[REVIEWS] Quantum Break - Time is power... oh yeah [ 78 ]

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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Pessoal, entendam uma coisa.

Reviews são para ser lidos e não apenas olhar a nota dada. Temos que ler os pontos elogiados e criticados, pois assim temos uma melhor ideia sobre o jogo. Então, tendo base dessas informações podemos optar em comprá-lo no lançamento, esperar uma boa promoção ou até não comprá-lo.

Hoje, qualquer jogo custa em média 200 dilmas, é muito dinheiro para simplesmente você comprar algo no escuro. Vi um vídeo gameplay, gostei e vou comprar, não é assim que as coisas funcionam a não ser que tenha dinheiro suficiente para rasgar e jogar fora. Para gastar o dinheiro de forma interessante tem que ir além, conversar com quem comprou (boca a boca sempre é excelente), ver gameplays e ler reviews para no mínimo o dinheiro gasto ter valido a pena. Levar em consideração o histórico da desenvolvedora.

Tem gente que fala, você que tem que jogar, a nota é sua, então está bom, vai lá e compra Assassin's Creed Chronicles: Russia e todas demais bombas que a critica detonou e depois me conta. Claro que isto não é o caso do Quantum Break, mas este tipo de argumento não cola.

Eu li um review dias atrás do The Division que o cara colocou como ponto negativo o fato de não ter veículos no jogo. Não deve ter jogado, pois as ruas são intransitáveis , caos total . No máximo uma bicicleta no jogo. Temos que ler com calma esses reviews , justamente para ver se o que o cara escreveu faz sentido e tem fundo de verdade ou se é apenas alienação.

No mais , pelo que já li de alguns reviews o jogo agradável e com um bom enredo, fica somente a decisão de quando comprá-lo.

Finalizando, vem em mim Quantum Break que eu quero jogá-lo (não no lançamento). :p
 
Última edição:

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Pessoal, entendam uma coisa.

Reviews são para ser lidos e não apenas olhar a nota dada. Temos que ler os pontos elogiados e criticados, pois assim temos uma melhor ideia sobre o jogo. Então, tendo base dessas informações podemos optar em comprá-lo no lançamento, esperar uma boa promoção ou até não comprá-lo.

Hoje, qualquer jogo custa em média 200 dilmas, é muito dinheiro para simplesmente você comprar algo no escuro. Vi um vídeo gameplay, gostei e vou comprar, não é assim que as coisas funcionam a não ser que tenha dinheiro suficiente para rasgar e jogar fora. Para gastar o dinheiro de forma interessante tem que ir além, conversar com quem comprou (boca a boca sempre é excelente), ver gameplays e ler reviews para no mínimo o dinheiro gasto ter valido a pena. Levar em consideração o histórico da desenvolvedora.

Tem gente que fala, você que tem que jogar, a nota é sua, então está bom, vai lá e compra Assassin's Creed Chronicles: Russia e todas demais bombas que a critica detonou e depois me conta. Claro que isto não é o caso do Quantum Break, mas este tipo de argumento não cola.

No mais , pelo que já li de alguns reviews o jogo agradável e com um bom enredo, fica somente a decisão de quando comprá-lo.

Finalizando, vem em mim Quantum Break que eu quero jogá-lo (não no lançamento). :p
Não acho que seja rasgar dinheiro, exagero seu.
O preço de um jogo é 200 hoje, esperamos lançamentos por meses nessa geração fraca, ótimo que tenha auto controle e senso de economia, péssimo que dependa de boca a boca e reviews. Nã0 confiar nem em vídeo de gameplay do jogo pronto já é neurose.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
@Ash84 , eu já vi muitos vídeos gameplays antes do lançamento do jogo onde parecia promissor, e não foi, tenho certeza absoluta que você também já viu vários. Vídeos gameplays são excelentes, mas não deve ser a única fonte para a decisão principalmente para pré-venda. Claro que isso vai de cada um.
 
