[ PROBLEMAS DIVERSOS ] Sistema do Xbox One

Kvothe

Jogador
Julho 27, 2015
13
1
Brasil
Eai, tudo bem?

Pessoal, estive analisando por um período de tempo a forma como meu Xbox One se comporta em relação ao seu sistema no geral.

No de vocês acontece de diversas vezes ele não carregar alguma coisa em sua tela? Por exemplo, temos as abas principais na tela de início, onde ao mover para a direita (Botão RB) temos a sessão de apps, jogos, música e vídeos de uma forma rápida. Acontece que por aqui quase sempre ocorre de algumas coisas não carregarem, ficarem com as miniaturas pretas. Poderia ser associado a minha conexão de internet, mas creio não ser, pois não possuo problema com outros aparelhos em casa, como a TV, celulares e até o Smartglass do One pro Android (Tenho Live Tim de 35 MB).

Outro problema corriqueiro é a conexão dos jogos pra entrar no online, como no Battlefield 4 (Mortal Kombat X só demora demais), que diz que preciso ter live assinada pra funcionar. Eu reinicio o console e volta a ficar normal... Até aí OK, mas me revolta ter que fazer isso. No Call of Duty Gosts isso já não ocorre...

Streaming de vídeo via Wi-Fi pelo app de Midia, que não roda nenhum filme direito. Sempre dando uma travada ou aparecendo imagem estourada no filme todo. Normalmente rodo MKV (Blu Ray), MP4... Só alguns pouquíssimo rodaram bem nesses mesmos tipos de formatos (após reiniciar o console várias vezes).

Jogo que fecha sozinho do nada... Sério, revoltante.

Tem um app novo de Karaokê que não me recordo o nome agora (um K grande como slogan) que não passa da tela de registro. Ele fecha sozinho kkk Pode ser problema do criador do app e não do Xbox em si, mas vai saber...

Microsoft Edge que fecha sozinho também as vezes ou para numa página dizendo que não está disponível, pra eu atualizar... Vocês já viram o Google sair do ar alguma vez?

Instalação interrompida!!! Esse erro me faz bater a cabeça na parede.

Quando vou ver o preço de um jogo ou comprar e a tela escurece, me direcionando pra compra, mas não sai dessa escuridão... Tenho que quitar com o botão B e tentar de novo.

Vocês tem algum problema parecido ou novo em relação aos que citei? É sempre bom saber como andam os outros consoles em comparação ao meu.

Paz pra vocês.

Enviado do meu XT1033 usando o app mobile do PXB!
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Parecem ser problemas relacionados ao Wi-Fi, mas se vc usa Internet cabeada então ferrou. Faça teste de conexão e veja se vc está tendo muita perda de conexão.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

Kvothe

Jogador
Julho 27, 2015
13
1
Brasil
Já fiz testes via cabo também e nada. Minha conexão está normal, tanto que baixo filmes de tamanhos acima de 15 GB sem problemas com uma velocidade de 3,4 MB por segundo, mas não ao mesmo tempo que uso o console. Sei que atrapalha na conexão, visto que torrent utiliza praticamente toda largura da banda pra priorizar o download. Sei também que há diferenças entre downloads e uma simples navegação na internet ou console, mas mesmo assim, sinto que o console não deveria reagir dessa forma.

Aproveitando, tô tendo problemas pra jogar online o Red Dead Redemption na versão de retrocompatibilidade... Diz que devo possuir live, sendo que já tenho.

A opção de verificar a forma de pagamento nas configurações também está com problema. Fica em tela preta na hora de verificar.

Socorro ):

Enviado do meu XT1033 usando o app mobile do PXB!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Foi sempre assim ou você notou uma piora nos últimos tempos?

Tem dias que o sistema parece pior mesmo, acho que alguma coisa acontecendo na Live.
Mas nunca passei por tanto problema assim.
 

Slapelis

Novato
Janeiro 18, 2014
110
36
Muito estranho, não tenho problema nenhum assim q vc disse, nem parece o mesmo console q tenho em casa.

Das abas sumirem, pelo q sei, só somem, quando vc não está na live.

Vc compartilha a sua conta? Poderia ser algum problema de confguração entre as contas.
Ou tb pode ser um problema de hardware, tenta ligar o console pelo cabo de internet e ver se isso ocorre. Motivo: Vc pode estar com problemas na placa wi-fi do console, o q faria, vc ficar caindo da Live e poderia crashar o jogo, ou seja, fechar ele sozinho, pois alguns jogos gratuitos da live, só podem serem jogados, quando vc está com a live ativa, caso, vc está fora da internet, pra ele, vc está fora da Live, o q poderia fechar o jogo de forma imediata.
 

Kvothe

Jogador
Julho 27, 2015
13
1
Brasil
Foi sempre assim ou você notou uma piora nos últimos tempos?

