Topico Oficial PlayStation 5 - Play Has No Limits

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,970
Rio Grande do Sul
Segundo o Jeff Grubb, a Sony deve iniciar a fase de testes do projeto "Spartacus" nas próximas semanas, e pode ser até que anunciem detalhes oficiais em março. Mas o que seria esse serviço? Bom, uma união da PlayStation Plus com a PlayStation Now em um único serviço, mas com diferentes categorias, assim como acontece com o Xbox Game Pass/Ultimate. Seria três:
  • Essentials - Por $10/mês (mesmo preço da PS+ ou PS Now), o assinante terá acesso a novos jogos todos os meses, assim como já é na PS+ hoje;
  • Extra - Por $13/mês, o conteúdo teria, além dos novos jogos mensais, o acesso a todo o catálogo da PS Now disponível por download (títulos de PS2 e PS4);
  • Premium - E, por fim, por $16/mês, teria as duas coisas acima mais a possibilidade de jogar jogos por streaming (catálogo da PS Now, incluindo jogos de PS3), além de uma biblioteca de jogos clássicos (em dezembro, o Jason Schreier falou até em jogos de PS1/PSP nessa categoria) e o acesso a versões trials de novos lançamentos (assim como acontece com o EA Play).
Além disso, segundo o Grubb, jogos first party no lançamento estão descartados.

 
  • Curtir
Reações: João Saleme

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Segundo o Jeff Grubb, a Sony deve iniciar a fase de testes do projeto "Spartacus" nas próximas semanas, e pode ser até que anunciem detalhes oficiais em março. Mas o que seria esse serviço? Bom, uma união da PlayStation Plus com a PlayStation Now em um único serviço, mas com diferentes categorias, assim como acontece com o Xbox Game Pass/Ultimate. Seria três:
  • Essentials - Por $10/mês (mesmo preço da PS+ ou PS Now), o assinante terá acesso a novos jogos todos os meses, assim como já é na PS+ hoje;
  • Extra - Por $13/mês, o conteúdo teria, além dos novos jogos mensais, o acesso a todo o catálogo da PS Now disponível por download (títulos de PS2 e PS4);
  • Premium - E, por fim, por $16/mês, teria as duas coisas acima mais a possibilidade de jogar jogos por streaming (catálogo da PS Now, incluindo jogos de PS3), além de uma biblioteca de jogos clássicos (em dezembro, o Jason Schreier falou até em jogos de PS1/PSP nessa categoria) e o acesso a versões trials de novos lançamentos (assim como acontece com o EA Play).
Além disso, segundo o Grubb, jogos first party no lançamento estão descartados.

Uau, vão unir PS Plus e PS Now em um único serviço e ofertar no mundo todo? QUE IDEIA DE GÊNIO, COMO NINGUÉM PENSOU NISSO ANTES??????
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Uma vantagem é que poderão oferecer o serviço apenas de download da PS Now. Até aquele tier intermediário eles podem disponibilizar onde tem Plus, diferente do streaming que está bem mais limitado em territórios.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,863
18,408
Juiz de fora
Segundo o Jeff Grubb, a Sony deve iniciar a fase de testes do projeto "Spartacus" nas próximas semanas, e pode ser até que anunciem detalhes oficiais em março. Mas o que seria esse serviço? Bom, uma união da PlayStation Plus com a PlayStation Now em um único serviço, mas com diferentes categorias, assim como acontece com o Xbox Game Pass/Ultimate. Seria três:
  • Essentials - Por $10/mês (mesmo preço da PS+ ou PS Now), o assinante terá acesso a novos jogos todos os meses, assim como já é na PS+ hoje;
  • Extra - Por $13/mês, o conteúdo teria, além dos novos jogos mensais, o acesso a todo o catálogo da PS Now disponível por download (títulos de PS2 e PS4);
  • Premium - E, por fim, por $16/mês, teria as duas coisas acima mais a possibilidade de jogar jogos por streaming (catálogo da PS Now, incluindo jogos de PS3), além de uma biblioteca de jogos clássicos (em dezembro, o Jason Schreier falou até em jogos de PS1/PSP nessa categoria) e o acesso a versões trials de novos lançamentos (assim como acontece com o EA Play).
Além disso, segundo o Grubb, jogos first party no lançamento estão descartados.


