SimCity: Primeiros Reviews

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Temo pelos próximos dias. Amanhã é o lançamento europeu (na verdade, de acordo com o fuso horário, JÁ É amanhã na Europa) e só Deus sabe como vão estar os servidores...
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Estou dando uma sorte danada. Estou jogando em um servidor europeu, não sei dizer qual, tem mais de horas. Claro que não pude continuar minhas cidades no servidor americano, mas já é melhor que ficar sem jogar.
 

SouzaBH

Novato
Dezembro 28, 2012
15
1
No Europa Oeste 1 eu nao consigo jogar ja tem dois dias ja... a cidade nao carrega nem com reza...rs
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Estou no Euopa Oeste 1 também. Ontem e anteontem foi um martírio! Mas depois de uma certa hora, ontem rodou suave. Desconectou uma ou outra vez, mas nem saiu do jogo. Até perdi noção da hora e fui dormir quase 3h da manhã hahaha

Eles adicionaram mais servidores, então deve melhorar um pouco. Duro é abandonar as cidades =/
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Melhor experiência que tive com o jogo até agora, madrugada inteira sem qualquer problema em um servidor europeu (oeste 1) em pleno lançamento por lá. Parece que o problema é entrar, depois o jogo roda liso.

Minha nova cidade que corri pra deixar ela maior mais rápido. Estou tentando especializar ela em turismo, mas ainda tenho que investir em muitos pontos turísticos e melhor transporte, além de precisar deixar a outra cidade na região bem desenvolvida para que ela mande turistas. É um desafio e tanto.

E depois de muito penar pra deixar ela bonita resolvi brincar com os filtros que deixam o jogo ainda mais espetacular, além de procurar enquadramentos que mostram o detalhismo e a beleza desse jogo.

Oscar Niemeyer não foi esquecido pela Maxis:

mjcZ8lC.jpg
Ut70Wlf.jpg
1tTSOWG.jpg
cZDHxfa.jpg
M4qTcxD.jpg
7RnA9pG.jpg
TindfFd.jpg
aKHabWt.jpg
ZIWeth1.jpg
wNMrIRJ.jpg
d3NMLNz.jpg
tSIICqd.jpg
NEGCHuQ.jpg
i6Fbie7.jpg


A Maxis tinha criado uma obra-prima, mas a EA foi lá e resolveu dar o toque de Midas invertido dela e o resultado nós já sabemos. SimCity 2013 talvez seja o maior desperdício de um grande jogo na história dessa indústria.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Infelizmente vou ter que aguardar o jogo ficar estabilizado para poder jogar. Do jeito que andam as reclamações, tá difícil.

A EA vai tomar alguns processos nos EUA, pq o povo tá puto por causa desses erros e pelo fato da EA não ter uma política de devolução/reembolso pela Origin.

A Amazon já parou de vender a cópia digital do jogo em seu site
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Mas tem que diminuir mesmo. Ou melhor, tinham que ter aguardado um pouco mais. É absolutamente inaceitável. Em mais de 25 anos de jogos eu nunca vi desrespeito tão grande. É ofensa ao consumidor. Eu comprei o jogo no lançamento e até agora não tenho nem uma hora de jogo dele. E pelo menos umas 3 tentando.

Agora imaginem o estudante, o profissional, que chega em casa depois de um dia de trabalho e quer aproveitar aquela pequena janela ali de uma ou duas horas que tem para poder curtir seu jogo no dia, e aí passa essas duas horas tentando conectar ou esperando estabilidade dos servidores.

é absurdo total.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Vou fazer até ao vivo o negócio agora. Acabei de tentar entrar no jogo. A EA aumentou a quantidade de servidores para 12. Desses 12, 11 aparecem ocupados e não é possível ingressar. Aí tem o da Oceania que aparece como "disponível". Eu cliquei nele e adivinha? Me voltou uma mensagem de ocupado dizendo que eu tenho que esperar agora 20 minutos (e todo mundo que já jogou o jogo sabe que ao final de 20 minutos ele faz um loop para recomeçar a contagem).

Se tivessemos alguma associação coletiva que estivesse interessada em defender os direitos dos consumidores de eletrônicos, eu apoiaria até financeiramente uma ação coletiva cntra a EA.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1362764774=caddelin]
Vou fazer até ao vivo o negócio agora. Acabei de tentar entrar no jogo. A EA aumentou a quantidade de servidores para 12. Desses 12, 11 aparecem ocupados e não é possível ingressar. Aí tem o da Oceania que aparece como "disponível". Eu cliquei nele e adivinha? Me voltou uma mensagem de ocupado dizendo que eu tenho que esperar agora 20 minutos (e todo mundo que já jogou o jogo sabe que ao final de 20 minutos ele faz um loop para recomeçar a contagem).

