Tópico Oficial Psychonauts 2 - Uma viagem, literalmente

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Comecei a jogar o primeiro, e que camerazinha ordinaria heim? Mas realmente, como todos dizem, os personagens//mundo/humor do jogo sao muito bem bolados.
Câmera, precisão dos controles, menu. Muita coisa fraca no jogo, mas que perdem totalmente a relevância quando colocados juntos da incrível qualidade do resto. Estou com cerca de 10h de jogo e realmente é algo "especial", como disse o @ronabs em algum momento. ?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Tinha comentado sobre isso no Resumo #146, quando saiu a reportagem de Psychonauts 2 na Game Informer, mas o assunto ressurgiu nas interwebs nos últimos dias por conta de um tuíte do Xbox dizendo que terminar um jogo no modo mais fácil ainda é terminar o jogo. Nisso, o perfil da Double Fine comentou sobre o modo de invencibilidade do jogo: em Psychonauts 2, o estúdio trabalhou para criar diversas opções para deixar o jogo mais acessível para diferentes faixas de público, desde remover o dano em quedas muito altas (como é um jogo de plataforma, uma queda alta pode representar uma morte) ou até invencibilidade total.

Particularmente, como é uma opção, acho válido, ainda mais pelo forte apelo que o jogo pode ter com um público mais jovem.


 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Tinha comentado sobre isso no Resumo #146, quando saiu a reportagem de Psychonauts 2 na Game Informer, mas o assunto ressurgiu nas interwebs nos últimos dias por conta de um tuíte do Xbox dizendo que terminar um jogo no modo mais fácil ainda é terminar o jogo. Nisso, o perfil da Double Fine comentou sobre o modo de invencibilidade do jogo: em Psychonauts 2, o estúdio trabalhou para criar diversas opções para deixar o jogo mais acessível para diferentes faixas de público, desde remover o dano em quedas muito altas (como é um jogo de plataforma, uma queda alta pode representar uma morte) ou até invencibilidade total.

Particularmente, como é uma opção, acho válido, ainda mais pelo forte apelo que o jogo pode ter com um público mais jovem.



Eu teria terminado pelo menos um SoulsBorne se desse pra mexer na dificuldade. :joy:
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Fiquei chateado que o desempenho vai ser 4K/30 no One X :c podia tentar rodar em um 1440p pra chegar no 60 :(
Eu vi que algumas pessoas ficaram insatisfeitas com o desempenho em alguns consoles, mas não podemos esquecer que Psychonauts 2 teve início com financiamento coletivo, então o planejamento do jogo foi estruturado em cima de um orçamento bem limitado, anos antes da aquisição da Double Fine pela Microsoft.



Talvez algumas plataformas recebam uma otimização melhor no futuro, mas eu não contaria com isso.
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Eu vi que algumas pessoas ficaram insatisfeitas com o desempenho em alguns consoles, mas não podemos esquecer que Psychonauts 2 teve início com financiamento coletivo, então o planejamento do jogo foi estruturado em cima de um orçamento bem limitado, anos antes da aquisição da Double Fine pela Microsoft.



Talvez algumas plataformas recebam uma otimização melhor no futuro, mas eu não contaria com isso.
A galera do PS está meia bolada no Twitter , isto porque a versão do PS5 vai ser a mesma do PS4.
Não acho que o motivo é porque o Xbox comprou os estúdios , vai ver já estão ocupados com o próximo game.
 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Eu tirei um sarrinho no outro tópico, mas essa performance no PS5 é muito estranha.
Não entendo como o jogo pode ter um desempenho aparentemente tão bom no SS e tão medíocre no PS5.
Como hoje o estúdio é da MS, pode ter sim algo relacionado a isso. Mas eu particularmente acredito que não. Tem grana envolvida aí, ninguém quer perder dinheiro.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu tirei um sarrinho no outro tópico, mas essa performance no PS5 é muito estranha.
Não entendo como o jogo pode ter um desempenho aparentemente tão bom no SS e tão medíocre no PS5.
Como hoje o estúdio é da MS, pode ter sim algo relacionado a isso. Mas eu particularmente acredito que não. Tem grana envolvida aí, ninguém quer perder dinheiro.
Desempenho você quer dizer resolução? Ausência de 120 fps?

