O sucesso do Xbox em 2018 e o que vem por aí em 2019

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo

O site oficial de notícias do Xbox falou a respeito dos feitos em 2018 e o que podemos esperar pra 2019.

Phil-Spencer-Head-of-Gaming-at-Microsoft-onstage-at-Xbox-E3-2018-Briefing_940x528-hero.jpg


Feliz Ano Novo para a comunidade Xbox!​

Temos tantas coisas boas para 2019 e mal podemos esperar para compartilhar mais. Mas primeiro: vamos dar uma olhada rápida em 2018. Alguns dos desenvolvedores mais visionários desfrutaram de alguns de seus melhores e mais duradouros mundos, e os jogadores se uniram ao redor do mundo de novas maneiras.

Alguns dos nossos destaques favoritos:

Xbox Game Pass é a melhor maneira de os jogadores descobrirem o seu próximo jogo favorito

Em 2018, adicionamos 116 títulos adicionais de alta qualidade ao catálogo do Xbox Game Pass em todos os gêneros. Estamos felizes em compartilhar que atualmente temos mais de 65 parceiros (acima de 25 no nosso lançamento em junho de 2017). Isso inclui 53 títulos de desenvolvedores no programa ID@Xbox. Além disso, 17 títulos foram lançados no mesmo dia em que foram lançados no Xbox Game Pass, incluindo Sea of Thieves, Laser League, State of Decay 2, Warhammer 2: Vermintide, Graveyard Keeper, Sinner: Sacrifice for Redemption e Forza Horizon 4.

Como parte de nosso compromisso com atividades de jogos amigáveis para a família, nossa biblioteca atual tem 49 títulos classificados com classificações “E” (e 87 E + E10), garantindo que os membros do Xbox Game Pass tenham uma grande variedade de jogos para escolher, não importa qual seja sua idade!

TW_XGP-End-Of-Year-Still_r3_940x528.jpg

E nós estamos vendo os membros jogarem ainda mais. Os membros aumentam seu tempo total de jogo no Xbox em quase 20% a mais do que antes e também aumentam seu número total de jogos em quase 40%, incluindo títulos fora do catálogo do Xbox Game Pass. Além disso, o jogo de back-catalog médio vê seu uso aumentar em 6X após entrar na biblioteca do Xbox Game Pass.

Somente em novembro e dezembro, nós adicionamos 24 títulos, 7 dos quais lançados no mesmo dia de seu lançamento global, incluindo Mutant Year Zero: Road to Éden, Ashen, Below e Kingdom Two Crowns. Em janeiro, estamos lançando mais de 10 títulos, incluindo três títulos antecipados para o dia e data.

Um ano de jogos espetaculares no Xbox One e um compromisso para entregar ainda mais conteúdo de estúdios First Party

Em 2018, sete novos estúdios First Party juntaram-se ao Xbox, incluindo a aquisição da Playground Games, Ninja Theory, Undead Labs, Compulsion Games, InXile Entertainment e Obsidian Entertainment, juntamente com a criação da The Initiative.

A respeito dos jogos, nós adicionamos mais de 100 novos títulos para compatibilidade com versões anteriores, trazendo o catálogo completo para mais de 550 jogos, dos quais 57 são aprimorado para o Xbox One X. O premiado Forza Horizon 4 tornou-se o jogo de Xbox mais bem classificado desta geração* e em sua primeira semana de disponibilidade havia mais de dois milhões de jogadores dirigindo pela Grã-Bretanha. O Sea of Thieves foi o primeiro título da Microsoft Studios a lançar no lançamento no Xbox Game Pass em março e se tornou a nova IP da geração mais vendido do Xbox.

Sunrise_KeyArt_Horiz_RGB_Final_940x528.jpg

Finalmente, o programa ID@Xbox comemorou seu quinto aniversário em 2018 e alcançou um novo marco depois de ter lançado o milésimo jogo desde o início do programa. A comunidade Xbox gastou mais de quatro bilhões de horas jogando títulos publicados via ID@Xbox.

2018 foi um ano significativo para o Crossplay

No ano passado, a Microsoft e a Epic Games firmaram uma parceria para permitir o uso em rede do Fortnite no Xbox One para ajudar a unir os mais de 78 milhões de jogadores da Fortnite.

A Microsoft e a Nintendo também se uniram em 2018 para permitir o cross-play entre os jogadores do Minecraft no Nintendo Switch, Xbox One, Windows e dispositivos móveis, aproximando ainda mais a comunidade de 91 milhões de jogadores mensais.

