Eurogamer parece estar trabalhando em turnos no controle de danos.
Mas a princípio , pelo menos no início , não devemos ter grandes diferenças no desempenho dos jogos , talvez mais pra frente.
Esse tweet é da matéria.
O dev em questão dá a entender que já se chegou no limite gráfico dentro do que é razoável em termos de equipe/orçamento, então não adiantaria ter GPUs melhores porque seria muito caro deixar os jogos mais bonitos, então a GPU melhor não vai resolver essa questão.
Existem componentes de verdade nisso, mas claro que não é bem assim.
Essa questão do custo de produção dos assets para melhores gráficos é real, e não é com a GPU que a MS pretende ajudar a contornar; é com machine learning. SSD mais rápido vai baixar custo de produção de assets? Não, ele alivia o custo de otimização dos programadores, mas a qualidade do asset em tese seria estimulada a ser ainda mais rica para aproveitar o SSD.
Mas eu entendo que pessoas da indústria estejam falando sobre não se prender ao número de TFLOPS. E, aliás, eles estão certos. Tem muito mais que TFLOPS pra explicar porque a nova geração permitirá novas experiências para nós, então parece bobo se prender apenas a esse número. Não precisa interpretar que desmerecer o TFLOP é tentar fazer o PS5 melhor que o XSX; o XSX é mais máquina mesmo, e não é só por TFLOPS.
Tava pensando aqui... precisamos atualizar nossa lista de desejos para a Microsoft no longo prazo. Com a entrega do Series X eles vao fechar o ciclo de reclamações (e vamos assumir que cada estudio seja responsável por sua própria lista, ja que só a 343 já tem uma dezena de objetivos ).
Ainda temos o xCloud no Brasil para xingar por enquanto, mas o console streaming já deu um gostinho também...
Questão de tempo , ocorreu o lançamento do Outer Worlds para PS4 porque a desenvolvedora já tinha encaminhado bem o projeto antes de ser comprada pela Microsoft. Os próximos RPGs já serão exclusivos.
Nesse quesito tá faltando RPG AAA de qualidade em qualquer "party" inclusive reclamei em outro tópico aí que não tem quase opção nenhuma de RPG medieval atualmente
Você que manja dos paranauê meu amigo , por favor me responda. Todas as IPs que saíram multiplataforma são da MS agora ? Ou pode rolar algum acordo com as distribuidoras quanto aos jogos futuros?
Você que manja dos paranauê meu amigo , por favor me responda. Todas as IPs que saíram multiplataforma são da MS agora ? Ou pode rolar algum acordo com as distribuidoras quanto aos jogos futuros?
As IPs são da Microsoft sim, The Outer Worlds, Psychonauts, Wasteland, Bard's Tale, etc. A única enrolada dessas é The Outer Worlds porque a Obsidian tinha um acordo com a Private Division/Take Two para a publicação dele, as partes terão que se acertar pra ter uma sequência. Alguns jogos ainda saem pra outras plataformas porque já haviam sido anunciados pra elas ou por ter dinheiro de financiamento coletivo envolvido, aí seria injusto o cara apoiar a Double Fine pra fazer Psychonauts 2 há cinco anos, pedindo key pra PS4, pra chegar agora e não sair.
Quanto a possibilidade de jogos futuros, vai depender de cada um, caso a caso. Se for interessante pra Microsoft, ou o estúdio quiser, ou fizer sentido tentar alcançar uma base maior de jogadores. Minecraft Dungeons é um que vai sair em outras plataformas, por exemplo.
Tava pensando aqui... precisamos atualizar nossa lista de desejos para a Microsoft no longo prazo. Com a entrega do Series X eles vao fechar o ciclo de reclamações (e vamos assumir que cada estudio seja responsável por sua própria lista, ja que só a 343 já tem uma dezena de objetivos ).
Ainda temos o xCloud no Brasil para xingar por enquanto, mas o console streaming já deu um gostinho também...
