Até pra haver repetição o jogo precisa ter algo que prenda o jogador. Diablo inventou esse gênero e ele fez isso basicamente investindo em três coisas: loot interessante, randomização de mapas e lore bem feito. Destiny não tem nada disso. Não podemos generalizar.
O Loot está bem interessante, resta saber como será nas DLCs. A Lore dá a impressão que ainda está em desenvolvimento, mas falharam miseravelmente em como passar para o jogador. Não existe randomização de mapas, mais uma vez, só resta saber (ou querer saber) como serão as DLCs...
O problema é que as opiniões tem sido de opostos extremos. Na minha opinião não deveria ser nem tanto ao Céu e nem tanto ao inferno. De fato, perto do marketing que fizeram, o jogo deveria entregar mais. A impressão que dá é que gastaram 2/3 dos 500 milhões em marketing. Mas, até o momento, está me divertindo.
 
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zano

Jogador
Novembro 1, 2006
812
78
Hoje li um texto que um cara postou na comunidade no face do destiny, e isso além de me deixar triste, é de se concordar, ainda mais lendo o que vocês escrevem.

"O que eu queria? Eu queria a "experiencia marcante" que a bungie tanto anunciou.. Eu queria algo que me prendesse a jogo, como ela anunicou. A experiencia é: um FPS, com gameplay tao bom quanto Halo, só que com história mal explorada e sem imersão. Um RPGzinho estilo Mass Effect, mas nem de longe tão bom quanto. É um misto de FPS com RPG e elementos de MMO (não, não é um MMO). É algo único. E no geral, faz os 3 gêneros bem. Mas, isoladamente, não é nem de longe melhor que nem um outro jogo que se destaca em um dos 3 generos (Halo, Mass Effect e diversos MMOs por ai).

É algo "esquecível". Nada marcante.

É algo massante. Depois que você acaba a história e passa do level 20, só te sobra fazer PvP (que nao tem nada demais...) e missoes de patrulha e strikes REPETIDAMENTE, MUITAS E MUITAS VEZES ATÉ ENCHER O SACO... Sempre a mesma coisa, pra conseguir, com muuuuuuiiito, esforço, fazer reputacao e ganhar marcas para comprar armaduras com luz e armas melhores... para então.. fazer tudo novamente, mais milhares de vezes até você ficar com tendinite.

A única coisa que está me fazendo continuar é esperar pelas Raids de lvl 26 pra cima.. Mesmo assim, temo que elas sejam apenas mais do mesmo, só que mais dificeis...

Em suma: falta imersão, falta algo que me faça querer voltar a jogar toda semana... Porque fazer mais do mesmo sempre, vai enjoar logo.."

Eai, concordam com o cara??

Discordo totalmente.
 

FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
1,603
915
Area 51
As vezes sinto que a galera esperava de destiny quase como se fosse um daqueles óculos rift de realidade virtual. Queriam que a bungie entregasse um iPhone na época que nao existia celular touchscreen. Penso eu que, o game esta muito bom e garante o principal que é
Um divertimento. Quem acha enjoativo pode parar no 20 e vender. Quem curte ser o top 1 rush e tenta os melhores equipes. Assim temos o divisor de águas entre o público do game. Só acho eu que muitos comentários negativos são baseados na experiência de em 7horas terminar o jogo, quando todos estão vendo por agora que nao se trata disso. Ai a galera fica puta pq o game demora a terminar.
Se é rapido é pq é curto. Se demora é pq é repetitivo. Se nao é revolucionário e faz pedras voarem pela tela é só mais um disso ou mais um daquilo. Eu sinceramente acho que para alguns o fator importante da diversão esta sendo esquecido quando nao deveria.
Repeti alguns mapas e missões e mesmo assim pra mim o game toda vez é diferente. Mas há que nao entenda o que estou falado muito menos visualizando isso.
 

zano

Jogador
Novembro 1, 2006
812
78
Minha opinião simples e direta.

O jogo é bom e divertido. Tem excelentes gráficos, fases enormes, ótimo gameplay. Não é um jogo para ser jogar sozinho, jogar em coop o torna mais divertido, além de ser mais fácil enfrentar os desafios. Depois que chegar a Vênus e Marte o jogo melhora muito, além da historia se torna mais convincente.

Jogar sozinho é chato e difícil.

O jogo pode ser expandido e melhorado com expansões (Mais gastos $$$)

Jogar sozinho é chato e difícil.

Não é o jogo mais excelente já lançado, mas é um ótimo jogo para esse momento onde se tem poucas opções "inéditas".

Maior defeito do jogo é a falta de nivelamento do PVP.
Jogar sozinho é chato e difícil ( ja disse isso?)
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
O Loot está bem interessante, resta saber como será nas DLCs. A Lore dá a impressão que ainda está em desenvolvimento, mas falharam miseravelmente em como passar para o jogador. Não existe randomização de mapas, mais uma vez, só resta saber (ou querer saber) como serão as DLCs...
O problema é que as opiniões tem sido de opostos extremos. Na minha opinião não deveria ser nem tanto ao Céu e nem tanto ao inferno. De fato, perto do marketing que fizeram, o jogo deveria entregar mais. A impressão que dá é que gastaram 2/3 dos 500 milhões em marketing. Mas, até o momento, está me divertindo.
Eu já acho que o loot ficou super, super simplificado. Se comparar com os "irmãos" de estilo na questão de loot, Destiny fica devendo absurdos para Diablo 3, e comparar com Borderlands (qualquer um) é piada.
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Eu já acho que o loot ficou super, super simplificado. Se comparar com os "irmãos" de estilo na questão de loot, Destiny fica devendo absurdos para Diablo 3, e comparar com Borderlands (qualquer um) é piada.