Mixer tem um crescimento explosivo

Em janeiro de 2018, anunciamos 10 milhões de usuários ativos do Mixer mensalmente, para ver esse número dobrar para mais de 20 milhões de usuários ativos mensais, seis meses depois.

E nós trouxemos de volta X018, uma celebração global de todas as coisas Xbox

O X018, hospedado no local do Xbox FanFest do quarto ano, atraiu mais de 9.000 fãs locais e mais de 20 milhões de espectadores em todo o mundo.

O que vem por aí

Então, com toda esses sucessos efetuados, olhamos para 2019 e declaramos que será um bom ano. Aqui está uma provocação do que você pode esperar:

Jogos da Microsoft Studios, como Crackdown 3, Ori and the Will of The Wisps, Gears 5, Gears Pop! e Minecraft: Dungeons todos previstos para lançamento este ano, 2019 está se moldando bem para o Xbox, PC e jogadores móveis. E com o Xbox Game Pass, os membros podem acessar novos títulos do Xbox dos estúdios First Party no mesmo dia em que são lançados.

E isso sem mencionar a grande atualização de conteúdo 'The Arena' chegando ao Sea of Thieves no início de 2019 (também disponível para membros do Xbox Game Pass), que introduzirá um novo modo de jogo competitivo, além de novos títulos empolgantes através do programa ID@Xbox como The Artful Escape of Francis Vendetti, Tunic e ATLAS - só para citar alguns!

Além dos títulos da Microsoft Studios, nossos parceiros estão trazendo alguns dos maiores e melhores jogos para Xbox - muitos aprimorados para Xbox One X - incluindo: Anthem, Devil May Cry 5, Jump Force, Kingdom Hearts 3, Metro Exodus, Mortal Kombat XI, Resident Evil 2, Tom Clancy's The Division 2 e muito mais.

Crackdown-3-Key-Art-Horizontal_940x528.jpg

E mal podemos esperar para mostrar o que todas as equipes de desenvolvimento da Microsoft Studios estão trabalhando. Estamos focados na implementação de novas tecnologias da Microsoft, oferecendo conteúdo para novas plataformas e serviços como o Xbox Game Pass e criando jogos exclusivos que transformam os jogadores em fãs leais do Xbox.

Temos o compromisso de expandir as franquias da Microsoft Studios que os jogadores amam tanto e estamos também investindo em conteúdo novo e exclusivo para todo tipo de jogador. Estamos felizes em ver as equipes darem seu potencial na Microsoft e mal podemos esperar o que o futuro nos reserva.

Finalmente, em nome de toda a equipe aqui do Xbox, desejamos estender nossa sincera gratidão a todos vocês que têm um papel integral em tornar essa comunidade o que ela é. Somos gratos pela energia e paixão que todos vocês trazem, e mal podemos esperar para retribuir vocês durante 2019!

Fonte
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
2018 foi provavelmente o ano mais importante para Xbox nessa geração. Acho que a Microsoft construiu a base a qual irá trilhar na próxima, seja com os estúdios adquiridos para tornar mais robusta a lineup de jogos exclusivos, seja o XGP tornando-se uma fonte segura de receitas com projetos se "autofinanciando".

Porém, é necessário ser crítico. Foi um ano de decepções também, decepções que são reflexo de uma administração já Spencer. Sea of Thieves e State of Decay 2 não agradaram, apesar de terem sido um relativo sucesso comercial, o que foi revelado de Crackdown 3 não convenceu e talvez já vamos entrar em 2019 com um flop na conta. Isso ficou pior diante de mais um bom ano de jogos na Playstation como o God of War, Spiderman e Detroit.

Ao que tudo indica parece que em 2019 não teremos um Forza 8, então a The Coalition precisa segurar as pontas e entregar um Gears acima da média.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Em 2018 a Microsoft construiu bons alicerces. Agora é focar em criar IPs com qualidade, bem trabalhadas em todos os aspectos. Precisamos de Line ups mais impactantes, me apedregem, mas a de 2019 ta bem fraca ao meu gosto. Eu so aproveito o Gears 5.

Por mais que os serviços do xbox sejam ótimos, espero muito foco em jogo e menos em serviços... e mais aquisições de estúdios.

Eu acredito nos 20 estúdios first party.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,397
8,851
Fortaleza
Apesar de não fazer qualquer diferença pra nós, jogadores, eu meio que sinto falta de números mais concretos por parte da Microsoft, só a nivel de curiosidade mesmo, pra nós, entusiastas.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: User 1422

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Precisamos de Line ups mais impactantes, me apedregem, mas a de 2019 ta bem fraca ao meu gosto. Eu so aproveito o Gears 5.
Ori and the Will of the Wisps sai esse ano tb, não te interessa?

