Resumo Que semaninha… - Resumo da Semana Xbox #243 (1º a 5/mai)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,687
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Curtindo a viagem? Dizem que quem tem Xbox escolhe o caminho difícil, e essa semana veio pra dar mais uma pancada na autoestima dos fãs depois do revés no CMA semana passada.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.

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  1. Dois lançamentos e um retorno marcam a semana do Game Pass
  2. Phil Spencer entrevistado no XCast - CMA, Redfall, aquisições, comunicação e mais
  3. Plantão Activision - Outras informações do relatório do CMA
  4. A cidade vampiresca de Redfall te espera - tem coragem?
  5. Nova dashboard começa a atender pedidos de mudanças
  6. Free Play Days - For the King, Golf with Your Friends, Naruto to Boruto e Turbo Golf Racing
  7. Deals with Gold com saldões Golden Week, Add-ons Cosméticos e ID@Xbox
  8. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades mensais
  9. Lançamentos da semana (1° a 5/mai)
  10. Lançamentos da próxima semana (8 a 12/mai)
  11. Links recomendados

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DOIS LANÇAMENTOS E UM RETORNO MARCAM A SEMANA DO GAME PASS
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Nesta semana, três jogos foram adicionados ao catálogo do Game Pass, sendo duas novidades e um retorno de um jogo que havia saído sem muita explicação e agora está de volta:
  • Besiege (console/PC/cloud) - Jogo de combate medieval baseado em física, onde devemos construir catapultas e outros equipamentos e maquinários para destruir aldeias e fortalezas;
  • Ravenlok (console/PC/cloud) - Um belo jogo de aventura e exploração em um mundo fantástico, mas que está sendo assombrado por uma rainha tirana;
  • Redfall (Xbox Series X|S/PC/cloud) - Exclusivo first party do Xbox, desenvolvido pela Arkane, Redfall é um jogo de tiro em primeira pessoa, que pode ser jogado tanto de forma solo quanto cooperativa (até 4 pessoas). Se passa em uma ilha que foi tomada por vampiros e cabe aos nossos personagens, cada um com habilidades únicas, explorar e resolver toda a situação;
Paraa a semana que vem, teremos os seguintes jogos adicionados: Fuga: Melodies of Steel 2 (11, console/PC/cloud), Shadowrun Returns (9, PC), Shadowrun: Dragonfall - Director's Cut (9, PC), Shadowrun: Hong Kong (9, PC) e Weird West: Definitive Edition (8, Series X|S). E o restante do mês ainda terá Amnesia: The Bunker (23), Farworld Pioneers (30), Railway Empire 2 (25) e também **Planet of Lana (console/PC/cloud),** que teve o seu lançamento confirmado para o dia 23.

Já nas remoções, os seguintes jogos serão removidos na segunda-feira, 15 de maio: Before We Leave (console/PC/cloud), Danganronpa 2: Goodbye Despair Anniversary Edition (console/PC/cloud), Hearts of Iron IV: Cadet Edition (PC), Her Story (PC), My Friend Pedro (console/PC/cloud) e Umurangi Generation Special Edition (console/PC/cloud). Se algum desses te interessar muito, épode ser uma boa pelo menos experimentar durante o final de semana e aproveitar o desconto de 20% para assinantes e adquirir para sempre na conta.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


XCAST ENTREVISTA PHIL SPENCER - CMA, REDFALL, AQUISIÇÕES, COMUNICAÇÃO E MAIS
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Phil Spencer foi o entrevistado da semana do Kinda Funny XCast, podcast da casa voltado a notícias de Xbox. E não poderia vir em um momento mais conturbado, uma semana após o CMA surpreender meio mundo pelo bloqueio da compra da Activision e na semana em que Redfall está sendo frito pela comunidade por conta da sua péssima recepção crítica. Já fiz um tópico sobre o programa abordando todos os pontos levantados (e recomendo bastante a leitura, não porque eu fiz mas porque coloca uma luz importante em vários pontos que a comunidade vem pedindo nos últimos tempos).

