SAMSUNG NU7100 49" - Análise, elogios, xingamentos e afins

tric-one

Viciado
464
299
Brasil
Introdução
Essa análise tem como objetivo ajudar aos membros daqui a decidirem se a TV Samsung NU7100 é boa para jogar xbox one, xbox one x, ps4, ps4 pro, pc, enfim, jogar. Não é um tópico de comparação com outras tv's pelo motivo de que essa é a minha primeira (e no momento única) tv 4k. Eu não sou técnico em eletrônica, profissional da área de filmagens, design gráfico, programador de jogos, nem nada que me faça poder pagar de entendido do assunto. Não sou também acionista nem sócio da Samsung, loja de eletrônicos ou qualquer coisa do tipo. Por isso não vou ganhar nem perder nada com esse humilde texto. Quando for pra falar bem, vou falar. E quando for pra falar mal, vou descer a lenha. Sou um jogador de videogame que gosta de gráficos bonitos. Portanto, fica ao seu critério decidir se minha opinião conta ou too long; didn't read. :laughing:
O que eu tinha e tenho
Eu jogava até o começo desse ano PS3 numa TV LCD da Hbuster de 42 polegadas. Usava a resolução 720p e 1080p. A resolução variava dependendo do jogo ou se estava assistindo youtube, netflix ou assistindo filmes que eu baixava na net adquiria de uma forma alternativa. Em maio comprei um xbox one x porque gostei da ideia do gamepass, jogar em 4k e dos exclusivos da microsoft. Tá, eu sei que muitos jogos do xbox também saem no PC, mas meu pc é fraquinho e eu acho muito mais confortável e legal jogar num console do que num pc. PC só uso pra trabalhar e jogar Age of Empires II. Só que como as tv's 4k na época estavam muito caras, eu deixei pra pegar a tv mais para frente. E o dia chegou.
A TV
Comprei a TV Samsung NU7100 na loja soubarato por R$ 2070. Foi o menor preço que achei. Para minha surpresa a tv chegou muito rápido. Comprei numa sexta e na segunda de manhã (ontem) já estava aqui em casa. Assim que ela chegou, com todo o cuidado do mundo, peguei minha antiga LCD e a tirei do quarto. Aliás vou vender ela, quem quiser comprar me chama, faço baratinho. Peguei a nova tv samsung e a coloquei na minha cama. Peguei o manual de instruções e instalei os pés na base da tv. Foi bem fácil, são 4 parafusos só. Basta encaixar os pés da tv e aparafusar. Quando fui colocá-la sobre meu rack percebi que os pés da tv são muito separados. Não coube no rack e tive que fazer um cambalacho bem bolado aqui e usar uma cômoda que eu guardo roupas para por a tv em cima. Acho que vou manter esse puxadinho. Não tô a fim de comprar um rack novo.
Coloquei a tv na cômoda, liguei os cabos, liguei a tv e começou a chatice. A TV me pediu email, senha, um monte de enrolação e eu só queria testá-la porque ainda tinha que ir trabalhar à tarde. Depois de uns 10 minutos liguei meu xbox one x na tv e abri uns jogos pra testar. Abri o Rise of the Tomb Raider e, sinceramente, não vi uma diferença tão grande assim. Depois abri o Ryse Son of Rome. Nesse daí eu já percebi uma boa melhora. Os gráficos estavam mais bonitos e percebi que as cenas fluíam mais suavemente, ficou muito bom mesmo. Aí eu resolvi testar os jogos do xbox 360 que estão na retrocompatibilidade. Comecei pelo Alice Madness Returns. Caras, o jogo ficou lindão. Até mesmo os detalhes do cabelo da Alice balançando no vento apareceram. Por fim, abri o Assassin's Creed Rogue. É a versão do 360 e não aquela de xbox one remastered. Os gráficos ficaram incrivelmente superiores. E olha que esses 2 últimos jogos não são versões com melhoria para 4k. No entanto, quando resolvi correr no Assassin's Creed Rogue, uma coisa muito zoada aconteceu: ficaram aparecendo