Road to Infinite - Um Halo por mês em 2020 (ou 2021 também)

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
Halo Infinite foi adiado e boa parte da graça de jogar todos os Halo em sequência durante o ano se foi, mas eu não vim até aqui pra desistir agora: se já joguei 10 jogos, não custa nada jogar o 11º pra fechar a conta e passar a régua. A jornada de Halo vai ser encerrada da maneira que começou, com um jogo de estratégia. Halo Wars 2 foi lançado em 2017 em uma parceria da 343 Industries com a Creative Assembly, um dos estúdios de maior prestígio do mundo em jogos de estratégia (eles são responsáveis pela série Total War, por exemplo). Já as cutscenes ficaram a cargo da Blur Studio, outra equipe reconhecida pela qualidade de suas animações.

Comecei hoje depois do trabalho e joguei somente as duas primeiras missões, e de cara já curti a história, principalmente pelo quão bonitas são as cutscenes desse jogo. A construção do Atriox, apesar de estar bem no começo, também é promissora. Vi também que Wars 2 possui alguns pacotes de expansão de história, dependendo de como a coisa andar, talvez até me anime a comprar. É até legal jogar pra ver os desdobramentos daqui que terão impacto em Infinite lá na frente.

Pra quem for jogar também, boa jogatina.

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SETEMBRO - HALO WARS 2
Disponível em: Xbox One (Game Pass) e Windows 10 (Game Pass)
Estilo: RTS - estratégia em tempo real
Desenvolvedora: Creative Assembly e 343 Industries
Multiplayer local: não disponível
Multiplayer online: cooperativo (2) e competitivo (6)
Lançamento: 2017
Ano cronológico da série: 2559
Sinopse: Após décadas à deriva, a equipe da “Spirit of Fire” desperta do sono criogênico e percebe que sua nave está bem acima de uma plataforma de armas antigas e corre perigo imediato por conta da mais nova ameaça do universo Halo. Cabe a você liderar os Spartans e os soldados do Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command, UNSC) contra os Banished – um grupo de mercenários e assassinos cruéis sob o comando do misterioso chefe dos Brutes, conhecido como Atriox. (Halo Project Brasil)

721703.jpg
Acho que agora sim vai ser a hora de eu dar uma chance a esse jogo.
 

Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
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Já que rolou o adiamento, tirei a poeira do meu MCC. Terminei o CE hoje. O jogo envelheceu bem demais, é viciante. Apenas a jogabilidade com o warthog que continua horrenda.
 
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TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
Pra quem jogou Halo Wars 2, dicas pra missão 7 (From the Deep, de defender a praia), são muito bem-vindas.

?
Esqueça a primeira parte da praia.
Proteja as outras áreas que fica mais fácil. Os banidos vão tomar a primeira praia e se acumular antes de atacar a sua base. Isso dá mais tempo para você se fortalecer e construir alguns hornets. Quando eles atacarem a base principal pela esquerda vai ser mais fácil de elimina-los
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Esqueça a primeira parte da praia.
Proteja as outras áreas que fica mais fácil. Os banidos vão tomar a primeira praia e se acumular antes de atacar a sua base. Isso dá mais tempo para você se fortalecer e construir alguns hornets. Quando eles atacarem a base principal pela esquerda vai ser mais fácil de elimina-los
?

Hum, vou tentar isso então. Geralmente, perco bastante gente nessa primeira batalha e não consigo construir coisas rápido o suficiente para defender essa praia e as outras, aí tem uma hora que vem bicho de tudo quanto é lado e aí ferra geral. Obrigado.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
?

Hum, vou tentar isso então. Geralmente, perco bastante gente nessa primeira batalha e não consigo construir coisas rápido o suficiente para defender essa praia e as outras, aí tem uma hora que vem bicho de tudo quanto é lado e aí ferra geral. Obrigado.

Só complementando.
No mapa existe 3 pontos por onde os inimigos surgem:
- noroeste: primeira área a ser atacada.
- norte: possui uma mini base, um espaço para torreta e um guarnição.
- nordeste: um pouco acima da guarnição leste.

No início você pode tentar conter as duas primeiras hordas de inimigos. O problema começa a partir da terceira horda, pois surgem aqueles veículo (locusts) que ficam atacando dentro da água e é quase impossível você atacá-los por lá. Além disso eles surgem em vários pontos desse local. Então sugiro que você abandone essa área imediatamente após finalizar a primeira ou segunda horda. É importante deixar umas torretas construídas e uns marines nas guarnições. Eles serão dizimados, mas irão retardar um pouco o avanço das tropas inimigas enquanto você fortalece a sua bases, suas tropas principais (tanques, hornets e nightgales, etc.) e atua nos outros pontos do mapa.