Tem dias que o sistema parece pior mesmo, acho que alguma coisa acontecendo na Live.
Mas nunca passei por tanto problema assim.
Foi sempre assim, mas os problemas não eram constantes como estão. Eu via dificuldades, mas não ligava tanto, até pq era a antiga dashboard e o console ainda atualizava bastante coisa. Agora tá ficando revoltante já... Não sei se é pelo Windows 10 também, por isso vim ver com vocês se acontece algo semelhante em seus consoles.

Enviado do meu XT1033 usando o app mobile do PXB!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Foi sempre assim, mas os problemas não eram constantes como estão. Eu via dificuldades, mas não ligava tanto, até pq era a antiga dashboard e o console ainda atualizava bastante coisa. Agora tá ficando revoltante já... Não sei se é pelo Windows 10 também, por isso vim ver com vocês se acontece algo semelhante em seus consoles.

Enviado do meu XT1033 usando o app mobile do PXB!

Tá na garantia?
 

Gamenautta

Novato
Agosto 31, 2012
201
100
Uberlândia, MG
Pelo que relatou tá muito semelhante a um problema que constatei um tempo atrás pelo motivo do roteador, qualquer outro aparelho funcionava normalmente no entanto o Xbox não, trocado o roteador por outra marca/modelo normalizou. Tente fazer isso se possível!
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Nunca tive esses problemas ou se tive foi coisa corriqueira, pode ser diversas coisas mas o problema NÂO é com seu XONE.
  • Pode ser roteador com defeito.
  • Problemas com a internet da TIM.
  • Portas do Modem trancadas.
  • Falta de atualização do XONE.
  • Se usa conta compartilhada, pode estar com defeito.
Enfim.... Tem que ir testando e eliminando as possibilidades.
 

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Você pode ter 100MB de velocidade mas se seu nat for restrito você vai ter muitos problemas.

Veja também se todas as portas da Live estão liberadas no firewall do roteador/modem. Desligue o firewall desses equipamentos por um tempo e veja se os problemas somem.

Outra dica é restaurar o console para os padroes de fabrica.

Se nada disso funcionar acione o suporte da MS.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
já restaurou o console? isso pode ter sido alguma atualização zicada e a restauração corrigiria esse problema, em tese.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Todos esses problemas que citou acontecem comigo quando estou com problemas de internet.
Tenho 35mb da Net, as vezes jogo por wifi e percebo claramente a diferença, pois no cabo é muito mais estável.
Entre no menu de rede do console e veja se vc está com NAT aberta, veja suas estatísticas detalhadas de rede, sua perda de pacote. Em geral, toda vez que começa essas zicas aqui em casa é porque está acontecendo alguma perda de pacote e alguma variação da internet. Fora que esse modem da Net é uma porcaria.
Veja também essa questão de compartilhamento de contas, pois quando se tem um perfil com Gold como principal é menos problemas com essas transições de queda de internet e variações.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
@Kvothe 02 dicas que utilizo e podem melhorar muito a sua experiência no One

Troque o DNS pelo OPenDNS
Entre em configurações > Todas Configurações > Rede > Configurações de Rede > Configurações Avançadas > Configurações DNS > Manual

Servidor primário: 208.67.222.222
Servidor secundário: 208.67.220.220

Outras opções de servidores DNS gratuitos o ideal é fazer essa configuração também no endereço do seu roteador, mas você pode fazer apenas no one e verificar se já resolveu o problema.

Corrija problemas com NAT Restrito ou Moderado
Entre em configurações > Todas Configurações > Rede > Configurações de Rede > Configurações Avançadas > Endereço MAC alternativo > Limpar

O console (vai reiniciar sozinho) Deve melhorar, avise se funcionou.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Dmsharry

Heerghost

Novato
Outubro 31, 2013
250
74
São Paulo, Brasil
Galera, comprei um Xbox One S de 2tb e percebi que as vezes (umas 3x) o console fez um barulho de bipe continuo, tipo aqueles bipes que os notebook Dell fazem. Será que é algum problema? todas as vezes que ouvi isso o console estava rodando normal, sem aquecimento, sem travamento. Também estou na dúvida se o bip não é no meu no break que fica proximo ao console kkkk
 

Kvothe

Jogador
Julho 27, 2015
13
1
Brasil
Pessoal, eu consegui resolver trocando o meu modem da Live Tim. Fiz mais testes e por conta disso demorei a postar aqui. Precisava saber a fundo se era esse mesmo o problema, e de fato era! Resolveu praticamente todos os problemas que eu citei, só que tem um porém...

Percebi que ultimamente ele anda lerdo, demorando pra mudar de seleção de um programa para o outro. Por exemplo, eu abro a loja e vou passeando pelos jogos, apps, etc, e ele tem hora que trava e volta do nada fazendo toda a sequência de seleção de uma vez só. Um delay louco.

Dá pra limpar cachê do Xbox One, ou tem algo que possa ajudar a evitar esse tipo de coisa? Fora isso tá tudo perfeito nele até então.

Enviado do meu XT1033 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,035
Manaus
Também estou com um probleminha, desde ontem o sistema não tem compartilhado as minhas conquistas na dash =/
Deve ser essa temporada de atualizações preview que respinga no geral.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)