fantasmas na tela. O Shay (protagonista do jogo) corria e pulava e era como se um outro Shay o seguisse por uma fração de segundo. Isso já é zoado num jogo single player de mundo aberto, imagina então num jogo online de ação? Fiquei puto da cara e até pensei em devolver a tv, mas aí lembrei que a tv tem um modo jogo. Fui nas configurações dela (com muita dificuldade, mais para frente vocês entenderão essa parte) e ativei o modo jogo. O problema dos fantasmas sumiram e o jogo rodou de boa. Vi também que o HDR não estava habilitado e aí eu o habilitei.
Na hora eu fiquei curioso porque os jogos mais recentes não tinham tanta diferença na 4k para minha tv antiga e os jogos antigos do 360 tinha uma baita melhoria. Depois de matutar cheguei a conclusão de que é porque os jogos mais recentes já são lançados nos trinques e cheio de detalhes. Assim, eles ficam muito bonitos numa tv 1080p e a diferença não é absurda. Pelo menos foi o que achei. Já os jogos antigos, foram lançados numa outra tecnologia e com a nova tv 4k, eles ficam incrivelmente melhores e dá a impressão de um salto gigantesco de qualidade. Não entendeu? Aí vai um exemplo tosco mas fácil de entender: Imagine que você dirigiu sua vida todo uma brasília amarela toda remendada e zoada. Aí você ganha na loteria e compra uma Lamborghini. Vai ser uma diferença abissal. É capaz de você beijar a lataria da Lamborghini e mandar a brasília para o ferro velho. Agora imagine que você sempre andou num carro bom, mas não de luxo. Sei lá, um Audi, Honda, Toyota. E aí você compra uma Lamborghini. Você vai perceber quão melhor é a Lamborghini, mas a diferença de qualidade não é tão grande quanto no exemplo anterior. O mesmo vale para os jogos: Jogar esses jogos de xbox 360 na tv em 4k (mesmo quando o jogo não tem suporte a 4k) enche os olhos. Já nos jogos mais recentes dá pra perceber a melhoria. Mas não é nada absurdo.
O que eu gostei da TV
A resolução é muito boa, as cores são muito realistas e depois que ativei o HDR e o modo jogo, tudo flui bonito e sem problemas. Eu recomendo essa TV para quem quer jogar em 4k. Dei uma olhada por cima nos apps mas nem dei muita bola. Eu uso só youtube e netflix. E como esses 2 estão no xbox, pra mim tanto faz se a TV tem ou não esses aplicativos.
O que eu não gostei
Como já disse os problemas de imagem sumiram depois que eu mexi nas configurações da tv. Só que isso não foi nada fácil. Pra começar o controle remoto é UMA BOSTA, escrevi em caixa alta porque eu adoraria jogá-lo na cabeça do engenheiro da Samsung que o projetou. Ele mais atrapalha do que ajuda. É todo preto, o que dificulta para ver os botões no escuro (TV's 4k são indicadas para serem assistidas em ambientes escuros), os botões de seta estão dispostos num círculo que é muito sensível e pequeno. Toda hora eu apertava um botão mas entrava outro. Ah, e no manual da TV não fala nada sobre o controle remoto. Legal, né?
Os menus não são fáceis de se entender, fiquei uns 10 minutos quebrando a cabeça até achar a opção para habilitar o HDR. E para finalizar, tem o problema dos pés da TV que são muito separados. Eu até medi. Eles têm aproximadamente 1 metro de distância um do outro. Portanto se você tem um rack com comprimento menor que 1 metro, ou você fixa a tv na parede, ou faz o cambalacho de colocar a TV em cima de uma cômoda de roupas.
Conclusão
É isso gente. A TV é boa, tem imagens muito bonitas e cores realistas. O lado ruim é o controle remoto, os menus não são nada intuitivos e os pés dela são muito separados. Qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo.:innocent:
 