Abaixo, vou colocar só algumas das principais respostas e assuntos abordados:
  • CMA - A decisão do órgão regulador decepcionou a galera, por conta de todo o processo legal que estão passando há quase 18 meses. Spencer ainda discorda da definição que o CMA chegou para o mercado de cloud gaming, mas já estão recorrendo da decisão e seguem confiantes que vai passar;
  • Redfall- A maior parte da entrevista ficou em torno do novo jogo da Arkane. Phil se sente decepcionado por desapontar a comunidade e diz que precisam revisitar o processo como um todo, desde o anúncio até a entrega:
    • Houve problemas de qualidade e execução, mas isso não vai mudar a abordagem de dar liberdade criativa para as equipes, citando exemplos onde estúdios fizeram jogos diferentes do seu habitual e foram bem (Rare/Sea of Thieves, Obsidian/Grounded e Tango/Hi-Fi Rush);
    • Simulações internas de recepção apontavam que o jogo teria, pelo menos, uns 10 pontos de crítica a mais (ou seja, 72 ao invés de 62 no momento da entrevista - hoje, está em 59). Esse tipo de análise também deverá ser revista para ficar mais condizente com a realidade;
    • Não foi feito um bom trabalho com a Arkane Austin para habituá-la a ser um estúdio first party, pois o nível de cobrança é completamente diferente. Com a Bethesda (Starfield), esse trabalho foi bem executado;
  • Adiamentos de jogos- Spencer falou sobre pontos que influenciam quando se deve ou não adiar um projeto. Ele admite que, enquanto publisher, irão lançar jogos bons e ruins, mas a questão principal é entender a origem dos problemas;
    • Quando os problemas envolvem bugs ou performance, um adiamento cabe para polimento, afinal, mais tempo acaba desafogando a agenda dos estúdios;
    • Já quando o problema é mais fundamentel, mecânico, de não alcançar a visão inicial, um adiamento dificilmente fará algum tipo de diferença. Este foi o caso de Redfall;
  • Comunicação- Essa parte gostei bastante porque o Parris (um dos entrevistadores) foi cirúrgico nas perguntas:
    • Spencer falou que é preciso ser mais transparente com o público, como em questões de desempenho dos jogos rodando nos consoles Xbox Series e não no PC, começando com Starfield;
    • Ainda estão devendo no aspecto “qualidade” das entregas, mas Spencer diz que a diversidade de conteúdo também é um ponto forte, ao contrário de tentar um estilo de jogo aclamado e replicar outras fórmulas a partir dele;
    • Spencer está feliz com as builds que tem recebido de jogos futuros (Avowed, Hellblade 2, Starfield) e confiante com os próximos trimestres, que parece que finalmente as coisas estão começando a se alinhar depois dos impactos da covid.
  • Assuntos gerais- Aqui, temos vários assuntos diferentes, estes são alguns dos principais:
    • Spencer reforçou que não estão no mercado apenas para competir com PlayStation e Nintendo. Quando se é o terceiro colocado contra marcas estabelecidas e competitivas, não se enxerga uma vitória para o Xbox apenas seguindo na esteira do que já fazem e tentando criar algo melhor: é preciso encontrar outros caminhos (Game Pass, xcloud, diversidade de criação de jogos);
    • Para ele, apenas lançar bons jogos não vai mudar a balança. Se Starfield tiver 11/10 no Metacritic, as pessoas não vão vender seus PS5. Segundo ele, a geração Xbox One foi a pior para perder, pois foi quando as pessoas começaram a construir/fortalecer suas bibliotecas digitais. Hoje, uma nova geração não começa do zero (como antigamente), a pessoa já traz uma boa bagagem e isso influencia na decisão de compra.
Como vimos, tem muitos pontos importantes aí. Dois destaques vão para a assertividade das perguntas do Parris, um cara que admiro cada vez mais pelo quão habilidoso ele é de transportar os anseios da comunidade de forma clara e sem rodeios, e também a aparência meio abatida do Spencer, algo compreensível visto que as últimas semanas foram bem pesadas. A entrevista no YouTube está no link abaixo, e aqui tem o tópico no PXB com o resumão dela e os comentários do pessoal.
(Kinda Funny)


