Será que foi culpa da pandemia? um tópico sobre a nova geração!

Rafa_adm

Novato
Novembro 10, 2005
225
252
Salvador
Opa pessoal, espero que todos estejam bem.

Gostaria de entender se mais pessoas estão que nem eu, tentando querer migrar pra nova geração e não consegue?

E o pior, a culpa não é nem da falta de videogame, tento...tento e não consigo ter vontade de investir em nenhum videogame da nova geração (PS5 e one series x).

Não consigo ver jogos que me empolguem e também que tragam o sentimento de nova geração. O único que até hoje me fez querer jogar foi um remake (demon's soul), de resto, nada consegue me mostrar o benefício de investir entre 4 a 6 contos e não vejo nenhum anuncio de peso para os próximos meses ou anos.

Sei que eu mesmo estou muito ocupado no trabalho e o stress tira a vontade de jogar, mas nem anuncio eu tenho visto de jogos decentes triple A focados na nova geração.

abs,
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Bem, se for questão de jogos novos, acho que pelo menos a PS5 teve uma lineup melhor que a do PS4 até agora. E não porque a do PS5 esteja sendo boa, mas porque a do PS4 foi horrorosa, diferentemente do Xbox One.

De qualquer forma, as coisas mudaram bastante de lá pra cá, seja com a retrocompatibilidade e suas otimizações, serviços como Game Pass... Apesar de jogos novos e de orçamento serem muito importantes, hoje é possível que o jogador se satisfaça com jogos já lançados, mas mais baratos, ou melhorados etc.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
Cara, é uma coisa bem individual! Quando a geração Xbox One/Ps4 foi lançada eu não tive nenhum interesse em sair do PS3. Mudei de geração basicamente por causa de um único jogo e o fiz e, nessa mudança de geração eu quis mudar já no lançamento. No caso a mudança nao se deve unicamente por jogos, no meu caso, mas por todo o conjunto da obra e no caso eu não poderia continuar na era "pré invenção da Pólvora".

O jogos virão para todos. Pra alguns com um custo maior para outros menor mas chegará mais dia menos dia. Logo minha motivação hoje são os benefícios HOJE.

Mas como disse é algo bem pessoal. Tenho amigos que não veem a hora de migrar, e ouros que migraram e estão arrependidos por não ver motivos de terem migrado.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
nada consegue me mostrar o benefício de investir entre 4 a 6 contos e não vejo nenhum anuncio de peso para os próximos meses ou anos.

Provavelmente não seja exatamente culpa de ninguém.
Se os consoles estivessem na faixa de R$ 2500 como estavam na geração anterior (peguei meu One fat por R$ 1.800 5 meses depois do lançamento) possivelmente você olharia com outros olhos. Mas com o passar dos anos, o impacto dos jogos vai diminuindo na nossa vida, a gente fica menos empolgado mesmo. Esse pulo do custo dos games mexe com nossa percepção de custo-benefício.

Tudo indica que você não está numa boa fase para investir muita grana em videogames. Tem gente que está nessa fase e não se dá conta, acaba investindo nos consoles pra ver se depois a animação vai chegar. Mas ela não vem automaticamente.

Talvez você volte aos games de forma mais leve e recompensadora daqui um tempo, quem sabe até passando por uma "reciclagem": os jogos que vão te agradar mais podem não ser do mesmo estilo que te agradaram até um tempo atrás. Se for o caso, talvez você passe a consumir os games de outra forma e no seu tempo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Opa pessoal, espero que todos estejam bem.

Gostaria de entender se mais pessoas estão que nem eu, tentando querer migrar pra nova geração e não consegue?

E o pior, a culpa não é nem da falta de videogame, tento...tento e não consigo ter vontade de investir em nenhum videogame da nova geração (PS5 e one series x).

Não consigo ver jogos que me empolguem e também que tragam o sentimento de nova geração. O único que até hoje me fez querer jogar foi um remake (demon's soul), de resto, nada consegue me mostrar o benefício de investir entre 4 a 6 contos e não vejo nenhum anuncio de peso para os próximos meses ou anos.

Sei que eu mesmo estou muito ocupado no trabalho e o stress tira a vontade de jogar, mas nem anuncio eu tenho visto de jogos decentes triple A focados na nova geração.

abs,
Se vc ainda não vê motivos para comprar um console da geração atual (já que agora Xbox One e PS4 são geração passada), então ótimo! Menos dinheiro que vc gasta, mais dinheiro que vc deixa de gastar.

cca8a6658a2314cdad392dc4215e5a1b.jpg
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Tem duas coisas importantíssimas impactando a nova geração, uma planejada e outra uma consequência.