  • Curtir
Reações: AleAcostA

AleAcostA

#StandWithKeaton
PXB Gold
1,028
648
São Paulo
Parabéns pela sua conquista @tric-one , realmente é muito bom quando damos um salto como este que você deu com a sua nova aquisição.

Quanto aos ajustes de imagem que você teve que fazer isto é algo rotineiro para nós gamers mais exigentes, eu vivo refinando os meus ajustes de imagem na minha TV e sei bem do que você está falando, agora eu tive uma dúvida quando você falou que ativou o HDR na TV, pois o HDR deve ser ativado automaticamente e isto só irá ocorrer se a fonte ( ex: game, video) foi produzida com HDR, se você ativar qualquer simulador de HDR nos ajustes de imagem para um conteúdo que não tem HDR você não terá o desepenho esperado de um conteúdo que possua HDR de verdade.
 

HelderSR

Viciado
PXB Gold
7,019
7,177
Parabéns pela compra.

Estou de olho em algumas TV's 4K (LG, Samsung e Sony) , uma delas é este modelo. Para mim um bom modelo tem que ter alguns aplicativos, como o Google Filmes , Netflix, Telecine etc e tal. Uso demais o Google Filmes. Quantidade boa de HDMI's, pelo menos 3 entradas. O tamanho devido ao meu espaço físico é entre 48-50", não dá para passar disso. Vou ficar de olho, espero que até a virada do ano também consiga comprar uma.
 

Cap Holandes

Jogador
2,170
1,772
MT
Você configurou o Xbox One X? para 4K?

Acho que ninguém fala é que antes de você efetivamente testar uma TV 4K você passa boa parte do tempo configurando, pelo fato de querer testar rápido você acabou tendo essa percepção negativa, eu mesmo também achei um saco configurar e-mail na TV mas sei que é fundamental para minha usabilidade.

A minha TV é o modelo mais antigo de 49 MU6100 comprei ano passado, o controle é o preto pequeno com meia duzia de botões, no começo estranhei o controle, hoje acho mega pratico, não sinto mais falta dos controles enormes com 30 botões, sério mesmo! tudo é costume.

O menu da TV achei mega intuitivo, prefiro mil vezes usar a NETFLIX da TV do que do Xbox One X, A imagem parece melhor sei la, fora que as séries e conteúdo inciado fica pré carregado em stand by.
 

Cap Holandes

Jogador
2,170
1,772
MT
Parabéns pela compra.

Estou de olho em algumas TV's 4K (LG, Samsung e Sony) , uma delas é este modelo. Para mim um bom modelo tem que ter alguns aplicativos, como o Google Filmes , Netflix, Telecine etc e tal. Uso demais o Google Filmes. Quantidade boa de HDMI's, pelo menos 3 entradas. O tamanho devido ao meu espaço físico é entre 48-50", não dá para passar disso. Vou ficar de olho, espero que até a virada do ano também consiga comprar uma.
A samsung usa um O.S próprio, não espere uma Play Store da vida, tem os principais apps do mercado nada mais nada menos
 

Lightwarrior01

Viciado
1,393
1,101
juiz de fora - MG
Você configurou o Xbox One X? para 4K?

Acho que ninguém fala é que antes de você efetivamente testar uma TV 4K você passa boa parte do tempo configurando, pelo fato de querer testar rápido você acabou tendo essa percepção negativa, eu mesmo também achei um saco configurar e-mail na TV mas sei que é fundamental para minha usabilidade.

A minha TV é o modelo mais antigo de 49 MU6100 comprei ano passado, o controle é o preto pequeno com meia duzia de botões, no começo estranhei o controle, hoje acho mega pratico, não sinto mais falta dos controles enormes com 30 botões, sério mesmo! tudo é costume.

O menu da TV achei mega intuitivo, prefiro mil vezes usar a NETFLIX da TV do que do Xbox One X, A imagem parece melhor sei la, fora que as séries e conteúdo inciado fica pré carregado em stand by.
Verdade , tem de ir em configurações acho que tela e imagem e verificar se a tv reconheceu todas opções de imagem . Além disso na tv tem de configurar cada saída HDMI pra ultra HD Color se não me engano. Resumindo , precisa pesquisar um pouco até aprender a mexer na tv.
A OLED por exemplo tem configurações diferentes pra quando o conteúdo está com ou sem HDR , 2 configurações totalmente distintas

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

tric-one

Viciado
464
299
Brasil
agora eu tive uma dúvida quando você falou que ativou o HDR na TV, pois o HDR deve ser ativado automaticamente e isto só irá ocorrer se a fonte ( ex: game, video) foi produzida com HDR, se você ativar qualquer simulador de HDR nos ajustes de imagem para um conteúdo que não tem HDR você não terá o desepenho esperado de um conteúdo que possua HDR de verdade.
O HDR não veio ativado automaticamente. Na configuração do Xbox one X mostrava que minha tv não era compatível com HDR. Aí eu fucei e achei a parte de ativar HDR para as portas HDMI e ativei para a porta 1, que é a que eu uso o xbox.
Ah, uma coisa interessante é que essa tv não é compatível com o sistema de som dolby. Só sei disso porque apareceu escrito no menu do xbox. Eu achei normal o som dela.
 
