[RUMOR] Venda de jogos digitais oficialmente no xbox one

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Por o resultado ser o mesmo, não consigo ver esses 10% do rumor como um belo diferencial em relação a concorrente.

Edit. jogos digitais que eu não curti e comprei, recuperei bem mais que 10% do valor investido, já teve caso que recuperei 100% ou mais.
Mais no caso vc ta falando de comércio de contas. VC pode fazer isso em qualquer meio , seja PSN/steam/live, mais não é uma ideia suportada pelas empresas. Não estou dizendo que é errado ou ilegal, só que não é a forma que as empresas pensaram no uso de compartilhamento de contas.

A venda dos jogos direto pra empresa é algo que até agora ninguém faz no meio digital.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Mais no caso vc ta falando de comércio de contas. VC pode fazer isso em qualquer meio , seja PSN/steam/live, mais não é uma ideia suportada pelas empresas. Não estou dizendo que é errado ou ilegal, só que não é a forma que as empresas pensaram no uso de compartilhamento de contas.

A venda dos jogos direto pra empresa é algo que até agora ninguém faz no meio digital.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Detalhe a ser levado em conta, no One você pode transferir sua licença um numero limitado de vezes no ano, creio que 3x, no PS4 é quantas vezes vc quiser, então é bem diferente, se não fosse suportado pela Sony, bastaria ela fazer igual a Microsoft e limitar o numero de vezes que você pode transferir a licença.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,295
19,130
Manaus
Logo se vê que você não conhece direito a concorrência...isso já fazemos, mesmo que não divulgado pelo concorrente, onde tem o empréstimo e troca de jogo digitais, quantas vezes quiser no ano, aqui um breve tutorial sobre o assunto http://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/vamos-falar-de-uma-das-vantagens-do-ps3-e-ps4-que-o-concorrente-não-tem-empréstimo-de-jogo-digital.28516/

Eu perdi a conta de quantos jogos digitais eu aluguei, até mesmo emprestei jogo sigital meu em troca de jogo digital de outra pessoal, como eu fazia antigamente na epoca do SNES com amigos da escola.
Na época que tinha o ps3, me lembro que 5 jogadores podiam compartilhar da mesma conta, era uma festa, mas depois a Sony cortou o barato, pra apenas 2, e hoje não sei como a coisa está no ps3. A Sony não divulga por não entender como trunfo, até agora a coisa é feita meio que 'nas sombras' e não é de fácil compreensão nem na própria comunidade.

Essa ideia da M$ é uma maneira digamos, preliminar de moralizar a política de venda e partilhamento JOGOS. Se é 10 ou 50%, a iniciativa em si tem muito potencial pra ser levada adiante e ser debatida com os jogadores.
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Fico feliz por estarem discutindo a idéia. Mas seria muito bom o inverso. Quem sabe pagar 10% para testar por algumas horas e depois pagar os outros 90% se gostar e quiser continuar.
 
  • Curtir
Reações: Freck 0120

CarneiroBR

Novato
Dezembro 20, 2013
357
199
Sorocaba - SP
10% é um valor muito baixo. A conversa deveria começar falando em 1/3 do valor ( do valor pago por aquela pessoa, já que de x em x meses o preço vai caindo naturalmente )
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Detalhe a ser levado em conta, no One você pode transferir sua licença um numero limitado de vezes no ano, creio que 3x, no PS4 é quantas vezes vc quiser, então é bem diferente, se não fosse suportado pela Sony, bastaria ela fazer igual a Microsoft e limitar o numero de vezes que você pode transferir a licença.
Diferentemente do 360, no xone não há transferência de licença; como eu falei, se uma conta for logada em outro console para usar seu conteúdo será necessário colocá-la como principal, se um outro aparelho for utilizar a mesma conta ela só poderá ser acessada no modo online.

É claro que há usuários que comercializam suas contas, existe até um mercado especializado nisso, mas tudo isso é feito de forma não oficial, pois essa não é a finalidade do procedimento. Acredito que no Ps4 não deva ser diferente.

Vc está comparando algo distinto do que sugere o título do tópico, neste caso a Microsoft quer dar oficialmente o pontapé inicial à comercialização de jogos digitais .
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,169
2,478
Salvador
Diferentemente do 360, no xone não há transferência de licença; como eu falei, se uma conta for logada em outro console para usar seu conteúdo será necessário colocá-la como principal, se um outro aparelho for utilizar a mesma conta ela só poderá ser acessada no modo online.

É claro que há usuários que comercializam suas contas, existe até um mercado especializado nisso, mas tudo isso é feito de forma não oficial, pois essa não é a finalidade do procedimento. Acredito que no Ps4 não deva ser diferente.

Vc está comparando algo distinto do que sugere o título do tópico, neste caso a Microsoft quer dar oficialmente o pontapé inicial à comercialização de jogos digitais .
Na verdade está tentando minimizar a notícia...
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
Infelizmente o baixo percentual de 10% é um valor de mercado, a Gamestop compra os jogos a U$$ 5, e como a Microsoft não está fazendo isso visualizando o mercado brasileiro, creio que essa é uma boa jogada para combater o mercado de usados americano - coisa que eu discordo totalmente -, mas pra quem já vendia à varejista americana à esse valor estará vendendo à MS.
Como já disse eu discordo pois o mercado de usados é um alento à industria, imagina se esse mercado acabasse e ficássemos à mercê dos monopólios da LIVE e da PSN? Apesar da ideia ser bacana - principalmente para os compradores compulsivos - ao meu ver os benefícios à longo prazo ao mercado dos games se transformariam em malefícios!
 

cruzzoe

Casual
Dezembro 27, 2007
427
182
Rio de Janeiro
Vamos lá... Para quem, como eu, sempre compra os jogos de esportes no lançamento e abandona por completo a versão anterior, isso é uma ótima opção.

