Esses dias estava conversando com um amigo, e eu disse que tinha interesse em um jogo mas que não sabia se valia a pena ou não comprá-lo, eu estava em dúvida sobre o game, no entanto ele me disse que havia uma Demonstração disponível para que eu pudesse testar o jogo, de certa forma eu fiquei surpreso, pois pensando dessa maneira, desde a geração passada eu nunca mais baixei Demos para jogar games que eu tenho interesse em comprar, geralmente uso o YouTube, sigo dicas de amigos e até dou uma olhada nos comentários de vários jogadores para saber se um jogo vale a pena ou não. Embora baixar uma Demo talvez seja a melhor opção de contato com o game, muitas vezes ela acaba não apresentando tudo que um jogo pode oferecer, por isso, às vezes eu acabo testando jogos através de algumas empresas como a EA ou até Activision/Ubisoft, que por intermédio de seus serviços apostam em um conteúdo livre por maior tempo ou finais de semana livres para jogatina respectivamente, o que de certa forma é muito melhor que uma Demo, pois podemos usufruir muito mais dos jogos, enquanto outros jogadores preferem pedir o Reembolso por determinado game que compraram e acabaram se decepcionando. Por outro lado, é possível testar versões Alfas ou Betas de algum jogo recebendo convites, o que de certa forma ajuda também.
Embora tenhamos convicção para a compra de um determinado jogo, alguns preferem esperar eles entrarem em promoção para adquirir, já que ultimamente os preços de lançamento estão cada vez mais absurdos, sem comentar as edições lendárias que eu preciso dar minha moto, meu celular e mais R$200 pra jogar com o Season Pass ou um pacote de lutadores e roupas que serão adicionados com o tempo. Esses dias por exemplo estava olhando na Live o Fallout 4 por R$100 com todas as expansões, a mesma vendida a alguns meses atrás pelo dobro do preço, a moral é: o jogo é bom, mas às vezes é melhor deixar o Hype de lado e pegar mais pra frente, além do mais, possíveis bugs serão corrigidos, haverá patchs de correção, o que tornará sem dúvida a experiência mais agradável. Por outro lado existem produtoras que já tem um bom retrospecto, vou citar o exemplo da Rockstar, você sabe que o trabalho dos caras é de primeira, uma empresa em que se pode confiar, então pegar no lançamento e entrar no trem do hype com 70% dos jogadores do mundo pode ser algo interessante.
Recentemente a Microsoft anunciou que todos os lançamentos exclusivos do console chegarão ao Xbox Game Pass, serviço oferecido para nós brasileiros por R$30, a EA Access também tem seus jogos lançamentos disponibilizados após 8 a 12 meses em seu programa, para os assinantes destes dois serviços nada mais justo do que a paciência para evitar gastos exagerados, comprar Star Wars: Battlefront II e Sea of Thieves, ou jogar eles gratuitamente? Atualmente estamos esperando/partindo para o lado FREE da coisa.
A verdade é que para chegar na compra de um jogo, precisamos analisar alguns fatores determinantes, a minha pergunta é: Quais critérios vocês usam para comprar um jogo? Podem selecionar mais de uma opção, se tiverem outra, fiquem a vontade para acrescentar:
Ø Demo, Alfa, Beta, Finais de Semana livre para jogar
Ø You Tube
Ø Mídia: Metacritic, IGN, etc.
Ø Comentários de outros jogadores/amigos
Ø Conquistas fáceis
Ø EA Access, GamePass
Ø Deals with Gold, vulgo promos da vida
Ø Produtora de Confiança
Ø Não ter Micro-Transações
Ø Outro. Qual?
*Single Player de Qualidade, Multi Player de Qualidade, Tática do Reembolso, etc.
Embora tenhamos convicção para a compra de um determinado jogo, alguns preferem esperar eles entrarem em promoção para adquirir, já que ultimamente os preços de lançamento estão cada vez mais absurdos, sem comentar as edições lendárias que eu preciso dar minha moto, meu celular e mais R$200 pra jogar com o Season Pass ou um pacote de lutadores e roupas que serão adicionados com o tempo. Esses dias por exemplo estava olhando na Live o Fallout 4 por R$100 com todas as expansões, a mesma vendida a alguns meses atrás pelo dobro do preço, a moral é: o jogo é bom, mas às vezes é melhor deixar o Hype de lado e pegar mais pra frente, além do mais, possíveis bugs serão corrigidos, haverá patchs de correção, o que tornará sem dúvida a experiência mais agradável. Por outro lado existem produtoras que já tem um bom retrospecto, vou citar o exemplo da Rockstar, você sabe que o trabalho dos caras é de primeira, uma empresa em que se pode confiar, então pegar no lançamento e entrar no trem do hype com 70% dos jogadores do mundo pode ser algo interessante.
Recentemente a Microsoft anunciou que todos os lançamentos exclusivos do console chegarão ao Xbox Game Pass, serviço oferecido para nós brasileiros por R$30, a EA Access também tem seus jogos lançamentos disponibilizados após 8 a 12 meses em seu programa, para os assinantes destes dois serviços nada mais justo do que a paciência para evitar gastos exagerados, comprar Star Wars: Battlefront II e Sea of Thieves, ou jogar eles gratuitamente? Atualmente estamos esperando/partindo para o lado FREE da coisa.
A verdade é que para chegar na compra de um jogo, precisamos analisar alguns fatores determinantes, a minha pergunta é: Quais critérios vocês usam para comprar um jogo? Podem selecionar mais de uma opção, se tiverem outra, fiquem a vontade para acrescentar:
Ø Demo, Alfa, Beta, Finais de Semana livre para jogar
Ø You Tube
Ø Mídia: Metacritic, IGN, etc.
Ø Comentários de outros jogadores/amigos
Ø Conquistas fáceis
Ø EA Access, GamePass
Ø Deals with Gold, vulgo promos da vida
Ø Produtora de Confiança
Ø Não ter Micro-Transações
Ø Outro. Qual?
*Single Player de Qualidade, Multi Player de Qualidade, Tática do Reembolso, etc.