Tópico Oficial Psychonauts 2 - Uma viagem, literalmente

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Mandei instalar umas oito vezes ontem e nada. Até liguei o console mais tarde, joguei Prey, pensei que tinha dado erro mesmo. Liguei agora e estava baixando o bichinho.

:eyes:

de91ac5e-1054-4394-8590-9e3593a9a3b8.jpg

Aproveitei pra baixar ReCore também, ver como ficou em 60 fps.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Psychonauts 2 foi escolhido para a capa da próxima revista Game Informer, e terá conteúdos esclusivos divulgados ao longo das próximas semanas. Assuntos que teremos em breve:
  • Uma nova habilidade, inédita para a série;
  • Detalhes da variação de gameplay que podemos esperar nos níveis;
  • A abordagem de boss battles adotada pela Double Fine;
  • Entrevista com Tim Schafer e seus anos trabalhando na LucasArts;
  • Uma história definitiva do estúdio, que nasceu em uma pequena garagem em San Francisco e hoje faz parte da Microsoft.

 
Última edição:

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
Psychonauts 2 foi escolhido para a capa da próxima revista Game Informer, e terá conteúdos esclusivos divulgados ao longo das próximas semanas. Assuntos que teremos em breve:
  • Uma nova habilidade, inédita para a série;
  • Detalhes da variação de gameplay que podemos esperar nos níveis;
  • A abordagem de boss battles adotada pela Double Fine;
  • Entrevista com Tim Schafer e seus anos trabalhando na LucasArts;
  • Uma história definitiva do estúdio, que nasceu em uma pequena garagem em San Francisco e hoje faz parte da Microsoft.


Bão demais da conta , sô.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Alguém que me empresta um OLED?

E1wYboKWYAIGQIL



E1wYcFjX0BU6UzD


E1wYb7qWEAAvi0r


E1wYcjIXsAMUa_s


E1wYdKHXMAAz96d


E1wYddPWYAIWhJA


E1wYd2MWYAM08u4


E1wYep-XsAQ98kc


E1wYfjwWEAM5HzQ


E1wYgSgWUAQG2-6


E1wYfw8WYAQhk-4
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Algumas imagens de Psychonauts 2 começaram a aparecer na internet hoje, e elas são belíssimas. Mas só aqui no PXB, vocês tem também o lado B, o que elas representam, o processo de criação, qual o seu papel no jogo. As informações abaixo fazem parte da revista Game Informer número 336.

Psychonauts foi lançado há 16 anos, mas os acontecimentos da sequência se passam apenas alguns dias após o final do primeiro jogo. Em Psychonauts 2, a Motherlobe (imagem abaixo) terá mais importância, pois este é o centro operacional dos Psychonauts e também servirá como o hub do jogo. Ou seja, vamos retornar constantemente para este local entre as missões, catando colecionáveis (se seguir a linha do primeiro, serão centenas) e comprando melhorias e itens consumíveis. Para Lisette Titre-Montgommery (diretora de arte), "é um momento importante para nós sentirmos que o mundo dos Psychonauts se abriu para o Raz" - o primeiro jogo aborda, basicamente, o treinamento do personagem para ser aceito na organização.

4958a0a49e3ffb6124634a78aaae7251118378a4.jpeg


Um detalhe que Titre-Montgommery destaca é que eles criaram o lugar para mostrar que os Psychonauts realmente investiram em sua base, mas que não se importaram muito com alguns acabamentos, deixando fios e pilastras aparentes. Pode parecer apenas estética, mas muitos desses materiais estão lá para que seja possível acessar novas áreas dentro do complexo.

43d075e55617fbdd9f4f88c7173bb95a6db05e3c.jpeg
ef344cc6c9b68e18e062b2e6a8c312e2898b596d.jpeg


Raz é um prodígio, mas nem todo mundo enxerga ele desta forma. Especialmente Hollis Forsythe, o segundo na linha de comando dos Psychonauts, que vê com receio colocar um novato em missões tão perigosas. Com isso, nosso querido personagem salvou o mundo no primeiro jogo e agora faz parte do degrau mais baixo de agentes da organização. Tim Schafer comenta que "a Hollis Forsythe tem tocado os Psychonauts desde que Truman Zanotto foi raptado. Ela enfrenta problemas financeiros que eles tem. Eles possuem menos recursos, desde que eles trouxeram a paz psíquica mundial, então, as pessoas acreditam que não precisam mais dos Psychonayts. Ela está tentando segurar as pontas e lidar com o fato de que há um contraespião na organização, então, ela está muito preocupada com a segurança das crianças".