PLANTÃO ACTIVISION - OUTRAS INFORMAÇÕES ENCONTRADAS NO RELATÓRIO DO CMA
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Nesta semana, não tivemos nada de novo em relação à negociação. As datas dos órgãos abaixo seguem valendo e, apesar da Microsoft dizer que irá recorrer da decisão do CMA/UK, nada ainda foi divulgado em relação a como isso será feito.
  • European Commision - EC/Europa: 22 de maio (relatório provisório) -
  • Federal Trade Commission - FTC/EUA: 2 de agosto (audiência) -
Então, o que temos agora são outros achados do relatório final do CMA, assuntos que foram sendo avaliados à medida que a galera teve tempo para ler o documento completo:
  • Call of Duty não entrariam no Game Pass antes de 2025 - Um dos achados é de que o CMA não espera que o benefício de ter posse de Call of Duty traga resultados rápidos para o Game Pass. Segundo documentos, haveria um atraso entre a compra ser aprovada e COD ser adicionado ao serviço, algo que poderia acontecer somente em 2025. Isso porque Activision e Sony possuem acordos de marketing vigentes até o lançamento de “Call of Duty 2024” - e, caso o contrato seja parecido com o existente entre Sony/Capcom para Resident Evil Village (onde a Sony detinha um período de 12 meses de prioridade + 6 meses de negociações para ter o jogo em um serviço), teríamos que esperar da mesma forma, já que a Microsoft, por regra, não tem quebrado ou alterado contratos já fechados entre quem ela compra e qualquer outra empresa; (p. 397, item 11.238)
  • Microsoft acredita que Google e Sony não querem mudar o status quo - A Microsoft acredita que Google e Sony se posicionaram contra a compra por possuírem razões de preservar o estado atual do mercado ou minar a aquisição para seguirem extraindo lucros altos em detrimento aos desenvolvedores e jogadores. Segundo a Microsoft, “atrabés da proibição, o CMA vai assegurar o sucesso contínu de competidores entrincheirados que não tem incentivo algum de promover a concorrência”; (p. 337, item 11.32)
  • Negativa do CMA impede Microsoft de comprar a Activision por 10 anos - Um dos efeitos esperados pelo bloqueio da compra é que essa proibição também iria prevenir que as partes (Microsoft e Activision) chegassem a um novo acordo em um prazo de 10 anos. Ou seja: se, daqui a três anos, decidissem tentar de novo, esta mesma decisão seria válida para impedir a compra.


A CIDADE VAMPIRESCA DE REDFALL TE ESPERA (SE VOCÊ TIVER CORAGEM)
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Redfall é o segundo jogo feito de maneira solo pela Arkane Austin, braço americano do estúdio com sede em Lyon/França. Depois de Prey (2017), existia certa expectativa em relação à Redfall, por ser o primeiro exclusivo AAA da Bethesda para o Xbox Series X|S após a aquisição (Hi-Fi Rush é excelente, mas o próprio preço dele - $29.99/R$ 149,95 o coloca como algo na linha dos AA) e também por ser o primeiro jogo a refletir o novo preço dos títulos do Series X|S ($70 lá fora, R$ 349,95 no BR). A realidade, porém, mostrou uma recepção bem abaixo do esperado, com o jogo amargando um 59 no Metacritic e avaliação ligeiramente negativa no Steam. Mas enfim, esse assunto já foi bastante debatido no tópico do jogo e também pelo próprio Phil Spencer na entrevista para o Kinda Funny XCast (mais pra cima).

Então, o que é Redfall? Um jogo de tiro em primeira pessoa que pode ser jogado tanto de forma solo como também cooperativa, que se passa em uma ilha tomada por vampiros. Com quatro personagens diferentes (Devinder Jacob, Layla e Remi), cada um com suas habilidades especiais e estilo de jogo únicos, cabe a você explorar essa ilha/cidade e liberar essas forças sobrenaturais. Por se passar em um mundo aberto, existe bastante espaço para exploração e também experimentação, já que é possível tentar diferentes abordagens de gameplay: ir no tiro, porrada e bomba; tentar algo mais stealth; combinar as duas coisas; a decisão é do jogador. Quem jogar sozinho vai precisar confiar no próprio taco e habilidades, já em grupo, a coisa muda de figura e a combinação de habilidades permite criar estratégias diferentes e mais eficientes (por exemplo, Remi tem um poder de cura, que pode aumentar tanto a vida dele como de outros; Jacob possui a habilidade de invisibilidade e, em grupo, isso passa para os outros também).