Rapaz, se realmente o QB foi o último 3A novo nunca mais a MS pode dar um vacilo desse. A MS comprou diversos estúdios, agora é trabalhar duro , o que passou já passou e bons ventos estão bom vir.
Rapaz, se realmente o QB foi o último 3A novo nunca mais a MS pode dar um vacilo desse. A MS comprou diversos estúdios, agora é trabalhar duro , o que passou já passou e bons ventos estão bom vir.
Em 2013 a ideia da Microsoft era tornar o Xbox One uma centra de multimídia, tanto que ocorreu até aquela questão que ela esperava vender mais de 200 milhões de Xbox One por conta disso. Na época ela tinha apresentado o Xbox One em um evento separado em Maio, e na E3 em Junho foi anúncio de jogo atrás de jogo, foi um formato ruim e duvidoso, mas nada justificava a mídia ter batido tanto nessa tecla de resolução criando tabelinha e até rumor de resolução de tal jogo que seria no Xbox One e no PS4. Ficaram anos falando disso de forma pejorativa sendo que nunca faziam isso nas gerações anteriores com o mesmo empenho.
Só que tinha um detalhe, se esqueceram que estavam mexendo com a Microsoft, uma das maiores companhias do mundo. E depois que a Microsoft colocou tudo nos eixos e reorganizaram tudo, MAIS uma vez o Xbox está saindo na frente sendo o mais poderoso e não estou vendo os mesmo veículos de comunicações imparciais e super "profissionais" zombando e criando até memezinho da forma que fizeram em 2013.
Não é coincidência, eles tem um lado mas não assumem isso. O que me deixa mais indignado é que sempre são dois pesos e duas medidas, se fosse ao contrário a uma altura dessa já estavam pela internet inteira falando mal da Microsoft e do Xbox, já fizeram por muito menos em 2013 quando a diferença era 0.4 teraflops entre o Xbox One e PS4. Agora são 2 TFlops de diferença, será que vão fazer a mesma coisa? Aquela tese de que jogam no lado que está ganhando, será que se aplica agora?
por Márcio Alexsandro Pacheco A nova geração de videogames está chegando com o Xbox One e o PlayStation 4, e imagens e demos de games para os consoles já estão aparecendo no mercado, juntamente com as comparações nas resoluções gráficas e funcionalidades entre um e outro. E ao que parece, pelo...
Que tal um pouco mais de combustível para a guerra dos consoles? Tudo começou com um rumor na semana passada que dizia que o jogo Call of Duty: Ghosts estava rodando a apenas 720p no Xbox One. O que não é nada bom para um console de nova geração, já que o PS4 estava conseguindo rodar […]
Esta é a palavra de Tomasz Gop, diretor de criação de Lords of the Fallen: “[as duas versões] são muito similares, mas, provavelmente, a resolução do Xbox One fica em 900p em vez dos 1080p do Pla
Falando ao site Eurogamer, Nicolas Cantin, diretor de Thief, falou sobre as resoluções do game no PlayStation 4 e no Xbox One. Segundo ele, as versões vão rodar em 1080p nativos e 900p, respectivamente, ambos a 30 fps.&nbs
E começa a novela novamente, ou melhor, outro episódio, pois a novela já é antiga. O vindouro Metro: Redux, compilação que traz os conceituados Metro 2033 e Metro: Last Light, rodará na resolu&cce
Trials Fusion, o vindouro lançamento da RedLynx em associação com a Ubisoft, deve rodar em resoluções bem diferentes nos consoles da nova geração. Ao que parece, o joguinho de multiplayer frenét
A já velha assombração da resolução volta a atormentar os donos de Xbox One nesta indústria perfumada. Se você faz parte de um pequeno e seleto grupo de jogadores que se preocupam com isso, então
Apesar de as preocupações em torno de resolução e taxa de quadros por segundo terem dado uma esfriada, o assunto está longe de sair por completo dos holofotes. Assim sendo, as notícias sobre o tema continuam
Em um período no qual a quantidade de quadros por segundo de um jogo parece mais importante do que ele tem a oferecer em matéria de jogabilidade e história, a CD Projekt RED é a mais nova a alimentar a já acirrada b
Quando parecia que a resolução 1080p, que é o popular Full HD, parecia finalmente encontrar estabilidade no Xbox One, o lançamento de Diablo 3: Ultimate Evil Edition para o console reacendeu as discussões sobre
O Xbox One tem enfrentado alguns problemas, como "drives esgasgados", desde o seu lançamento. O mais recente, apontado por alguns membros do fórum especializado em video games NeoGAF, é relativo ao pós proces
Após confirmar as resoluções de Watch Dogs para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, a Ubisoft disse que a comunidade gamer “deverá formar sua própria opinião” acerca do jogo – de acordo co
O Xbox One não está conseguindo mostrar ao que veio, pelo menos não com a sua biblioteca inicial de jogos. Depois da polêmica sobre o console rodar Call of Duty: Ghosts em uma resolução de 720p, mais um vídeo surgiu hoje mostrando um jogo rodando aquém do esperado. Dead Rising 3 é um título...