  • Curtir
Reações: AleAcostA

viscarde

Novato
15
16
Introdução
Essa análise tem como objetivo ajudar aos membros daqui a decidirem se a TV Samsung NU7100 é boa para jogar xbox one, xbox one x, ps4, ps4 pro, pc, enfim, jogar. Não é um tópico de comparação com outras tv's pelo motivo de que essa é a minha primeira (e no momento única) tv 4k. Eu não sou técnico em eletrônica, profissional da área de filmagens, design gráfico, programador de jogos, nem nada que me faça poder pagar de entendido do assunto. Não sou também acionista nem sócio da Samsung, loja de eletrônicos ou qualquer coisa do tipo. Por isso não vou ganhar nem perder nada com esse humilde texto. Quando for pra falar bem, vou falar. E quando for pra falar mal, vou descer a lenha. Sou um jogador de videogame que gosta de gráficos bonitos. Portanto, fica ao seu critério decidir se minha opinião conta ou too long; didn't read. :laughing:
O que eu tinha e tenho
Eu jogava até o começo desse ano PS3 numa TV LCD da Hbuster de 42 polegadas. Usava a resolução 720p e 1080p. A resolução variava dependendo do jogo ou se estava assistindo youtube, netflix ou assistindo filmes que eu baixava na net adquiria de uma forma alternativa. Em maio comprei um xbox one x porque gostei da ideia do gamepass, jogar em 4k e dos exclusivos da microsoft. Tá, eu sei que muitos jogos do xbox também saem no PC, mas meu pc é fraquinho e eu acho muito mais confortável e legal jogar num console do que num pc. PC só uso pra trabalhar e jogar Age of Empires II. Só que como as tv's 4k na época estavam muito caras, eu deixei pra pegar a tv mais para frente. E o dia chegou.
A TV
Comprei a TV Samsung NU7100 na loja soubarato por R$ 2070. Foi o menor preço que achei. Para minha surpresa a tv chegou muito rápido. Comprei numa sexta e na segunda de manhã (ontem) já estava aqui em casa. Assim que ela chegou, com todo o cuidado do mundo, peguei minha antiga LCD e a tirei do quarto. Aliás vou vender ela, quem quiser comprar me chama, faço baratinho. Peguei a nova tv samsung e a coloquei na minha cama. Peguei o manual de instruções e instalei os pés na base da tv. Foi bem fácil, são 4 parafusos só. Basta encaixar os pés da tv e aparafusar. Quando fui colocá-la sobre meu rack percebi que os pés da tv são muito separados. Não coube no rack e tive que fazer um cambalacho bem bolado aqui e usar uma cômoda que eu guardo roupas para por a tv em cima. Acho que vou manter esse puxadinho. Não tô a fim de comprar um rack novo.
Coloquei a tv na cômoda, liguei os cabos, liguei a tv e começou a chatice. A TV me pediu email, senha, um monte de enrolação e eu só queria testá-la porque ainda tinha que ir trabalhar à tarde. Depois de uns 10 minutos liguei meu xbox one x na tv e abri uns jogos pra testar. Abri o Rise of the Tomb Raider e, sinceramente, não vi uma diferença tão grande assim. Depois abri o Ryse Son of Rome. Nesse daí eu já percebi uma boa melhora. Os gráficos estavam mais bonitos e percebi que as cenas fluíam mais suavemente, ficou muito bom mesmo. Aí eu resolvi testar os jogos do xbox 360 que estão na retrocompatibilidade. Comecei pelo Alice Madness Returns. Caras, o jogo ficou lindão. Até mesmo os detalhes do cabelo da Alice balançando no vento apareceram. Por fim, abri o Assassin's Creed Rogue. É a versão do 360 e não aquela de xbox one remastered. Os gráficos ficaram incrivelmente superiores. E olha que esses 2 últimos jogos não são versões com melhoria para 4k. No entanto, quando resolvi correr no Assassin's Creed Rogue, uma coisa muito zoada aconteceu: ficaram aparecendo fantasmas na tela. O Shay (protagonista do jogo) corria e pulava e era como se um outro Shay o seguisse por uma fração de segundo. Isso já é zoado num jogo single player de mundo aberto, imagina então num jogo online de ação? Fiquei puto da cara e até pensei em devolver a tv, mas aí lembrei que a tv tem um modo jogo. Fui nas configurações dela (com muita dificuldade, mais para frente vocês entenderão essa parte) e ativei o modo jogo. O problema dos fantasmas sumiram e o jogo rodou de boa. Vi também que o HDR não estava habilitado e aí eu o habilitei.