A planejada é que, pela primeira vez, os novos consoles estão sendo lançados sem deixar de lado os jogos da geração passada. Já vimos algumas vezes vimos lançamentos retro (Xbox > Xbox 360, Game Cube > Wii, PS2 > PS3), mas eram um complemento de algo novo, uma motivação extra para o pessoal adquirir os novos consoles. Desta vez, não, seja pelo aspecto de preservação dos jogos (continuarmos jogando o que já temos), seja pelas melhorias que esses jogos estão recebendo nos novos consoles. Falando pelo lado do Xbox, como Auto HDR, FPS Boost e Quick Resume, pra ficar em três exemplos, mostram que é possível extrair mais dos jogos já existentes.

A consequência é a pandemia, que afetou tanto a produção dos consoles como também de diversos jogos, que acabaram sendo adiados e tiraram muito do gostinho de nova geração que todos esperamos. Note que esse impacto é sentido até hoje, desde os baixos estoques dos consoles novos como também em jogos de 2021 que já foram e continuarão sendo adiados para 2022.

Com tudo isso em consideração, outras características ganharam importância no fator de decisão. Como o @Pegazuswarri0R falou, eu mesmo também não comprei um Series X pensando em jogos novos, mas sim em melhorias na forma com que eu jogo.

Ainda vai levar um tempo para tudo voltar ao normal, e sim, não estar empolgado com jogos também é normal. O @henriquevascain fez um tópico recente sobre sentir ressaca de jogos, mesmo pra gente que acompanha e curte, tem horas que parece que dá uma desanimada. Talvez, quando os grandes anúncios começarem a chegar, especialmente do lado do Xbox (possivelmente, a partir do segundo semestre deste ano), a empolgação possa voltar.
 

Rafa_adm

Novato
Novembro 10, 2005
225
252
Salvador
É bem por aí, um pouco de tudo que falaram até agora.

Eu sei que grande parte sou eu mesmo, e isso é cíclico (já tive momentos na época 360 que também perdi vontade de jogar), hoje tenho um Xbox one X e todas as noites, sem exceção pego o controle do videogame sento no sofá e acabo só ficando vendo youtube (essa semana eu consegui me empolgar com dark souls remake), mas ainda assim coisa de 10min e paro.

O problema é que, não vejo quase nenhum novo anuncio de jogos focados na nova geração e que mostre a mudança de geração, HDR eu já tinha, 4k eu já tinha, tem alguns poucos implementando ray tracing, mas também poucos.

Acho que isso, como disseram aí, vem de dois problemas, estratégia mesmo (essa história de tentar acabar com as gerações e ir evoluindo os consoles e mantendo os outros) e outra é a pandemia mesmo.

abs,
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Olha eu não tenho interesse em nada do que mostraram até agora, mas se eu tivesse dinheiro com toda certeza que compraria o Series S e um PS5.
Nenhum jogo que foi mostrado, tanto MS como SONY me chamam a atenção ao ponto de "meter o louco e dane-se" igual que eu fiz com ps4 e xone s.

Basicamente, no meu caso o problema é grana, se tivesse sobrando eu pegava os 2, mas não seria por um jogo em específico ou aquela sede de next gen.

Agora assim, pra mim, no meu caso, não vejo tanta vantagem em pegar ainda um console da MS, enquanto os jogos forem saindo pro meu amado xone. Se por ventura os jogos da MS ainda saiam para o xone eu vou segurar ele o maximo que der.

PS5 sem chances de comprar.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Eu acho que é mais por conta da PROPOSTA (sim sempre ela) de cada empresa.

A sony investiu numa lineup melhor para o lançamento de uma nova geração em si, seguindo o mercado com ele é desse os anos 90, já a Microsoft aposta na CONTINUIDADE, que o universo Xbox seja um só, e acho que por conta disso não preparou muita coisa pro lançamento, acreditando que Halo Infinity iria "garantir" o lançamento do console... Halo Infinity acabou sendo atrasado (não necessariamente por conta da pandemia), e isso acho que atrapalhou um pouco...