Um pouquinho da história da família Aquato
Raz tem 10 anos e cresceu em um circo, então, ele possui habilidades acrobáticas que permite a ele fazer coisas que outras crianças não conseguem, além de ter poderes psíquicos, que escondeu dos pais. Os pais eram contra os psíquicos, que eles consideravam como videntes ou pessoas que tentavam enganar os outros. No final do primeiro jogo, descobrimos que o pai de Raz tem um pouco de poderes psíquicos também, então, o poder já estava na família. Além disso, os ancestrais dos Aquatos foram amaldiçoados para que todo membro da família, um dia, morra afogado. Tim Schafer comenta que isso será bastante explorado em Psychonauts 2.

Conectando os pontos
Como parte do treinamento, Raz terá novos poderes. Muitos poderes do primeiro jogo estão presentes aqui, como Telekinesis (fazer objetos flutuarem ou atirar eles), Pyrokinesis (colocar fogo nas coisas) e Levitation (levitação) - é só acessar o menu radial e selecionar. Uma das novas habilidades, porém, é a Mental Connection, que permite que ideias sejam conectadas na mente das pessoas. A imagem abaixo representa a mente de Hollis, que ela criou para ensinar o novo poder aos alunos. A ideia desse poder é ir conectando ideias para que formem novos pensamentos, construindo assim novas plataformas para alcançar áreas mais altas ou escondidas. Além de servir como um ponto para jogar uma espécie de gancho, "e também tem uma forte importância narrativa já que você está alterando pensamentos. É algo que pode lidar com quebra-cabeças de chave e cadeado, ou pode facilitar o movimento físico, e também é útil no combate. Nós tentamos fazer com que todos os poderes psíquicos sejam úteis em toda situação", diz Schafer. Essa habilidade em combate pode, por exemplo, ser utilizada para trocar inimigos de lugar, mas se for alguém muito pesado, vai dar ruim e o personagem que será jogado é o Raz. Aqui, temos um vídeo explicando o novo poder.

Lembram que ela quer manter as crianças seguras e Raz sem ir em missões perigosas, certo? Dentro da mente de Holli, Raz encontra algumas ligações: Money (dinheiro) está relacionado a Stress (estresse), e Risk (risco) a Death (morte). Se Raz conseguir conectar Risk a outra ideia que não seja Death, talvez ele consiga convencer Holli a participar das missões. Mais pra frente, quando Raz conecta Money e Risk, Holli passa a pensar em coisas como financiamento e alívio de dívidas - Psychonauts pode ter uma carinha de jogo infantil, mas os assuntos que ela aborda são bastante sérios. Porém, isso acaba por alterar a mente de Holli, fazendo com que, em uma parte mais avançada do jogo, tenhamos que voltar para o seu cérebro, onde muitas mudanças aconteceram: como os pensamentos foram trocados, o ambiente, que antes lembrava um hospital, agora é um cassino, no qual Holli está perdendo muito dinheiro por conta de sua nova visão de mundo.

4d3dedc3f396bf8d2c74a17d3e42483d0b90ca99.jpeg


O inimigo abaixo é novo, se chama Bad Idea e pode atacar atirando bombas que surgem em suas costas. Essas bombas não apenas explodem assim que entram em contato com alguma coisa, e também podem ser atiradas pra cima, gerando uma chuva de bombas.

1443b1f35c8f1d6cbf2353253be67756e350117f.jpeg
0a35d724dccbf37e67e3ce29e91a77bc6da46d13.jpeg


Schafer diz que em Psychonauts 2, um dos objetivos era tornar os poderes mais úteis durante o combate. Quem jogou o primeiro lembra que, apesar de alguns poderes serem utilizados durante o combate, muitas vezes o bom e velho "apertar o soco" resolvia. Nesta sequência, todo poder tem alguma utilização divertida durante as batalhas, e até mesmo inimigos que podem ser mais vulneráveis a determinados ataques. Com isso, o jogo ganhou mais profundidade quanto ao nosso estilo de luta.