Na hora eu fiquei curioso porque os jogos mais recentes não tinham tanta diferença na 4k para minha tv antiga e os jogos antigos do 360 tinha uma baita melhoria. Depois de matutar cheguei a conclusão de que é porque os jogos mais recentes já são lançados nos trinques e cheio de detalhes. Assim, eles ficam muito bonitos numa tv 1080p e a diferença não é absurda. Pelo menos foi o que achei. Já os jogos antigos, foram lançados numa outra tecnologia e com a nova tv 4k, eles ficam incrivelmente melhores e dá a impressão de um salto gigantesco de qualidade. Não entendeu? Aí vai um exemplo tosco mas fácil de entender: Imagine que você dirigiu sua vida todo uma brasília amarela toda remendada e zoada. Aí você ganha na loteria e compra uma Lamborghini. Vai ser uma diferença abissal. É capaz de você beijar a lataria da Lamborghini e mandar a brasília para o ferro velho. Agora imagine que você sempre andou num carro bom, mas não de luxo. Sei lá, um Audi, Honda, Toyota. E aí você compra uma Lamborghini. Você vai perceber quão melhor é a Lamborghini, mas a diferença de qualidade não é tão grande quanto no exemplo anterior. O mesmo vale para os jogos: Jogar esses jogos de xbox 360 na tv em 4k (mesmo quando o jogo não tem suporte a 4k) enche os olhos. Já nos jogos mais recentes dá pra perceber a melhoria. Mas não é nada absurdo.
O que eu gostei da TV
A resolução é muito boa, as cores são muito realistas e depois que ativei o HDR e o modo jogo, tudo flui bonito e sem problemas. Eu recomendo essa TV para quem quer jogar em 4k. Dei uma olhada por cima nos apps mas nem dei muita bola. Eu uso só youtube e netflix. E como esses 2 estão no xbox, pra mim tanto faz se a TV tem ou não esses aplicativos.
O que eu não gostei
Como já disse os problemas de imagem sumiram depois que eu mexi nas configurações da tv. Só que isso não foi nada fácil. Pra começar o controle remoto é UMA BOSTA, escrevi em caixa alta porque eu adoraria jogá-lo na cabeça do engenheiro da Samsung que o projetou. Ele mais atrapalha do que ajuda. É todo preto, o que dificulta para ver os botões no escuro (TV's 4k são indicadas para serem assistidas em ambientes escuros), os botões de seta estão dispostos num círculo que é muito sensível e pequeno. Toda hora eu apertava um botão mas entrava outro. Ah, e no manual da TV não fala nada sobre o controle remoto. Legal, né?
Os menus não são fáceis de se entender, fiquei uns 10 minutos quebrando a cabeça até achar a opção para habilitar o HDR. E para finalizar, tem o problema dos pés da TV que são muito separados. Eu até medi. Eles têm aproximadamente 1 metro de distância um do outro. Portanto se você tem um rack com comprimento menor que 1 metro, ou você fixa a tv na parede, ou faz o cambalacho de colocar a TV em cima de uma cômoda de roupas.
Conclusão
É isso gente. A TV é boa, tem imagens muito bonitas e cores realistas. O lado ruim é o controle remoto, os menus não são nada intuitivos e os pés dela são muito separados. Qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo.:innocent:
Parabéns pela aquisição.
Fica aqui apenas um toque: você não precisa ativar o modo HDR para que o mesmo funcione. Na realidade, quando você o ativa manualmente como fez, você está emulando o HDR para todo e qualquer conteúdo, inclusive os que não o possuem. Se esse for o seu intuito, ok. Caso contrário, você pode deixar essa função desabilitada pois, quando vc for jogar um game que possua HDR implementado, a TV vai habiiitá-lo automaticamente. Tão ou mais importante que o HDR, é você habilitar, para a porta HDMI a qual está conectado o seu Xbox One X, a função HDMI UHD Color. Veja no anexo, como fazê-lo.


