Conteúdo do jogo e o que será adicionado nas próximas semanas:
Progressão:
- Jogadores podem compartilhar suas viagens desbloqueadas com todos da equipe
- Ouro e experiência são divididos entre os jogadores
- Uma equipe unida é essencial
- Nós queríamos remover as barreiras de um jogador que joga muito, de um que joga pouco no jogo, assim todos podem jogar
- O jogo se trata de usar as ferramentas, mostrar a sua reputação, mostrando que você está evoluindo no jogo por como você se veste no jogo, não por items mais fortes
- As viagens que você coloca na mesa vão melhorando, mostrando que você está progredindo no jogo
- Chegar ao status de lenda (50/50/50 nas facções) vai demorar semanas até pros jogadores mais ávidos, aqueles que chegarem primeiro, serão eternizados na lore do jogo
- Chegar ao status de lenda é o end-game do jogo, mas apenas o começo pro conteúdo adicionado após o lançamento
- Lendas terão acesso títulos especiais, roupas exclusivas e customizações diferentes
- Uma quarta facção chegará em breve
- Será adicionada novas músicas para compra no jogo
Piratas lendários:
- Após você chegar ao status de lenda, um novo esconderijo será liberado
- Onde se encontra esse esconderijo, ainda ninguém sabe
- Nesse esconderijo, o jogador terá acesso as missões lendárias e de recompensas maiores
- Você conseguirá pegar essas missões na "Taverna das Lendas", que está no esconderijo, os piratas fantasmas da E3 de 2016 estarão lá.
- Você conseguirá compartilhar o acesso à essa taverna com seus amigos do mesmo jeito que você compartilha as suas missões
- Falando com os piratas fantasmas, você terá dicas do próximo conteúdo do jogo e da próxima companhia
- Dentro da cabine do capitão, você terá acesso ao Lorde Esqueleto, que te dará as missões.
- Essas missões podem ter conteúdo público, como um grande evento reunindo todos os jogadores (Raids)
Capitania de Navios:
- Esse novo sistema será adicionado alguns meses depois do lançamento do jogo
- Jogadores lendários terão acesso à formas únicas de customizações para seus navios
- Outros jogadores saberão das suas conquistas simplesmente ao olhar para seu navio à distância
- Piratas que chegarem ao status de lenda, poderão subir ao status de capitão
- Aqui é onde a Rare vai mudar o foco de status de "lenda pirata" para "equipe lendária", fazendo assim com que grupo de piratas sejam temidos no oceano, adicionado assim novos sistemas a esses jogadores
- Quando você chegar nisso, você não vai nascer mais nas tavernas do jogo, e sim no seu esconderijo
- Pense nisso como a caverna do Batman
Mundo:
- Por enquanto o jogo possui 3 biomas: Shores of Plenty, Ancient Isles e The Wilds - eles não estão marcados no mapa, mas um é sobre uma antiga civilização, outro lembra uma praia Maldivia, e um é mais assustador e opressivo.
- Após o lançamento do jogo, nós vamos aumentar o mapa, conforme o jogo for evoluindo, podemos aumentar a quantidade de jogadores no server, também.
- Novas ilhas podem aparecer do nada, outras podem ser destruídas, e o que está na ilha hoje, pode mudar amanhã
- Algo como uma maldição pode ser jogada no mapa a qualquer momento, mudando o mundo do jogo completamente
Gameplay:
- Nunca adicionaremos Safe Zones no jogo
- A morte vai punir os jogadores, mas sem ser frustrante ou desencorajador
- Novos perigos aos mares serão adicionados em breve
- Rare tem protótipos de alianças no jogo, algo como uma guildas de piratas que podem ser adicionadas depois
- Novos navios serão adicionados no jogo, você não ficará preso apenas a um Galeão e o Barco
Eventos:
- Eventos temporários serão coisas corriqueiras no jogo
- Haverão missões temporárias que te darão recompensas exclusivas e limitadas
- Esses eventos sempre seguirão a Lore de Sea of Thieves
- Há diversas possibilidades para pequenos eventos todos os dias, por exemplo, aumentar a frequência que tubarões aparecem em um dia, ou aumentar a quantidade de tempestades, aumentar o tamanho das ondas, e por aí vai
- Esses eventos parecem pequenos, mas pode acontecer de todas as voyages do jogo mandarem todos os jogadores para só um ponto do mapa, o que muda como você deve jogar
Microtransações:
- Microtransações só serão colocadas no primeiro grande update do jogo, que será em mais ou menos 3 meses após o lançamento do jogo
- O lançamento do jogo será focado em entregar uma experiência suave para todos
- Microtransações não afetarão a força dos jogadores ou a progressão de nenhuma maneira
- O jogo não terá loot-boxes
- Itens comprados serão divertidos e sociais, vão ter função emocional, mas sem serem "funcionais"
- Nada será cobrado no jogo, Season Pass, DLC, todo o conteúdo será de graça
- Poções divertidas podem ser adicionadas como microtransações (por exemplo, uma poção que torna seu personagem velho)
- Itens de microtransação também serão disponíveis com dinheiro do jogo
Animais de estimação:
- Comprar animais de estimação é a primeira coisa que você poderá nas microtransações
- Papagaio, Gato e Macaco confirmados até então
- Você poderá jogar eles dos canhões
- Isso vai se adequar ao estilo do jogo, sendo mais bobo do que cruel
- Se você comprar um animal de estimação, outros jogadores poderão interagir com ele também
- Então, se você tiver um papagaio, outros poderão pega-lo e colocar no ombro, podem pegar ele e se afogar com ele (não se preocupe, ao acontecer isso, ele volta para o dono)
Futuro:
- O primeiro grande update chegará após 3 meses do lançamento do jogo
- Os updates servirão a qualquer tipo de jogador, desde os hardcores até os mais casuais
- Novos tipos de quests, novas companhias e outras possibilidades de gameplay serão adicionadas
- Novos conteúdos ao jogo serão adicionados também antes desses 3 meses do primeiro grande update
- O jogo sempre terá um grande update à cada 6-8 semanas (como os animais de estimação, por exemplo)
- O jogo será suportado enquanto houver gente jogando
- Rare já tem um roadmap com todo o conteúdo que será colocado no jogo até o fim desse ano.