Tópico Oficial Scorn - Isolado e perdido - [Metacritic 72]

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu lendo as reviews. Me parece que a nota é sobre o que eles (mídia) queriam que fosse o jogo e não pelo que ele é exatamente ?
Acontece muito com jogos que não seguem uma formula padrão. Esse tipo de jogo se beneficia muito do Game Pass, porque mais gente pode ignorar os reviews ("pode" no sentido que não vai precisar comprar mesmo) e assim é mais fácil o jogo achar o seu público.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Agora um defeito grave que espero que resolvam , geralmente o personagem não cai das beiradas. Mas no ato 3 tem um puzzle de elevadores e numa dessas beiradas o Birulei caiu , o problema é que ele não morreu e tive que carregar o último save e que por infelicidade começa o Ato 3 do zero.

Normalmente quando você morre você volta pra um checkpoint bem mais próximo , mas por algum motivo o jogo não salva esse ponto de fato. Tem de tomar cuidado para não encerrar o jogo e perder quase tudo.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Galera ta dividida entre quem achou que seria um jogo de ação horror e quem já sabia que seria um puzzle game.

Eu acompanhei o jogo desde o anúncio e vamos ser sinceros, eles nunca deixaram claro que se tratava de um 'horror puzzle' e em todo trailer eles faziam questão de mostrar as armas e inimigos.
Eles falharam sim na comunicação, pq o jogo e 90% puzzle e 10% ação.

To no início do jogo. Graficamente impressiona demais, uma das artes mais bem feitas que já vi num jogo.
Curti que é grotesco demais, tu se sente dentro da atmosfera.
O jogo é único, sem dúvidas e eu daria uma nota alta por ser um puzzle game de alto investimento comparado a outros do gênero, mas não vou criticar quem abriu o jogo achando que daria uns bons tiros e levar sustos.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Pra conta , e que jogo incrível . Muito massa essa temática " extraterrestre" , acho que o último que joguei assim foi o Prey.

Acho que a história do jogo gira em torno de algum tipo de ciclo , talvez de aperfeiçoamento da raça ou algo assim.
Agora fiquei curioso se existe algo além da última passagem ?
IMG_20221015_233858.jpg
 

xxdrummerxx

Novato
Junho 22, 2014
123
97
Campinas/SP
Terminei o jogo ontem, e adorei. Sou viciado em jogos de puzzle e achei quase tudo nesse game maravilhoso. O combate de fato poderia ser um pouco mais refinado, mas entendo a escolha, o personagem claramente não é um guerreiro, daí sua movimentação limitada e falta de manejo com as armas, para mim, faz sentido.

Tenho minhas próprias teorias sobre o que aconteceu com a sociedade em ruínas onde o jogo é ambientado e acho legal que diverge do que ando lendo por aí, muito legal esses jogos que deixam a conclusão aberta a interpretação. Para o que se propõe é um 9/10 pra mim!
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Terminei.
8h de jogo.

Olha, se tratando de arte, pra mim ta de lado com Bloodborne. Uma das coisas mais bem feita que já vi num jogo.
Explorei bastante o mapa pra tentar ver o máximo de detalhes possíveis e tudo é muito filosófico.
Da metade pro final tem mais ação, inclusive morri bastante aqui, então o jogo requer uma certa habilidade do jogador pra conseguir prosseguir.

Mas quem deu nota baixa é maluco, isso aí é arte pura.
 

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
764
1,443
Araraquara
Jogo zerado.
Experiência completamente fora da caixinha.
Combate é uma droga.
Os puzzles são ótimos
Ambientação foda
História ainda preciso de ajuda para entender (quando achei que estava entendendo algo, veio o final do jogo e me deixou ainda mais confuso)

Pessoal reclamou dos puzzles não terem lógica ou ficarem perdidos no cenário, sinceramente não tenho a mesma reclamação. Os cenários dão pequenos e da para se situar bem. E os puzzles não achei complicados de entender.

8/10. Gostei bastante, mesmo que relativamente curto.

Só falta uma conquista mas sei qual e amanhã faço os 1000G
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,984
12,488
Barbacena
Joguei ontem de tarde, cheguei na parte que vc pega a segunda arma. Realmente o combate do jogo é bem ruim. Destaque com certeza é a ambientação, conseguiram passar a atmosfera perfeita pro que se propõe o game.

Na próxima folga quero ver se termino, até agora estou curtindo bem o jogo, tem suas limitações, mas pra um projeto indie ficou bem feito.

Gamepass sempre surpreendendo, essa é a magia do serviço, tá cada vez mais difícil ver jogos que fogem da fórmula enlatada de mundo aberto, missões e mais missões... um jogo que não tem mapa com indicador de onde tem de ir ou o que tem de fazer. Não tem tutorial te ensinando que se vc apertar "A" vc pula... acho que as assinaturas dão chances mto maiores a esse tipo de jogos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)