Não estou entrando no mérito da escassez dos consoles, pois vc já bateu nessa tecla, então vamos para o ponto PANDEMIA... SIM, ela está atrapalhando tudo que foi programado para essr ano... Far Cry 6 já era pra ter saído, Fligh Simulador eu acredito que era pra ter dado as caras também (mesmo sem nenhum anúncio), fora outros jogos que foram e estão sendo adiados... PORÉM, também concordo que até agora tanto Sony como Microsoft (bem como as third parties) não tem ainda 1 título que realmente justifique a nova geração!!! Minha esperança volta a ser Halo Infinity...
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Realmente falta aquele jogo que justifique a nova geração para dar uma hypada boa.

Eu fico até desanimado quando entro na aba de jogos "otimizados para Xbox Serie X|S", em sua maioria parece não justificar pelas melhorias apresentadas.

Acho que ainda vai demorar uns 2 anos para ter um jogo "exclusivo" para nova geração. Então vejo quem tem um xbox X ou PS4 vão estar bem servidos por um bom tempo.

Por outro lado não consigo me vendo ligando um console da antiga geração, fiquei muito mal acostuma com o upgrade dos loading. Pelo menos o Stress da barra de progresso não sofro mais.

No mais Tenho esperado a E3 por novidades, que anunciem algum jogo que vale a pena pagar o preço cheio no lançamento. Até lá vou pescando algo no gamepass.

Sobre a Pandemia, eu acho que vai ser a desculpa padrão. No meu caso eu trabalho com sistemas ( e para o governo) e acho que neste ultimo ano a area de desenvolvimento deu um salto de produtividade. Home Office acaba a gente trabalhar mais e ter mais entregas. E convenhamos, os estúdios que estão alegando problemas na pandemia na verdade não é de hoje que passam por problemas de desenvolvimento.
 
Última edição:

waynemineiro

Guerreiro
Setembro 26, 2020
178
259
Divinópolis, Minas Gerais
Acedito que a pandemia afetou bastante todas as empresas e é inegável que a Sony tem entregado mais conteúdo no PS5 que a Microsoft no Series X.
Porém acredito que o Gamepass, alinhado com as aquisições de estúdios feitas nos últimos anos, a Microsoft vai me entregar um conteúdo mais diverso, o que me agrada mais.
Graças ao Gamepass estou podendo conhecer estilos de jogos que antes dificilmente eu daria chances, como The Outer Worlds e Nier Automata. Então para mim, o combo Xbox e Gamepass, esta sendo imbatível.
 
  • Curtir
Reações: Chuck Boumas

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
de resto, nada consegue me mostrar o benefício de investir entre 4 a 6 contos e não vejo nenhum anuncio de peso para os próximos meses ou anos.
A resposta pra sua pergunta está aí. Nem vou entrar no mérito da line up dos consoles e aspectos técnicos, pois percebi que a sua questão é outra.

Investir de 4 a 6 mil reais num videogame deturpa qualquer relação razoável de custo benefício que um videogame deveria ter.
Somado a isso, você está colocando muita energia no seu trabalho e demais atividades, sobrando pouca atenção a dar para videogame.

Então, consoles caríssimos + pouca disposição pra jogar = sem jogatina.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Sendo bem sincero não tem nada realmente empolgante na nova geração ainda. Óbvio que teve muitas melhorias nos jogos antigos mas nada como o impacto que o Ryse teve no lançamento do One, por exemplo.

Pensando em jogos que realmente justifiquem a compra de uma nova geração os quais devem aparecer lá para 2022+ não precisa ter pressa. Vai juntando a grana aos poucos.
 
  • Curtir
Reações: Chuck Boumas

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,300
2,817
SP
Opa pessoal, espero que todos estejam bem.

Gostaria de entender se mais pessoas estão que nem eu, tentando querer migrar pra nova geração e não consegue?

E o pior, a culpa não é nem da falta de videogame, tento...tento e não consigo ter vontade de investir em nenhum videogame da nova geração (PS5 e one series x).

Não consigo ver jogos que me empolguem e também que tragam o sentimento de nova geração. O único que até hoje me fez querer jogar foi um remake (demon's soul), de resto, nada consegue me mostrar o benefício de investir entre 4 a 6 contos e não vejo nenhum anuncio de peso para os próximos meses ou anos.

Sei que eu mesmo estou muito ocupado no trabalho e o stress tira a vontade de jogar, mas nem anuncio eu tenho visto de jogos decentes triple A focados na nova geração.

abs,
Acredito que a pandemia afetou a produção e desrnvolvimento dos games sim.
But, todo começo de geração é a mesma coisa, com esta geração um pouco pior: a falta daquela lista de jogos parrudo no day one do console.