Apesar da baixa recepção crítica, é aquela coisa, como está no Game Pass, dá pra experimentar e ver se você não se encaixa no grupo de pessoas que vai curtir. O time da Arkane segue trabalhando para alcançar os 60 fps nos consoles Xbox Series X|S e, certamente, estão numa correria para corrigir os bugs e otimizar o desempenho atual do jogo. Redfall também faz parte do Clube PXB Game Pass de maio, então, se quiser jogar e compartilhar suas impressões com o pessoal, tem mais esse fator pra motivar a jogar (talvez). E aqui, temos também o tópico oficial do jogo na casa, que também está concentrando discussões acerca dele.
(Xbox Wire)


NOVA DASHBOARD COMEÇA A ATENDER PEDIDOS DE MUDANÇAS
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Nesta semana, a Microsoft começou a endereçar uma das principais cobranças em relação à experiência de uso do Xbox: a criação de uma nova dashboard, ou pelo menos de uma renovada, visto que uma grande reclamação era o tamanho exagerado dos blocos da página inicial do console, que impedem o bom aproveitamento de uma funcionalidade do Series X|S (temas dinâmicos). Pois bem, eles estavam escutando o feedback, os pedidos, e depois de meses de testes com diferentes versões, começaram a experimentar esta acima, que conta com duas fileiras menores de blocos, posicionadas na parte de baixo da tela e que deixam a metade superior da tela praticamente livre. Essa nova versão está disponível para usuários Xbox Insider nos níveis Alhpa Skip-Ahead e Alpha, com uma variação: algumas pessoas estão recebendo aquele bloco na esquerda/baixo levando para a biblioteca, outros para a loja (meu caso). De toda forma, a nova dash volta a ter um sistema de navegação lateral superior também, algo que não víamos desde 2017 quando a inspiração no Fluent Design começou a ser utilizada, sendo aprimorada desde então. Nessa barra superior, podemos navegar pela biblioteca, Xbox store, Game Pass, pesquisa e configurações. Por fim, esta nova dash também conta com um sistema de artes responsivas de acordo com o bloco selecionado. No exemplo acima, o jogo Ori and the Will of the Wisps mostra um wallpaper correspondente, se passar para Minecraft Legends do lado, mudaria para algo relacionado a ele.
(Xbox Wire)


FREE PLAY DAYS - FOR THE KING, GOLF WITH YOUR FRIENDS, NARUTO TO BORUTO E TURBO GOLF RACING
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Até segunda-feira, 8 de maio, os 3h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os quatro jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana. Entre parênteses, está o tempo pra completar os objetivos principais desses jogos.
  • For the King (10h) - Mistura de estratégia e RPG com elementos de tabuleiro, com combates por turno;
  • Golf with Your Friends (6) - Golfe com seus amigos - no caso, até 12 ao mesmo tempo. Vira um caos delicioso;
  • Naruto to Boruto: Shinobi Striker (6) - Curte luta? E Naruto? Se as duas respostas foram sim, em equipes de até 4 jogadores;
  • Turbo Golf Racing - É o final de semana do golfe. A diferença pro outro jogo é que esse aqui é com carrinhos, tipo um Rocket League;
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES GOLDEN WEEK, ADD-ONS COSMÉTICOS E ID@XBOX
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Até 8 de maio, mais de 700 itens estão em oferta como parte do Deals with Gold, que oferece descontos especiais em conteúdos para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, divididos em três saldões especiais, mais diversas ofertas aleatórias:
  • Add-ons Cosméticos - Itens cosméticos para diversos jogos da saga Assassin’s Creed, Destroy All Humans, Far Cry 5, Gotham Knights, Hot Wheels Unleashed, Injustice 2, Soulcalibur VI, Tales of Arise, entre outros;
  • Golden Week - Uma seleção especial de jogos com boas ofertas, como Devil May Cry 5 Special Edition, Dragon Quest XI, Little Nightmares 1 + 2, Nier Replicant, Resident Evil 2, 4 (o antigo) e Village e muitos mais;
  • ID@Xbox - Mais de 250 ofertas de jogos independentes, com títulos como Aragami, Blair Witch, Chasm, Furi, Horizon Chase Turbo, Lumines, Maneater, Mutant Year Zero, Neverwinter Nights e muitos mais;
Estes são alguns, como tem bastante coisa, é bom garimpar pra ver se algo te agrada. Montar uma lista de desejos no site do Xbox (no console também) é recomendado, aí sempre que aparece alguma promoção, dá pra ir direto nela e conferir se algum jogo que queremos está em oferta. Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
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Novo mês, nova leva de atividades disponível nas solicitações do Xbox Game Pass Quests. Desta vez, serão cinco semanas então tem tempo e dá até pra perder algumas sem se preocupar em não completar tudo. A solicitação de Wasteland 2 é bem simples, só ficar apertando “A” pra falar com alguém até as 10 conversas serem completadas, não desbloqueia conquista nem nada. E tem também duas novas atividades no app do Rewards no console, que dão até 550 pontos e devem ser completadas até as respectivas datas mostradas abaixo. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.


Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 9 de maio, 13h59min

  • Wasteland 2 (250 pontos) - Participar de 10 conversas. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Wo Long: Fallen Dynasty (5 pontos) - Jogar Wo Long: Fallen Dynasty.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Xbox Game Pass Quests - Mensais, até 5 de junho, 13h59min

  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Solicitação para Iniciante (25 pontos) - Completar 6 atividades diárias e quatro semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) Concluir 12 atividades diárias e oito semanais neste mês.
  • Complecionista de Solicitações (500 pontos) - Concluir 22 atividades diárias e 12 semanais este mês.

Microsoft Rewards - Semanais, até 9 de maio, 00h59min

  • Star Wars Jedi: Survivor (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Rewards esta semana.
Além das novas atividades normais, temos três novos cards de solicitações no app do Xbox:
  • V de Vitória (500 pontos, até 31 de maio) - Desbloquear três conquistas em qualquer um dos seguintes jogos: Forza Horizon 5, Gang Beasts, Guilty Gear Strive, Madden NFL 23 e Star Wars Squadrons.
  • Bite Back Redfall (50 pontos, até 15 de maio) - Só clicar nos quatro cards.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (1° A 5/MAI)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (8 A 12/MAIO)
Quarta, 10
Quinta, 11


LINKS RECOMENDADOS
  • Filmagens da segunda temporada de Halo (Paramount) foram encerradas - Apesar das polêmicas, Halo foi o maior sucesso do Paramount+ em 2022 e as filmagens da segunda temporada foram encerradas. Esta nova temporada ainda não tem data para estrear, mas como a parte de pós-produção costuma levar um tempinho, a expectativa é que seja lançada em 2024. | Insider Gaming
  • How AGE OF EMPIRES Conquered the World...Again [vídeo] - Age of Empires é uma das principais franquias da Microsoft, mas por muito tempo, ela ficou adormecida, mesmo com uma comunidade apaixonada. A partir de 2018, começou um grande investimento para retomar a franquia e mostrar que dá, sim, para criar jogos de estratégia de alto orçamento e ter sucesso. Com entrevistas de Earnest Yuen e Adam Isgreen (ambos da World’s Edge), esse mini doc mostra como Age of Empires reconquistou o mundo. E ainda vai longe. | Noclip
  • Microsoft anuncia redução de preço dos cartões de expansão Seagate - Depois de quase dois anos e meio de exclusividade (e o aceno de que outra empresa - WD - passará a oferecer cartões de expansão para o Series X|S), a Seagate reduziu o preço de todos os seus produtos: 512 GB para $89,99 (redução de $50), 1 TB para $149,99 (redução de $70) e 2 TB para $269,99 (redução de $70). Ah, a beleza da concorrência. | Xbox
  • Respawn está trabalhando em uma nova IP - Com Star Wars Jedi: Survivor lançado recentemente e outros dois projetos de Star Wars em desenvolvimento (um RTS feito pela Bit Reactor e um novo FPS), muitos poderiam pensar que seria demais para a Respawn. Mas, em entrevista ao Axios, o diretor do estúdio, Vince Zampella, afirmou que Steve Fukuda (diretor de Titanfall 1 e 2) está liderando uma pequena equipe para tentar criar algo novo. Não é Titanfall 3. | Axios
  • What Makes A Great Impossible Boss? [vídeo] - Chefes impossíveis de serem derrotados parecem uma má ideia, afinal, podem frustrar alguns jogadores. Mas muitos jogos se utilizam desse artifício. A questão é: como fazer isso de forma divertida? | Design Doc
  • Xbox Games Showcase confirma horário e anuncia segunda apresentação - O principal evento do Xbox em 2023 tem dia e hora confirmadas: 11 de junho, a partir das 14h. Lá, teremos surpresas de estúdios internos, novidades de parceiros e o que está por vir para o Xbox, PC e Game Pass. Assim que acabar, começa o Starfield Direct, com bastante gameplay e infos do jogo que será lançado no dia 6 de setembro. E, no dia 13, também às 14h, teremos o XGS Showcase Extended, com mais detalhes sobre o que foi revelado no evento principal do dia 11. | Xbox Wire

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E era isso, gente. Tenham todos um excelente final de semana.