Como é o de Borderlands? Nunca joguei, não vou muito com a cara. Já teve quase dado no Steam e nunca animei. Em relação ao Loot de Diablo não entendo muito a diferença que você vê, Burga. Eu joguei pouco Diablo III no PC. Achei chato e fiquei no meio do ato II, mas o Loot era sempre uma versão um pouquinho melhor dos itens que eu já tinha. Nunca peguei um item lendário ou similar. Mas o que eu estava trocando só mudava o nome.

No Destiny o Loot mais legal começa mais tarde (creio que no D3 também, mas não cheguei até lá). Tem itens com designs bem diferentes e propriedades únicas. Eu ainda não peguei nada assim. A melhor arma que tenho é uma Magnum chamada Sir Isaac que na descrição diz que tudo que levanta tem de cair (achei legal a referência). Cada arma rara ou lendária tem um leque de upgrades.
 

SchmitzReis

Novato
Novembro 29, 2006
113
31
Belo Horizonte
Eu já acho que o loot ficou super, super simplificado. Se comparar com os "irmãos" de estilo na questão de loot, Destiny fica devendo absurdos para Diablo 3, e comparar com Borderlands (qualquer um) é piada.
Hehehe comprar com Borderlands eh sacanagem. O B2 bateu recorde mundial de maior numero de armas em um jogo de video-game, se não me engano passa dos 10 milhões, lógico que grande parte pelas combinações e etc. Mas eh muita!

Pra mim se adicionar duas coisas melhora e muito:

1) PVP + PVE em mundo aberto
2) Fazer das facções algo mais concreto, meio que como duelo para cada player escolher seu lado.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Bem vindo ao mundo dos MMOs, praticamente todos funcionam nesses moldes. Mas eu vejo o Destiny mais na linha de Diablo do que para WoW.

A questão é que o público dos consoles não está acostumado com esse tipo de jogo, mas é engraçado ver reclamação quanto a repetição e ao mesmo tempo ver que adoram Diablo.
Como é o de Borderlands? Nunca joguei, não vou muito com a cara. Já teve quase dado no Steam e nunca animei. Em relação ao Loot de Diablo não entendo muito a diferença que você vê, Burga. Eu joguei pouco Diablo III no PC. Achei chato e fiquei no meio do ato II, mas o Loot era sempre uma versão um pouquinho melhor dos itens que eu já tinha. Nunca peguei um item lendário ou similar. Mas o que eu estava trocando só mudava o nome.

Estou no lv 32 e já encontrei uns 8 itens lendários, fora os que encontrei como presente para contatos meus que também jogam Diablo 3. O jogo básico do PC não tinha um sistema de loot muito bom, mas a versão com a expansão Reaper of Souls melhorou da água para o vinho. E não gostar do jogo é questão pessoal. Pra mim só fato de uma simples arma poder mudar totalmente a sua forma de jogar já é um fator que torna o gameplay dele constantemente diversificado.

Uma das críticas constantes que li sobre Destiny é que o loot é muito pouco variado e as armas todas se parecem demais. Mesma impressão que tive quando joguei. Claro que pode e deve melhorar no futuro, mas hoje está muito distante do loot de Diablo 3.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Como é o de Borderlands? Nunca joguei, não vou muito com a cara. Já teve quase dado no Steam e nunca animei. Em relação ao Loot de Diablo não entendo muito a diferença que você vê, Burga. Eu joguei pouco Diablo III no PC. Achei chato e fiquei no meio do ato II, mas o Loot era sempre uma versão um pouquinho melhor dos itens que eu já tinha. Nunca peguei um item lendário ou similar. Mas o que eu estava trocando só mudava o nome.

No Destiny o Loot mais legal começa mais tarde (creio que no D3 também, mas não cheguei até lá). Tem itens com designs bem diferentes e propriedades únicas. Eu ainda não peguei nada assim. A melhor arma que tenho é uma Magnum chamada Sir Isaac que na descrição diz que tudo que levanta tem de cair (achei legal a referência). Cada arma rara ou lendária tem um leque de upgrades.
A variedade principalmente. Só de armas principais Diablo 3 tem mais modelos e variedades práticas do que todos os equipamentos somados de Destiny, e o Loot 2.0 de Diablo 3 que como o @Johannes comentou está disponível no Reaper of Souls, é muito, muito bom, e tem muitas, muitas propriedades que são aplicadas nas armas, das mais variadas possíveis, desde multiplicadores de acertos críticos, a bônus de danos, a bônus variados para as habilidades, toda a sorte que você possa imaginar.

Ainda guardo com carinho o escudo do meu Cruzado que tirava o custo da habilidade de lançar o escudo contra os inimigos. Quando quero relaxar equipo ele e saio como o Capitão América na partida, atirando o escudo pra todo lado. :D

Já no Borderlands... é como se o sistema de Loot de Diablo 3 fosse criado em hospício aonde testam drogas variadas nos pacientes.
 
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