No canto norte (próximo a uma mini base), eu construo uma torreta antiaérea, deixo a spartan nessa guarnição, um tanque scorpion um pouco mais afastado (atrás da torreta) para ajudar a derrubar as infantarias e um nightgale que fica em um pouco atrás do tanque para curar geral nesse ponto.
obs: fique atento que é possível que inimigos da primeira área também possam invadir esse ponto do mapa, embora não ocorra com tanta frequência. Normalmente eles descem e invadem pela região sudoeste.

Em relação ao canto nordeste do mapa eu deixo um tanque scorpion para lidar com a infantaria inimiga que surge através das naves dos banidos. Eu uso o mesmo nightgale do ponto norte para curar esse tanque ocasionalmente.

Sua frota principal será formada por hornets e alguns nightgales (2 ou 3) para curá-los. Essa fronta se locomove que forma fácil e rápida pelo mapa e é extremamente eficiente contra os locust. Mas espere eles se aproximarem uns dos outros antes, pois dar para usar o bombardeio da nave para enfraquê-los e sem seguida lançar a ofensiva dos hornets para finalizá-los.

No inicio da missão é importante criar alguns marines para ir coletando recursos e pontos de energia enquanto luta contra os inimigos e melhora a sua base. Não faça muitos upgrades na base a principio, priorize criar vários hornets alguns night gales antes. Depois você se preocupa em melhorar a base aos poucos enquanto tenta sobreviver.

Acho que essa é uma das primeiras missões que exige que façamos vários coisas ao mesmo tempo. É como o genishiro do Sekiro. Depois dela você aprende a jogar o jogo da maneira correta.
 
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ronabs

opa
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Só complementando.
No mapa existe 3 pontos por onde os inimigos surgem:
- noroeste: primeira área a ser atacada.
- norte: possui uma mini base, um espaço para torreta e um guarnição.
- nordeste: um pouco acima da guarnição leste.

No início você pode tentar conter as duas primeiras hordas de inimigos. O problema começa a partir da terceira horda, pois surgem aqueles veículo (locusts) que ficam atacando dentro da água e é quase impossível você atacá-los por lá. Além disso eles surgem em vários pontos desse local. Então sugiro que você abandone essa área imediatamente após finalizar a primeira ou segunda horda. É importante deixar umas torretas construídas e uns marines nas guarnições. Eles serão dizimados, mas irão retardar um pouco o avanço das tropas inimigas enquanto você fortalece a sua bases, suas tropas principais (tanques, hornets e nightgales, etc.) e atua nos outros pontos do mapa.

No canto norte (próximo a uma mini base), eu construo uma torreta antiaérea, deixo a spartan nessa guarnição, um tanque scorpion um pouco mais afastado (atrás da torreta) para ajudar a derrubar as infantarias e um nightgale que fica em um pouco atrás do tanque para curar geral nesse ponto.
obs: fique atento que é possível que inimigos da primeira área também possam invadir esse ponto do mapa, embora não ocorra com tanta frequência. Normalmente eles descem e invadem pela região sudoeste.

Em relação ao canto nordeste do mapa eu deixo um tanque scorpion para lidar com a infantaria inimiga que surge através das naves dos banidos. Eu uso o mesmo nightgale do ponto norte para curar esse tanque ocasionalmente.

Sua frota principal será formada por hornets e alguns nightgales (2 ou 3) para curá-los. Essa fronta se locomove que forma fácil e rápida pelo mapa e é extremamente eficiente contra os locust. Mas espere eles se aproximarem uns dos outros antes, pois dar para usar o bombardeio da nave para enfraquê-los e sem seguida lançar a ofensiva dos hornets para finalizá-los.

No inicio da missão é importante criar alguns marines para ir coletando recursos e pontos de energia enquanto luta contra os inimigos e melhora a sua base. Não faça muitos upgrades na base a principio, priorize criar vários hornets alguns night gales antes. Depois você se preocupa em melhorar a base aos poucos enquanto tenta sobreviver.

Acho que essa é uma das primeiras missões que exige que façamos vários coisas ao mesmo tempo. É como o genishiro do Sekiro. Depois dela você aprende a jogar o jogo da maneira correta.
Perfeito, usei essa estratégia aqui e foi de boa.
 
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Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Alguém notou queda de frames no Halo 1 e 2 no Xbox one x?

Vejo que não sou o único, procurei no Google e encontrei diversos resultados.. dizendo que isso aconteceu depois da última atualização.

Porém parece que é somente na versão xone x.

Percebi isso diversas vezes nos locais abertos... parece que o jogo cai de 60 para 30... O mesmo não acontecia no xone s


 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,739
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Rio Grande do Sul
Buenas, a pequena meta pessoal de jogar todos os títulos da franquia Halo em 2020 chegou ao fim pra mim hoje, quando terminei a campanha Awakening the Nightmare de Halo Wars 2 mais cedo. Foram 11 jogos, sei lá quantas dezenas de horas (talvez tenha superado uma centena), 425 conquistas, 4200G e um entendimento um pouco melhor sobre a franquia, já que jogando as coisas em sequência, fica mais tranquilo acompanhar os acontecimentos e seus desdobramentos, e o porquê de tanta gente adorar esse negócio. O universo é muito rico, detalhado e recheado de oportunidades para se contar novas histórias.

