O site VGLeaks veio com informações bastante detalhdas a respeito das caracetristicas tecnicas do novo kinect. Detalhadas suficiente para serem verossímeis.
De forma geral, e sem entrar no exame dsa (muitas) especificações técnicas, algumas novidades.
O novo kinect vai possui um sensor infravermelho, para evitar que oscilações de luminosidade possam interferir com a qualidade da captura da imagem. O que é uma adição bem vinda. Eu nunca entendi porque a MS não tinha adotado essa tecnologia óbvia para contornar as limitações de luminosidade que o kinct atual enfrenta.
O noov kinect migra para USB 3.0, o que já era esperado, o que implicou uma redução da latência (tempo de resposta) em mais de 30% com relação ao aparelho atual.
O campo de captura de imagem também aumento sensivelmente, de 57.5ºx43.5º para 70ºx60º. Na prática isso amplia a captura de pessoas que hoje gira em torno de 4 para pelo menos 6 participantes ao mesmo tempo.
dentro do esperado a captura de imagem pulou para 1920x1080, a 30 FPS. Um salto gigantesco compardo aos atuais 640x480 em 15fps.
Em razão da ampliação do ângulo de captura ele elimina a calibração vertical atualmente existente.
E, o aparelho continuará independente do console, com conexão cabeada até ele. Isos no início me surpreendeu, porque eu imaginmava integrado no aparelho, mas depois fez todo sentido porque a integração com o console geraria evidentes problemas de localização do aparelhho, que teria que ser colocado em altura e psição adequadas para a captura de imagem. Com o funcionamento independente ele confere liberdade e autonomia para o posicionamento relativamente independente do hardware.
Fonte: http://www.vgleaks.com/durango-next-generation-kinect-sensor/
De forma geral, e sem entrar no exame dsa (muitas) especificações técnicas, algumas novidades.
O novo kinect vai possui um sensor infravermelho, para evitar que oscilações de luminosidade possam interferir com a qualidade da captura da imagem. O que é uma adição bem vinda. Eu nunca entendi porque a MS não tinha adotado essa tecnologia óbvia para contornar as limitações de luminosidade que o kinct atual enfrenta.
O noov kinect migra para USB 3.0, o que já era esperado, o que implicou uma redução da latência (tempo de resposta) em mais de 30% com relação ao aparelho atual.
O campo de captura de imagem também aumento sensivelmente, de 57.5ºx43.5º para 70ºx60º. Na prática isso amplia a captura de pessoas que hoje gira em torno de 4 para pelo menos 6 participantes ao mesmo tempo.
dentro do esperado a captura de imagem pulou para 1920x1080, a 30 FPS. Um salto gigantesco compardo aos atuais 640x480 em 15fps.
Em razão da ampliação do ângulo de captura ele elimina a calibração vertical atualmente existente.
E, o aparelho continuará independente do console, com conexão cabeada até ele. Isos no início me surpreendeu, porque eu imaginmava integrado no aparelho, mas depois fez todo sentido porque a integração com o console geraria evidentes problemas de localização do aparelhho, que teria que ser colocado em altura e psição adequadas para a captura de imagem. Com o funcionamento independente ele confere liberdade e autonomia para o posicionamento relativamente independente do hardware.
Fonte: http://www.vgleaks.com/durango-next-generation-kinect-sensor/