Esta ai uma pergunta que poucas pessoas fazem hoje em dia... O que é um jogo repetitivo, qual é o limite de repetição para que o jogo seja considerado repetitivo ?
Eu tive essa questão no mês passado, quando o tão esperado Destiny foi lançado, isto porque muitas pessoas o consideram repetitivo devido ao fato de você atirar nos inimigos, defender seu fantasma e atirar em mais inimigos, mas porque ele é considerado assim ? Afinal a idéia base do jogo é esta. Os jogos antigos, principalmente os Beat up ( acho que escrevi errado haha), tinham seus gameplays com a mesma coisa, andar e bater em inimigos, mas eles nem sempre eram considerados repetitivos ou chatos.
Em Fifa a única coisa que você faz é disputar jogos, em Ryse a única coisa que você faz é matar os caras com uma espada e algumas armas diferentes, em Assassins creed seu gameplay se baseia em fazer pakour, matar inimigos, explorar o mapa e ver a hsitória. Tudo nestes jogos se repetem. Então lhe pergunto... O que faz um jogo ser repetitivo ?
E ai podemos entrar em outro "problema" que seria a duração do jogo, por exemplo, Forza Horizon 2, se ele te desse 100h de duração só com corridas ele seria um jogo longo e repetitivo ? E se ele Tivesse só 5h Seria um jogo curto, mas que não fosse repetitivo ?
Não pensem que estou debochando os gamers dizendo que não existe jogo repetitivo, estou mesmo com essa dúvida. Porque a base dos jogos é sempre a mesma, mas o que faz ele não ser repetitivo. Sei que algumas respostas serão " a diversificação das missões, fazer coisas diferentes" , mas eu nao posso mudar muita coisa em um Fifa, posso ter mais modos de jogo, mas a base continuara a mesma...
Eu tive essa questão no mês passado, quando o tão esperado Destiny foi lançado, isto porque muitas pessoas o consideram repetitivo devido ao fato de você atirar nos inimigos, defender seu fantasma e atirar em mais inimigos, mas porque ele é considerado assim ? Afinal a idéia base do jogo é esta. Os jogos antigos, principalmente os Beat up ( acho que escrevi errado haha), tinham seus gameplays com a mesma coisa, andar e bater em inimigos, mas eles nem sempre eram considerados repetitivos ou chatos.
Em Fifa a única coisa que você faz é disputar jogos, em Ryse a única coisa que você faz é matar os caras com uma espada e algumas armas diferentes, em Assassins creed seu gameplay se baseia em fazer pakour, matar inimigos, explorar o mapa e ver a hsitória. Tudo nestes jogos se repetem. Então lhe pergunto... O que faz um jogo ser repetitivo ?
E ai podemos entrar em outro "problema" que seria a duração do jogo, por exemplo, Forza Horizon 2, se ele te desse 100h de duração só com corridas ele seria um jogo longo e repetitivo ? E se ele Tivesse só 5h Seria um jogo curto, mas que não fosse repetitivo ?
Não pensem que estou debochando os gamers dizendo que não existe jogo repetitivo, estou mesmo com essa dúvida. Porque a base dos jogos é sempre a mesma, mas o que faz ele não ser repetitivo. Sei que algumas respostas serão " a diversificação das missões, fazer coisas diferentes" , mas eu nao posso mudar muita coisa em um Fifa, posso ter mais modos de jogo, mas a base continuara a mesma...