Última edição:

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Não dá pra confiar em reviews mais os tais "críticos" não o fazem de forma imparcial, gamespot deu 8 para um tal de "republique" que é um jogo mobile que foi pro PS4, dá licença, olha os "Bads" que o cara publica do QB:

- Sloppy movement and weapon controls Forced,
- unimaginative platforming sections

Os caras procuram problemas no jogo onde não tem, o jogo em sua jogabilidade é praticamente um max paine, você vai andar, correr e atirar, ai o cara fala que como se isso fosse um ponto negativo por que ELE queria que fosse diferente, tem uma hora que ele fala que o combate é ruim por que ele não consegue atirar quando esta em COVER, PORRA! É lógico que não pois ai não obrigaria o player a usar as habilidades do personagens, isso é proposital e é um ponto positivo.

O cara fala que o jogo tem só 10 horas de jogo com as CGs (que tem no total 1:30 de duração +/-) o que te sobra 8 horas e meia nesse caso(Sem pegar os coletáveis), o jogo não é um RPG pra ter 30 horas de jogo, 8 horas em um jogo desse estilo está na média.

Bom..vou me controlar aqui pois essas coisas me deixam puto mas vai vendo a nota que esse cara vai dar pra uncharted 4, só não vai dar 11 por que não tem como. (não que seja um jogo ruim pelo amor de Deus)

A única coisa que o cara fala que é algo coerente é que as decisões que você toma no jogo não fazem muita diferença, o que só dará pra saber jogando mesmo.

só digo uma coisa, PARABÉNS MS pois mais uma vez fizeram algo DIFERENTE e PRIMOROSO tal como Sunset overdrive e não ficaram apenas escorados em suas franquias do passado, que venha Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝!
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Sadly, Quantum Break's gameplay is essentially divided equally between combat and hapless environment traversal. Given that the entire campaign can be completed in less than 10 hours--live-action episodes included--the distribution of activities feels that much more disappointing. Even if you go back and change your decisions--such as preventing a character from dying--your path essentially remains the same, albeit with a few minor elements remixed to hint at your agency over its plot.

By the end, you know the most important parts of the story. Replaying it to witness slightly altered events in the middle would require you to retread well-worn, sometimes boring territory for little payoff. Getting to the end of Quantum Break can be an interesting ride at times, but no matter how impressive the combat is, or how great the game looks, there's no getting around the fact that it's driven by a story with limited appeal and hindered by disappointing design decisions.

Basicamente, o 6 da Gamespot, diz que o jogo pode ser concluído em menos de 10 COM OS LIVE ACTIONS INCLUSOS. E que além disso, as escolhas que você pode voltar atrás e fazer, como deixar alguém viver ou morrer, não muda nada na campanha ou continuidade. Este aqui poderia ser um fator bom de replay, que pelo visto não foi bem aproveitado.

Também tem algumas críticas severas aos inimigos, IA e level design em muitas reviews. Principalmente review da "Time", pegou pesado nestes quesitos.

É estanho, porque as revistas e sites, costumam "pegar menos pesado" com os estúdios que liberam o jogo bem antes do lançamento. Geralmente o atrito rola com as empresas que liberam em cima do lançamento.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
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Campo Grande - MS
@Jefferson_fabri . Eu li um review do The Division que o cara colocou como ponto negativo o fato de não ter veículos no jogo. Não deve ter jogado, pois as ruas são intransitáveis , caos total . No máximo uma bicicleta no jogo. Temos que ler com calma esses reviews , justamente para ver se o que o cara escreveu faz sentido e tem fundo de verdade ou se é apenas alienação.
 
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João Luiz

Guerreiro
Agosto 25, 2014
224
125
Belo Horizonte
Não dá pra confiar em reviews mais os tais "críticos" não o fazem de forma imparcial, gamespot deu 8 para um tal de "republique" que é um jogo mobile que foi pro PS4, dá licença, olha os "Bads" que o cara publica do QB:

- Sloppy movement and weapon controls Forced,
- unimaginative platforming sections

Os caras procuram problemas no jogo onde não tem, o jogo em sua jogabilidade é praticamente um max paine, você vai andar, correr e atirar, ai o cara fala que como se isso fosse um ponto negativo por que ELE queria que fosse diferente, tem uma hora que ele fala que o combate é ruim por que ele não consegue atirar quando esta em COVER, PORRA! É lógico que não pois ai não obrigaria o player a usar as habilidades do personagens, isso é proposital e é um ponto positivo.