Se tivessemos alguma associação coletiva que estivesse interessada em defender os direitos dos consumidores de eletrônicos, eu apoiaria até financeiramente uma ação coletiva cntra a EA.
[/quote1362764774]
Tem servidor para a América do Sul?

Aqui acho difícil ter uma espécie de associação de defesa dos consumidores para produtos eletrônicos no segmento de games. A não ser que um membro do MP ou defensoria fã do game fique puto e entre uma ação civil pública contra a EA, acho difícil esse tipo de mobilização por conta de um game
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Olha essa notícia:
[blockquote]EA suspends SimCity marketing campaigns, asks affiliates to 'stop actively promoting' game
By MICHAEL MCWHERTOR on Mar 08, 2013 at 2:08p


Publisher Electronic Arts has suspended some of its online marketing campaigns for SimCity in the wake of ongoing server issues, asking its affiliates to "please stop actively promoting the game" until further notice.

In an email sent this morning to marketing affiliate partners, EA Origin says it has "deactivated all SimCity text links and creative and we ask you to please remove any copy promoting SimCity from your website for the time-being." The email, obtained by Polygon, is directed at affiliates of EA Origin's LinkShare program.

"To be clear we are continuing to payout commissions on all SimCity sales that are referred, however we are requesting that you please stop actively promoting the game," the email reads. "We will notify you as soon as the SimCity marketing campaigns have been resumed and our promotional links are once again live in the Linkshare interface. We apologize for any inconveniences that this may cause, and we thank you for your cooperation."

SimCity launched earlier this week and has since struggled to meet player demand. Developer Maxis has deactivated certain gameplay features and says it will continue to roll out fixes to address "server instability" and player frustration.

Polygon has contacted Electronic Arts seeking comment and will update with any information the company provides.[/blockquote]
A coisa tá feia! Boa parte do que me fez comprar esse jogo (em pré-venda ainda por cima! coisa raríssima pra mim) foi todo o marketing anterior ao lançamento. Mas, no ponto em que chegou, acho que ninguém quer mais gente jogando esse jogo enquanto não se resolver esses problemas. Já tem até petição online pedindo pra tirar esse always online DRM e ela já conta com mais de 40 mil assinaturas http://www.escapistmagazine.com/new...ign-Petition-Demanding-Removal-of-SimCity-DRM

A única coisa que me faz continuar tentando jogar é ter gostado MUITO do jogo. Acho que se fosse outro, deixaria de lado. Ou mesmo só teria comprado depois de ler alguns reviews.

EDITADO
Ah, eles tiraram a velocidade cheetah! Eles decidiram retirar algumas características "não-críticas" do jogo para melhorar a performance e a velocidade de cheetah foi pro saco! http://www.polygon.com/2013/3/7/4075120/simcity-servers-update-maxis-disabling-features

* Fix for crash caused most commonly occurring on servers experiencing lag. This crash would happen most often when claiming a new city when playing in a region.
* Fix for server select dialog not appearing on start-up if the server the player was last on is not available.
* Disabled Cheetah speed. Cheetah speed is is now the same as llama speed.
* Crash fix for finding closest points.
* Crash fixes in transport and pedestrian code.
* A fix cities having processing problems associated with helicopters.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Não sei se seria possível um patch pra permitir modo offline e também nao espero que a EA fosse assumir seu erro assim, mas vamos ver o que vai acontecer.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Melhor review até agora é o da PC Gamer:

[blockquote]As a simulator, SimCity advances the achievements of SimCity 4, SimCity 3000, and SimCity 2000, but as a product, it is inferior to all of them. Constant connectivity does have benefits, such as leaderboards, worldwide challenges, and the Global Market, but it’s not even close to being worth the hassle for those features, and hardly touches the essence of what makes SimCity so diabolically addictive and engrossing.[/blockquote]

Soube separar muito bem o que é o jogo dos problemas causados pelo DRM. Isso é importante.

E aqui continuam os problemas pra logar. Fila de espera interminável.

A EA precisa fazer com que seja possível transferir saves, pois do jeito que está vai ser muito difícil esse jogo manter seu público ativo por muito tempo.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Uma pena a EA ter feito uma cagada ainda maior que a Blizzard. Eu estava empolgado pra jogar Simcity de novo.

É possível solicitar refund?
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
O jogo é foda demais....Más não dá pra jogar.

Por isso não entendo as notas. Deviam avaliar o jogo em si , não o serviço da EA.

Devia ser algo assim , nota do jogo 9,5 , nota do serviço de DRM da EA 0.

Juntam tudo ai fica parecendo que o jogo que é ruim , o que não é verdade.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1362854399=Mechamorafa]
Uma pena a EA ter feito uma cagada ainda maior que a Blizzard. Eu estava empolgado pra jogar Simcity de novo.