Serviu pra confirmar algumas impressões, como Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 3 e Halo: Reach serem excelentes até hoje. Gostei da experiência também por me fazer jogar títulos que tinha há anos no backlog, mas sempre ia deixando pra depois, como Halo Wars, Halo 2, Halo 3: ODST e Halo Wars 2, além dos spin-offs Spartan Strike/Assault. Desses, ficaram algumas histórias legais, gostei muito mesmo de Halo 2 (apesar do jogo ter me causado dores de cabeça pesadas), curti a pegada de uma campanha mais aberta e não linear de ODST e me surpreendi com a qualidade de Wars 2, especialmente na segunda DLC, quando jogamos com os Banished.

A todos que ainda estão jogando, ou que um dia vierem a jogar, podem ir fundo que vale a pena. Quase todos os jogos estão disponíveis no Xbox Game Pass de console, a única exceção é Spartan Strike mas esse tem no Game Pass de PC qualquer coisa.

Agora, só falta esse bichão aí abaixo ser lançado.

FrightenedDeafeningAfricanbushviper-size_restricted.gif
 
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TiagoCruz85

Guerreiro
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Já zerei esse mês e já estou jogando o Halo Wars 2 novamente. Que jogão!
Nesse momento acabei de concluir a primeira expansão. Vou começar a segunda (de novo) amanhã.
Acho que só vou jogar o Doom Eternal no final de semana mesmo.
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Galera, estou jogando aqui o Halo Combat Envolved da Master Chief Collection.

Fiquei intrigado com uma coisa: Halo Wars se passa 20 anos antes de Halo CE, não era para os humanos já terem conhecimento dos Floods? Visto que eles aparecem em Halo Wars?

Quando os Floods aparecem em Halo CE é tudo novo para todos que estão ali. Fiquei meio sem entender isso.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Galera, estou jogando aqui o Halo Combat Envolved da Master Chief Collection.

Fiquei intrigado com uma coisa: Halo Wars se passa 20 anos antes de Halo CE, não era para os humanos já terem conhecimento dos Floods? Visto que eles aparecem em Halo Wars?

Quando os Floods aparecem em Halo CE é tudo novo para todos que estão ali. Fiquei meio sem entender isso.
No final de Halo Wars, a Spirit of Fire consegue escapar da explosão da frota Forerunner, mas é danificada, perde a capacidade de fazer viagens rápidas e fica à deriva. Então, toda a tripulação entra em sono criogênico por décadas aguardando um resgate e, para a UNSC, a nave é dada como perdida. Sem as informações que ela possuía, é como se a humanidade nunca tivesse contato com o Flood.

A Spirit of Fire só vai retornar em Halo Wars 2, 28 anos depois do primeiro jogo.
 
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Blanka

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No final de Halo Wars, a Spirit of Fire consegue escapar da explosão da frota Forerunner, mas é danificada, perde a capacidade de fazer viagens rápidas e fica à deriva. Então, toda a tripulação entra em sono criogênico por décadas aguardando um resgate e, para a UNSC, a nave é dada como perdida. Sem as informações que ela possuía, é como se a humanidade nunca tivesse contato com o Flood.

A Spirit of Fire só vai retornar em Halo Wars 2, 28 anos depois do primeiro jogo.
Entendi. Achei que as informações ficavam gravadas em Serina, e por ser uma IA, ela conseguiria transmitir a informação para a UNSC.
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
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- Halo: Wars - Zerado em 2012 (acho) - 8/10
- Halo: Reach - Zerado na dificuldade heróico no dia 19 de março de 2020 - 9/10 - Detalhe: por algum motivo, nenhuma conquista minha foi computada mesmo eu tendo zerado o jogo.
- Halo: Combat Envolved - Zerado na dificudade heróico no dia 13 de outubro de 2020 - 9,5/10

Após o término do Halo CE eu percebi que o Halo Wars tem uma história quase que idêntica. Joguei o Halo CE com um sentimento de DEJA VÚ, mesmo sem nunca ter jogado ele em minha vida.

Jogaço, épico! Amei a opção de apertar TAB para ver como o jogo era e ver o que eles mudaram, completamente insano. Um dos melhores jogos que já joguei na minha vida.

Minha única crítica vai para a repetitividade dos jogos. Tanto o Reach quanto o CE são muito repetitivos, o CE foi uma tortura em algumas partes, principalmente porque eu zerei no Heróico, parece que eu estava andando em círculos. Mas nada que atrapalhe muito, até porque o combate é muito divertido.

Vou seguir a cronologia que o Ronabs postou e irei zerar o Halo 2 em um futuro próximo.
 
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