Reembolso na compra de jogos - Crítica e 'utilidade pública'

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,081
2,591
Suporte da MS depende do atendente. Comprei RDR2 na minha conta quando deveria ser para presente. O jogo estava em pre-order. O primeiro não quis fazer o estorno do crédito da minha conta, mesmo sendo em pre-order. Vai entender isso? O segundo atendente foi na hora.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Eu tenho pra mim que o suporte da Microsoft é fraco, diferente da opinião popular que diz ser excelente.

Minhas experiências com o suporte não foram positivas, principalmente porque em várias ocasiões o atendente se mostrou completamente leigo no que diz respeito a assuntos básicos de videogame, ao ponto de eu ter que ficar explicando e usando links como referência (exatamente como o @LOCATELLi fez).

Não sei se isso é algo global, mas aqui no Brasil as coisas são muito bagunçadas. Quem não se lembra da maior bagunça naquelas promoções onde você tinha que enviar uma nota fiscal? É no mínimo estranho que uma empresa gigante como a Microsoft, e há anos consolidada no Brasil, não consiga arrumar pequenos detalhes como esses.
 
  • Curtir
Reações: fblipe

alyssonlin

Guerreiro
Abril 15, 2016
134
39
João Pessoa
Comprei Tennis World Tour e o jogo é praticamente injogavel. Joguei uma hora mais ou menos e tentei o reembolso pelo chat, sem sucesso. Tentei pelo telefone e deu certo de primeira. Dei os mesmos argumentos: jogo cheio de bugs. O atendente do telefone disse que não podia me reembolsar só por isso, ai disse que ia colocar que o motivo era que o jogo não estava funcionando. Aí consegui
 

Hargon

Guerreiro
Junho 15, 2018
95
110
São Paulo
Eu já tive um problema que ao pegar 2 jogos do GWG eles foram cobrados do meu cartão. Só fui perceber isso uns 20 dias depois quando veio a fatura do cartão. Entrei em contato com o atendente por telefone e ele falou que na hora que peguei o jogo apareceu que seria cobrado e que ele não poderia fazer nada. Argumentei que ele poderia checar que eu tinha uma assinatura ativa e que aqueles jogos eram da GWG, então estava claro que era um erro do site. Ele continuou falando que não poderia fazer nada etc

Fiquei super nervoso com o cara mas nada mudou. 30 minutos depois, ainda nervoso resolvi abrir outro chamado mas agora pelo chat. Falei com o atendente e ele na hora falou que ia reembolsar o valor. Cancelou minha assinatura do GWG e deu um código de uma nova (com a mesma duração) porque já tinha ouvido relatos de algumas contas com o bug de cobrar os jogos mesmo com a assinatura ativa.

Enfim. Vai do humor do atendente
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,080
14,399
Araraquara/SP
Mas até onde eu sei os atendentes nem estão no Brasil. Pelo menos até hoje quando eu conversei e perguntei onde estavam ou puxava isso por outro papo eles respondiam está em Portugal.
Eu tenho pra mim que o suporte da Microsoft é fraco, diferente da opinião popular que diz ser excelente.

Minhas experiências com o suporte não foram positivas, principalmente porque em várias ocasiões o atendente se mostrou completamente leigo no que diz respeito a assuntos básicos de videogame, ao ponto de eu ter que ficar explicando e usando links como referência (exatamente como o @LOCATELLi fez).

Não sei se isso é algo global, mas aqui no Brasil as coisas são muito bagunçadas. Quem não se lembra da maior bagunça naquelas promoções onde você tinha que enviar uma nota fiscal? É no mínimo estranho que uma empresa gigante como a Microsoft, e há anos consolidada no Brasil, não consiga arrumar pequenos detalhes como esses.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,651
1,718
Brasil
Isso aí é falta de instruções e treinamento adequado aos atendentes. Felizmente, para resolver não é muito complicado, basta que todos os atendentes recebam uma cartilha e o problema se resolve. Sempre que fui falar com o atendimento da microsoft fui tratado como um rei, não tenho do que reclamar.
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Mas até onde eu sei os atendentes nem estão no Brasil. Pelo menos até hoje quando eu conversei e perguntei onde estavam ou puxava isso por outro papo eles respondiam está em Portugal.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Dá no mesmo, são os responsáveis pelo suporte no Brasil...

Mas se isso que você falou for verdade, acho muito estranho, visto que pelo que já li na internet o Xbox em Portugal é bem impopular, já aqui no Brasil acredito que tenha uma fanbase bem considerável.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,080
14,399
Araraquara/SP
Como falei, em duas oportunidades que comentei algo (uma foi carnaval e outra relacionado a algum evento), ambos informaram que não estavam no Brasil e sim em portugal.

Mas suporte telefônico de fora do país não é novidade, existem ramos de negócio que concentram seus suportes em outros países por uma série de questões, inclusive de custos!


Só citei o fato do suporte de fora pois você disse que as coisas aqui no Brasil são feitas nas coxas, o que não deixa de ser verdade. Não leve pro lado pessoal, é só uma opinião/visão diferente da sua.


Mas só para lembrar como as coisas podem ser ruins, quando eu tinha ps3 entrou uma edição do Fifa wm promoção com um monte de coisas a mais, comprei e qual foi a minha surpresa? Era todo em inglês liguei no suporte e não consegui nenhum tipo de reembolso pois não havia nenhuma informação sobre a linguagem, simplesmente fui ignorado na minha reclamação. Espero que as coisas tenham mudado pro lado de lá...
Dá no mesmo, são os responsáveis pelo suporte no Brasil...

Mas se isso que você falou for verdade, acho muito estranho, visto que pelo que já li na internet o Xbox em Portugal é bem impopular, já aqui no Brasil acredito que tenha uma fanbase bem considerável.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Mas até onde eu sei os atendentes nem estão no Brasil. Pelo menos até hoje quando eu conversei e perguntei onde estavam ou puxava isso por outro papo eles respondiam está em Portugal.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
O suporte da MS passou por alguma mudança no meio dessa geração?
Eu lembro que a única vez que precisei do suporte, falei com um brasileiro, que entendia bastante do assunto e fui extremamente bem atendido e resolveram rápido demais o meu caso, mas isso foi em meados de 2015...
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,644
35,993
São Paulo
Mas suporte telefônico de fora do país não é novidade, existem ramos de negócio que concentram seus suportes em outros países por uma série de questões, inclusive de custos!
Inclusive tambem por uma outra questao filosofica brasileira, haha. Vou generalizar, mas as pessoas que trabalham em call centers no Brasil sao as que mais "ficam doentes", mais trocam de emprego "por causa de dez reais" e as que mais sabem de seus "direitos da CLT". Resumindo, é um inferno manter call center com humanos brasileiros.
 

Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
470
598
Campina Grande
Minha única experiência em pedir reembolso de jogo foi com o Rocket League, comprei um dia antes de ser anunciado no Game Pass, entrei no chat e pedi reembolso, fui questionado o motivo e disse que era pq tinha comprado o jogo pq tinha entrado em promoção e no mesmo dia entrou no game pass, como era assinante eu me senti lesado, o atendente ainda indagou dizendo que no game pass o jogo não é meu, eu não aceitei o argumento dele e o mesmo fez o estorno no meu cartão.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)