Migrei por consumismo mesmo. Nem se tivesse um series x usaria muito da potência, pois meu foco é mais nos indies, mas acabei me surpreendendo não pelo jogo next gen (por exemplo The Medium), mas sim pelo salto na tecnologia do console.
Melhoras no desempenho gráfico (eu que entendo pouquíssimo notei) , dash mais rápida, e o ssd. Ah o ssd......
Está tudo bem mais prazeroso e fluido.

Mas acho que a partir do novo Resident Evil, a porteira dos AAA que vc procura vai estar aberta, e logo terá muitas opçoes.

No seu caso, acho que esperaria mais uns 6 meses pelo menos, porque pelo que entendi o que vc quer são jogos de franquias grandes ou novas ip blockbuster.
E além disso acho que a compra estará mais suave
 
Última edição:

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,979
12,476
Barbacena
É uma questão mto pessoal, pra mim poder jogar com a máxima qualidade e desempenho já é um diferencial que vale a nova geração. Bem, isso vale pra mim.

No quesito jogos, aí realmente a coisa complica e a pandemia com certeza teve um peso considerável. A Sony e a Microsoft não conseguem nem suprir a demanda pelos aparelhos, até mesmo a Nintendo já começa a falar em dificuldades de produção. Isso tbm segura bem as produtoras que devem esperar uma base instalada maior pra soltar seus games. Ninguém quer correr riscos ...

O Xbox passou por uma restruturação na divisão e tem anunciado bastante coisa, mas a verdade é que puxando aqui pela memória, último AAA First da Microsoft foi Gears 5 que é de 2019, isso pensando no console. Acho que nesse quesito a Sony tem se saído melhor, entregado mais jogos aos seus consumidores. Bom que o gamepass tá voando e suprindo bem essa lacuna.

Penso da seguinte forma: vc tá com vontade de comprar e tem essa grana de forma que não vai comprometer sua saúde financeira? Acho valida a compra. A compra seria pesada e está com o pé atrás em relação aos novos consoles? Fica com o que vc tem que estará bem servido.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Não consigo ver jogos que me empolguem e também que tragam o sentimento de nova geração. O único que até hoje me fez querer jogar foi um remake (demon's soul), de resto, nada consegue me mostrar o benefício de investir entre 4 a 6 contos e não vejo nenhum anuncio de peso para os próximos meses ou anos.

Cara, sei que ainda não tem jogo nova gen lançado mas só te falo 2 coisas: Quick Resume e Loadings quase instantâneos(no XBOX né) kkkkkk É um caminho sem volta.......
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Eu nunca senti esse desânimo e falta de jogos que muitos sentem em inicio de geração . Parece algo normal, mas nunca passei por isso.

Início do Xbox One em 2013 e todo mundo aqui no fórum falando que não tinham jogos, que os jogos iam aparecer em 2014, coisa e tal. Enquanto isso eu jogando Peggle 2, Killer Instinct, Forza Motorsports 5, Ryse Son of Rome, Dead Rising 3, ficava sem entender do que as pessoas estavam falando.

Dessa vez não está sendo diferente. Já joguei Astro's Playroom, Spider-Man, Demons Souls, Sackboy, Bugsnax. Tem Returnal e Ratchet & Clank Rift Apart vindo por aí. Continuo sem entender essa coisa de não tem jogos.

Tanto naquela época quanto agora, a quantidade de coisas novas e interessantes que saem ultrapassam e muito a quantidade de tempo que eu tenho pra jogar.
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,646
1,707
Brasil
Eu não entrei na nova geração e penso em entrar só depois da copa (dezembro do ano que vem) pq os consoles estão muito caros e eu tenho uma renca de jogos no meu backlog do Xbox one para jogar e alguns ainda nem comprei. Meu Xbox tem muita lenha pra queimar ainda.
 

Rdmn

Novato
Maio 28, 2013
8
2
Fortaleza
A verdade é que as novas gerações serão cada vez menos empolgantes a não ser que se tenha algum grande salto tecnológico que mude completamente a forma como os jogos são produzidos, como ocorreu na passagem do 2d para o 3D. De lá para cá o que vemos é apenas uma evolução dos conceitos que já existiam. As novas tecnologias que foram apresentadas são apenas protótipos ainda, mas nada real e comercial...
Apesar de não ter nada muito empolgante, fiquei muito feliz em manter os meus jogos antigos rodando melhor e com gráficos melhorados. Como já foi dito isso nunca tinha ocorrido antes e ganhamos por um lado e perdemos por outro, pois reduz muito a pressão de lançamentos para o console novo...
 
  • Curtir
Reações: tric-one

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)