Dúvida (Resolvido) Acionar garantia Microsoft (Xbox One) peço orientação.

anderferreira

Novato
Janeiro 29, 2014
22
3
Galera!
Não sei se já existe tópico sobre esse assunto pois procurei e não achei, mas se sim peço para moderação excluir este.
Estou passando por este transtorno de ter que acionar a garantia da Microsoft pois meu Xbox One deu problema no drive de Blu-Ray. Fiz todo o procedimento no site para registrar o pedido de garantia (08/06/2014) e até hoje não vieram recolher o produto, ligo quase que diariamente para o suporte e a conversa é sempre a mesma, de que vão passar para o setor responsável.
Já fiz queixa no site reclame aqui e a resposta da Microsoft é sempre de que vai passar para o setor responsável. Estou realmente sem saber o que fazer, a quem recorrer, extremamente chateado com a situação, não pelo fato de o aparelho ter dado problema, isso pode acontecer com qualquer eletrônico, mas sim pela falta de consideração da empresa em tentar resolver o problema.
Este tipo de situação já me faz pensar se nas próximas gerações irei optar pelos consoles da Microsoft, fazer um investimento de R$ 2.300,00 e o produto não durar 6 meses é foda.
É isso aí galera, desculpe o desabafo, mas estou sem saber o que fazer, já fazem mais de 20 dias que fiz o pedido de garantia e nada, não sei mais a que recorrer, se alguém poder me orientar no que fazer eu agradeço.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Voce já fez o que deveria fazer. Ligue todos os dias para eles, peça um número de protocolo todos os dias para eles, reclame todos os dias novamente para eles.
 

SonicSM

Casual
PXB Gold
Agosto 4, 2009
723
633
Conceição dos Ouros - MG
Sinto muito pelo seu transtorno. Passei por problema semelhante com o Kinect, a retirada do Kinect levou 10 dias, mas para receber outro demorou cerca de 90 dias. É um total desrespeito com o cliente, por parte da Microsoft. Passei por todos estes passos que você descreveu. Depois de utilizar o reclame aqui, o atendimento mudou, mas mesmo assim levou cerca de 25 dias pro Kinect ser enviado. Infelizmente o conselho que lhe dou é aguardar o prazo dado depois de utilizado o reclame aqui. Caso não tenha solução, entrar no juizado de pequenas causas, munido dos protocolos dos atendimentos, com as referidas datas. No fim do mês passado, o controle começou a dar problema. Entrei em contato fiz a abertura de serviço, e aguardei o prazo estipulado de 10 dias úteis, como não retiraram , liguei novamente informando o ocorrido. Cerca de 5 dias enviaram outro controle(chegou na semana passada), sem retirar o controle defeituoso. Sorte minha, que tinha outro controle, então não fiquei totalmente sem o videogame, mas o caso do Kinect foi osso. Desejo boa sorte, e muita "MARACUJINA", pois você vai precisar.
 

Neto !

Jogador
Março 14, 2011
280
0
Então, estou passando por isso também, faz 5 dias e nada de virem recolher o console, amanha vou ligar lá e propor para que eu mesmo envie o console para eles !!!, porque não tenta também? talvez isto seja mais fácil !
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
aqui eu ativei a garantia agora dia 01/06 e vieram normal dia 04/06. Acho q isso depende da cidade, como eu moro em cidade pequena acho q a DHL tem mais tempo livre pra recolher encomenda. Vieram sem avisar e sem mandar o email com as instrucoes de embalo e a etiqueta pra colar na caixa, mas vieram (a etiqueta o cara ja trouxe pronta pra colar na caixa).
Precisa deixar a caixa do lado do console preparando pra embalar ele a qlq hora, pq eles aparecem de surpresa na sua casa

nao acho uma boa ideia enviar por correios pq o povo q aciona a garantia pro controle/kinect diz q nesse caso qd for acessorio precisa enviar por correios e o sedex ja fica R$56 (sem reembolso), entao imagina um console com caixa 5x maior e pesando 10x mais
 

Pima2014

Novato
Fevereiro 4, 2014
15
2
Eu tive problemas e acionei eles no Jec, depois de muita dor de cabeça, ligações e protocolos me mandaram um novo e ainda fiquei com o velho (levei pra uma oficina que arruma, mas ainda não tem a peça e vai demorar). Mandaram o novo antes da audiencia. Como estava certo na questão eles nem questionaram e ofereceram um valor para acordo. Esperem os 30 dias e se não resolverem entre no Jec. Só levou 15 minutos, eles sabem que estão errados, me ofereceram o acordo sem precisar falar nada e resolvemos em 15 minutos. O que recebi foi muito mais do que os que tiveram problemas na mesma época (dez 2013) e se contentaram com uma live de 6 meses, após uns 2 a 3 meses de espera. Se todos fizessemos isso, as empresas não abusariam.
 

