Rumor Polygon: Microsoft considerando comprar a EA

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Cabei de dar uma pesquisada rápidao aqui.. segundo relatório fiscal da ms de 2017 para o quarto trimestre a divisão xbox contribuiu com 0,19% do total da receita bruta da ms.

No ano todo de 2017 a ms fechou os cofres com uma receita líquida de 21 bilhões de dólares.
Nao achei a receita líquida da divisão do xbox.

Por mais que a marca xbox possa ser muito mais valiosa para a ms por seu valor de mercado e não pelo lucro, ainda acho inviável a ms querer gastar um ano todo de lucro pra comprar a ea.

Obs:pqp 1 ano de trampo da ms compra uma ea.
Evidente, você tem razão, não é NADA óbvia a aquisição. Tanto que esse rumor vai e volta quase todo ano.

Mas, diferente de outros anos, a divisão Xbox subiu muitas posições na empresa. A visão de mercado da MS enxerga muito valor no gaming business. E depois de um movimento inesperado como esse dos exclusivos day one no Game Pass, rola uma curiosidade pra ver até onde iria a ousadia dessa MS atual.

Mas não tem nada de vazamento aí, são apenas especulações. Considerar a compra é algo que dizem ter ocorrido, mas dar um passo concreto pra isso é bem diferente.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Playraphs e sehloco

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Se um dia se confirma o rumor, a Microsoft provavelmente deixaria os games de esportes que vendem muito (principalmente nos EUA) disponíveis para todas as plataformas (como fez com Minecraft) e talvez um ou outro jogo de tiro. Os outros jogos seriam exclusivos.

A nova investida é em serviços né? Imagine um combo Live Gold + EA Acess + Gamepass, seria para ninguém colocar defeito.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que "rumor" não é bem empregado aqui.
São analistas falando o que eles acham que seria o movimento esperado da MS.
A "fonte próxima da MS" pode confirmar que o assunto já entrou em pauta alguma vez, só isso.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Se um dia se confirma o rumor, a Microsoft provavelmente deixaria os games de esportes que vendem muito (principalmente nos EUA) disponíveis para todas as plataformas (como fez com Minecraft) e talvez um ou outro jogo de tiro. Os outros jogos seriam exclusivos.

A nova investida é em serviços né? Imagine um combo Live Gold + EA Acess + Gamepass, seria para ninguém colocar defeito.
também acho que se comprar ficam como multi, mas aí depende muito da estratégia da MS com o gamepass.
Se ela quiser ser agressiva, dominar o mercado, ela pode optar pela exclusividade pra fortalecer a sua assinatura. Tudo vai depender muito do que a Microsoft tem como objetivo, lucro ou dominação.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Levem em conta que o Xbox é a única marca da Microsoft que tem fãs consumidores, e é o único mercado em que ela consegue inovar, apresentar e aplicar projetos inovadores a frente de sua concorrência. Gastar alguns bilhões pra manter a marca viva na casa dos consumidores é bem mais valioso que uma simples matemática de lucros.

Enviado do meu SM-G935F usando o app mobile do PXB!
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
bDcCUgA.png


:kissing:
 

Olucx

Novato
Fevereiro 21, 2014
233
795
Mundo


É...
De tudo que tem ocorrido com a Microsoft, aparentemente o tal cheque em branco existe mesmo.
Vem coisa grande por aí... Saca aquela sensação no ar antes da tempestade? Pois é.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo


É...
De tudo que tem ocorrido com a Microsoft, aparentemente o tal cheque em branco existe mesmo.
Vem coisa grande por aí... Saca aquela sensação no ar antes da tempestade? Pois é.