A abreviação vai ser chamada de PQGP ( PlayStation Quase GamePass )
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,494
Belo Horizonte
Parece q pelo menos o meu ps5 "has limits" e com menos de um ano de uso deu o drift no controle que veio com ele. Alguém sabe qual o tempo de garantia para controles que vieram com o console?
Saga finalizada no dia 21/02/2022, não postei antes pq estava viajando semana passada. Mandaram um controle novo. Vinte (20) dias corridos desde a primeira ligação até a chegada, sendo que cinco (5) dias parado pq o e-mail da autorização de envio chegou dia 03/02/2022 no spam e só vi dia 08/02/2022. Gostei do atendimento.
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS e Edu Barros

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Saga finalizada no dia 21/02/2022, não postei antes pq estava viajando semana passada. Mandaram um controle novo. Vinte (20) dias corridos desde a primeira ligação até a chegada, sendo que cinco (5) dias parado pq o e-mail da autorização de envio chegou dia 03/02/2022 no spam e só vi dia 08/02/2022. Gostei do atendimento.

É bom saber que está tranquilo, porque eu quero acionar a garantia do meu console. Ele anda tendo problemas em alguns jogos e eu suspeito que é hardware e não software. Já aconteceu com Ratchet & Clank, Call Of Duty Vanguard e agora com Cyberpunk 2077.

O problema começa bem discreto, começa a piscar a tela uma vez, depois vai aumentando essas falhas, até que o áudio começa a falhar e ficar bem "metalizado". Só para se eu desligo o console e ligo novamente, ou ele desliga sozinho dando crash no sistema.

Eu só não troquei ainda, porque ainda consigo jogar e o problema não é sempre, é as vezes. E também porque tenho garantia até setembro deste ano.
 
  • Triste
Reações: Edu Barros e Shivan

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,494
Belo Horizonte
É bom saber que está tranquilo, porque eu quero acionar a garantia do meu console. Ele anda tendo problemas em alguns jogos e eu suspeito que é hardware e não software. Já aconteceu com Ratchet & Clank, Call Of Duty Vanguard e agora com Cyberpunk 2077.

O problema começa bem discreto, começa a piscar a tela uma vez, depois vai aumentando essas falhas, até que o áudio começa a falhar e ficar bem "metalizado". Só para se eu desligo o console e ligo novamente, ou ele desliga sozinho dando crash no sistema.

Eu só não troquei ainda, porque ainda consigo jogar e o problema não é sempre, é as vezes. E também porque tenho garantia até setembro deste ano.
Pelo que vi no meu atendimento, as únicas diferenças é que vc vai ter q enviar todos os acessórios que veio com o ps5 e vai ter q esperar uma caixa pro envio.
 
  • Curtir
Reações: Max

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
É bom saber que está tranquilo, porque eu quero acionar a garantia do meu console. Ele anda tendo problemas em alguns jogos e eu suspeito que é hardware e não software. Já aconteceu com Ratchet & Clank, Call Of Duty Vanguard e agora com Cyberpunk 2077.

O problema começa bem discreto, começa a piscar a tela uma vez, depois vai aumentando essas falhas, até que o áudio começa a falhar e ficar bem "metalizado". Só para se eu desligo o console e ligo novamente, ou ele desliga sozinho dando crash no sistema.

Eu só não troquei ainda, porque ainda consigo jogar e o problema não é sempre, é as vezes. E também porque tenho garantia até setembro deste ano.
Pelo que vi no meu atendimento, as únicas diferenças é que vc vai ter q enviar todos os acessórios que veio com o ps5 e vai ter q esperar uma caixa pro envio.
Quando o problema é no console você não precisa enviar nenhum acessório, nem cabos, nem nada. Meu PS5 deu problema há algum tempo e já estou no segundo console. E foi dessa forma, eles enviam uma caixa e você deve despachar o console sem nada.