O jogo roda a versão de PS4 Pro por retrocompatibilidade. Eles conseguiram liberar 60 fps, que o Pro não tem, apesar de tudo.
Pro Xbox Series, a MS deu todo apoio pra eles rodarem no dev kit novo.
 
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Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,443
1,981
Irlanda
Tinha comentado sobre isso no Resumo #146, quando saiu a reportagem de Psychonauts 2 na Game Informer, mas o assunto ressurgiu nas interwebs nos últimos dias por conta de um tuíte do Xbox dizendo que terminar um jogo no modo mais fácil ainda é terminar o jogo. Nisso, o perfil da Double Fine comentou sobre o modo de invencibilidade do jogo: em Psychonauts 2, o estúdio trabalhou para criar diversas opções para deixar o jogo mais acessível para diferentes faixas de público, desde remover o dano em quedas muito altas (como é um jogo de plataforma, uma queda alta pode representar uma morte) ou até invencibilidade total.

Particularmente, como é uma opção, acho válido, ainda mais pelo forte apelo que o jogo pode ter com um público mais jovem.



Nossa, quanto cancer nos comentarios....
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Desempenho você quer dizer resolução? Ausência de 120 fps?

O jogo roda a versão de PS4 Pro por retrocompatibilidade. Eles conseguiram liberar 60 fps, que o Pro não tem, apesar de tudo.
Pro Xbox Series, a MS deu todo apoio pra eles rodarem no dev kit novo.
Entendi.
Mas eu imaginava que o PS5 pudesse estar igual ou próximo ao SX...
Realmente o apoio da MS pode ter sido fundamental.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Entendi.
Mas eu imaginava que o PS5 pudesse estar igual ou próximo ao SX...
Realmente o apoio da MS pode ter sido fundamental.
Poderia, sim, em termos técnicos, mas o jogo atrasou pra caramba, acho que ir pedir pra Sony mandar dev kit de PS5 pra Double Fine, sendo que não há mais previsão de jogos para o PS por parte deles deve ter sido avaliado como um atraso sem necessidade.
Eles tinham que entregar a melhor versão de PS4 possível para honrar os backers, acredito que isso cumpriram.

Creio que mesmo pro Series não devem ter despendido MUITO tempo não, porém todo o tempo gasto no Series é experiência que eles ganharam para os próximos jogos.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,777
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Rio Grande do Sul
Entendi.
Mas eu imaginava que o PS5 pudesse estar igual ou próximo ao SX...
Realmente o apoio da MS pode ter sido fundamental.
Aquela coisa: a Microsoft comprou o estúdio e não mudou uma vírgula do que havia sido combinado quando o financiamento pelo Fig iniciou, lá em 2015. Se o jogo tivesse seguido o plano inicial, ele já teria sido lançado faz tempo e esse papo de benefícios para o Xbox nem existiria.

Com a aquisição, o plano inicial mudou e os recursos oferecidos pela Microsoft possibilitaram um up no escopo do jogo, a Double Fine até comentou que pode voltar a pensar em algumas batalhas com chefes que, sem esse investimento extra, nem existiriam. Então, o jogo que vai sair no final de agosto será melhor do que o planejado.

Mas, claro, tem a questão da Double Fine ser agora um time de desenvolvimento first party. Sendo assim, faz todo sentido fornecer ferramentas para que eles possam extrair o máximo de rendimento do Series X|S. E nem tudo vai ser lá essa maravilha, o jogo só terá suporte a HDR por conta do Auto HDR do Xbox Series X|S.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tem muita gente que simplesmente postou o vídeo do jogo rodando, mas entre aqueles que resolveram falar a respeito da sua experiência, achei espantoso como todos acharam o jogo incrível e único.

Aqui tem um relato que sintetiza muitos sentimentos que vi hoje sobre o preview de Psychonauts 2.

 

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