Concordo que 10% é um valor muito baixo, mas mesmo assim é melhor do que ter nba 2k14 e 2k15 e fifa 14 e 15 lá parados. Só aí já teria 24 dólares. É pouco mas sinceramente, nunca mais vou jogar esses jogos.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
Infelizmente o baixo percentual de 10% é um valor de mercado, a Gamestop compra os jogos a U$$ 5, e como a Microsoft não está fazendo isso visualizando o mercado brasileiro, creio que essa é uma boa jogada para combater o mercado de usados americano - coisa que eu discordo totalmente -, mas pra quem já vendia à varejista americana à esse valor estará vendendo à MS.
Como já disse eu discordo pois o mercado de usados é um alento à industria, imagina se esse mercado acabasse e ficássemos à mercê dos monopólios da LIVE e da PSN? Apesar da ideia ser bacana - principalmente para os compradores compulsivos - ao meu ver os benefícios à longo prazo ao mercado dos games se transformariam em malefícios!
Concordaria com você se houvesse algum tipo de drm na mídia física usada, mas não é o caso. Esses 10% são somente pra jogos digitais.
E outra coisa. O que que empresas como gamestop retornam para o mercado de vídeo games? Eles compram jogos de pessoas a preço de banana e retornam pras prateleiras com 100% de lucro pra outro jogador comprar. O q q isso converte pra que as empresas que desenvolvem vídeo games? Absolutamente nada.
 

Rodrigo91

Novato
Setembro 26, 2013
190
40
Concordo que deviam deixar livre pra revender, e o ideal para a Microsoft que seja só por meio do xbox one e ela receba uma comissão, talvez ela colocasse um período que o jogo possa ser revendido, tipo só um mês depois da compra pra proteger a venda inicial dos jogos.
Quanto a como ficaria os valores fico meio incerto, pois se puder vender um mês depois da compra o comprador vai querer receber o máximo possível, tipo 80%, a Microsoft vai querer tirar o dela e como a produtora vai deixar de vender o jogo novo o certo seria ela receber uma parte também, porque se mesmo quando o jogo entrar em promoção houver nesse mercado de usados a mesma opção por um preço menor ela deixaria de receber o percentual dela pelo jogo novo e receberia o percentual bem menor pelo usado.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
E outra coisa. O que que empresas como gamestop retornam para o mercado de vídeo games? Eles compram jogos de pessoas a preço de banana e retornam pras prateleiras com 100% de lucro pra outro jogador comprar. O q q isso converte pra que as empresas que desenvolvem vídeo games? Absolutamente nada.

O que que empresas como gamestop retornam para o mercado de vídeo games?
Para os desenvolvedores nada de retorno realmente, mas para industria em geral quanto mais opções melhor, esta na cara que o objetivo é acabar com o comercio da varejista e tornar isso um monopólio! Há anos eles reclamam que o preço a U$$ 60, já não é o bastante e pelo sim ou peno não, ter uma revendedora de games usados à preços mais baratos ajuda a manter o mercado equilibrado e a conter os ânimos dos "engravatados". No fim se resolverem aumentar o preço dos jogos para U$$80 não haveria quem pudesse fazer o contraponto na balança, sobraria o quê então, a pirataria?
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
O que que empresas como gamestop retornam para o mercado de vídeo games?
Para os desenvolvedores nada de retorno realmente, mas para industria em geral quanto mais opções melhor, esta na cara que o objetivo é acabar com o comercio da varejista e tornar isso um monopólio! Há anos eles reclamam que o preço a U$$ 60, já não é o bastante e pelo sim ou peno não, ter uma revendedora de games usados à preços mais baratos ajuda a manter o mercado equilibrado e a conter os ânimos dos "engravatados". No fim se resolverem aumentar o preço dos jogos para U$$80 não haveria quem pudesse fazer o contraponto na balança, sobraria o quê então, a pirataria?

Discordo bastante... Já reparou como as empresas de consoles tem rabo preso com as lojas físicas, incluindo a gamestop? Que só passaram a disponibilizar as suas carteiras de jogos por completo digitalmente nessa geração? Que a oferta de jogos digitais digitais é muito mais agressiva nos pcs porque há de se manter um pareamento dos preços das versões físicas do console com o preço do mesmo jogo na versão digital. Que você paga 60 dólares por uma caixa de plástico fino com um papel e um disco, sendo que ao chegar em casa, o conteúdo muitas vezes tem que ser praticamente baixados da Internet, mesmo estando no disco?
Pra mim a Gamestop é um cartel que explora os dois lados do mercado de jogos e retorna zero. Dava pra ter preços muito mais competitivos se o mercado da digital fosse mais forte nos consoles.
 

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador
Seria bom se pudesse alugar por periodos, jogos curtos como Rise of Tomb Raider por exemplo, eu alugaria por 1 semana só pra fechar a campanha e partiria pra outro.
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Por esse valor confesso que eu prefiro ou ficar com o jogo ou até mesmo investir em mídia física.
Poderiam alterar o valor de revenda pelo tempo que o jogador ficou com o game:

Até duas semanas - Revenda por 50% do valor.
De duas semanas até um mês - Revenda por 33% do valor.
Acima de um mês - Revenda por 10% do valor.

Alugar jogos por períodos como uma semana, um mês ou três meses por valores proporcionais também seria uma baita ideia!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)