anderferreira

Novato
Janeiro 29, 2014
22
3
Galera só para finalizar meu caso segue:
Quanto eu estava prestes a acionar o JEC após inúmeras ligações para Microsoft, no dia 18/07 recebi um e-mail e uma ligação deles para me avisar que haviam enviado pelo Correio o console e me passaram o código de rastreamento. Nesta mesma tarde me ligaram da transportadora para marcar o dia da coleta do console danificado que ficou acertado para 25/07 dali uma semana mais precisamente.
Pois bem, como o código que me enviaram nunca aparecia no site dos correios não dei muita importância pois a atendente da M$ já havia me dito que poderia demorar a aparecer, fui ligando diariamente para agência dos Correios da minha cidade para ver se tinha chegado o console.
Sendo assim, recebi ele no dia 26/07, o mesmo foi enviado por uma eletrônica que deve prestar serviço para M$, mas com outra etiqueta com outro código de rastreamento colado na caixa (que confusão do caramba faz essa Microsoft) nunca que eu iria conseguir rastrear a mercadoria com o código que me passaram.
Até o presente momento o console tá funcionando perfeitamente, me deram 30 dias de live só, que eu achei pouco tendo em vista que fiquei quase 50 dias sem o console e todo o transtorno.
O detalhe é que o prazo marcado para a transportadora recolher o console danificado passou e até agora não vieram buscar.
 

Francisco Fagundes

Guerreiro
Julho 8, 2014
521
166
Camaquã
Pessoal, o meu deu zebra no leitor de bluray, não esta puxando mais automaticamente. Envio de uma vez para garantia ou espero mais um pouco para usufruir melhor do console?
Com nem um mês de compra do console deu este problema já. Que merda...
 

anderferreira

Novato
Janeiro 29, 2014
22
3
Pessoal, o meu deu zebra no leitor de bluray, não esta puxando mais automaticamente. Envio de uma vez para garantia ou espero mais um pouco para usufruir melhor do console?
Com nem um mês de compra do console deu este problema já. Que merda...

Francisco, entendo seu problema, tá na fissura de jogar, mas recomendo já acionar o garantia pelo simples de ser um processo estressante e demorado (infelizmente o processo de garantia da M$ no Brasil é uma merda, descaso total com os clientes) ainda mais se mora no interior de grandes centros como meu caso (Butiá - RS). Você pode fazer a solicitação pelo próprio site xbox.com é bem simples de fazer.
O meu xbox parou de ler discos e fazia uma barulhão com 6 meses de uso e como falei logo acima, levou quase 50 dias para me mandarem outro console.

Boa sorte aí man!?
 

Francisco Fagundes

Guerreiro
Julho 8, 2014
521
166
Camaquã
@anderferreira BAH, agora me assustei mais ainda, moro mais no interior ainda, Camaquã-RS.
E quando devolveram veio bom pelo menos?
Mas não tem um esquema que diz que um produto só pode ficar 30 dias na garantia senão eles são OBRIGADOS a darem um novo?
 

anderferreira

Novato
Janeiro 29, 2014
22
3
@anderferreira BAH, agora me assustei mais ainda, moro mais no interior ainda, Camaquã-RS.
E quando devolveram veio bom pelo menos?
Mas não tem um esquema que diz que um produto só pode ficar 30 dias na garantia senão eles são OBRIGADOS a darem um novo?

Pelo código de defesa do consumidor o prazo máximo entre mandar e receber de volta da garantia é de 30 dias, mas como moramos no Brasil meu amigo, é tudo uma anarquia ninguém respeita nada.
Recebi um console perfeito funcionando tudo, mas faz o que eu te falei, cadastra uma solicitação de garantia pelo próprio site xbox.com e segue as orientações e aguarda os prazos que vão te passar por e-mail. Após isso se nada estiver encaminhado começa a ligar para eles e encher o saco deles (0800 891 9835) se nada surtir efeito procura o Procon ou aciona o JEC (Juizado Especial Cível).
A noite quando chegar em casa eu te adiciono no one.
Qualquer dúvida estamos aí para ajudar.
 

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