O mito de 900p no Xbox One - 70% dos jogos rodam a 1080p no Xbox One

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Normal, pessoal sempre costuma lembrar dos pontos negativos mais do que os positivos. É a mesma coisa de fanboy ficar repetindo que "PS4 não tem jogo", como se os maiores e melhores jogos de 2013-2015 não estivessem disponíveis nele, jogos como Witcher 3, DA Inquisition, Alien Isolation, Shadow of Mordor, MGS 5, Far Cry 4, GTA 5, Dying Light, Advanced Warfare e tantos outros. Tem 1000h de jogo somente nessa lista...pô, quem têm 1000h de jogo para gastar? Eu gostaria :rolleyes:

Graficamente, os jogos melhoraram bastante na plataforma desde o lançamento, e com um pouco de sorte quando começarem a sair os jogos com DX12 deve dar uma melhorada extra, quem sabe não será até mesmo o fim desse debate. Mas não adianta, sempre lembram mais dos grandes jogos AAA de 900p ou menos, como MGS 5, Black Flag, Arkham Knight, DA etc. Parece que eles é que incomodam mais.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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866
BH
@AkRaJ3 taradão do fps.
Jogando videos de teste de fps em tudo que é tópico, hahaha.
Poiséh, PCMasterRace me infectou. Fiquei tarado em FPS. Mas em minha defesa, no caso citado, absurdo a EA lançar um jogo que varia intencionalmente FPS e fala que é 60 FPS lisao. Até entendo quedas e etc, mas neste caso em especifico, é por querer, ai mata de raiva.
 
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PBruschi

GamerTag - OKPotter
Setembro 1, 2008
158
109
Santa Catarina - Brasil
A treta sobre esse assunto no Facebook rolou solta rsrsrsrsrs, na notícia publicada na página do PXB!!!!
Sinceramente, não me importo com isso, na esmagadora maioria das vezes, a gente nem percebe isso quando está jogando, só mesmo jogadores hardcore, o que não é o meu caso, sou totalmente casual.
Só estou mesmo na fase do PCGamer (apesar do meu ser até modesto) porque os preços da Steam são imbatíveis, mais esse ano vou comprar X1 sem sombra de dúvidas!!!
 

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
Battlefield Hardline da pra perceber mesmo q tem uma resolução menor eu tenho o jogo, mas nao diminuiu meu divertimento, o jogo que é ruim mesmo kkkk.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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Em tempo, a resolução do MGS Phantom Pain roda a 900p no Xone e 1080p no PS4, ambos a 60fps, com poucas diferenças.
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2015-jogamos-metal-gear-solid-5
Nessa avaliação achei que o DF começou a ficar menos parcial. Achando menos pelo em ovo.

Mas ainda acho besta algumas considerações, como quedas de fps em momentos irrelevantes para o gameplay ( independente da plataforma). Não basta dizer que o jogo se sai muito bem, tem que tecer considerações sobre uma cutscene em que o zoom nos óculos do personagem causa uma queda de frames por um momento. É a supervalorização do teste, ou popular encher linguiça.
 
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Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
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Curitiba/PR
MGS_Shot_6.bmp.jpg


se em 1080p é possível ver mais detalhes que 900p, pq a imagem do one parece mais detalhada?
não intendo nada disso ai...
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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BH
MGS_Shot_6.bmp.jpg


se em 1080p é possível ver mais detalhes que 900p, pq a imagem do one parece mais detalhada?
não intendo nada disso ai...
Só uma observação na imagem, One está mais nítido algo que pode ser apenas coisa de como console se comporta com cabos e na TV do cara (ultima geração era um sufoco deixar imagem do PS3 nivel do 360 para conseguir fazer uma compração justa), quanto ao detalhamento, reparem dois detalhes:
Sombra que corta o rosto no One está serrilhada, do PS4 nao.
Outro detalhe, o reflexo do One não está serrilhado, do PS4 sim.
Kojima se esforçando ao maximo para tirar proveito de cada console.

http://www.pxb.net.br/comunidade/in...nda-mais-no-xbox-one.26544/page-3#post-466209
A imagem abaixo demonstra que eurogamer continua tendenciosa, pois fala que é entendivel a queda em cutscene uma vez que o jogo corre em 1080p contra 900p. Imagem abaixo bf4 ingame, ultra setting no PC. Fanboys dirão que é isso mesmo 1080p superior bla bla bla, outros sabem que até com mega zoom pixelado na imagem fica difícil notar diferenças entre 900p e 1080p. Já 2k e 4k os mesmos fanboys dirão que é idêntico ao 1080p.
Resoluções:
900p 2k
1080p 4k
eqhFHWP.jpg
 