O cara fala que o jogo tem só 10 horas de jogo com as CGs (que tem no total 1:30 de duração +/-) o que te sobra 8 horas e meia nesse caso(Sem pegar os coletáveis), o jogo não é um RPG pra ter 30 horas de jogo, 8 horas em um jogo desse estilo está na média.

Bom..vou me controlar aqui pois essas coisas me deixam puto mas vai vendo a nota que esse cara vai dar pra uncharted 4, só não vai dar 11 por que não tem como. (não que seja um jogo ruim pelo amor de Deus)

só digo uma coisa, PARABÉNS MS pois mais uma vez fizeram algo DIFERENTE e PRIMOROSO tal como Sunset overdrive e não ficaram apenas escorados em suas franquias do passado, que venha Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝!


Concordo Plenamente, Sunset foi um jogo tão divertido e maluco mas esta ai, isto e que a mídia imparcial faz aguardando dia 5 para jogar Quantum.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
@Ash84 , eu já vi muitos vídeos gameplays antes do lançamento do jogo onde parecia promissor, e não foi, tenho certeza absoluta que você também já viu vários. Vídeos gameplays são excelentes, mas não deve ser a única fonte para a decisão principalmente para pré-venda. Claro que isso vai de cada um.
The division é um desses casos e vc está curtindo não é.... pois bem.
E já citei antes que teve vídeo de jogatina ao vivo no Adrenaline esses dias antes da review, não tem como ser enganado no aspecto jogabilidade e gráfcos.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
@Jefferson_fabri . Eu li um review do The Division que o cara colocou como ponto negativo o fato de não ter veículos no jogo. Não deve ter jogado, pois as ruas são intransitáveis , caos total . No máximo uma bicicleta no jogo. Temos que ler com calma esses reviews , justamente para ver se o que o cara escreveu faz sentido e tem fundo de verdade ou se é apenas alienação.

Exato meu caro.... o que me deixa fulo é que esse tipo de mídia influencia o jogo/empresa/plataforma no mundo praticamente e com uma nota porca dessas de um cara que não sabe o que fala acaba desmerecendo todo um meio.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
The division é um desses casos e vc está curtindo não é.... pois bem.
E já citei antes que teve vídeo de jogatina ao vivo no Adrenaline esses dias antes da review, não tem como ser enganado no aspecto jogabilidade e gráfcos.

The Division é uma longa história , joguei a beta , algo que nunca faço. Como outros jogos The Division tem falhas, principalmente quando chega no level 30 e o jogo passa a ser divertido apenas jogar com os amigos na Zona Cega.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
O que eu acho estranho, é que alguns desses sites que deram notas tão baixas foram os mesmo que deram notas muito baixas para Ryse. Só que Quantum Break é melhor do que Ryse, provavelmente em todos os aspectos. Existe sim má vontade de alguns editoriais, com certos jogos. Concordo com o JeffersonDS, pode ser que por causa do embargo alguns, como a Time, tenham dado essa nota.
 
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dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
O jogo nunca me pareceu concorrente a GOTY, isso é fato. É um jogo que todos sabíamos que seria linear, de duração entre 8 ~ 12 hs (dependendo do seu ritmo) e que apesar de poder haver escolhas diferentes, seria um shooter comum.
O diferencial a meu ver sempre foi a série live-action e o uso dos poderes de tempo, aliados a um belo gráfico.
Esperava uma nota maior no metacritic. Lá pela caso do 8.5.

Agora, não dá para aguentar esse vitimismo de que a nota é baixa só porque o jogo é da MS. Esse pensamento é imaturo.
O histórico da Remedy com a MS (alan wake) não deixa dúvidas de que o hype pelo jogo é sempre maior que o produto final entregue. AW tinha uma premissa (open world) e o resultado final foi um jogo linear e extremamente repetitivo, com um combate fraco.

Pelo que andei lendo, o combate de QB é um dos problemas apontados por boa parte das críticas (alguns dizem serem fácies e repetitivos).

Enfim, eu vou comprar, sou compulsivo e acho bacana prestigiar desenvolvedoras que ao menos tentam inovar e lançar novas IP's.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
O jornalismo de games tá mudando isso é bom.