Closing Las Vegas GIF by Imagine Dragons
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Essas últimas semanas não tá sendo fácil pra um jogador de Xbox. Haja coração.

Assisti aquele vídeo do Boss impossível dos links recomendados pra relaxar e ele fui pra outros...tudo na tentativa de esquecer que meu planejamento anual de zoeira foi pro brejo porque o CMA barrou.

Nisso voltei à casa do "meu amigo" pra jogar GT7 e fui recebido pelo "casal". Fiquei jogando e comecei a ouvir uma barulhos tipo "reconciliação depois de uma briga"...voltei pra casa e vim reclamar da MS aqui no PXB.

Sobre redfall eu não pretendia jogar por hora, me lembro de apontar que estou saturado de FPS, mas eu esperava um bom jogo. Pior que agora estou com pé atrás com FM8. Starfield nem tanto, pois devem seguir a engine do F76 e ao menos graficamente ela é aceitável. Quanto a bugs e problemas não espero menos que isso se tratando da Bethesda. Mas FM8...sei não.

Vi um Review que especulava que redfall seria o modelo de games pós aquisição...liberdade sem controle, com qualidade duvidosa, já que não haveria um controle rigoroso por parte da MS nisso em nome a liberdade criativa.

O cara argumenta do ponto de vista dos games lançados pós aquisição e ignora Hi Fi Rush de propósito, como ele fala, pois redfall é que teve destaque e se dão destaque é porque querem mostrar tal jogo no sentido de " olha aqui o temos" e aponta que a qualidade de HFR não teve a ver com a MS ou algum padrão dela, mas do estúdio, algo interno.

Vamos torcer pra esse Showcase jogar um balde de água fria nesse pessimismo e fazer os ânimos se levantarem.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,004
12,532
Barbacena
É como diria minha mãe, tem gente pra tudo no mundo, tem morador de rua satisfeito com pão duro.
Tem de tudo! Tem gente que só fica reclamando, enchendo o saco dos outros na internet.

E faça me o favor de devolver a fineza e bloquear minhas postagens.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,687
Rio Grande do Sul
Mais uma vez , ótimo tópico. O próximo grande assunto do Xbox deve ser mesmo o Showcase , estamos a quase 1 mês do evento ?
É, agora com pouco mais de um mês, é bem provável que as notícias deem uma acalmada. O próprio Game Pass pode dar uma desacelerada, temos oito jogos confirmados pra chegar ainda no mês de maio. Não estou contando com alguma grande novidade agora, o que tiverem devem deixar pra mostrar no evento onde o peso é maior.



Sobre redfall eu não pretendia jogar por hora, me lembro de apontar que estou saturado de FPS, mas eu esperava um bom jogo. Pior que agora estou com pé atrás com FM8. Starfield nem tanto, pois devem seguir a engine do F76 e ao menos graficamente ela é aceitável. Quanto a bugs e problemas não espero menos que isso se tratando da Bethesda. Mas FM8...sei não.
Não faria essa ligação, a Turn 10 é um estúdio bastante competente e que ouviu muita coisa desde o lançamento de Motorsport 7, em 2016. São seis anos aí para testar, experimentar e fazer algo que volte a posicionar Motorsport entre os principais jogos da categoria.

Vi um Review que especulava que redfall seria o modelo de games pós aquisição...liberdade sem controle, com qualidade duvidosa, já que não haveria um controle rigoroso por parte da MS nisso em nome a liberdade criativa.

O cara argumenta do ponto de vista dos games lançados pós aquisição e ignora Hi Fi Rush de propósito, como ele fala, pois redfall é que teve destaque e se dão destaque é porque querem mostrar tal jogo no sentido de " olha aqui o temos" e aponta que a qualidade de HFR não teve a ver com a MS ou algum padrão dela, mas do estúdio, algo interno.
Redfall foi uma baita exceção.

