Começaram a sair os reviews. Media atual no metacritic: 72.
http://www.metacritic.com/game/xbox-one/state-of-decay-2
Enviado do meu SM-J700M usando
o app mobile do PXB!
Um pouco decepcionado porque, quando anunciado, achei que poderia ser o game de redenção da Microsoft nessa geração. Mas também não vou dizer que estou surpreso depois do corte de preço há 2 meses do lançamento para o 2/3 de um triple A e o que foi mostrado logo em seguida comparado ao trailer de 2016. Muitas reviews citaram o potencial do jogo e de como poderia ter sido de fato um salto em relação ao primeiro. Eu até citei em algum dos tópicos aqui do Pxb como foi um erro da Microsoft não ter apoiado e levado State of Decay 2 para um nível de AAA.
Pessoalmente não ligo lá muito para metacritic, apesar de reconhecer uma certa importância do índice na recepção geral e até nas vendas. Porém, que ano hein Microsoft. Pelo jeito só vai conseguir em placar Forza padrão com recepção acima de 80, considerando o que foi mostrado de Crackdown ano passado e partindo do princípio que o jogo não mudou muito desde então.
Talvez o que mais dói mesmo é ver que a maioria das críticas negativas gostou do jogo em geral, apesar das ressalvas de ser quase uma extensão natural do primeiro e sofrer com falta de propósito (alô, Sea of Thieves!). Mas reduziram as notas por conta de bugs e problemas de performance. Poxa, Undead Labs, teve tempo hein? Injustificável, principalmente com o adiamento, mudança de engine e o IMENSO feedback negativo que o primeiro teve nesse aspecto, não só a versão do 360 como, inclusive, a Year One que não sanou os problemas da versão de velha geração na
Xbox One.
No mais, no aguardo pra testar e ver se é isso mesmo no gamepass ou se, de novo, analisaram equivocadamente o game com parâmetros de um AAA e estão forçando a barra com os bugs.