De modo resumido, você pode compartilhar seu jogo com quantos PS4 diferentes quiser, mas somente com um PS4 por vez; no PS3 é parecido.O Xbox fone também faz compartilhamento de contas, só não sei se é exatamente igual ao procedimento do PS4.
De modo resumido, você pode compartilhar seu jogo com quantos PS4 diferentes quiser, mas somente com um PS4 por vez; no PS3 é parecido.O Xbox fone também faz compartilhamento de contas, só não sei se é exatamente igual ao procedimento do PS4.
Então basicamente é mesma coisa.De modo resumido, você pode compartilhar seu jogo com quantos PS4 diferentes quiser, mas somente com um PS4 por vez; no PS3 é parecido.
Mais no caso vc ta falando de comércio de contas. VC pode fazer isso em qualquer meio , seja PSN/steam/live, mais não é uma ideia suportada pelas empresas. Não estou dizendo que é errado ou ilegal, só que não é a forma que as empresas pensaram no uso de compartilhamento de contas.Por o resultado ser o mesmo, não consigo ver esses 10% do rumor como um belo diferencial em relação a concorrente.
Edit. jogos digitais que eu não curti e comprei, recuperei bem mais que 10% do valor investido, já teve caso que recuperei 100% ou mais.
Detalhe a ser levado em conta, no One você pode transferir sua licença um numero limitado de vezes no ano, creio que 3x, no PS4 é quantas vezes vc quiser, então é bem diferente, se não fosse suportado pela Sony, bastaria ela fazer igual a Microsoft e limitar o numero de vezes que você pode transferir a licença.Mais no caso vc ta falando de comércio de contas. VC pode fazer isso em qualquer meio , seja PSN/steam/live, mais não é uma ideia suportada pelas empresas. Não estou dizendo que é errado ou ilegal, só que não é a forma que as empresas pensaram no uso de compartilhamento de contas.
A venda dos jogos direto pra empresa é algo que até agora ninguém faz no meio digital.
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Na época que tinha o ps3, me lembro que 5 jogadores podiam compartilhar da mesma conta, era uma festa, mas depois a Sony cortou o barato, pra apenas 2, e hoje não sei como a coisa está no ps3. A Sony não divulga por não entender como trunfo, até agora a coisa é feita meio que 'nas sombras' e não é de fácil compreensão nem na própria comunidade.Logo se vê que você não conhece direito a concorrência...isso já fazemos, mesmo que não divulgado pelo concorrente, onde tem o empréstimo e troca de jogo digitais, quantas vezes quiser no ano, aqui um breve tutorial sobre o assunto http://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/vamos-falar-de-uma-das-vantagens-do-ps3-e-ps4-que-o-concorrente-não-tem-empréstimo-de-jogo-digital.28516/
Eu perdi a conta de quantos jogos digitais eu aluguei, até mesmo emprestei jogo sigital meu em troca de jogo digital de outra pessoal, como eu fazia antigamente na epoca do SNES com amigos da escola.
Diferentemente do 360, no xone não há transferência de licença; como eu falei, se uma conta for logada em outro console para usar seu conteúdo será necessário colocá-la como principal, se um outro aparelho for utilizar a mesma conta ela só poderá ser acessada no modo online.Detalhe a ser levado em conta, no One você pode transferir sua licença um numero limitado de vezes no ano, creio que 3x, no PS4 é quantas vezes vc quiser, então é bem diferente, se não fosse suportado pela Sony, bastaria ela fazer igual a Microsoft e limitar o numero de vezes que você pode transferir a licença.
Na verdade está tentando minimizar a notícia...Diferentemente do 360, no xone não há transferência de licença; como eu falei, se uma conta for logada em outro console para usar seu conteúdo será necessário colocá-la como principal, se um outro aparelho for utilizar a mesma conta ela só poderá ser acessada no modo online.
É claro que há usuários que comercializam suas contas, existe até um mercado especializado nisso, mas tudo isso é feito de forma não oficial, pois essa não é a finalidade do procedimento. Acredito que no Ps4 não deva ser diferente.
Vc está comparando algo distinto do que sugere o título do tópico, neste caso a Microsoft quer dar oficialmente o pontapé inicial à comercialização de jogos digitais .
Concordaria com você se houvesse algum tipo de drm na mídia física usada, mas não é o caso. Esses 10% são somente pra jogos digitais.Infelizmente o baixo percentual de 10% é um valor de mercado, a Gamestop compra os jogos a U$$ 5, e como a Microsoft não está fazendo isso visualizando o mercado brasileiro, creio que essa é uma boa jogada para combater o mercado de usados americano - coisa que eu discordo totalmente -, mas pra quem já vendia à varejista americana à esse valor estará vendendo à MS.
Como já disse eu discordo pois o mercado de usados é um alento à industria, imagina se esse mercado acabasse e ficássemos à mercê dos monopólios da LIVE e da PSN? Apesar da ideia ser bacana - principalmente para os compradores compulsivos - ao meu ver os benefícios à longo prazo ao mercado dos games se transformariam em malefícios!
E outra coisa. O que que empresas como gamestop retornam para o mercado de vídeo games? Eles compram jogos de pessoas a preço de banana e retornam pras prateleiras com 100% de lucro pra outro jogador comprar. O q q isso converte pra que as empresas que desenvolvem vídeo games? Absolutamente nada.
O que que empresas como gamestop retornam para o mercado de vídeo games?
Para os desenvolvedores nada de retorno realmente, mas para industria em geral quanto mais opções melhor, esta na cara que o objetivo é acabar com o comercio da varejista e tornar isso um monopólio! Há anos eles reclamam que o preço a U$$ 60, já não é o bastante e pelo sim ou peno não, ter uma revendedora de games usados à preços mais baratos ajuda a manter o mercado equilibrado e a conter os ânimos dos "engravatados". No fim se resolverem aumentar o preço dos jogos para U$$80 não haveria quem pudesse fazer o contraponto na balança, sobraria o quê então, a pirataria?