[RUMOR] Kinect 2.0

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
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Curitiba
O site VGLeaks veio com informações bastante detalhdas a respeito das caracetristicas tecnicas do novo kinect. Detalhadas suficiente para serem verossímeis.

De forma geral, e sem entrar no exame dsa (muitas) especificações técnicas, algumas novidades.

O novo kinect vai possui um sensor infravermelho, para evitar que oscilações de luminosidade possam interferir com a qualidade da captura da imagem. O que é uma adição bem vinda. Eu nunca entendi porque a MS não tinha adotado essa tecnologia óbvia para contornar as limitações de luminosidade que o kinct atual enfrenta.

O noov kinect migra para USB 3.0, o que já era esperado, o que implicou uma redução da latência (tempo de resposta) em mais de 30% com relação ao aparelho atual.

O campo de captura de imagem também aumento sensivelmente, de 57.5ºx43.5º para 70ºx60º. Na prática isso amplia a captura de pessoas que hoje gira em torno de 4 para pelo menos 6 participantes ao mesmo tempo.

dentro do esperado a captura de imagem pulou para 1920x1080, a 30 FPS. Um salto gigantesco compardo aos atuais 640x480 em 15fps.

Em razão da ampliação do ângulo de captura ele elimina a calibração vertical atualmente existente.

E, o aparelho continuará independente do console, com conexão cabeada até ele. Isos no início me surpreendeu, porque eu imaginmava integrado no aparelho, mas depois fez todo sentido porque a integração com o console geraria evidentes problemas de localização do aparelhho, que teria que ser colocado em altura e psição adequadas para a captura de imagem. Com o funcionamento independente ele confere liberdade e autonomia para o posicionamento relativamente independente do hardware.

Fonte: http://www.vgleaks.com/durango-next-generation-kinect-sensor/
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
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[quote1361532419=caddelin]
O novo kinect vai possui um sensor infravermelho, para evitar que oscilações de luminosidade possam interferir com a qualidade da captura da imagem. O que é uma adição bem vinda. Eu nunca entendi porque a MS não tinha adotado essa tecnologia óbvia para contornar as limitações de luminosidade que o kinct atual enfrenta.
[/quote1361532419]
Ué, mas o Kinect já não tem sensor infravermelho? Lembro de ter visto isso como um dos recursos dele em vários sites e artigos desde a época do lançamento. E já controlei a dashboard perfeitamente mesmo estando no escuro. É verdade que, nos jogos, o Kinect acaba exigindo uma iluminação melhor, mas aí já creio ser por utilizarem também a câmera.

O que eles provavelmente devem estar incluindo no futuro Kinect deve ser um sensor infravermelho melhorado, mas a idéia já existe no Kinect atual.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Se mantiverem os 30fps do Kinect atual, provavelmente continuará com aquele lag grande. Frame rate é muito mais importante que resolução nesse caso. Eu diria que 120fps seria o ideal pra ter um input lag baixo.
 

PLAYER1 BR

Jogador
Novembro 17, 2007
334
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São Paulo
E o novo Kinect continuará com o mesmo problema: Bom para jogos de dança e só.

Aqui em casa ele só serve pra isso, minha noiva adora e só usei quando chegou e nunca mais.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
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Rio Grande do Sul
Bom, não é meu foco, mas meu afilhado adora, cheguei a dar de presente o meu Kinect pra ele ano passado. Mesmo com essas melhoras, fico com dois pé atrás, porque ainda não vejo esse acessório sendo utilizado para jogos não casuais. Mas como eu disse, não é o meu foco, então pode agradar outros públicos, como vem agradando.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
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Curitiba
Com relação ao infravermelho, é melhor explicar. O kinect possui sensor infravermelho, mas não para stream de imagens, que era o problema que gerava dificuldades de adaptação luminosa. Em tese o infravemelho processando stream não é afetado por quaisquer variações de luminosidade.

Com relação a FPS, vamos fazer algumas correções.

O atual kinect não processa a 30FPS, e sim 15.

FPS não tem NADA A VER com lag. Lag ocorre com a latência entre a resposta e o comando enviado, enquanto frames por segundo corresponde à frequência de processamento de imagens.

O novo kinect aumenta a capacidade de frequencia de processamento de imagens em sua captura e reduz a latência em 30%.
 

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