o mesmo aconteceu recentemente com a Disney / Fox... até que boom
Dois "negoção" desses em tao pouco tempo no mundo do entretenimento seria de se admirar...
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Levem em conta que o Xbox é a única marca da Microsoft que tem fãs consumidores, e é o único mercado em que ela consegue inovar, apresentar e aplicar projetos inovadores a frente de sua concorrência. Gastar alguns bilhões pra manter a marca viva na casa dos consumidores é bem mais valioso que uma simples matemática de lucros.
Yup, a gente comentou um tempo atrás que a importância do Xbox pra Microsoft vai muito além dos resultados financeiros. É tornar uma empresa historicamente vista como dura em cool através do Xbox, mostrar que a empresa faz coisas boas, dá exemplo em seus segmentos e até mudar um pouco a opinião em relação aos produtos mais tradicionais da mesma. E pra galera entre 13-17 anos, a marca Xbox tem conseguido isso. Ficar na frente de Oreo, Go Pro, Doritos, Nike, Playstation, Apple, Gatorade, Jordan na preferência dos jovens americanos sobre as marcas mais legais não é pouca coisa, especialmente em um mercado agressivo como os Estados Unidos.

Link do estudo feito pelo Google com mais de 2,3 mil pessoas > It's lit: a guide to what teens think is cool

Video games were on top of the coolness scale for boys.
They think video games are cool not only for their storylines, wide variety, and ability to escape to a virtual reality, but also for the ability to connect with friends.

MOST POPULAR GAMES:
—THE LEGEND OF ZELDA
—COD BLACK OPS
—GRAND THEFT AUTO
—POKEMON
—MINECRAFT
—CS:GO

hv5XQDI1SAqxV4PnikTdoQ.png


6NO5uD4fT9uHmcEFFK6aGQ.png

LbCFN00WQJiKdWKFCHWJFQ.png


EDIT
Indo além, olha a importância disso aqui. Pessoal entre 18 a 24 anos considera PlayStation a marca mais descolada no mercado de videogames. Já entre o pessoal de 13 a 17 anos, a marca mais legal é Xbox. Isso pro futuro é muito importante, porque enquanto nós estamos envelhecendo, essa galera mais nova será dominante daqui a alguns anos, e cativar esse povo desde cedo é fundamental. É colocar lá a sementinha do Inception.

rDkR9V1nQ9GEhsCcShgvqw.png


EDIT 2
Troquei os gráficos pra incluir o cabeçalho que mostra qual a faixa etária de cada um deles.
 
Última edição:

Playraphs

Guerreiro
Agosto 29, 2014
353
311
São Paulo
Yup, a gente comentou um tempo atrás que a importância do Xbox pra Microsoft vai muito além dos resultados financeiros. É tornar uma empresa historicamente vista como dura em cool, que fazem coisas boas, são exemplo em seus segmentos e até mudar um pouco a opinião em relação aos produtos mais tradicionais da mesma. E pra galera entre 13-17 anos, a marca Xbox tem conseguido isso. Ficar na frente de Oreo, Go Pro, Doritos, Nike, Playstation na preferência dos jovens sobre as marcas mais legais não é pouca coisa, especialmente em um mercado agressivo como os Estados Unidos.

Link do estudo feito pelo Google > It's lit: a guide to what teens think is cool

Video games were on top of the coolness scale for boys.
They think video games are cool not only for their storylines, wide variety, and ability to escape to a virtual reality, but also for the ability to connect with friends.

MOST POPULAR GAMES:
—THE LEGEND OF ZELDA
—COD BLACK OPS
—GRAND THEFT AUTO
—POKEMON
—MINECRAFT
—CS:GO

hv5XQDI1SAqxV4PnikTdoQ.png


bfUN6geMQYSs6ktn7Ie8AQ.png


EDIT
Indo além, olha a importância disso aqui. Millennials, pessoal nascido ali nas décadas de 80/90 (ou seja, gente da nossa idade ali pelos seus 30-40 anos), considera PlayStation a marca mais descolada no mercado de videogames. Já entre o pessoal da geração Z (nascidos de 2000 pra frente), a marca mais legal é Xbox. Isso pro futuro é muito importante, porque enquanto nós estamos envelhecendo, essa galera mais nova será dominante daqui a alguns anos, e cativar esse povo desde cedo é fundamental. É colocar lá a sementinha do Inception.

rDkR9V1nQ9GEhsCcShgvqw.png
Caramba, tem coisa até que eu não fazia ideia.
Vendo por outro lado, acho difícil a Microsoft botar tudo no mesmo bolo e deixar os jogos da EA como exclusivos (eles já até falaram que esse modelo de negócio não os agradam), até porque no fim do mês, isso não vai trazer o lucro e "liberdade de mercado" que tanto gostam. Além disso, um movimento assim fortaleceria a marca para os próximos anos, e pode novamente fazer na América, o que a Sony ou Nintendo fazem no japão, quase que reinando absolutas.
 