Até comentamos na Taverna, esses são os jogos que saíram pós-aquisição. A grande maioria está acima de 75 no Metacritic e todos eles foram lançados no Game Pass. Ou seja, se for pra chegar a alguma conclusão da "qualidade Game Pass", seria algo bastante positivo. Tem só dois jogos abaixo de 70 (Bleeding Edge e Redfall), ou seja, a recepção negativa/mista é um ponto bem fora da curva. Redfall realmente teve demonstrações de destaque nas conferências, a Microsoft acreditava no projeto, agora vale entender onde errou, seja em dar liberdade demais e não ficar muito em cima, seja de rodar testes internos que apontavam que o jogo teria uma nova pelo menos 10 pontos maior do que acabou acontecendo (no dia da entrevista, estava em 63, então, algo na casa dos 73). De 73 para 58 tem uma grande diferença.
  • Forza Horizon 5 (Playground) - 92
  • Microsoft Flight Simulator (Asobo) - 91
  • Deathloop (Arkane) - 88
  • Halo Infinite (343) - 87
  • Hi-Fi Rush (Tango) - 87
  • Psychonauts 2 (Double Fine) - 87
  • Pentiment (Obsidian) - 86
  • The Outer Worlds (Obsidian) - 85
  • Wasteland 3 (inXile) - 85
  • Gears 5 (Coalition) - 84
  • Grounded (Obsidian) - 82
  • Age of Empires IV (Relic) - 81
  • Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition) - 80
  • Tell Me Why (Dontnod) - 78
  • As Dusk Falls (Interior/Night) - 77
  • Ghostwire: Tokyo (Tango) - 75
  • Battletoads (Dlala/Rare) - 72
  • Minecraft Legends (Mojang/Blackbird) - 71
  • Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven) - 70
  • Bleeding Edge (Ninja Theory) - 62
  • Redfall (Arkane) - 58
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
967
2,029
Jundiaí
Nisso voltei à casa do "meu amigo" pra jogar GT7 e fui recebido pelo "casal". Fiquei jogando e comecei a ouvir uma barulhos tipo "reconciliação depois de uma briga"...voltei pra casa e vim reclamar da MS aqui no PXB.
É inacreditável essa parada. Torço muito para que seja fake e que você só queira tirar umas risadas da galera aqui.
Se esse seu amigo e a relação com a boneca existirem mesmo, dá até uma tristeza.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
É inacreditável essa parada. Torço muito para que seja fake e que você só queira tirar umas risadas da galera aqui.
Se esse seu amigo e a relação com a boneca existirem mesmo, dá até uma tristeza.
Tu ja parou para pensar q essa relação com o "amigo" pode ser ele mesmo como um pseudo?
Isso deixaria as coisas mais interessantes! huahuahuau
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
agora vale entender onde errou, seja em dar liberdade demais e não ficar muito em cima, seja de rodar testes internos que apontavam que o jogo teria uma nova pelo menos 10 pontos maior do que acabou acontecendo (no dia da entrevista, estava em 63, então, algo na casa dos 73). De 73 para 58 tem uma grande diferença.

Eles farão uma análise detalhada certamente. O "mesmo" processo foi utilizado em outros jogos, aspas porque não sei quantas equipes são, quem ficou com Redfall. Mas vamos supor que as avaliações dos outros jogos foram bem próximas dos resultados reais; seria natural acreditar que a equipe de avaliação sabe o que está fazendo.

O principal no caso desse jogo é entender como foi que o erro(s) de avaliação interna ocorreu.
Quando meu filho me traz as provas da escola, sempre olhamos para as questões que ele errou e tentamos entender onde foi a falha de raciocínio. Mesmo que a nota tenha sido boa.
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Eles farão uma análise detalhada certamente. O "mesmo" processo foi utilizado em outros jogos, aspas porque não sei quantas equipes são, quem ficou com Redfall. Mas vamos supor que as avaliações dos outros jogos foram bem próximas dos resultados reais; seria natural acreditar que a equipe de avaliação sabe o que está fazendo.

O principal no caso desse jogo é entender como foi que o erro(s) de avaliação interna ocorreu.
Quando meu filho me traz as provas da escola, sempre olhamos para as questões que ele errou e tentamos entender onde foi a falha de raciocínio. Mesmo que a nota tenha sido boa.
Yup. E é aquela coisa, Redfall parece ter sido a exceção.

A não ser que a equipe também estava prevendo vários 90+ que ficaram na casa dos 80+.

:laughing:

Sendo algo isolado, é mais fácil de encontrar onde tropeçaram na análise.
 

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