Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

xandynhoz

Guerreiro
Outubro 9, 2017
208
209
Belo Horizonte - Minas Gerais
@Morts esse período de testes que acaba dia 20 é para inscritos no programa até 1 de dezembro. Ou Insider do Xbox mesmo.

Mas para a próxima leva podem chamar mais.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
É obrigatório ser Insider não?! Uma vez que, se "sorteado" você deve instalar o game pelo "Hub Insider".

@Morts mesmo que demore, uma hora ou outra você jogará o jogo antecipadamente, pois salvo engano o jogo terá um beta aberto rsrs.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
Hoje mais cedo tava jogando com o Bruno, pegamos o baú e estávamos voltando pro barco felizes. Eis que tinha um barco esperando a gente. Detonaram nosso barco, mas ainda consegui matar dois caras com armas melhores.

Acho que isso é interessante no jogo, ele nunca vai ser a mesma coisa pra mim e pra vc. Tem uma aleatoriedade que diversifica o gameplay. Estou gostando e jogar com mais alguém, nem que seja uma pessoa a mais torna tudo muito melhor.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
Só agora fui testar essa nova fase, com o monstro em 4k e HDR... e uau, eu ja tinha achado o jogo artisticamente belissimo, mas ele com mais corpo ja é realmente o auge do estilo Rare. A água com as diferentes coloraçoes, as diferenças real time de clima, a tempestade com os raios e troveos (nao lembro de ter visto raios no outros). o pouco que joguei lone wolf foi apenas pra apreciar o cenario, os sons e a imersão incrivel que o jogo conseguiu dar (demorei muito pra jogar a ancora e meu barco foi com tudo em cima da pedras, quando terminei de dar a volta numa ilhazinha só tinha um pedaço do mastro, o barco afundou :laughing:)
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
@Morts esse período de testes que acaba dia 20 é para inscritos no programa até 1 de dezembro. Ou Insider do Xbox mesmo.

Mas para a próxima leva podem chamar mais.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
É ja me inscrevi no intuito de se "virar, virou"...então to tranquilo.
SEA era um jogo que a principio achei babaca, com a evolução e os comentários, passei achar bacaninha, agora já penso em compra-lo, pq sei q vou me divertir muito.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
SEA era um jogo que a principio achei babaca, com a evolução e os comentários, passei achar bacaninha, agora já penso em compra-lo, pq sei q vou me divertir muito.

Se você olhar os primeiros materiais do desenvolvimento do jogo, verá que a Rare focava bastante na palavra amizade.
O objetivo deles é que você dê risada com seus amigos, e potencialmente faça novos amigos no jogo. As mecânicas tem esse objetivo principal.
Hoje nem se comenta muito se o jogo é ou não divertido, mas até quando. E no fórum dá pra ver que não há muito consenso sobre o melhor modo de atingir isso, enquanto uns querem que se copie determinados elementos de outros jogos, outros preferem que SoT se diferencie desses jogos. Vamos ver pra onde vai esse desenvolvimento.
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Bom, depois de meses tentando conseguir acesso, finalmente pude testar, vou deixar minha opinião aqui.

Já disseram isso aqui, mas vale a pena ressaltar: esse não é um jogo pra qualquer um. O motivo disso é porque não é um jogo simples e ''direto'', como a maioria dos jogos dessa geração. Não é um jogo que te diz claramente onde ir, com um monte de pontilhados no mapa. Não é um jogo onde você sobe no seu cavalo ou carro e se dirige rumo ao objetivo. Você tem que interpretar o mapa, navegar com base em pontos cardeais, preparar o navio, que inclui subir/descer a âncora, arrumar as velas, pilotar, etc, tudo isso enquanto olha no mapa para ver se está indo na direção certa. Apesar de eu achar que é fácil de se acostumar com isso conforme você joga, penso que outras pessoas podem não pensar assim. Aliás, creio que é muito fácil ver diversos jogadores reclamando dessas mecânicas por fugirem da simplicidade dos jogos atuais. Isso talvez seja problemático porque é um jogo que depende de interação online. E se essas mecânicas complexas acabarem agradando pouca gente? O que acontece se o jogo tiver poucos jogadores online? Apesar de eu ter esses questionamentos, creio que por conta de todos esses testes a Rare deve ter uma boa noção disso, ou ao menos espero que tenham.

Ontem eu joguei em dupla e em trio com dois colegas do fórum, em equipe é bem mais fácil de fazer tudo isso, pois cada um desempenha uma função, agora sozinho é complicado, não impossível, mas bem complicado, principalmente se surgirem outros jogadores dispostos e te foder. Hoje eu joguei solo por um bom tempo, e como eu disse, é meio complicado fazer tudo sozinho. Cheguei em uma ilha, parei meu barco e fui procurar o capitão que deveria matar. Fiz tudo bonitinho, na hora de voltar, soltei o barco e fui olhar o mapa. Meu barco estava em linha reta para o nada, pensei que não teria perigo, mas uma onda fez o barco mudar de direção e ir rumo à costa: já encheu de pipoco e tive que ir lá consertar. Se não bastasse isso, os esqueletos da ilha começaram a me atirar uns canhões, o que fodeu mais ainda. Resultado: meu barco afundou e perdi minha pilhagem. Em uma outra situação eu estava em uma ilha tentando derrotar outro capitão, fui morto pelas dezenas de caveiras (essa missão específica parece ser mais difícil do que as outras), quando voltei a vida, estava no meu barco com dois jogadores me esperando, me mataram e depois afundaram meu barco. Enfim, o ponto onde eu quero chegar é que jogar esse jogo sozinho pode ser frustrante em determinado ponto, pois embora seja divertido, uma hora você vai cansar de só se foder.