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: tric-one

viscarde

Novato
15
16
Então essa é a explicação de porque os jogos do xbox 360 que não tem melhorias para 4k rodarem tão bonitos.
Uma vez que você ative a opção de Ultra Color na porta HD em que conectou o Xbox One X e faça a reconfiguração da parte de vídeo do console para 4K selecionando na taxa de bits o má mio com a qual a sua TV trabalha (acredito que seja 10 bits) e desabilite no One X a opção de que ele trabalhe em 4:2:2 com a TV, isso automaticamente fará com que o mesmo trabalhe em 4:4:4 é os jogos ficarão tão bonitos quanto, sem necessidade de emulação do HDR. Um outro toque que te dou é que, uma vez que um conteúdo HDR seja detectado pela TV, você pode adentrar nas configurações de imagem do modo HDR da TV, que são separadas das configurações de imagem convencionais.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: tric-one

AleAcostA

#StandWithKeaton
PXB Gold
1,028
648
São Paulo
O HDR não veio ativado automaticamente. Na configuração do Xbox one X mostrava que minha tv não era compatível com HDR. Aí eu fucei e achei a parte de ativar HDR para as portas HDMI e ativei para a porta 1, que é a que eu uso o xbox.
Ah, uma coisa interessante é que essa tv não é compatível com o sistema de som dolby. Só sei disso porque apareceu escrito no menu do xbox. Eu achei normal o som dela.
Sim, agora entendi, você ativou a função na porta HDMI.
Esta função nas TVs da LG se chama Deep Colour e nas Samsung UHD Color, realmente sem esta função ativa na porta HDMI o console não ativirá o HDR quando disponível.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: viscarde e tric-one

AleAcostA

#StandWithKeaton
PXB Gold
1,028
648
São Paulo
Uma vez que você ative a opção de Ultra Color na porta HD em que conectou o Xbox One X e faça a reconfiguração da parte de vídeo do console para 4K selecionando na taxa de bits o má mio com a qual a sua TV trabalha (acredito que seja 10 bits) e desabilite no One X a opção de que ele trabalhe em 4:2:2 com a TV, isso automaticamente fará com que o mesmo trabalhe em 4:4:4 é os jogos ficarão tão bonitos quanto, sem necessidade de emulação do HDR. Um outro toque que te dou é que, uma vez que um conteúdo HDR seja detectado pela TV, você pode adentrar nas configurações de imagem do modo HDR da TV, que são separadas das configurações de imagem convencionais.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Sim, os ajustes de imagem quando estiver executando o conteúdo com HDR é imprescindível, é necessário fazer os dois ajustes de imagem, em SDR (sem HDR) e quando o HDR estiver ativo, por isto quando estiver rodando um game com HDR altere as opções de imagem do HDR tambem para jogos.
 
  • Curtir
Reações: viscarde

viscarde

Novato
15
16
Sim, agora entendi, você ativou a função na porta HDMI.
Esta função nas TVs da LG se chama Deep Colour e nas Samsung UHD Color, realmente sem está função ativa na porta HDMI o console não ativirá o HDR quando disponível.
Exatamente, AleAcosta. E sem dizer que, sem esta opção ativada, a TV não trabalha com todo o expectro de cores a que suporta, ou seja, vai trabalhar a no máximo 8bit Color e 4:2:2. Já com a opção ativada, vai trabalhar com 10 ou 12 bit Color, dependendo da TV, 4:4:4 e chroma sampling. Em se falando de LG, tenho uma 4K, eu acho as configurações mais bem resolvidas que nas TVs da Samsung. São mais intuitivas, inclusive.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 

viscarde

Novato
15
16
Sim, os ajustes de imagem quando estiver executando o conteúdo com HDR é imprescindível, é necessário fazer os dois ajustes de imagem, em SDR (sem HDR) e quando o HDR estiver ativo, por isto quando estiver rodando um game com HDR altere as opções de imagem do HDR tambem para jogos.
É, no caso das LG, existe a opção de HDR para games. Já no caso das Samsung, funciona um pouco diferente: vc habilita o modo game na para a porta HDMI em que o vídeo game está ligado e, quando o HDR é detectado, é acionado. Não há, nas Samsung, uma opção HDR para games. Apesar de funcionar de forma semelhante, são implementações diferentes.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: AleAcostA

