Qual seu perfil de Gamer?

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
Reportagem do Windows Club ,sobre pesquisa realizada pela Microsoft.
Microsoft mostra os perfis típicos dos jogadores do Xbox

Xbox43
O Windows Central colocou em mãos a documentação que a Microsoft exibiu para os desenvolvedores na BUILD 2017. Esta informações são importantes para que...




O Windows Central colocou em mãos a documentação que a Microsoft exibiu para os desenvolvedores na BUILD 2017. Esta informações são importantes para que os criadores de jogos e de outros conteúdos para o Xbox entendam o tipo de usuário que a marca Xbox conseguiu conquistar.

Perfil dos usuários de Xbox nos Estados Unidos
As informações contidas nestes documentos são baseadas nas respostas de cerca de 2.000 donos do Xbox One norte-americanos. Aqui estão alguns destaques rápidos:

  • O Xbox One possui 42% do público feminino e 58% masculino.
  • A maioria dos jogadores do Xbox One têm idade na faixa dos 25 aos 34 anos, seguida de perto por faixa de 35 a 44 anos de idade.
  • 56% dos membros da Xbox live são casados ou moram juntos com um parceiro, 10% moram só e 23% moram com os pais.
  • Muitos proprietários do Xbox One têm um rendimento anual de cerca de US $75.000 dólares.
  • 53% de todos os usuários de Xbox se encaixam a categoria “social”, que passam cercam de 17 horas de tempo gasto em jogos multiplayer por semana.
  • Quase 50% dos proprietários do Xbox são “exploradores”, que estão investidos fortemente no ecossistema do Xbox e tendem a comprar todos os tipos de títulos, inclusive EA Access.
O que motivou os usuários a adotarem o Xbox?


A Microsoft quis saber isso e fez uma pesquisa mais abrangente, inclusive em grupos de com quase 8.000 pessoas em quatro mercado e encontrou 9 tipos de jogadores [imagem acima], mas detalhou esses quatros:

  • Especialistas: gastam mais dinheiro e tempo no Xbox e PC, preferem RPG com temas exploratórios de ficção/fantasia.
  • Concorrentes/competitivos: são competitivos que gostam de personalização e conquistas.
  • Companheiros: jogam para criar laços com a família e amigos, como pais e filhos ou seus parceiros.
  • Solistas, solitários: preferem experiências de imersão individual e tem partidas mais longas do que alguns dos outros segmentos.
As pessoas jogam no Xbox One por diferentes motivos, e não apenas com foco no multiplayer como muitos acreditavam. A Microsoft frisou bem isso, que o banco de dados dos usuários mostram a diversidade.
Fonte:http://www.windowsclub.com.br/microsoft-mostra-os-perfis-tipicos-dos-jogadores-do-xbox/
Qual é o seu perfil?
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Muito interessante! No geral eu prefiro jogos/experiências single player, mas sou aberto a jogos multiplayer. Passei anos jogando jogos multiplayer no PC, é algo que gasta muito tempo, principalmente se for um jogo competitivo, devido a isso perdi MUITA coisa da geração passada e até algumas coisas do começo dessa, é por isso que o meu foco atual é para essas campanhas single. Mas multiplayer é muito divertido, principalmente se tiver amigos para se jogar. Um jogo mediano jogado com amigos pode se tornar um jogo excelente. E multiplayer local ainda hoje é uma das melhores coisas que existe, mesmo tendo pouco conteúdo.

Enviado do meu ASUS_T00J usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,035
Manaus
Hoje em dia eu tenho um pouco de cada, tirando competitivo. Jogar por conquistas não é meu forte rs.
Esse mês estou bem multiplayer, tanto que Paladins me prendeu, mas mês que vem quando eu sentar pra jogar o Blood and Wine do TW3, aí vai ser imersão total solo. O Companherismo das partidas de Fifa também é sem igual, já é tradição.
 
Janeiro 16, 2010
174
221
São Paulo - SP
Aqui também me identifiquei com um pouco de cada....acha que até de maneira equilibrada.

Gosto de jogos solo, multi, com imersão, sem imersão só diversão mesmo, família, amigos, fazer conquistas...enfim, de tudo um pouco.

O que achei interessante nessa pesquisa foi a informação de faixas etárias e renda dos usuários - gostaria de saber o quanto cada faixa representa em termos de faturamento na linha Xbox.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Hoje em dia eu também sou bem balanceado, já joguei por conquistas, mas hoje em dia não tenho mais saco.

Minha preferência é por singleplayer, gosto de curtir uma boa história, conhecer personagens, vivenciar momentos com eles e etc. Mas não descarto o multiplayer também, gosto de dar uma jogadinha contra outros adversários do planeta de vez em quando.... Depende mesmo do jogo me "conquistar", como foi o caso do primeiro Titanfall e do Halo 5 nessa geração, que foram os dois jogos que eu me apaixonei pelo MP.

Bem bacana essa pesquisa da MS... Eu não sabia que o publico feminino era tão grande assim na caixa, 48% é um número bem relevante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,992
12,502
Barbacena
Me encontro no time doa casados e meu foco são jogos com foco no single. Dificilmente gasto tempo com a parte mult doa jogos, mas até curto um coop.

Tbm sou fã de conquistas, embora nos últimos meses tenha dado uma freada.

Sou entusiasta da marca, embora tente jogar de tudo.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Jogador competitivo quando estou sozinho.
Jogador casual quando estou com a família.

Mas jogo de tudo, campanha e multiplayer. Agora que coloquei uma internet mais dinâmica estou voltando a jogar mais jogos multiplayer, mas meu naipe foi sempre uma história e uma campanha boa. Entre um Alan Wake ou um Overwatch eu escolho Alan Wake de olho fechado.

Não ligo tanto pra conquistas como eu me ligava antes, depois que eu vi que isso está sendo usado como arjumentos por uns ai dizendo que quem tem mais conquistas significa que é melhor, eu não me importo mais como me importava.

Enfim, foi interessante essa pesquisa sempre é bom ver os dados das pessoas com quem eu interajo hehe mesmo considerando que foi feito nos EUA mas ok
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
  • O Xbox One possui 42% do público feminino e 58% masculino.
  • A maioria dos jogadores do Xbox One têm idade na faixa dos 25 aos 34 anos, seguida de perto por faixa de 35 a 44 anos de idade.
  • 56% dos membros da Xbox live são casados ou moram juntos com um parceiro, 10% moram só e 23% moram com os pais.

Isso são dados interessantes... A quantidade de público feminino / masculino e a quantidade de casais que possuem xbox meio que indiretamente significa que em muitos casos os casais dividem o mesmo aparelho?
Talvez o grande trunfo da Microsoft nessa geração deva ser isso, mesmo vendendo menos consoles, em questão de conteúdo comprado deve ser alta pois existem muitos usuários consumindo em apenas um aparelho.

Da pra entender porque a Microsoft investe cada vez mais e mais a qualidade dos serviços.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Bacana o número de mulheres e homens ser tão próximo.
Dentro dos perfis seria uma mistura de solista e companheiro.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)