Agora um dos meus DualSense começou a enroscar o botão. ?
 
  • Curtir
Reações: Max

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Quando o problema é no console você não precisa enviar nenhum acessório, nem cabos, nem nada. Meu PS5 deu problema há algum tempo e já estou no segundo console. E foi dessa forma, eles enviam uma caixa e você deve despachar o console sem nada.

Agora um dos meus DualSense começou a enroscar o botão. ?


E como foi a troca, foi rápida @Jogador76 ? Tenho receio de enviar o console e demorar demais, por ser um problema que não é sempre que acontece, eu não encontrei ainda um padrão que eu possa entender ele. Única coisa que notei até agora, que só aconteceu o problema com versões de jogos para PS5. Jogos do PS4 nunca ocorreu.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
E como foi a troca, foi rápida @Jogador76 ? Tenho receio de enviar o console e demorar demais, por ser um problema que não é sempre que acontece, eu não encontrei ainda um padrão que eu possa entender ele. Única coisa que notei até agora, que só aconteceu o problema com versões de jogos para PS5. Jogos do PS4 nunca ocorreu.
Eu não lembro exatamente, mas acredito que o processo todo levou não mais do que 30 dias corridos.
 
  • Curtir
Reações: Max

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,494
Belo Horizonte
Segue trecho do email enviado pela sony no dia 03/02/2022. O item 5, pra mim, é bem claro quanto ao ps3 e ps4. Ficaria na duvida se fosse o ps5 pq tive que seguir o que fala sobre o DS4 mas o meu era o do ps5:

O que precisa ser enviado com o produto?
1) Enviar CÓPIA DA NOTA FISCAL LEGÍVEL;
2) Enviar CÓPIA DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO o mesmo que foi informado no ato da solicitação de postagem;​
3) Caso esteja enviando um console, envie preenchido e assinado o formulário para solicitação de reparo e o contrato de reparo de produto SONY (Para controles DS4 e outros periféricos não será necessário enviar esses documentos);​
4) Enviar este COMUNICADO IMPRESSO junto com o produto;​
5) No caso de CONSOLE (PS3 ou PS4) é necessário que seja enviado TODOS OS ACESSÓRIOS (acessórios adquiridos separadamente não devem ser enviados).​
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Segue trecho do email enviado pela sony no dia 03/02/2022. O item 5, pra mim, é bem claro quanto ao ps3 e ps4. Ficaria na duvida se fosse o ps5 pq tive que seguir o que fala sobre o DS4 mas o meu era o do ps5:

O que precisa ser enviado com o produto?
1) Enviar CÓPIA DA NOTA FISCAL LEGÍVEL;
2) Enviar CÓPIA DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO o mesmo que foi informado no ato da solicitação de postagem;​
3) Caso esteja enviando um console, envie preenchido e assinado o formulário para solicitação de reparo e o contrato de reparo de produto SONY (Para controles DS4 e outros periféricos não será necessário enviar esses documentos);​
4) Enviar este COMUNICADO IMPRESSO junto com o produto;​
5) No caso de CONSOLE (PS3 ou PS4) é necessário que seja enviado TODOS OS ACESSÓRIOS (acessórios adquiridos separadamente não devem ser enviados).​
Acho que isso só vale para PS3 e PS4 mesmo. No meu caso do PS5 estava bem claro que não deveria mandar nada. Isso veio bem escrito na papelada que chega junto com a caixa que eles mandam para vocês despachar o PS5.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,031
12,615
Barbacena
É cara, lendo esses relatos a gente fica preocupado. Meu PS já está fora da garantia e assistência pra esses aparelhos é mto cara.

A gente fica sem saber se é o console que realmente tá vendendo bem e as vezes é uma parcela ínfima que apresenta esses problemas ou se realmente é algo que foge a normalidade.