Apesar de não fazer qualquer diferença pra nós, jigadojog, eu meio que sinto falta de números mais concretos por parte da Microsoft, só a nivel de curiosidade mesmo, pra nós, entusiastas.
Se a MS voltar a ser líder, pode ter certeza que a divulgação de números de vendas irá voltar.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Ori and the Will of the Wisps sai esse ano tb, não te interessa?


Se a MS voltar a ser líder, pode ter certeza que a divulgação de números de vendas irá voltar.
Jogos de plataformas 2D, esporte/corrida e luta não fazem meu estilo. Sem apego por Ori e Battletoads. Mas provavelmente vou joga-los pelo Game Pass.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
É estranho pensar que 2018 foi o pior e o melhor ano pro Xbox. Pior porque em questão de exclusivos, talvez tenha sido o pior ano que um videogame Xbox já apresentou. Tivemos Forza, que parece um excelente jogo, mas pra quem não curte esse gênero em especifico (como eu, com exceção Mario Kart) não veio nada de interessante, e pra quem buscou o mínimo de variedade, também não. Eu sou um jogador essencialmente single player também, e Sea of Thieves e State of Decay parecem interessantes apesar do que a crítica falou, mas também possuem uma proposta coletiva muito forte. Pra jogadores como eu, que não acredito serem poucos, ficou muito a desejar.

Em contra partida tivemos o game pass nessa intensidade toda, se revelando o melhor serviço a aparecer em um videogame em toda a história. Novamente o Xbox criando uma tendência espetacular. E fora o esclarecimento da filosofia daqui em diante, com o foco em criar conteúdo exclusivo pro game pass com a aquisição dos novos estúdios. Esse cenário é quase inacreditável de tão espetacular. Tu paga um valor por mês e é abastecido por uma infinidade de jogos mais os exclusivos da plataforma que não para de anunciar novas aquisições.

Se tivemos esse 2018 fraco em relação a jogos que só aparecem no Xbox/Windows 10, também fomos alimentados com a expectativa de que muito em breve não vai existir plataforma melhor para se ter.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Se a MS voltar a ser líder, pode ter certeza que a divulgação de números de vendas irá voltar.

Acredito que mesmo assim, não. Possivelmente ela "deixe vazar". Mas lembre que a estratégia a longo prazo, os dois bilhões, não são consoles. Então creio que usuários será um número mais relevante pra eles, mesmo com eventual liderança em consoles.

Edit: pode aparecer um "este mes foi o mais vendido com X consoles!", isso sim. Mas nos balanços não...
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Acredito que mesmo assim, não. Possivelmente ela "deixe vazar". Mas lembre que a estratégia a longo prazo, os dois bilhões, não são consoles. Então creio que usuários será um número mais relevante pra eles, mesmo com eventual liderança em consoles.

Edit: pode aparecer um "este mes foi o mais vendido com X consoles!", isso sim. Mas nos balanços não...
Sim, pode ser, mas eu acho que tudo é uma questão de fazer os olhos dos investidores brilharem, por isso acredito que isso pode voltar. Ela tb não divulga os números de venda do Surface, mas divulga receita, que tem uma apresentação muito mais atrativa frente aos números da Apple. Lembrando que a MS parou de divulgar os números de vendas de console apenas pq eles não eram mais competitivos, foi aí que mudou a filosofia da divisão, e não o contrário. Tenho certeza que um financial report mostrando "over 100 million Xbox Anaconda consoles sold" ficaria muito bonito ao lado de "100 million Xbox Live MAU".
 
  • Curtir
Reações: corujajunior e Saci

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,786
São Paulo
Acredito que mesmo assim, não. Possivelmente ela "deixe vazar". Mas lembre que a estratégia a longo prazo, os dois bilhões, não são consoles. Então creio que usuários será um número mais relevante pra eles, mesmo com eventual liderança em consoles.

