Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


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Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Rio de Janeiro
Ver anexo 10805
quando a gente começa a explorar mais os planetas, bate uma saudade desse carro kkkkkk
mesmo que seja aquele do Mass Effect 1, ruinzinho de dirigir....
Surreal a equipe não colocar um veiculo a disposição do jogador para se locomover mais rapidamente pelos planetas. Espero que a questão que impossibilitou isso seja tecnica, de engine, pq se foi por questão criativa isso não fez sentido algum ?
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,598
35,795
São Paulo
Surreal a equipe não colocar um veiculo a disposição do jogador para se locomover mais rapidamente pelos planetas. Espero que a questão que impossibilitou isso seja tecnica, de engine, pq se foi por questão criativa isso não fez sentido algum ?
Como fazer o veiculo se comportar em diferentes gravidades pode ter gerado um caos... imagina jogadores em orbita de algum planeta sem conseguir mais voltar ?
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,563
4,444
Farroupilha
Como fazer o veiculo se comportar em diferentes gravidades pode ter gerado um caos... imagina jogadores em orbita de algum planeta sem conseguir mais voltar ?
eu penso na mochila como uma solução. Achei que ela seria mais eficiente na exploração. Se tivesse um modo tipo Homen de ferro, onde vc ativa e vai bem mais rápido seria maneiro.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
Surreal a equipe não colocar um veiculo a disposição do jogador para se locomover mais rapidamente pelos planetas. Espero que a questão que impossibilitou isso seja tecnica, de engine, pq se foi por questão criativa isso não fez sentido algum ?
Skyrim tinha os cavalos para pode ir mais rápido de um lugar para outro. Não eram muito velozes, mas quebrava um galho.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Surreal a equipe não colocar um veiculo a disposição do jogador para se locomover mais rapidamente pelos planetas. Espero que a questão que impossibilitou isso seja tecnica, de engine, pq se foi por questão criativa isso não fez sentido algum ?
Acredito que seja limitação técnica da engine mesmo. Nenhum jogo da Bethesda possui veículos controláveis e até mesmo aquela cena inicial de Skyrim, andando em cima da carroça, foi muito difícil de ser feita segundo os desenvolvedores, tanto que é o único momento onde esse tipo de transporte existe - e o jogador não controla nada, fica só assistindo, é tudo nos trilhos.

Tem também a história de como uma abelha aloprou o desenvolvimento dessa parte por conta do sistema de colisão (a abelha interagia com a carroça e travava ela), o que quase retirou a sequência do jogo.





Ou seja, uma engine que nunca teve um veículo controlável antes e bastante baseada em física e interações de sistemas. Imagina a trabalheira pra fazer isso funcionar no espaço, com um carrinho andando a, sei lá, 30 km/h nos mais diferentes terrenos e, especialmente, gravidades. Qualquer ondulação do cenário vira uma potencial catapulta jogando tudo pro espaço. Seria uma trabalheira muito grande, muita grana e recursos investidos para o resultado talvez não ficar bom ou até nem ser aproveitado por conta dos possíveis problemas.
 
Última edição:

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,050
5,651
Acredito que seja limitação técnica da engine mesmo. Nenhum jogo da Bethesda possui veículos e até mesmo aquela cena inicial de Skyrim, andando em cima da carroça, foi muito difícil de ser feita segundo os desenvolvedores, tanto que é o único momento onde esse tipo de transporte existe - e o jogador não controla nada, fica só assistindo, é tudo nos trilhos.
A galera fala muito que a Bethesda precisa trocar essa engine deles, que tá ultrapassada. Até que ponto é verdade? Ou atualizações nela são o suficiente?
Porque eu imagino que criar uma nova engine deve ser um trabalho hercúleo vide a 343 que trocou a Galaxy pela Slipspace e deu mo trabalho.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,563
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Farroupilha
A galera fala muito que a Bethesda precisa trocar essa engine deles, que tá ultrapassada. Até que ponto é verdade? Ou atualizações nela são o suficiente?
Porque eu imagino que criar uma nova engine deve ser um trabalho hercúleo vide a 343 que trocou a Galaxy pela Slipspace e deu mo trabalho.
Não sei, ela teria que fazer algo. A Engine tem limitação bem pré histórica em alguns aspéctos, já em outros ela faz melhor que a maioria das engines.
A questão de física dos objetos e gravidade é algo do outro nível.
Já o sistema de loading, npcs (IA), estão muito a desejar.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
A galera fala muito que a Bethesda precisa trocar essa engine deles, que tá ultrapassada. Até que ponto é verdade? Ou atualizações nela são o suficiente?
Particularmente eu acho a engine muito defasada, não dá. Só ver a quantidade interminável de loadings que são necessários, parece que o jogo é completamente remendado. Não tem unicidade, não é orgânico. É um game de nova geração que carrega certas coisas que já deveriam ter sido esquecidas no Xbox 360. É loucura a gente ficar discutindo "se é possível colocar veículos em um jogo semi-mundo aberto" quando jogos genuinamente mundo aberto fazem isso há 10, 15 anos.

Tem pontos positivos, por exemplo aquelas demonstrações de física e o capricho extremo nos ambientes internos, mas eles se perdem no meio de tanta gambiarra. Eu acho que para o próximo lançamento (possivelmente TES VI) eles tem que dar um capricho maior na engine. Se possível usando as softhouses da própria Microsoft que tem expertise técnica, como a The Coalliton ou a Playground Games.
 
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MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
Surreal a equipe não colocar um veiculo a disposição do jogador para se locomover mais rapidamente pelos planetas. Espero que a questão que impossibilitou isso seja tecnica, de engine, pq se foi por questão criativa isso não fez sentido algum ?
A Creation Engine 1 não suportava nenhum tipo de veículo, tanto que o trem do Fallout 3 é um personagem com cabeça de vagão.

be62f0ee27d9cb5e26e006e317a8e7e8.jpg

Imaginei que a Bethesda ia resolver isso na Creation Engine 2 mas pelo visto veículo terrestre ainda é uma dor de cabeça pra eles.

Não sei, ela teria que fazer algo. A Engine tem limitação bem pré histórica em alguns aspéctos, já em outros ela faz melhor que a maioria das engines.

A grande vantagem da Creation Engine é a aplicação em RPG. São os 20 anos de scripts de Quest Line e o colossal Inventário de itens que da pra interagir e alimentados pela Bethesda. Levar esses scripts pra outra engine seria um trabalho inimaginável.

A questão de física dos objetos e gravidade é algo do outro nível.
Já o sistema de loading, npcs (IA), estão muito a desejar.

Você sem querer já respondeu.. o fato da física e da quantidade de calculo que os jogos da Bethesda consomem, sacrificam outros aspectos que precisam desses mesmos cálculos como IA e gráficos, em relação ao gráfico eu acho que até que a Bethesda usa partes da GPU pra fazer cálculos de processamento de tão pesado que é isso na engine, algo semelhante ao processo de mineração de bitcoin onde a GPU é usada pra cálculo.
 
Última edição:

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
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2,920
Bom Jesus da Lapa
Estamos aqui falando de veículos terrestres, mas como eles aplicaram as naves? Acredito que eles tem que começar do zero uma nova engine. Mas como o próximo jogo é um TES, que em tese é mais pé no chão eles vão continuar nessa engine mesmo.
 
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MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,691
3,256
Curitiba
Estamos aqui falando de veículos terrestres, mas como eles aplicaram as naves? Acredito que eles tem que começar do zero uma nova engine. Mas como o próximo jogo é um TES, que em tese é mais pé no chão eles vão continuar nessa engine mesmo.
Porque as naves são "simples" objetos flutuantes, como o Dirigível de Fallout 4 e até os Dragões em Skyrim a única física que se aplica a eles são de impacto.

O fato de não podermos pousar e decolar a nave no Starfield podem estar associadas a limitação da engine, são scriptadas assim como a carroça do Skyrim explicada pelo @ronabs acima
 

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