É possível solicitar refund?
[/quote1362854399]

Sim. A Amazon e outras lojas estão dando refund. O Origin chegou a engrossar, mas depois que a coisa ficou feia voltaram atrás.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
[quote1362860192=John.]
O jogo é foda demais....Más não dá pra jogar.

Por isso não entendo as notas. Deviam avaliar o jogo em si , não o serviço da EA.

Devia ser algo assim , nota do jogo 9,5 , nota do serviço de DRM da EA 0.

Juntam tudo ai fica parecendo que o jogo que é ruim , o que não é verdade.

[/quote1362860192]

Jogo é o serviço da EA, tudo é o mesmo produto. E se o jogo/serviço não funciona como prometido é mais que justo as notas baixas.

E se um jogo que não funciona não for um jogo ruim não sei o que é um jogo ruim.

Há quem interessar pessoal no reddit ta tendo uma discussão mais técnica sobre a parte cliente servidor desse jogo.

[blockquote]Okay, I'm looking for input on this working theory of what's going on. I may well be wrong on specifics or in general. Some of this is conjecture, some of it is assumption.
What we know:
The SimCity servers are hosted on Amazon EC2.
The ops team have, in the time since the US launch, added 4 servers: EU West 3 and 4, EU East 3 and Oceanic 2 (sidenote: I would be mildly amused if they got to the point of having an Oceanic 6).
Very little data is shared between servers, if any. You must be on the same server as other players in your region; the global market is server-specific; leaderboards are server-specific.
A major issue in the day(s) following launch was database replication lag.
This means that each 'server' is almost certainly in reality a cluster of EC2 nodes, each cluster having its own shared database. The database itself consists of more than one node, apparently in a master-slave configuration. Writes (changes to data) go in to one central master, which performs the change and transmits it to its slaves. Reads (getting data) are distributed across the slaves.
The client appears to be able to simulate a city while disconnected from the servers. I've experienced this myself, having the disconnection notice active for several minutes while the city and simulation still function as normal.
Trades and other region sharing functionality often appears to be delayed and/or broken.
While connected, a client seems to send and receive a relatively small amount of data, less that 50MB an hour.
The servers implement some form of client action validation, whereby the client synchronises its recent actions with the server, and the server checks that those actions are valid, choosing to accept them or force a rollback if it rejects them.
So the servers are responsible for:
Simulating the region
Handling inter-city trading
Validating individual client actions
Managing the leaderboards
Maintaining the global market
Handling other sundry social elements, like the region wall chat
The admins have disabled leaderboards. More tellingly, they have slowed down the maximum game speed, suggesting that - if at a city level the server is only used for validation - that the number of actions performed that require validation is overwhelming the servers.
What interests me is that the admins have been adding capacity, but seemingly by adding new clusters rather than adding additional nodes within existing clusters. The latter would generally be the better option, as it is less dependent on users having to switch to different servers (and relying on using user choice for load balancing is extremely inefficient in the long term).
That in itself suggests that each cluster has a single, central point of performance limitation. And I wonder if it's the master database. I wonder if the fundamental approach of server-side validation, which requires both a record of the client's actions and continual updates, is causing too many writes for a single master to handle. I worry that this could be a core limitation of the architecture, one which may take weeks to overcome with a complete and satisfactory fix.
Such a fix could be:
Alter the database setup to a multi-master one, or reduce replication overhead. May entail switching database software, or refactoring the schema. Could be a huge undertaking.
Disable server validation, which consequent knock-on effect of a) greater risk of cheating in leaderboards; b) greater risk of cheating / trolling in public regions; c) greater risk of modding / patching out DRM.
Greatly reduce the processing and/or data overhead for server validation (and possibly region simulation). May not be possible; may be possible but a big undertaking; may be a relatively small undertaking if a small area of functionality is causing the majority of the overhead.
Edit: I just want to add something I said in a comment: Of course it is still entirely possible that the solution to the bottleneck is relatively minor. Perhaps slaves are just running out of RAM, or something is errantly writing excessive changes, causing the replication log to balloon in size, or there're too many indexes.
It could just be a hard to diagnose issue, that once found, is a relatively easy fix. One can only hope.
Thoughts?[/blockquote]

http://www.reddit.com/r/SimCity/comments/19xx7d/trying_some_technical_analysis_of_the_server/
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Minha cidade turística está dando certo depois que instalei um terminal de ônibus e um de balsas. Por enquanto só tenho um teatro como ponto turístico, mas já começaram a aparecer hotéis e engarrafamentos maiores.

A Maxis fez os pontos turísticos com funções diversas e relevantes. Com o teatro, por exemplo, é possível pagar por peças que são exibidas atraindo turistas e gerando renda para a cidade.

Mais screens:

hlBzpWk.jpg
finOvt8.jpg
yRe18z4.jpg
njxDpgd.jpg
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)