Edit: pode aparecer um "este mes foi o mais vendido com X consoles!", isso sim. Mas nos balanços não...
Até a Apple parou de divulgar números, e olha que eles sao sempre astronomicos...
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
2018 na minha opinião teve a melhor coisa da geração que foi o GamePass (sei que saiu em 17, mas a verdadeira mudança veio em 18).
Eu gostei dos 3 jogos exclusivos, porém deve ter sido o ano mais fraco do console, 2019 deve ser um dos melhores se não o melhor.
Gears 5, Ori, Battletoads, Crackdown 3 e takvez outros jogos como AOE4, mechwarrior 5, Minecraft Dungeons, bleeding edge, Tunic, Sessions.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Até a Apple parou de divulgar números, e olha que eles sao sempre astronomicos...
Mesmo caso, os números da Apple estão caindo enquanto frente aos concorrentes (Samsung nos smartphones / HP e Dell nos PCs). Piorou ainda esse ano com a Huawei tomando o segundo lugar da Apple nas vendas mundiais de smartphones, aí é que ninguém quer mostrar números negativos mesmo. Filho feio não tem pai.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,167
2,476
Salvador
O ano de 2018 foi muito proveitoso para mim no que se refere a Xbox. Especialmente pelo Game Pass. É muito bom você saber que tem jogos infindáveis e muitos de qualidade à sua disposição a qualquer momento. Pude descobrir e experimentar outros jogos que antes não arriscaria meu dinheiro. Só tem vantagem.
Por outro lado, tivemos diversidade nos exclusivos, contudo, é fato que o FH4 foi o mais polido e agradável dentre eles.
SoT confesso que não me cativou, é divertido entre amigos, mas enjoei logo. Agora é esperar o modo arena que parece mais minha praia.
SoD2 me divertiu por muito tempo, apesar da evidente falta de polimento.
Mas vale lembrar que esse dois últimos jogos ainda faziam parte da conturbada lineup inicial do Xbox One, junto com Crackdown. Ainda nem estavam sob a batuta do Phil. Acho que não dava mais pra arrastar esses jogos nos seus desenvolvimentos devido ao desgaste que já estavam sofrendo e ao custo de eterna produção.
Agora é esperar para ver como será a nova safra de jogos exclusivos passando pelo crivo do início ao fim do Phill
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Tbm me diverti bastante em 2018 , e mesmo os exclusivos ainda não tendo uma quantidade e qualidade ideal fora o FH4 , tive State of Decay como o jogo mais jogado no console de acordo com aquele levantamento do fim de ano pela MS.
Acho que só falta acertar uma média de exclusivos realmente AAA de 3 a 4 por ano , jogos com uma boa aceitação dos jogadores , SOT não é muito a minha praia e não joguei muito.
2019 certeza que vão ser foda na minha opinião : Gears 5 , Ori e a dlc do Cuphead. Batlettoads é uma incógnita e tenho dúvidas se vai corresponder e até mesmo vir esse ano , Crackdown da mesma forma , quem sabe algum anúncio novo na E3 já para 2019 ? Seria ótimo

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: corujajunior

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,397
8,851
Fortaleza
Apesar de ser meio que senso comum dizer que 2018 foi um mal ano prós exclusivos, eu adorei.
Só nao empolguei mesmo com o Sea of Thieves, joguei muito pouco, mas até o massaracdo State of Decay 2 me divertiu muito. Foi um dos mais jogados. Curti mais 2018 que 2017, pra ser sincero.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,069
2,583
Com a chegada do Scorpio os ventos já anunciavam que boas coisas viriam. Melhor console, o gamepass vem como melhor serviço (não sei como conseguiram achar pontos negativos naquela matéria do Techtudo), a LIVE raramente tem problemas, aquyisição dos novos estúdios, casamento do Nadell com o Phil....até vendi meu PS4 pra um amigo ano passado.

fato curioso sobre essa venda: Toda vez que eu queria jogar um exclusivo eu pegava o PS4 com ele e deixava o X no lugar. Agora ele quer vender o PS4 para pegar um X.

2018 foi o ano que o Xbox mostrou que acordou mesmo e 2019 tem tudo pra ser epicamente épico.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Não sei se precisamente 2018 foi o melhor ano do Xbox, mas sem dúvidas foi o meu melhor ano no Xbox, por um conjunto de fatores.
A aquisição de uma nova TV (no caso a 4k), aquisição do X, que é um baita console, Gamepass como ferramenta poderosa para jogar mais e melhor, e Forza Horizon 4 (adoro jogos de corrida arcade, e esse é um legítimo Outrun dos tempos modernos). Tudo confluiu para eu eu ter um ano que considero incrível pra mim jogando videogame.

Na parte de exclusivos tem um trabalho a mais pela frente, mas com as novas aquisições eles podem finalmente oferecer mais nesse departamento. Meu jogo mais esperado de 2019 é Ori 2, seguido de Gears 5, mas espero que tenham algo a mais na manga. Agora, a line up multiplataforma tem com muita força também com Metro Exodus, The Division 2, Resident Evil 2, etc. De todo modo, será mais um ano incrível pra quem gosta de jogar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)