Coruja

Viciado
1,484
766
uma coisa que me deixa revoltado é o controle vagabundo que essas fabricantes insistem em empurrar pro povo



depois de seculos usando o controle tijolo cheio de botao que 90% deles nao servem pra nada, as fabricantes resolveram finalmente adotar um controle novo, que agora é menor e so tem os botoes essenciais. Visualmente ficou mais bonito e mais facil de usar. So que ao inves de fazer uma coisa decente, as fabricantes tao fazendo esses controles com um plastico totalmente lixo, desperdiçando a chance que tinham de inovar. E como foi falado na analise, esse controle da samsung é horrivel de usar no escuro pq os botoes sao tudo reto, entao nao da pra saber onde apertar. Os 2 unicos botoes que da pra achar no escuro é o de canal e volume, que sao os 2 unicos que ficam "saltados". Alguns controles ate tem comando de voz (como o da foto ai em cima) mas so as TVs de 60" pra cima vem com eles, e eles tbm sao um lixo pq é o mesmo controle vagabundo mas com um botao adicional pra usar o comando de voz

e o pior de tudo é que um controle vagabundo desses custa R$100 ~ R$200. Essas fabricantes tipo samsung, LG, sony e etc precisam aprender com a microsoft, que com os mesmos U$25 (R$100) fez um controle multimidia do xone que tem material emborrachado, botao com relevo pra achar facil no escuro, e tem ate sensor de movimento que quando pega o controle na mao ele acende os botoes

apesar que esse controle do xone é meio feio e desatualizado, mas imagina a maravilha que ia ser se por exemplo a samsung fizesse o mesmo controle dela, com um material de primeira e sensor de movimento que acende o controle quando pega ele na mao. Tudo isso sem pagar nada a mais. Mas fazer o que, brazil é assim mesmo, aqui tudo é vendido a preço de ouro e qualidade abaixo da media
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: tric-one

AleAcostA

#StandWithKeaton
PXB Gold
1,028
648
São Paulo
É, no caso das LG, existe a opção de HDR para games. Já no caso das Samsung, funciona um pouco diferente: vc habilita o modo game na para a porta HDMI em que o vídeo game está ligado e, quando o HDR é detectado, é acionado. Não há, nas Samsung, uma opção HDR para games. Apesar de funcionar de forma semelhante, são implementações diferentes.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Entendi, eu nunca tive uma Samsung, mas mesmo assim vejo como necessário ajustar a imagem (contraste, brilho, nível de preto e etc) quando o HDR estiver ativo, estes ajustes serão diferentes quando o console estiver exibindo o game em SDR.

Aqui na minha LG eu também ajusto a porta HDMI para console, mas nós ajustes de imagem eu também tenho a opção de ajustes de imagem Game tanto em SDR qaunto em HDR que desativa algumas funções de filtros e outros pós-processamento de imagens deixando isto para o console fazer, isto tudo para que a TV tenha o menor input lag que ela possa conseguir atingir, mas isto vai de cada um pois para alguns este refinanciamento de ajuste não muda muito na execução do jogo.
 
  • Curtir
Reações: viscarde

viscarde

Novato
15
16
Entendi, eu nunca tive uma Samsung, mas mesmo assim vejo como necessário ajustar a imagem (contraste, brilho, nível de preto e etc) quando o HDR estiver ativo, estes ajustes serão diferentes quando o console estiver exibindo o game em SDR.

Aqui na minha LG eu também ajusto a porta HDMI para console, mas nós ajustes de imagem eu também tenho a opção de ajustes de imagem Game tanto em SDR qaunto em HDR que desativa algumas funções de filtros e outros pós-processamento de imagens deixando isto para o console fazer, isto tudo para que a TV tenha o menor input lag que ela possa conseguir atingir, mas isto vai de cada um pois para alguns este refinanciamento de ajuste não muda muito na execução do jogo.
Também sou proprietário de uma LG. A minha também está configurada como você falou e, no Xbox One S, eu configurei 4K, forcei os 10 bit Color, já que a minha TV é compatível é desabilite a opção 4:2:2 para forçar sempre 4:4:4. Já no PS4 PRO, tem uma opção nas configurações de imagem que é referente à Gama. De fábrica vem em "limitada", que aliás vinha assim também no PS3. Dessa maneira, a melhor experiência é mudar esse limitado para "completo" para que o console trabalhe com toda a gama de cores possíveis. Em limitada, essa opção deixa as cores lavadas.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: AleAcostA