Como a Double Fine representa doenças mentais
Por trás de cenários bonitos e coloridos, estão motivações nada agradáveis oriundas de problemas mentais dos personagens, como traumas. Para garantir que o assunto não fosse tratado de forma leviana, a Double Fine procurou o dr. Rafael Boccamazzo, especialista em psicologia clínica e diretor da Take This, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para diminuir os estigmas de doenças mentais na sociedade. A organização já recebeu doações de gigantes como Bethesda, Microsoft e Ubisoft. Para ele, "a habilidade de criar conexões e alterar pensamentos, não é um poder pequeno que pode ser abusado. Obviamente, este é um mundo fantástico, surreal, onde as pessoas entram nas mentes das outras através de portas em suas cabeças, então a ideia de precisão científica tem que ser um pouco jogada pela janela. Mas eles estavam muito preocupados em representar essas coisas de forma que seja esperançosa e útil. Neste sentido, acredito que eles fizeram um excelente trabalho."

Cirurgia cerebral
Psychonauts tem uma particularidade em relação a outros jogos: como ele se passa em mundos largamente diferentes, Titre-Montgommery diz que foi preciso passar por um processo de pré-produção para, praticamente, todos os níveis do jogo. "Geralmente, um jogo tem a fase de pré-produção, e então o estúdio avança para a produção, mas por conta de como os mundos funcionam, tivemos que, essencialmente, ter uma pré-produção em cada novo nível, muitas e muitas vezes. A gente precisava que cada nível fosse visto de forma diferente". Já a bela direção de arte garante que, mesmo com diferentes inspirações, tons e formas, os níveis tenham algum tipo de coerência, de que pertencem ao mesmo mundo.

7fad0f4575bb41763c928c7b8ac57a7bc070fa2c.jpeg
ff7eadeae96f43d3753d8b05667cdbee9d32330b.jpeg


Um jogo de explodir cabeças
Psychonauts 2 está em desenvolvimento há quase seis anos. E, mais do que um bom jogo, ele tem potencial de tocar fundo em muita gente. "No primeiro jogo, existiam todas aquelas pessoas que você trataria como vilãs ou estranhas e malucas, e então você entra em suas mentes e percebe com o que elas estão lutando, e você as ajuda. Nós estávamos gravando no estúdio e Khris Brown (diretor de elenco) disse 'sabe, cada fase é como uma experiência diferente de cura'. E é algo que eu nunca disse ser nosso propósito quando começamos o primeiro jogo, mas olhando agora para ele, parece verdade. É estranho falar de Psychonauts como um jogo sobre saúde mental, porque é uma comédia; não é um guia de saúde mental, de forma alguma, mas sinto que possui um bom coração. Ele tenta ir até os problemas que todos temos - nossas batalhas internas - e mostra que você não deve julgar alguém por conta de como a pessoa se comporta por fora, porque você nunca sabe o que ela está passando por dentro".
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Algumas imagens de Psychonauts 2 começaram a aparecer na internet hoje, e elas são belíssimas. Mas só aqui no PXB, vocês tem também o lado B, o que elas representam, o processo de criação, qual o seu papel no jogo. As informações abaixo fazem parte da revista Game Informer número 336.

Psychonauts foi lançado há 16 anos, mas os acontecimentos da sequência se passam apenas alguns dias após o final do primeiro jogo. Em Psychonauts 2, a Motherlobe (imagem abaixo) terá mais importância, pois este é o centro operacional dos Psychonauts e também servirá como o hub do jogo. Ou seja, vamos retornar constantemente para este local entre as missões, catando colecionáveis (se seguir a linha do primeiro, serão centenas) e comprando melhorias e itens consumíveis. Para Lisette Titre-Montgommery (diretora de arte), "é um momento importante para nós sentirmos que o mundo dos Psychonauts se abriu para o Raz" - o primeiro jogo aborda, basicamente, o treinamento do personagem para ser aceito na organização.

4958a0a49e3ffb6124634a78aaae7251118378a4.jpeg


Um detalhe que Titre-Montgommery destaca é que eles criaram o lugar para mostrar que os Psychonauts realmente investiram em sua base, mas que não se importaram muito com alguns acabamentos, deixando fios e pilastras aparentes. Pode parecer apenas estética, mas muitos desses materiais estão lá para que seja possível acessar novas áreas dentro do complexo.