E lá vamos nós a esse novo quesito que aflige a atual indústria de video games: resolução. A mais nova “vítima” da notícia é Call of Duty: Advanced Warfare, game que, de acordo com a
Semana passada, publicamos uma notícia que tratava de um rumor que sugeria a resolução inferior de Call of Duty: Ghosts no Xbox One. Agora, Mark Rubin, produtor executivo da Infinity Ward, confirmou no Twitter que o game real
A resolução de imagem de Titanfall no Xbox One já foi alvo de muitas preocupações, devido a rumores que apontavam que a versão final do game viria com apenas 720p. Para o alívio de quem esperava o t&ia
Em 2013 a ideia da Microsoft era tornar o Xbox One uma centra de multimídia, tanto que ocorreu até aquela questão que ela esperava vender mais de 200 milhões de Xbox One por conta disso. Na época ela tinha apresentado o Xbox One em um evento separado em Maio, e na E3 em Junho foi anúncio de jogo atrás de jogo, foi um formato ruim e duvidoso, mas nada justificava a mídia ter batido tanto nessa tecla de resolução criando tabelinha e até rumor de resolução de tal jogo que seria no Xbox One e no PS4. Ficaram anos falando disso de forma pejorativa sendo que nunca faziam isso nas gerações anteriores com o mesmo empenho.
Só que tinha um detalhe, se esqueceram que estavam mexendo com a Microsoft, uma das maiores companhias do mundo. E depois que a Microsoft colocou tudo nos eixos e reorganizaram tudo, MAIS uma vez o Xbox está saindo na frente sendo o mais poderoso e não estou vendo os mesmo veículos de comunicações imparciais e super "profissionais" zombando e criando até memezinho da forma que fizeram em 2013.
Não é coincidência, eles tem um lado mas não assumem isso. O que me deixa mais indignado é que sempre são dois pesos e duas medidas, se fosse ao contrário a uma altura dessa já estavam pela internet inteira falando mal da Microsoft e do Xbox, já fizeram por muito menos em 2013 quando a diferença era 0.4 teraflops entre o Xbox One e PS4. Agora são 2 TFlops de diferença, será que vão fazer a mesma coisa? Aquela tese de que jogam no lado que está ganhando, será que se aplica agora?
por Márcio Alexsandro Pacheco A nova geração de videogames está chegando com o Xbox One e o PlayStation 4, e imagens e demos de games para os consoles já estão aparecendo no mercado, juntamente com as comparações nas resoluções gráficas e funcionalidades entre um e outro. E ao que parece, pelo...
