Com a identificação dos mapas da onde tem o objetivo, não precisa nem saber o inglês. já terminei a quest principal e, mesmo sabendo inglês, nem utilizei deste conhecimento, porque tem horas que os diálogos são grandes daí eu ficava impaciente... kkkk
De qualquer forma, entrei para o Elder Scrolls jogando o Oblivion, comprei pelo Steam, estava em promoção e um amigo meu disse que eu me interessaria... Resultado: viciei no jogo, porque eu gosto de jogos que existam interação com o meio, não simplesmente "RPG".
Comprei o Skyrim para
XBox e, a surpresa foi incomensurável: o jogo merece e muito ser o GOTY!!!
Coisas para a Bethesda melhorar, caso venha no futuro um TES 6:
- Interação com itens (poder colocar o item em cima de uma mesa ao invés de jogá-lo etc.);
- Um "ah me desculpa" quando roubamos sem querer os objetos - vai dizer que nunca aconteceu isso com você, de pegar o objeto sem querer - daí vem o guarda e toda aquela história.
- Os loadings entre as aberturas de porta são muito demorados, no oblivion era bem mais rápido quando o mapa já era conhecido;
- o npc que te acompanha (no meu caso foi a Lydia até o final) não podem cavalgar nem pegar carona no seu cavalo, não adianta nada a gente ter cavalo, eles ficam pra trás;
- como um amigo acima falou, as finalizações podem ser melhoradas e inclusive nas matanças, principalmente dos dragões, podem ser mais reais (as vezes parece que a gente está batendo no ar e acertando nos combatentes);
- eu não gosto de jogar com mago, nunca gostei, meu negócio é martelo, machado e espada longa, porém eu acho que quem gosta de mago, feiticeiro e afins deve ser dar um pouco mal neste jogo, porque eu não vejo muita magia legal e letal, tudo bem que não explorei direito para tanto.
Estas pequenas melhorias entretanto não tiram o que este jogo tem de bom. Foi o melhor jogo que eu joguei até hoje neste gênero, e olha que tem Final Fantasy, Dragon Age dentre outros.
Apenas mais uma coisa: o Oblivion não é melhor que o Skyrim, mas acho que a quest principal do Oblivion foi mais intrigante, aquele lance de um rito secreto, uns calabouços mais macabros.
Ponto mais positivo do Skyrim: a caverna dos anões. Ficou incrivelmente legal, aquela parte de engenharia e as armas, vilões, fora o gráfico depois do underground, ficou muito mas muito bom mesmo!