As missões que fiz até o momento são bem simples, mas estou tentando evoluir a reputação com algum dos dois NPCs que distribuem as missões para ver se libera alguma coisa mais complexa.

Sobre a interação online, creio que seja o ponto forte e de maior destaque, pois é isso que proporciona o fator replay. Acho que vocês devem imaginar algumas das coisas que são possíveis de se fazer, mas no geral jogadores inimigos vão tender a querer foder sua vida, e você também geralmente vai preferir por tentar prejudicá-los de alguma forma, seja tentando roubar algo deles, ou simplesmente tentando afundar o navio com os canhões. Enfim, essa parte é bem complexa pela liberdade que o jogo oferece, tem muitas coisas que podem ser feitas, aqui é jogando e deixando sua imaginação fluir pra descobrir.

Como já disseram diversas vezes, a água do jogo é linda, definitivamente uma das mais bem feitas que já vi em um jogo. E não apenas a beleza, mas o sistema de ondas também chama muito a atenção. Quando se está navegando é normal o barco inclinar para vários lados, balançar, etc. Essa parte em si traz um ''realista'' bacana ao jogo, é uma parte do gameplay muito imersiva, na minha opinião. As tempestades deixam tudo mais legal ainda, pois as ondas ficam maiores, venta mais, tem chuva, além dos trovões (que podem ferir você e danificar o barco), e o som de tudo isso junto, que é um espetáculo.

Apesar de toda essa ''base'' do jogo ser muito bem feita e divertida, eu vejo ele muito cru. Talvez por ser uma alpha, mas é como eu já disse aqui umas mil vezes: por meses estão mostrando só isso. Pelo que eu joguei, não vi muito para se explorar no jogo. As ilhas que vi são meio desertas, não há algo para você procurar, algo para descobrir. Não há itens ou tesouros escondidos, por exemplo. Se você for em tal ilha para fazer alguma missão, após completar a missão tudo que lhe resta é pegar suas coisas e ir embora. Não tem mais nada pra ser feito ali, não adianta você procurar, não vai achar nada. Não tem um segredo oculto, alguma passagem secreta que leva a algo, algum item raro, algum tesouro aleatório, etc. Acho isso problemático, pois tendo apenas as missões para te fazer ir em tal lugar, vejo o jogo se tornar meio robótico, ainda mais em um jogo onde exploração deveria ser um ponto forte. Sem falar que é chato você andar em uma ilha e não ter absolutamente nada pra encontrar lá.

O combate, pelo menos contra as caveiras, creio que foi colocado só pra encher linguiça, pois sinceramente achei fraco. Primeiro porque não há um grande desafio, exceto se você estiver sozinho contra dezenas delas. Segundo porque não é ''gostoso'' lutar, é muito simples e meio travado. Você só pega a espada e bate, ou você pega a pistola e atira. Contra outros jogadores vai ser um pouco mais dinâmico porque você vai estar enfrentando uma pessoa, mas ainda assim é um sistema simples que não oferece muito.

Enfim, é um jogo divertido, é um jogo com muito potencial, é um jogo que definitivamente está no meu top 5 de 2018, mas é um jogo que precisa adicionar MUITA coisa, seja em elementos já apresentados (coisas para se explorar), ou seja em elementos ainda não apresentados (mais inimigos terrestres, monstros marinhos -O KRAKEN TÁ NA CAPA, IMPOSSÍVEL NÃO TER, NÉ?-). Se o jogo fosse lançado HOJE do JEITO QUE ESTÁ, eu ainda pensaria em comprar, mas jamais pagaria mais de R$100 pelo pouco conteúdo. Se o jogo, quando lançado em março de 2018, tiver pelo menos um pouco do conteúdo que estou sugerindo, para mim é uma compra fácil, mesmo por R$200.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo
Eles adicionaram bastante coisa de uma hora pra outra, os outros testes eram infinitamente mais especificos, esse atual esta mais aberto, mas ainda assim é um alpha.
Quando o negocio for pra beta acho que poderemos realmente ter noçao do tamanho e complexidade do jogo. por enquanto acho que eles se mantem em aspectos específicos...
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
hum....isso me preocupa, costumo ser sozinho, e no final do dia de trabalho eu choro em posição fetal.
Essa palavra mexe contigo, hein?
:laughing:

Deixa tudo bem claro, que você pode até ser legal como se fosse amigo deles, mas você NÃO SERÁ AMIGO! E peça para que não te chamem de amigo também.
Tem gente que tem chilique se chama de parceiro, de colega... cada um com suas paranoias. :joy:
 
  • Curtir
Reações: xandynhoz e Morts

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Começa a jogar com a gurizada daqui, vai ver que vai criar amizades rapidinho e jamais será lobo solitário.
ja tenho alguns amiguxos aqui...costumamos jogar halo 5 e gears 4....
Essa palavra mexe contigo, hein?
:laughing:

Deixa tudo bem claro, que você pode até ser legal como se fosse amigo deles, mas você NÃO SERÁ AMIGO! E peça para que não te chamem de amigo também.
Tem gente que tem chilique se chama de parceiro, de colega... cada um com suas paranoias. :joy:
uhahuahuhua.
tipo: eu pareço um cara legal, mas saiba que ja matei o cara do ammu nation, depois e comprar minha arma....e ainda roubei a grana dele!
 

Davy

Jogador
Outubro 8, 2017
71
41
São Paulo
Legal! Meu interesse nesse jogo só vem aumentando.

A única coisa que me incomoda é essa visão em primeira pessoa...
Pode até ser birra da minha parte, mas eu acho que ficaria melhor em terceira pessoa, e provavelmente não sou o único que pensa assim.

Eles bem que poderiam dar a opção pro jogador alterar a visão durante o game, como em Skyrim. Fica meio zuado, mas é melhor que nada.
Concordo

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)