Estou no lv 32 e já encontrei uns 8 itens lendários, fora os que encontrei como presente para contatos meus que também jogam Diablo 3. O jogo básico do PC não tinha um sistema de loot muito bom, mas a versão com a expansão Reaper of Souls melhorou da água para o vinho. E não gostar do jogo é questão pessoal. Pra mim só fato de uma simples arma poder mudar totalmente a sua forma de jogar já é um fator que torna o gameplay dele constantemente diversificado.
Uma das críticas constantes que li sobre Destiny é que o loot é muito pouco variado e as armas todas se parecem demais. Mesma impressão que tive quando joguei. Claro que pode e deve melhorar no futuro, mas hoje está muito distante do loot de Diablo 3.
Entendo, mas aí temos de levar em consideração que Destiny foi lançado essa semana. Estamos comparando com um jogo que já teve uns 2 anos (não sei ao certo a data de lançamento de D3) de comunidade ativa pra dar um feedback. Fora o fato que é um FPS. Não vai dar pra mudar drasticamente a natureza da jogabilidade.
A maioria dos itens por um bom tempo são variações de cores das mesmas armas. Mas depois outras vão sendo desbloqueadas, com características próprias, como ganhar munição a cada morte, etc. Eu creio que a corrida por quem posta a primeira review fez com que muita gente avaliasse o jogo sem se aprofundar tanto.