43d075e55617fbdd9f4f88c7173bb95a6db05e3c.jpeg
ef344cc6c9b68e18e062b2e6a8c312e2898b596d.jpeg


Raz é um prodígio, mas nem todo mundo enxerga ele desta forma. Especialmente Hollis Forsythe, o segundo na linha de comando dos Psychonauts, que vê com receio colocar um novato em missões tão perigosas. Com isso, nosso querido personagem salvou o mundo no primeiro jogo e agora faz parte do degrau mais baixo de agentes da organização. Tim Schafer comenta que "a Hollis Forsythe tem tocado os Psychonauts desde que Truman Zanotto foi raptado. Ela enfrenta problemas financeiros que eles tem. Eles possuem menos recursos, desde que eles trouxeram a paz psíquica mundial, então, as pessoas acreditam que não precisam mais dos Psychonayts. Ela está tentando segurar as pontas e lidar com o fato de que há um contraespião na organização, então, ela está muito preocupada com a segurança das crianças".

Um pouquinho da história da família Aquato
Raz tem 10 anos e cresceu em um circo, então, ele possui habilidades acrobáticas que permite a ele fazer coisas que outras crianças não conseguem, além de ter poderes psíquicos, que escondeu dos pais. Os pais eram contra os psíquicos, que eles consideravam como videntes ou pessoas que tentavam enganar os outros. No final do primeiro jogo, descobrimos que o pai de Raz tem um pouco de poderes psíquicos também, então, o poder já estava na família. Além disso, os ancestrais dos Aquatos foram amaldiçoados para que todo membro da família, um dia, morra afogado. Tim Schafer comenta que isso será bastante explorado em Psychonauts 2.

Conectando os pontos
Como parte do treinamento, Raz terá novos poderes. Muitos poderes do primeiro jogo estão presentes aqui, como Telekinesis (fazer objetos flutuarem ou atirar eles), Pyrokinesis (colocar fogo nas coisas) e Levitation (levitação) - é só acessar o menu radial e selecionar. Uma das novas habilidades, porém, é a Mental Connection, que permite que ideias sejam conectadas na mente das pessoas. A imagem abaixo representa a mente de Hollis, que ela criou para ensinar o novo poder aos alunos. A ideia desse poder é ir conectando ideias para que formem novos pensamentos, construindo assim novas plataformas para alcançar áreas mais altas ou escondidas. Além de servir como um ponto para jogar uma espécie de gancho, "e também tem uma forte importância narrativa já que você está alterando pensamentos. É algo que pode lidar com quebra-cabeças de chave e cadeado, ou pode facilitar o movimento físico, e também é útil no combate. Nós tentamos fazer com que todos os poderes psíquicos sejam úteis em toda situação", diz Schafer. Essa habilidade em combate pode, por exemplo, ser utilizada para trocar inimigos de lugar, mas se for alguém muito pesado, vai dar ruim e o personagem que será jogado é o Raz. Aqui, temos um vídeo explicando o novo poder.

Lembram que ela quer manter as crianças seguras e Raz sem ir em missões perigosas, certo? Dentro da mente de Holli, Raz encontra algumas ligações: Money (dinheiro) está relacionado a Stress (estresse), e Risk (risco) a Death (morte). Se Raz conseguir conectar Risk a outra ideia que não seja Death, talvez ele consiga convencer Holli a participar das missões. Mais pra frente, quando Raz conecta Money e Risk, Holli passa a pensar em coisas como financiamento e alívio de dívidas - Psychonauts pode ter uma carinha de jogo infantil, mas os assuntos que ela aborda são bastante sérios. Porém, isso acaba por alterar a mente de Holli, fazendo com que, em uma parte mais avançada do jogo, tenhamos que voltar para o seu cérebro, onde muitas mudanças aconteceram: como os pensamentos foram trocados, o ambiente, que antes lembrava um hospital, agora é um cassino, no qual Holli está perdendo muito dinheiro por conta de sua nova visão de mundo.

4d3dedc3f396bf8d2c74a17d3e42483d0b90ca99.jpeg


O inimigo abaixo é novo, se chama Bad Idea e pode atacar atirando bombas que surgem em suas costas. Essas bombas não apenas explodem assim que entram em contato com alguma coisa, e também podem ser atiradas pra cima, gerando uma chuva de bombas.