Você compara por exemplo notas de metacritic de filme com a de jogos você nota a discrepância.

A tendencia é cada vez mais as notas irem baixando isso é bom, a gente é muito mal acostumado com notas 9,5 +
 
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Suspeito

Casual
Abril 19, 2007
435
122
A midia brasileira em geral, deram notas altas para o jogo, recomendando fortemente como imperdível e trama extremamente muito bem montada !!
estou animado !!

vem terçaaaaa !
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
As vezes eu acho que o pessoal PRECISA muito de exclusivos nota 9+ no console para justificar tê-lo, ou muitas vezes só para poder falar. As vezes nem joga.

Quantum Break deve ser muito bom. Assim como Halo e Tomb Raider. Os fãs de Xbox precisam para com a velha "síndrome de vira-lata" e "mídia sonysta" e aproveitarem mais os bons jogos.

E a Nintendo é a que tem os melhores exclusivos em média de notas. Abs
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Pelo que vi de gameplay, o jogo partilha de muitos elementos que gosto, desde a temática até o lance dos poderes.
Aparentemente, um jogaço. Tentaram oferecer algo diferente do padrão.
O único senão é o preço de lançamento. Aliás, na atual situação, esse será um senão para TODOS os jogos que virão esse ano, seja ele com 12 ou 120h.
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
As vezes eu acho que o pessoal PRECISA muito de exclusivos nota 9+ no console para justificar tê-lo, ou muitas vezes só para poder falar. As vezes nem joga.

Quantum Break deve ser muito bom. Assim como Halo e Tomb Raider. Os fãs de Xbox precisam para com a velha "síndrome de vira-lata" e "mídia sonysta" e aproveitarem mais os bons jogos.

E a Nintendo é a que tem os melhores exclusivos em média de notas. Abs
Que fã de Xbox tem a ''sindrome de vira-lata''? Galera estava ciente que as reviews seriam 85+, como foi menor, o hype diminui consideravelmente. Se a nota reflete ou não o real desempenho do jogo, é fato que essas notas fazem tanto um marketing positivo, quanto negativo.

Se Uncharted não tiver notas 90+, tu pode ter certeza que os fãs de playstation é que irão ter a tal ''sindrome de vira-lata'', já que estão esperando o GOTY dos GOTY nesse jogo.
 

AntonSuggar

Jogador
Fevereiro 22, 2016
41
22
Cariacica - ES
O jogo nunca me pareceu concorrente a GOTY, isso é fato. É um jogo que todos sabíamos que seria linear, de duração entre 8 ~ 12 hs (dependendo do seu ritmo) e que apesar de poder haver escolhas diferentes, seria um shooter comum.
O diferencial a meu ver sempre foi a série live-action e o uso dos poderes de tempo, aliados a um belo gráfico.
Esperava uma nota maior no metacritic. Lá pela caso do 8.5.

Agora, não dá para aguentar esse vitimismo de que a nota é baixa só porque o jogo é da MS. Esse pensamento é imaturo.
O histórico da Remedy com a MS (alan wake) não deixa dúvidas de que o hype pelo jogo é sempre maior que o produto final entregue. AW tinha uma premissa (open world) e o resultado final foi um jogo linear e extremamente repetitivo, com um combate fraco.

Pelo que andei lendo, o combate de QB é um dos problemas apontados por boa parte das críticas (alguns dizem serem fácies e repetitivos).

Enfim, eu vou comprar, sou compulsivo e acho bacana prestigiar desenvolvedoras que ao menos tentam inovar e lançar novas IP's.
Concordo.

E acrescentando, me atrevo a dizer que, dado os problemas mais graves que eles apontaram, o jogo ainda tá com uma média acima do que deveria estar.

Sei que é embaçado falar isso justamente aqui, mas decepciona esse comportamento que os fãs da MS vem adquirindo. Quando saíram The Order, Knack e Drive Club a conversa era outra. Agora um exclusivo da MS leva 78(isso que nem é considerada uma média ruim) e já começam a disseminar esse conspiracionismo de mídia sonysta. Isso fora Halo 5 e Forza 6, que também possuem ótimas reviews e mesmo assim houve o mesmo tipo de reclamação.
 
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