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
492
533
Espirito Santo
Yup, a gente comentou um tempo atrás que a importância do Xbox pra Microsoft vai muito além dos resultados financeiros. É tornar uma empresa historicamente vista como dura em cool através do Xbox, mostrar que a empresa faz coisas boas, dá exemplo em seus segmentos e até mudar um pouco a opinião em relação aos produtos mais tradicionais da mesma. E pra galera entre 13-17 anos, a marca Xbox tem conseguido isso. Ficar na frente de Oreo, Go Pro, Doritos, Nike, Playstation, Apple, Gatorade, Jordan na preferência dos jovens americanos sobre as marcas mais legais não é pouca coisa, especialmente em um mercado agressivo como os Estados Unidos.

Link do estudo feito pelo Google com mais de 2,3 mil pessoas > It's lit: a guide to what teens think is cool

Video games were on top of the coolness scale for boys.
They think video games are cool not only for their storylines, wide variety, and ability to escape to a virtual reality, but also for the ability to connect with friends.

MOST POPULAR GAMES:
—THE LEGEND OF ZELDA
—COD BLACK OPS
—GRAND THEFT AUTO
—POKEMON
—MINECRAFT
—CS:GO

hv5XQDI1SAqxV4PnikTdoQ.png


bfUN6geMQYSs6ktn7Ie8AQ.png


EDIT
Indo além, olha a importância disso aqui. Millennials, pessoal nascido ali nas décadas de 80/90 (ou seja, gente da nossa idade ali pelos seus 30-40 anos), considera PlayStation a marca mais descolada no mercado de videogames. Já entre o pessoal da geração Z (nascidos de 2000 pra frente), a marca mais legal é Xbox. Isso pro futuro é muito importante, porque enquanto nós estamos envelhecendo, essa galera mais nova será dominante daqui a alguns anos, e cativar esse povo desde cedo é fundamental. É colocar lá a sementinha do Inception.

rDkR9V1nQ9GEhsCcShgvqw.png

Estranhei a falta do PUBG ae nos jogos mais famosos kkkk ae vi que essa pesquisa é de 2016, mas o resultado é realmente muito interessante...
Outra coisa q notei é como o CS ainda é famoso, esse jogo realmente não morre nunca, eu msm de vez enquanto jogo um pouco rsrs
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Estranhei a falta do PUBG ae nos jogos mais famosos kkkk ae vi que essa pesquisa é de 2016, mas o resultado é realmente muito interessante...
Duas empresas de pesquisa (YouGov e Gutcheck) fizeram esse levantamento em maio, junho e julho de 2016.
Resultados foram divulgados em abril de 2017. Faltou eu colocar lá pra deixar o cenário da coisa.

Tipo, Black Ops, ok, é um jogo popular, eu até gosto bastante dele e joguei muito o modo zombies, mas não passaria nem perto de uma lista de jogos mais populares pra mim, esses que vem primeiro à mente. Mas o jogo é de 2010, galera de 13 a 17 anos em 2016 tinha lá seus 7 a 11, então faz sentido terem esse apego.
 
Última edição:

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
492
533
Espirito Santo
Por um lado acho legal a M$ comprar a EA e financiar jogos na geladeira, tipo um Mass Effect da vida, mas por outro lado fico preocupado dela transformar jogos multi em exclusivos... mas que vai ser bom pro Xbox com certeza vai ser, adicionando jogos da EA no gamepass, jogando no lançamento, financiando novos jogos e tals.. vai ser interessante hehehe
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)