1443b1f35c8f1d6cbf2353253be67756e350117f.jpeg
0a35d724dccbf37e67e3ce29e91a77bc6da46d13.jpeg


Schafer diz que em Psychonauts 2, um dos objetivos era tornar os poderes mais úteis durante o combate. Quem jogou o primeiro lembra que, apesar de alguns poderes serem utilizados durante o combate, muitas vezes o bom e velho "apertar o soco" resolvia. Nesta sequência, todo poder tem alguma utilização divertida durante as batalhas, e até mesmo inimigos que podem ser mais vulneráveis a determinados ataques. Com isso, o jogo ganhou mais profundidade quanto ao nosso estilo de luta.

Como a Double Fine representa doenças mentais
Por trás de cenários bonitos e coloridos, estão motivações nada agradáveis oriundas de problemas mentais dos personagens, como traumas. Para garantir que o assunto não fosse tratado de forma leviana, a Double Fine procurou o dr. Rafael Boccamazzo, especialista em psicologia clínica e diretor da Take This, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para diminuir os estigmas de doenças mentais na sociedade. A organização já recebeu doações de gigantes como Bethesda, Microsoft e Ubisoft. Para ele, "a habilidade de criar conexões e alterar pensamentos, não é um poder pequeno que pode ser abusado. Obviamente, este é um mundo fantástico, surreal, onde as pessoas entram nas mentes das outras através de portas em suas cabeças, então a ideia de precisão científica tem que ser um pouco jogada pela janela. Mas eles estavam muito preocupados em representar essas coisas de forma que seja esperançosa e útil. Neste sentido, acredito que eles fizeram um excelente trabalho."

Cirurgia cerebral
Psychonauts tem uma particularidade em relação a outros jogos: como ele se passa em mundos largamente diferentes, Titre-Montgommery diz que foi preciso passar por um processo de pré-produção para, praticamente, todos os níveis do jogo. "Geralmente, um jogo tem a fase de pré-produção, e então o estúdio avança para a produção, mas por conta de como os mundos funcionam, tivemos que, essencialmente, ter uma pré-produção em cada novo nível, muitas e muitas vezes. A gente precisava que cada nível fosse visto de forma diferente". Já a bela direção de arte garante que, mesmo com diferentes inspirações, tons e formas, os níveis tenham algum tipo de coerência, de que pertencem ao mesmo mundo.

7fad0f4575bb41763c928c7b8ac57a7bc070fa2c.jpeg
ff7eadeae96f43d3753d8b05667cdbee9d32330b.jpeg


Um jogo de explodir cabeças
Psychonauts 2 está em desenvolvimento há quase seis anos. E, mais do que um bom jogo, ele tem potencial de tocar fundo em muita gente. "No primeiro jogo, existiam todas aquelas pessoas que você trataria como vilãs ou estranhas e malucas, e então você entra em suas mentes e percebe com o que elas estão lutando, e você as ajuda. Nós estávamos gravando no estúdio e Khris Brown (diretor de elenco) disse 'sabe, cada fase é como uma experiência diferente de cura'. E é algo que eu nunca disse ser nosso propósito quando começamos o primeiro jogo, mas olhando agora para ele, parece verdade. É estranho falar de Psychonauts como um jogo sobre saúde mental, porque é uma comédia; não é um guia de saúde mental, de forma alguma, mas sinto que possui um bom coração. Ele tenta ir até os problemas que todos temos - nossas batalhas internas - e mostra que você não deve julgar alguém por conta de como a pessoa se comporta por fora, porque você nunca sabe o que ela está passando por dentro".
Obrigado por borrar o spoiler do final do primeiro jogo. Salvei o post pra ler depois que eu finalizar Psychonauts, vou entender melhor o que está acontecendo.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e ronabs

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,525
Obrigado por borrar o spoiler do final do primeiro jogo. Salvei o post pra ler depois que eu finalizar Psychonauts, vou entender melhor o que está acontecendo.
Estou nessa também, comecei o primeiro ontem. Até agora tem se mostrado um jogo incrível. Se eu tivesse jogado na época seria de cair o queixo.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Update de desenvolvimento de Psychonauts 2. Estão finalizando o jogo, corrigindo bugs, polindo algumas partes, playtesters estão jogando (e não entendendo algumas coisas kkkk) e o Tim Schafer fez uma piada de Smash Bros do Xbox no meio do vídeo. E cortou o cabelo - provavelmente pra estar bonito na E3.

 

Rons

Guerreiro
Janeiro 8, 2020
149
345
São Paulo
Pelo o que eu to vendo desse jogo, se ele estivesse só na capinha azul, o hype estaria bem maior na "mídia especializada". Tô ansioso pelo lançamento.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)