Checkpoints para as Grandes Lorotas (Tall Tales)
Uma fundamental adição pela Rare, os checkpoints são pontos de salvamento automáticos que o jogo faz quando se atinge determinadas etapas da Lorota.
Pra quem não está acostumado, durante as Lorotas a gente vai descobrindo itens que serão importantes no desenrolar da história, como estátuas que abrem portas, chaves que abrem baús com pistas, equipamentos mágicos como bússolas que apontam sempre para o destino da Lorota, etc.
Uma coisa bem frustrante é depois de algumas horas de aventura, você ser encurralado por um Kraken. Ou um Kraken e mais dois navios esqueletos. Ou um Kraken, dois Navios Esqueleto e mais um galeão de outros jogadores que vão te matar e roubar seu item de missão (pura hipótese aqui, certo
@tavo08tom ? ). "Ah, cara, só faltava isso pra terminar!!!"
Calma!
Comece outra sessão em qualquer outro momento (ou nesse mesmo dia). Vá até seu barco, lá onde tem a mesa em que se vota as missões. Ali ele vai te pedir para escolher entre as missões que você comprou nas companhias, ou Grandes Lorotas. Clique nas Lorotas e ele vai te mostrar as que você está em andamento (com checkpoints salvos). Vote na Lorota escolhida e pronto. "Mas e os itens especiais que eu fiz trocentos enigmas e sei lá o quê para conseguir?" Eles vão aparecer em cima da mesa pra você pegar e continuar a Lorota.
Se você, ao invés de votar na mesa do barco, for no local inicial que a Lorota começa (por exemplo, no papagaio da praia em Plunder Valley), você vai começar a Lorota do início, independente de ter salvo em outro ponto.