Que tal um pouco mais de combustível para a guerra dos consoles? Tudo começou com um rumor na semana passada que dizia que o jogo Call of Duty: Ghosts estava rodando a apenas 720p no Xbox One. O que não é nada bom para um console de nova geração, já que o PS4 estava conseguindo rodar […]
Esta é a palavra de Tomasz Gop, diretor de criação de Lords of the Fallen: “[as duas versões] são muito similares, mas, provavelmente, a resolução do Xbox One fica em 900p em vez dos 1080p do Pla
Falando ao site Eurogamer, Nicolas Cantin, diretor de Thief, falou sobre as resoluções do game no PlayStation 4 e no Xbox One. Segundo ele, as versões vão rodar em 1080p nativos e 900p, respectivamente, ambos a 30 fps.&nbs
E começa a novela novamente, ou melhor, outro episódio, pois a novela já é antiga. O vindouro Metro: Redux, compilação que traz os conceituados Metro 2033 e Metro: Last Light, rodará na resolu&cce
Trials Fusion, o vindouro lançamento da RedLynx em associação com a Ubisoft, deve rodar em resoluções bem diferentes nos consoles da nova geração. Ao que parece, o joguinho de multiplayer frenét
A já velha assombração da resolução volta a atormentar os donos de Xbox One nesta indústria perfumada. Se você faz parte de um pequeno e seleto grupo de jogadores que se preocupam com isso, então
Apesar de as preocupações em torno de resolução e taxa de quadros por segundo terem dado uma esfriada, o assunto está longe de sair por completo dos holofotes. Assim sendo, as notícias sobre o tema continuam
Em um período no qual a quantidade de quadros por segundo de um jogo parece mais importante do que ele tem a oferecer em matéria de jogabilidade e história, a CD Projekt RED é a mais nova a alimentar a já acirrada b
Quando parecia que a resolução 1080p, que é o popular Full HD, parecia finalmente encontrar estabilidade no Xbox One, o lançamento de Diablo 3: Ultimate Evil Edition para o console reacendeu as discussões sobre
O Xbox One tem enfrentado alguns problemas, como "drives esgasgados", desde o seu lançamento. O mais recente, apontado por alguns membros do fórum especializado em video games NeoGAF, é relativo ao pós proces
Após confirmar as resoluções de Watch Dogs para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, a Ubisoft disse que a comunidade gamer “deverá formar sua própria opinião” acerca do jogo – de acordo co
O Xbox One não está conseguindo mostrar ao que veio, pelo menos não com a sua biblioteca inicial de jogos. Depois da polêmica sobre o console rodar Call of Duty: Ghosts em uma resolução de 720p, mais um vídeo surgiu hoje mostrando um jogo rodando aquém do esperado. Dead Rising 3 é um título...
E lá vamos nós a esse novo quesito que aflige a atual indústria de video games: resolução. A mais nova “vítima” da notícia é Call of Duty: Advanced Warfare, game que, de acordo com a
Semana passada, publicamos uma notícia que tratava de um rumor que sugeria a resolução inferior de Call of Duty: Ghosts no Xbox One. Agora, Mark Rubin, produtor executivo da Infinity Ward, confirmou no Twitter que o game real
A resolução de imagem de Titanfall no Xbox One já foi alvo de muitas preocupações, devido a rumores que apontavam que a versão final do game viria com apenas 720p. Para o alívio de quem esperava o t&ia
Calma man, não defendendo nem nada, mas os jogos ainda não saíram para termos comparações desse tipo.
Eu duvido que se tiver uma diferença gráfica os veículos de mídia não façam matérias assim.
Eles vivem de clicks, polêmica dá click.
Eu penso que o que uma boa parte, se não a maioria, quer não é nem tanto só um AAA, eles querem uma nova IP que gere comoção como o Ori, que gere animo como o finado Scaleboumd gerou... só que uma superprodução alá TLOU 2, RE3 e etc (coloquei o RE3 pra não ativar o modo rage dos que odeiam comparações com a Sony). Eu me incluo nesse grupo. Jogos AAA como SoT e, pasmem, Crackdown 3 (falaram que é) eu estou dispensando. Eu quero mais Hype no nível de Hellblade 2.