Não me passa nenhuma confiança esse hardware do ps5.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A gente fica sem saber se é o console que realmente tá vendendo bem e as vezes é uma parcela ínfima que apresenta esses problemas ou se realmente é algo que foge a normalidade.
Eu creio que seja dentro da "normalidade", mas o normal pode ser uma realidade (estatística) pior do que a gente gostaria que fosse.
Minha TV comprei cruzando os dedos que chegasse perfeitinha, porque a gente vê relatos de quem já tinha problemas logo na primeira semana.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Tenho uns 15 conhecidos com ps5. Um deles está com o problema de desligar em jogos do ps5. Garantia acabou. Ligou na Sony, vão mandar arrumar ou trocar o console sem cobrança. A garantia que conhecemos, na vdd, é o prazo de reclamação. Em caso de vício oculto, só conta quando o defeito aparece.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
É cara, lendo esses relatos a gente fica preocupado. Meu PS já está fora da garantia e assistência pra esses aparelhos é mto cara.

A gente fica sem saber se é o console que realmente tá vendendo bem e as vezes é uma parcela ínfima que apresenta esses problemas ou se realmente é algo que foge a normalidade.

Não me passa nenhuma confiança esse hardware do ps5.


Se você já possui o PS5 há mais de um ano e até hoje nunca apareceu nenhum problema durante os jogos, eu ficaria muito tranquilo. A chance de você ter um problema de hardware é muito menor agora. Esse tipo de problema que alguns usuários estão tendo como eu, é algo que logo aparece.

O meu problema aconteceu logo no segundo mês, quando joguei Ratchet & Clank. Em primeiro momento eu achei que poderia ser algo relacionado ao jogo, falta de um patch, mas depois aconteceu com outros jogos e o problema é o mesmo, o comportamento é exatamente o mesmo, por isso tenho certeza que é Hardware.

Semana passada comprei o Cyberpunk e está acontecendo a mesma coisa. Único padrão até agora que encontrei para o problema, é que ele acontece somente com jogos que são versão para o PS5. Jogos versão PS4 estão rodando tranquilamente e nunca deram este problema.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Se você já possui o PS5 há mais de um ano e até hoje nunca apareceu nenhum problema durante os jogos, eu ficaria muito tranquilo. A chance de você ter um problema de hardware é muito menor agora. Esse tipo de problema que alguns usuários estão tendo como eu, é algo que logo aparece.

O meu problema aconteceu logo no segundo mês, quando joguei Ratchet & Clank. Em primeiro momento eu achei que poderia ser algo relacionado ao jogo, falta de um patch, mas depois aconteceu com outros jogos e o problema é o mesmo, o comportamento é exatamente o mesmo, por isso tenho certeza que é Hardware.

Semana passada comprei o Cyberpunk e está acontecendo a mesma coisa. Único padrão até agora que encontrei para o problema, é que ele acontece somente com jogos que são versão para o PS5. Jogos versão PS4 estão rodando tranquilamente e nunca deram este problema.
É porque usam o hardware em sua plenitude quando é nativo de PS5.
Na retro, o PS5 baixa a potência do hardware pra tentar simular o PS4 Pro. Então se tem um problema que é relativo a aquecimento da GPU/CPU, é mais difícil de ocorrer com jogos da geração anterior.
 
  • Curtir
Reações: Max

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
É porque usam o hardware em sua plenitude quando é nativo de PS5.
Na retro, o PS5 baixa a potência do hardware pra tentar simular o PS4 Pro. Então se tem um problema que é relativo a aquecimento da GPU/CPU, é mais difícil de ocorrer com jogos da geração anterior.

Exato, por isso tenho certeza que é Hardware o problema e vou tem que acionar a garantia. Só no aciono agora porque ainda consigo jogar e o Cyberpunk me conquistou nas primeiras horas hehehe
 
  • Curtir
Reações: Saci

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)