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creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
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O primeiro ano que foi tenso, agora que as coisas estão mudando, com as devs se acostumando com o console e programando melhor, era o esperado.
O Xone sempre vai ser consideravelmente menos poderoso que o PS4, não tem como mudar, mas pelo menos vai diminuir a diferença, espero que aberrações como Metal Gear GZ a 720p no Xone, enquanto no PS4 era 1080p nunca mais aconteçam, 900p é o mínimo aceitável, menos que isso já é preguiça demais.

E tem algumas informações erradas na lista, Dishonored DE roda só a 30fps, enquanto Metro Redux roda a belos 60fps e curiosos 912p, deve ter alguma ou outra coisinha a mais desencontrada na lista que não citei.
Rickodez, não é bem assim. Mesmo no primeiro ano, eu tinha postado uma matéria similar mostrando que muitos jogos já rodavam a 1080p, na época várias pessoas questionavam dizendo que a maioria dos que rodavam, não eram jogos AAA.
 
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DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
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MGS_Shot_6.bmp.jpg


se em 1080p é possível ver mais detalhes que 900p, pq a imagem do one parece mais detalhada?
não intendo nada disso ai...
Na verdade, não é que no Xbox a cutscene fica melhor não. É só o a renderização do material usado na pele que é diferente. No Xbox não há uma camada de subsurface scattering, por isso o render sai desse jeito. No PS4, essa camada se mescla ao Normal Map, deixando o visual mais natural. O porque disso eu não sei uaha.

Mas em relação ao "mito" da resolução, dá pra notar que os jogos que rodam em fullHD e em 60FPS, ou são remasters, ou são jogos de alta velocidade, tipo Forza ou jogo de esporte, em que de fato são jogos mais simples, pois o jogador sempre permanecerá sobre uma mesma distância à uma velocidade média em relação aos outros objetos. Lembram das cidades e plateia de papelão em jogos de corrida e esportes? Então, isso acontece hoje também, só que com resolução mais alta de textura, e malhas mais simples, é um truque mais simples de resolver.
Remaster não precisa nem comentar né?...
Por outro lado, com a resolução mais baixa, a coisa fica equilibrada, mesmo que ainda assim, o frames fiquem mais na casa dos 30.
A questão é que jogos mais complexos realmente não rodam em fullHD a 60fps no Xbox. Simplesmente não dá.
A solução é reduzir 500p totais, ou deixar o jogo em resolução dinâmica. Mas sempre com perda de mais de 400p horizontais.
É por isso que eu não tenho esperança de se atingir o ápice com DirectX 12. O próprio Phil Spencer já disse que não haverá nenhum milagre, mas é claro que, o DX12 trará um ganho considerável na performance, tal qual foi com o DX11 em relação ao 10.
É um pena não ter uma planilha com os jogos de PS4 aí também, pra fazer uma comparação legal, com especificações e etc...
Depois que eu montei meu PC ( a PC Master Race me picou também @AkRaJ3 uahuha), eu fui pesquisar as specs dos consoles pra ver se minha GPU aguenta o tranco até o fim da geração. E nessas pesquisas, fui vendo o motivo pelo qual o PS4 consegue rodar, com um pouco mais de folga, jogos em fullHD, ainda que com sacrifício uahauhaa. Pelo que eu vi, a GPU do One fica entre uma Radeon 7770 e uma 7790. Enquanto que o PS4 ficaria entre uma 7850 e uma 7870. Isso considerando GPU da AMD, já que ambos os consoles são AMD uahua.
 
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DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
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@DouglasFranchin @AkRaJ3

Na verdade está faltando um efeito na versão do Xbox One que "suaviza" os detalhes na pele. Estranho pra caramba isso, hahaha.

Imagens:
Xbox One
jpg


PS4
jpg


PC(Very High)
jpg

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-metal-gear-solid-5-phantom-pain-face-off
http://www.eurogamer.net/articles/d...best-pc-hardware-for-metal-gear-solid-5-on-pc
Sim, é o Subsurface Scattering, que simula a translucidez da pele, fazendo a mescla com o normal Map, deixando o render mais realista. No One só tem a camada do Normal Map. Também não sei o porquê disso. Esse tipo de coisa não é limitação do console não, porque é algo simples até.
 

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